Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Presidência, SAD e Análises Financeiras

Publicações recomendadas

Citação de JohnyM, há 1 hora:

Mas também é perceptível porque aquilo que a maioria dos sportinguistas parece querer é um Bruno mas um bocadinho mais moderado.

Pronto, chegámos ao cerne da questão. E não faltam exemplos neste fórum, quanto mais por aí fora.

Já imaginaram o ridículo da situação se depois de tudo o que aconteceu nos anos 30 e 40 do século XX, os alemães andassem à procura de um "Hitler mais moderado", um que até fosse racista e xenófobo mas que, vá lá, não tivesse o incómodo de querer exterminar toda a gente, apenas bater-lhes, roubá-los, purgá-los e expulsá-los? O ideal até seria o próprio Hitler do tempo em que andava a marcar os judeus e a dar-lhes porrada indiscriminadamente, aquele antes de ficar doido e ter andado a matar os judeus todos!

É a vossa figura, feitas as devidas diferenças.

Compartilhar este post

Link para o post

@Longineu, na minha opinião a destituição do Bruno foi mais para tentar sanar a relação com os próprios Sportinguistas primeiro. Eu sou da opinião que devemos ser mais cordiais na relação aos outros clubes, mas claramente o que despoletou a situação da destituição foi o BdC virar-se para dentro em vez de ser só para fora.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 4 minutos:

Vamos remar sozinhos para quê mesmo? O Vieira e o Pinto da Costa ao fim de 20 ou 30 anos à frente dos seus clubes é que se vão lembrar de contribuir para o bom ambiente do bom futebol português? :lol:

O Sporting já fez a sua parte, ao destituir o Bruno de Carvalho. 

É real o suficiente para o Ricciardi mencionar isso no debate. Não é nenhuma teoria do FórumSCP ou das internets, foi dito por um candidato à presidência. Provavelmente, o candidato mais bem informado, até.

Quanto aos R's foi uma piada, há que saber distinguir o que é dito a sério daquilo que é dito a brincar. 

Haaa portanto se o Ricciardi disse num debate em tom de ofensa que o Varandas anda a esconder o Godinho é porque é verdade. Eu já não consigo situar-me nas vossas teorias da conspiração. Mas afinal quem é o croquette ? O Ricciardi ou o Varandas ?

Causa-me uma impressão enorme ver-vos descredibilizar o Ricciardi em tudo o que diz mas como ele mandou uma boca num debate em que o Varandas anda a esconder o Godinho já é algo real.

Continuo a dizer, e algo real, existe ? Ou baseiam toda a teoria do Godinho Lopes no que escreve na internet e numa boca de um dos candidatos ? Achava que já tínhamos passado a fase em que se fazem julgamentos e traçam opiniões com base em suposições e mãos-cheias de nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 1 minuto:

Porque às vezes é preciso alguém começar. Temos que ser um clube que dê o melhor exemplo em vez de andarmos sempre em picardias com toda a gente. Ao darmos o primeiro passo, já estamos a contribuir para uma possivel melhoria do ambiente que se vive em torno disto tudo.

De que serve a destituição dele se quem vier aí no dia 8 mantiver as mesmas relações de m*rda com os outros 2? Nada.

Isso é muito bonito de se dizer, mas ninguém ia fazer nada. Íamos ser o Sporting manso que éramos com Soares Franco, Bettencourt e outros que tais enquanto víamos os outros a ganhar, usando os métodos que se sabem. 

Eu estou a defender o distanciamento em relação aos rivais, não estou a defender picardias. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho visto o Varandas a perder força. O Ricciardi e o Benedito parecem ser os que estão a mostrar mais "stamina", que é muito importante, também porque entraram mais tarde. O Varandas perdeu algum momento quando mete nomes como o Manuel Fernandes ou o Beto na lista, e tem sido sodomizado pelo Ricciardi, que sabe bem o que fazer para mandar abaixo. Fazendo uma previsão, acho que o principal candidato, neste momento, é o Ricciardi, pelo nome que tem, pela influência que tem e pelo respeito que consegue impor em todos os debates. Aquele que me parece ter um melhor projeto é o Benedito, mas não é aquele que eu idealizaria.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 minuto:

@Longineu, na minha opinião a destituição do Bruno foi mais para tentar sanar a relação com os próprios Sportinguistas primeiro. Eu sou da opinião que devemos ser mais cordiais na relação aos outros clubes, mas claramente o que despoletou a situação da destituição foi o BdC virar-se para dentro em vez de ser só para fora.

