Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Presidência, SAD e Análises Financeiras

Publicações recomendadas

Este "Goebbels" de trazer por casa

a sério que este palhaço acabou de comparar o bruno de carvalho a um nazi? f*da-se.

Compartilhar este post

Link para o post

a sério que este palhaço acabou de comparar o bruno de carvalho a um nazi? f*da-se.

Não ao facto de ser nazi, mas às suas funções de ministro da propaganda. E olha que...

Compartilhar este post

Link para o post

Exageros à parte, uma coisa é verdade, o BdC está diferente daquilo que era em 2012, e mudou para pior. Neste momento o Sporting tem um projecto desportivo que anda à deriva.

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor é escrever um post a insultar o BdC e depois nos comentários fala da educação dos "apoiantes"

Compartilhar este post

Link para o post

Os truques da imprensa portuguesa

3 hrs ·

O Correio da Manhã conclui que as eleições no Sporting vão ser "taco a taco" com base em... opiniões de adeptos de outros clubes!

Considerando que, como em todos os clubes, apenas sócios com as quotas em dia podem votar, esta sondagem é verdadeiramente inútil e só pelas mãos do CM pode conduzir a uma conclusão tão absurda.

16807346_587004678163491_5716599501307900891_n.jpg?oh=cd08239e8d6b5b105b9a4f1cea2e0b91&oe=593DD25E

Compartilhar este post

Link para o post

Os truques da imprensa portuguesa

3 hrs ·

O Correio da Manhã conclui que as eleições no Sporting vão ser "taco a taco" com base em... opiniões de adeptos de outros clubes!

Considerando que, como em todos os clubes, apenas sócios com as quotas em dia podem votar, esta sondagem é verdadeiramente inútil e só pelas mãos do CM pode conduzir a uma conclusão tão absurda.

https://scontent-mad1-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/16807346_587004678163491_5716599501307900891_n.jpg?oh=cd08239e8d6b5b105b9a4f1cea2e0b91&oe=593DD25E[/img

Não vi o jornal, só me mandaram essa foto. Mas ainda assim, continuam lá os números de adeptos do Sporting. Tudo bem que a credibilidade disso pode ser perto de 0, mas não me surpreendia que acabasse por ser mais renhido do que pode parecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vi o jornal, só me mandaram essa foto. Mas ainda assim, continuam lá os números de adeptos do Sporting. Tudo bem que a credibilidade disso pode ser perto de 0, mas não me surpreendia que acabasse por ser mais renhido do que pode parecer.

A questão é que todos os adeptos não votam. apenas sócios com quotas pagas.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso ainda é mais preocupante. Principalmente tendo em conta o peso dos votos de sócios mais "velhos".

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que isto é muito difícil de prever.

Por um lado o BdC tem uma clara vantagem sobre o PMR em termos de carisma e de mensagem cá para fora (sem falar da recuperação financeira e de ter recuperado a competitividade do Sporting no futebol nacional) mas por outro... 4 anos de muito desgaste (intervenções públicas quase constantes que podiam ser evitadas), apenas 1 Taça de Portugal e 1 Supertaça, um treinador muito bem pago que ainda não justificou totalmente o salário, contratações falhadas que foram o principal moto para esta "aposta" na formação no mercado de Janeiro, equipa afastada das decisões ainda em Janeiro, investimento muito forte nas modalidades que corre o risco de sair bem ao lado, três despedimentos perto das eleições que podem fazer mossa...

O BdC vai ganhar mas muito provavelmente não deve ganhar com uma vantagem tão esclarecedora como de certo gostaria.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Mudo o meu avatar para uma foto do Luisão até 4 de Abril se o PMR tiver mais de 10% dos votos. Podem quotar

Compartilhar este post

Link para o post

Honestamente até acho que a vitória folgada do BdC seria um problema quase tão grande como a vitória do PMR. Quero que o BdC ganhe, mas que não seja à vontadinha.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu devo estar a sentir o que os americanos sentiram com o Trump.

O PMR manda uma bacorada sem sentido nenhum ou com qualquer veracidade, e existem sportinguistas que acreditam.