Claro. Mas convém lembrar que antes de se virar para dentro já tinha f*dido relações com não sei quantos clubes. Estamos numa optima altura para começarmos a resolver os problemas internos e externos e acho que somos capazes de fazer ambos simultaneamente.

Citação de Simeone, há 2 minutos:

Isso é muito bonito de se dizer, mas ninguém ia fazer nada. Íamos ser o Sporting manso que éramos com Soares Franco, Bettencourt e outros que tais enquanto víamos os outros a ganhar, usando os métodos que se sabem. 

Eu estou a defender o distanciamento em relação aos rivais, não estou a defender picardias. 

Como sabes?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 1 minuto:

acho que somos capazes de fazer ambos simultaneamente.

És crente :5_smiley: (queria que fosse o srverde 😢 )

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 4 minutos:

@Pickle Rick Opah eu não estou muito inteirado disso, mas além do Rogério, estou certo que o Beto também fazia parte da equipa do Godinho. E acho que mais elementos, como o Manuel Fernandes, faziam parte da mesmo equipa mas não estou certo.

Beto que foi um dos únicos funcionários que o BdC não despediu e Manuel Fernandes, que fez  parte da estrutura do BdC ?

Btw, não vos quero desiludir mas o André Cruz também fazia parte da estrutura do Godinho Lopes. Será que também está por trás do Benedito ? 🤔

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 3 minutos:

Como sabes?

Os dirigentes são os mesmos e os hábitos não mudaram. Percebo a tua perspetiva, mas acho que é demasiado romântica e ingénua. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 2 minutos:

Beto que foi um dos únicos funcionários que o BdC não despediu e Manuel Fernandes, que fez  parte da estrutura do BdC ?

Btw, não vos quero desiludir mas o André Cruz também fazia parte da estrutura do Godinho Lopes. Será que também está por trás do Benedito ? 🤔

Esse "vos" é para mim?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inkie, há 5 minutos:

Eu tenho visto o Varandas a perder força. O Ricciardi e o Benedito parecem ser os que estão a mostrar mais "stamina", que é muito importante, também porque entraram mais tarde. O Varandas perdeu algum momento quando mete nomes como o Manuel Fernandes ou o Beto na lista, e tem sido sodomizado pelo Ricciardi, que sabe bem o que fazer para mandar abaixo. Fazendo uma previsão, acho que o principal candidato, neste momento, é o Ricciardi, pelo nome que tem, pela influência que tem e pelo respeito que consegue impor em todos os debates. Aquele que me parece ter um melhor projeto é o Benedito, mas não é aquele que eu idealizaria.

Eu ainda não percebi o drama do Beto e do Manuel Fernandes e a colagem ao Godinho Lopes. Curiosamente ambos trabalharam com o Bruno também.

Citação de Sandes., Agora:

Esse "vos" é para mim?

Não, é para o @Simeone e a teoria do Godinho Lopes estar por trás. Ainda não me entendi com o multi-quote.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, Agora:

Eu ainda não percebi o drama do Beto e do Manuel Fernandes e a colagem ao Godinho Lopes. Curiosamente ambos trabalharam com o Bruno também.

Não falei no Godinho. O Varandas diz que vai inovar o scouting do clube, mas vai manter o Manuel Fernandes como responsável pela secção. É por aí. Não vejo competências para os cargos que são propostos, nem num, nem noutro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, Agora:

Os dirigentes são os mesmos e os hábitos não mudaram. Percebo a tua perspetiva, mas acho que é demasiado romântica e ingénua. 

O que perguntei foi acerca de continuarmos a sermos mansos.