Compartilhar este post

Link para o post

É engraçado que eu acho que esse gajo ainda não disse uma coisa que beneficie o Sporting. Só tenho visto é ataques ao BdC.

Compartilhar este post

Link para o post

era mesmo por causa dos valores exagerados que ele atirou para o ar, não da soma dos 100 milhões

Os valores não são exagerados, o orçamento desta época era de 75M€, pelo menos segundo a comunicação social.

Mudo o meu avatar para uma foto do Luisão até 4 de Abril se o PMR tiver mais de 10% dos votos. Podem quotar

Acho que vais mesmo mudar de avatar!

É engraçado que eu acho que esse gajo ainda não disse uma coisa que beneficie o Sporting. Só tenho visto é ataques ao BdC.

É a treta de sempre em todas as eleições!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu devo estar a sentir o que os americanos sentiram com o Trump.

O PMR manda uma bacorada sem sentido nenhum ou com qualquer veracidade, e existem sportinguistas que acreditam.

Podes incluir aí o sintoma de também o pessoal pró-PMR não se manifestar em público. Eu já disse aqui que vou votar branco nestas eleições mas tenho assistido a episódios ridiculos de pessoas que vão votar no BdC a fazerem enxovalho, pressão e mal-dizer sobre quem não o vai fazer, e pior ainda, de quem ousar votar no PMR.

Compartilhar este post

Link para o post

Os adeptos dos outros clubes acham que o BdC vai perder, ou querem que ele perca? É que são coisas diferentes 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do que se inclui na "massa salarial". Só em Rui, Coates, William, Adrien, Gelson (com a última renovação) e Dost, estarão 13/14M€ por ano, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Orçamento para quê? Não vejo como é possível o orçamento todo para o futebol sequer chegar aos 75M€, mas de qualquer maneira ele está a falar da massa salarial. É impossível que a massa salarial ande nos 60 milhões...

Impossível não é, mas deverá andar por perto: http://cdn.sporting.digitaljump.xyz/sites/default/files/documentos/annualreportsadjun1516.pdf, página 26 - 49M. Sendo que isto é relativo à época anterior, e assumindo como razoável que a massa salarial tenha aumentado consideravelmente na primeira metade desta época com as renovações e contratações (em linha com a época anterior, em que a massa salarial era de 25M), não me custa a acreditar nada que ande nos 60M, ou mesmo acima. ;)

Já agora, fui só comparar com os valores praticados pelo Godinho Lopes, e na época anterior eram de 41M, ou seja, estariam algo abaixo dos valores praticados agora. O PMR tem-se revelado um candidato fraquinho, caso contrário poderia ter uma oportunidade para deitar um pouco por terra a ideia de que a recuperação financeira foi milagrosa, que é o maior trunfo do Bruno para estas eleições. O próprio passivo foi só abatido em alguma coisa à volta dos 8M, se bem que o activo aumentou bastante (fruto da valorização desportiva dos jogadores). E podia também pegar no facto de os Roquettes serem vistos como testas de ferro do Ricciardi, o mesmo que manifestou apoio público ao actual presidente e foi à festa de aniversário deste :biggrin: Não que ache que isso o levasse a ganhar as eleições, porque o Bruno está de pedra e cal, mas teria certamente um impacto positivo nas acções futuras deste enquanto presidente, que o levasse para uma orientação mais próxima daquela que tinha no primeiro par de anos do mandato (e acho que é também por aí que a generalidade dos sportinguistas aqui do fórum gostasse de ver um candidato forte).

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Orçamento para quê? Não vejo como é possível o orçamento todo para o futebol sequer chegar aos 75M€, mas de qualquer maneira ele está a falar da massa salarial. É impossível que a massa salarial ande nos 60 milhões...

Não tenho por habito ler relatorios do Sporting, já me chegam os do trabalho, mas não acho que ande assim tão longe desse valor quanto isso.

Tens que ver que o pessoal que saiu tinha salarios consideravelmente mais baixos do que os que entraram, e que lá porque na CS se diz que um jogador vem receber X milhoes por epoca, isso por norma é o liquido, sendo que eles entram na tabela dos 50% de tributação, o Sporting tem que pagar o resto ao estado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...