Seja o que for. Estou é farto deste clima de m*rda. Estou farto de ver o meu clube sempre metido em m*rda porque não há um dirigente que seja mais esperto que os outros e tenha a coragem de dar um passo em frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não acho que o Godinho esteja atrás do Varandas, mas dá para perceber de onde vem a teoria, é só isso. Mesmo pela ligação do Irmão ao Godinho e, salvo erro, por ter sido contratado inicialmente pelo Godinho (ou outro "croquete").

Compartilhar este post

Link para o post

@Pickle Rick se não me engano, o Godinho Lopes esteve presente na apresentação da candidatura do Varandas. Pelo menos, lembro-me de ter visto uma foto disso. 

Meanwhile, o Dias da Cunha (aka outro cancro do Sporting) anunciou o apoio ao Varandas. Não passa da minha opinião, mas estes apoios não me parecem inocentes. Cada vez mais acho que o Varandas será um regresso ao passado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 40 minutos:

Haaa portanto se o Ricciardi disse num debate em tom de ofensa que o Varandas anda a esconder o Godinho é porque é verdade. Eu já não consigo situar-me nas vossas teorias da conspiração. Mas afinal quem é o croquette ? O Ricciardi ou o Varandas ?

Nao me recordo ja se teria sido o Ricciardi ou o Benedito  ou quem quer que seja (no meio de tanto debate, entrevista e candidatos, pudera que me lembrasse). Mas está longe de ser uma teoria da conspiração. Nao é o facto de alguem ter acusado frente a frente o Varandas de que o Godinho estaria por trás dele que passa a ser verdade, mas sim o facto de o Varandas ter respondido somente de que o Godinho apoiava o Sporting, sem sequer ter tentado demarcar-se. Não é preciso ser-se um prodigio intelectual para se tirar as devidas conclusoes

Editado por fornix

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 6 minutos:

Eu não acho que o Godinho esteja atrás do Varandas, mas dá para perceber de onde vem a teoria, é só isso. Mesmo pela ligação do Irmão ao Godinho e, salvo erro, por ter sido contratado inicialmente pelo Godinho (ou outro "croquete").

Eu continuo sem perceber a teoria. Aliás, estas teorias deixam-me completamente estupefacto porque as pessoas se deixam levar por tudo o que vão lendo na internet. Faz-me lembrar o Trump.

Foi contratado pelo Godinho, mantido pelo BdC e teve um dos que foi considerado melhores departamentos clínicos.

Citação de Inkie, há 10 minutos:

Não falei no Godinho. O Varandas diz que vai inovar o scouting do clube, mas vai manter o Manuel Fernandes como responsável pela secção. É por aí. Não vejo competências para os cargos que são propostos, nem num, nem noutro.

Isso já é diferente e concordo contigo.

Citação de Simeone, há 3 minutos:

@Pickle Rick se não me engano, o Godinho Lopes esteve presente na apresentação da candidatura do Varandas. Pelo menos, lembro-me de ter visto uma foto disso. 

Meanwhile, o Dias da Cunha (aka outro cancro do Sporting) anunciou o apoio ao Varandas. Não passa da minha opinião, mas estes apoios não me parecem inocentes. Cada vez mais acho que o Varandas será um regresso ao passado. 

Não, não acredito que tenha estado. Se tivesse estado essa imagem já tinha sido rodada por tudo o que é sitio. E quanto aos apoios, é indiferente. Tu não podes impedir ninguém de te demonstrar apoio e tendo em conta que ele não os escolheu para parte alguma da sua lista, isso é cagativo. Se demonstrassem apoio noutros quaisquer era exatamente a mesma coisa, não faria sentido achar que seria um regresso ao passado porque alguém através da sua liberdade pessoa expressou apoio ou gosta mais de alguma candidatura.

Toda esta estratégia de hoje em dia me faz confusão, esta mania de criar boatos, colocá-los a circular e torná-los verdade deixa-me parvo e estupefacto. Eu ainda não sei em quem vou votar mas não acho normal que para se descredibilizar candidatos se faça através de boatos e mentiras em vez do programa que apresentam.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 37 minutos:

Se assim o entender, não vejo porque não. Duvido que alguém o faça, mas o presidente tem legitimidade para tal.

O LFV até pode ter tido o Gelson e Bruno Fernandes na mão e ter recusado assinar com eles (LOL), mas o que fica é uma coisa: vem para a praça pública prometer vingança. Prometeu que se ia aproveitar de um acontecimento que deixou o Sporting de rastos para enriquecer o seu plantel. Nada contra, mas que depois não se atreva a pedir reaproximações entre os clubes. Não o fez, mas passou-lhe pela cabeça e prometeu isso aos sócios. Se não cumpriu, problema dele e dos sócios que comem o que ele diz mas não faz.

Não tenho problema nenhum em condenar o André Geraldes. Se tudo for verdade, espero que seja punido. Contudo, tal como o condeno a ele, também condeno o que o Benfica faz/fez. 

São cânticos, mas o seu teor não tem comparação. As claques do Benfica gozam com dois homicídios. Isso está num nível completamente diferente. 

Por todas estas razões, concordo com o Benedito. Não é o momento certo para retomar as relações com o Benfica, como se nada fosse.

É a tua opinião. A estratégia do BdC tornou-o presidente. Se o João chegar a presidente usando a mesma estratégia, só poderei concluir que é uma boa estratégia. 

A pancada com as declarações do LFV não fazem sentido nenhum tendo em conta o historial dele. Mas pronto cada um acredita no que quer. E se achas que o momento certo para mudar o futebol português não é após um presidente de clube ter sido destituido numa Assembleia Geral então não sei do que estás à espera. Isto já nem com mortos lá vai

Citação de Simeone, há 33 minutos:

Vamos remar sozinhos para quê mesmo? O Vieira e o Pinto da Costa ao fim de 20 ou 30 anos à frente dos seus clubes é que se vão lembrar de contribuir para o bom ambiente do bom futebol português? :lol:

É real o suficiente para o Ricciardi mencionar isso no debate. Não é nenhuma teoria do FórumSCP ou das internets, foi dito por um candidato à presidência. Provavelmente, o candidato mais bem informado, até.

Quanto aos R's foi uma piada, há que saber distinguir o que é dito a sério daquilo que é dito a brincar. 

O Sporting fez a sua parte ao destituir o BdC e isso serve para quê se voltarem a ficar isolados do mundo?

Citação de Simeone, há 22 minutos:

Lamento desiludir-te mas não vai haver um sem o outro. A tal inteligência em ir buscar os votos do Bruno não é inteligência, é mesmo ele ser assim. Também se disse do Trump que ele não ia ser assim quando fosse eleito mas a realidade é que ele está a ser mesmo o cromo maluco que todos achavam que não iria ser.  Ao longo dos últimos anos os não sportinguistas foram dizendo que o BdC era maluco e que devia ser afastado. Os sportinguistas diziam que era medo porque com ele iam ser maiores que o próprio mundo. Acabou destituído numa AG. Agora é o momento de mudar completamente o rumo. Não há mas nem meio mas. O Bruno deixou as coisas nesse patamar.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não decidi se votarei no Varandas ou no Benedito, ambos têm bons pulls e falhas significantes.

Ou então se nem sequer vou votar por não ter uma opinião forte sobre quem eu quero que ganhe, também pode acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto o Godinho era um fantoche nas mãos dos "Croquettes", inclusivamente do Ricciardi. E agora o Godinho apoia um candidato que está a concorrer contra o próprio Ricciardi. 

Faz sentido. Ou não

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 59 minutos:

Nada que me preocupe muito, admito. Se concordássemos todos, o fórum não tinha piada nenhuma.

O trauma do Bruno de Carvalho ainda te está a bater forte. Fanatismo e não querer ser amigalhaço de um rival depois de tudo o que se passou são coisas diferentes. 

O Benedito tem metido água nos debates, é verdade, mas vais mesmo usar a prestação dele nos debates como fator de avaliação e atirar o resto ao lixo? Na minha opinião, é claramente o candidato com a melhor lista e com o programa mais adequado ao que o Sporting precisa. Tenho estado mais atento a entrevistas do que a debates pois acho que permitem um esclarecimento bem maior. Nos debates tem usado uma estratégia mais agressiva, mas não passa de uma estratégia. Desde o BdC que muitos vão querer é disto e ele está a ser inteligente. 

Atualmente, qualquer um que não vá dar palmadinhas nas costas ao Vieira e ao Pinto da Costa é tido como o "próximo Bruno de Carvalho". Acho que há muito mais por onde comparar e creio que não há ninguém que se assemelhe a ele, de entre todos os candidatos. 

Em princípio, caso nada mude drasticamente, vou votar no Benedito, por várias razões.

Primeiro, é o candidato com que mais me identifico. Gosto da sua lista, composta por muitas pessoas que já passaram pelo Sporting e sabem o que é ganhar títulos (Andorinho e Pedro Miguel Moura, por exemplo). O Carlos Pereira, na minha opinião, é um excelente nome para a formação. 

Depois, tem medidas muito interessantes e inovadoras no seu programa. Gosta da ideia de criar um núcleo duro nas equipas seniores, de haver 1 capitão, promete uma modernização da formação e o desenvolvimento do Sporting Performance e da Sporting School. A continuação do controlo da maioria da SAD, para mim, é um must, também.

Por fim, não confio em nenhum dos restantes. O Rui Rego é um asno, que consegue apresentar um benfiquista para administrador da SAD. O Tavares Pereira, o Dias Ferreira e o Pedro Madeira Rodrigues até podem ser excelentes sportinguistas, mas não parecem de todo preparados para assumir a presidência do clube. Restam Ricciardi e Varandas. O primeiro é quem é e esteve envolvido no que se sabe. Ele até se tem distanciado bem daquilo que se passou no BES e tem-se vangloriado dos seus méritos enquanto banqueiro, mas é preciso memória muito curta para votar neste homem (ainda por cima, ainda que ele o contrarie agora, no início admitia a perda da maioria da SAD; mais tarde ou mais cedo, com ele, ia acontecer). O Varandas tem sido apoiado pelo Godinho Lopes (o que por si só lhe retira bastante credibilidade), tem um capacidade de discurso péssimo (btw, queremos mesmo um presidente que não sabe dizer os R's?) e não creio que consiga criar a união de que o Sporting necessita já que está longe de ser um líder.

É verdade que a Juve Leo não sofreu o suficiente pelo que aconteceu, mas creio que o presidente eleito a 8 de setembro terá legitimidade para os punir como bem entender. 

O presidente do Benfica prometeu ir buscar jogadores do Sporting. Não foi porque não conseguiu os melhores e os outros não tinham interesse nenhum. Não assinou com nenhum, é verdade, mas veio para praça pública prometer vingança (prometeu vingar-se de algo que aconteceu há mais de 20 anos). 

O André Geraldes está acusado do que se sabe e espero que seja condenado, se for provado. De qualquer das formas, foi corrido do clube e não voltará. Isso não invalida os mails. Se o próximo presidente defende a verdade desportiva, certamente que não vai apoiar nem contratar o Geraldes. Não pode é, também, aliar-se a uma equipa que tem sido um entrave à transparência e honestidade do futebol português. 

Quanto aos cânticos ofensivos, o "SLB filhos da p*ta" não tem qualquer comparação com os que os "grupos de adeptos organizados do Benfica" cantam, sobre o adepto italiano que foi atropelado e sobre o adepto que morreu no Jamor com um very light.

É muito bonito falar em meter mão no futebol português, mas não se vê ninguém a contribuir para isso.

Claro que está a bater-me forte. Eu fico incrédulo como é que para ti o trauma já não bate forte.

Eu não vou deitar o resto ao lixo porque não existe muito resto. O programa do Benedito é fraco. Tal como todos os outros, é verdade. Mas se o programa não é bom e a postura não é boa, resta o quê? 

Eu já acho que os debates oferecem mais sumo. Nas entrevistas já está o discurso preparado e continuam a ter o seu valor para perceber as ideias deles, mas nos debates é que consigo retirar a forma como eles reagem às coisas. E isso sim, tem me preocupado, em quase todos.

Usar a estratégia do Bruno de Carvalho é uma boa opção? Sucesso é o caminho todo, não é chegar ao primeiro checkpoint na frente. É certo que o BdC ganhou e esteve bem em muitas situações, mas a verdade é que caiu em desgraça. E desengana-te se achas que foi azar. Todo o percurso levou a isso. Para ele, o sonho era chegar a presidente do Sporting, enquanto ter sucesso como presidente é que o devia ser.

Quanto ao Sporting Performance, eu concordo com o Varandas. Não concordo como ele falou, mas não percebo a escolha para escolher uma pessoa que pouco percebe de performance desportiva para comandar um projecto do género. Acredito que o Varandas implementasse algo bastante melhor. Aí sim, concordava que ele teria capacidade para tal, muito mais do que para presidente.

Quanto à história do Godinho Lopes concordo. Seria um tiro no pé extremamente grande, mas até se saber alguma coisa não acredito em boatos, muito menos em boatos de campanha.

Seja como for, eu entendo a preferência pelo Benedito, eu próprio não sei em quem votaria, comentei o facto de dizeres que ele se destaca largamente.

Citação de JohnyM, há 46 minutos:

Se ser inteligente é ter a mesma estratégia do BdC eu preferia ser burro. Mas isso sou eu que gosto muito dos meus valores

Isto.

Citação de pedritsh, há 28 minutos:

Cada vez tenho mais medo deste mundo.

Pois...

Citação de Simeone, há 26 minutos:

Alguém tem que remar. O facto de lutarmos pelo que acreditamos pode fazer com q os outros façam o mesmo. E se não fizerem o problema é deles. Já tentamos o jogo deles e não ganhamos na mesma, portanto podemos tentar a alternativa certa.
Quer dizer, o Varandas refere as cenas do Ricciardi sobre o Haitong, sobre o BES e é tudo mentira. O Ricciardi lança o boato do GOdinho e passa a ser uma pessoa credivel.

Citação de Syn, há 22 minutos:

Qual foi o objetivo de destituir o BdC se agora vamos eleger um igual?

O problema é que as pessoas ainda querem o BdC. Não fossem os momentos de loucura e ele nunca tinha saido. Chegou a um ponto em que as pessoas tinham vergonha de o apoiar. Um cara nova mas com as mesmas ideias é ouro sobre azul para essas pessoas.

Citação de Simeone, há 21 minutos:

Igual porque viram um vídeo de 30 segundos? Ok then...

Se gostas de números fica com estes. Em 3 aparições de campanha perdeu a cabeça 2 vezes (volto a referir q nao vi o debate com o varandas). São 2/3, mais de metade das vezes.

Citação de Black Hawk, há 17 minutos:

Pronto, chegámos ao cerne da questão. E não faltam exemplos neste fórum, quanto mais por aí fora.

Já imaginaram o ridículo da situação se depois de tudo o que aconteceu nos anos 30 e 40 do século XX, os alemães andassem à procura de um "Hitler mais moderado", um que até fosse racista e xenófobo mas que, vá lá, não tivesse o incómodo de querer exterminar toda a gente, apenas bater-lhes, roubá-los, purgá-los e expulsá-los? O ideal até seria o próprio Hitler do tempo em que andava a marcar os judeus e a dar-lhes porrada indiscriminadamente, aquele antes de ficar doido e ter andado a matar os judeus todos!

É a vossa figura, feitas as devidas diferenças.

Godwin's Law :1_grinning:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 38 minutos:

Igual porque viram um vídeo de 30 segundos? Ok then...

O Benedito já tem um programa e já participou em vários debates. O programa está cheio de relíquias à BdC como o manual dos jogadores e nos debates 1vs1, o Benedito parece que se esqueceu de tomar a vacina para a raiva. O que é que é preciso mais para se tirar a pinta ao Benedito? É preciso ele ir dar uma lecture de 3 horas à universidade?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Noutro tema, acabei de receber uma carta registada do Sporting com os boletins para votar por correspondência.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...