Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lestonks

Sporting - Redes Sociais (Facebook, Twitter...)

Publicações recomendadas

Mas havia alguma solução naquele momento sem ser ele? Houve eleições e ele foi o único candidato decente. Já tinha tiques preocupantes mas tinha sido um bom 1º mandato. As coisas ainda estavam muito longe da demência recente.

Mas entre ele e o PMR, se tu não estás contente com o BdC vais votar no BdC só pq o PMR é pior? Normalmente quando tenho duas opções que não gosto voto nulo, ou em branco.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas entre ele e o PMR, se tu não estás contente com o BdC vais votar no BdC só pq o PMR é pior? Normalmente quando tenho duas opções que não gosto voto nulo, ou em branco.

Eu na altura não estava descontente com ele. Ainda estava apenas algo desiludido.

E algum deles teria que ser eleito, mesmo que eu votasse nulo ou branco, o presidente seria um deles. Por isso se o BdC não fosse reeleito, seria o PMR.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu na altura não estava descontente com ele. Ainda estava apenas algo desiludido.

E algum deles teria que ser eleito, mesmo que eu votasse nulo ou branco, o presidente seria um deles. Por isso se o BdC não fosse reeleito, seria o PMR.

Se as pessoas que estavam descontentes com o BdC botassem nulo ele ganhava na mesma mas a aura de galifão era menor. E é ai que está alguma diferença. Ele insulta adeptos porque pura e simplesmente faz o que lhe apetece e não distingue a pessoa dele com o clube. Anyway, os papalvos gostam, 'tem garra'.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito fácil. Mais até, não devia ter sido reeleito.

E ficava quem a presidir o Sporting?

É mesmo este ponto que eu critico na vossa opinião, querem a demissão do BdC tudo bem estão no vosso direito mas não conseguem nomear uma alternativa, com o JJ por exemplo é diferente porque podem querer outro treinador qualquer e isso aí já vai de acordo com a opinião de cada um agora um presidente é diferente, não podemos ir comprar outro :mrgreen:

Eu por acaso na altura das eleições fiquei muito desagradado, pensava que iria haver uma alternativa ao BdC até para lhe pôr mais pressão e ele evoluir e infelizmente parece que ele foi concorrer sozinho e se é como tu dizes que pode haver pessoas que só não se candidatam porque têm receio de perder com o BdC então quem tem medo de correr contra o BdC não serve para Presidente do Sporting porque se não tem coragem para enfrentar umas eleições de um clube como seria depois com todas as "guerras" que iria ter que travar enquanto Presidente do clube? Porque apesar de haver muitas destas "guerras" desnecessárias por parte do BdC há alguns assuntos em que foi determinante a coragem dele e enfrentar as coisas.

E como isto podes olhar para o exemplo do Bruno contra o Godinho, perdeu as primeiras mas ficou com uma boa imagem nas primeiras que lhe permitiu ganhar as segundas eleições sem muita dificuldade contra o Couceiro e o Severino.

Compartilhar este post

Link para o post

Para a malta que acha que o BdC deve demitir-se, qual é que era a vossa solução depois para o futuro do Sporting?

Acabar com o clube.

Compartilhar este post

Link para o post

E assim se percebe como é que ele e outros casos do género perduram.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece-me óbvio que nas últimas eleições havia mais do que razões para um possível candidato se resguardar, pois o BdC tinha as eleições praticamente ganhas à partida e porque qualquer adversário seria logo conotado como pertencendo ao passado recente do clube. Era hipotecar qualquer hipótese no futuro.

E é curioso pois os "croquettes" foram ficando porque nunca existiria ninguém suficiente sem serem eles, e no entanto mal existiu essa hipotese apareceram projectos interessantes (é preciso lembrar que o projecto que tinha como cara o PPC era interessante, falhou foi na escolha do seu candidato).

Compartilhar este post

Link para o post

Isto faz-me lembrar os outros dois estarolas, onde às tantas os estatutos até já devem indicar que só se pode candidatar à presidência quem tiver no máximo 45 anos de idade e no mínimo 46 anos de sócio, e se chame "Luís Filipe Vieira/Pinto da Costa".

Se fosse o BdC que prometia ser, e que até foi nos primeiros meses (ou semanas, mas vou deixar estar meses), era mais complicado arranjar um candidato melhor (mas não impossível, nem perto disso). Actualmente, nada difícil. Até porque a questão da comunicação já ultrapassou aquele limite em que a malta o podia ignorar e dizer "coitado, é maluquinho". Já só prejudica a imagem do clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabar com o clube.

Infelizmente o que podia ter sido uma discussão interessante teve algumas respostas deste tipo mas é coisa normal por aqui.

Isto faz-me lembrar os outros dois estarolas, onde às tantas os estatutos até já devem indicar que só se pode candidatar à presidência quem tiver no máximo 45 anos de idade e no mínimo 46 anos de sócio, e se chame "Luís Filipe Vieira/Pinto da Costa".

Se fosse o BdC que prometia ser, e que até foi nos primeiros meses (ou semanas, mas vou deixar estar meses), era mais complicado arranjar um candidato melhor (mas não impossível, nem perto disso). Actualmente, nada difícil. Até porque a questão da comunicação já ultrapassou aquele limite em que a malta o podia ignorar e dizer "coitado, é maluquinho". Já só prejudica a imagem do clube.

Quem?

É que se anda aqui para trás e para a frente e ainda ninguém conseguiu dizer um nome sequer para se discutir os prós e contras, é só dizer "de certeza que aparece alguém", "não é dificil encontrar alguém" eu presumo que quem diz coisas destas é por desconhecimento do que ainda é a verdadeira oposição no Sporting porque não quero acreditar que seja outra coisa.

Sendo a comunicação o principal problema do BdC não acham que seria mais fácil para o Sporting mudar isso do que mudar o Presidente?

Compartilhar este post

Link para o post

O problema dele neste momento ultrapassa em muito a comunicação, já é um problema de postura. Uma coisa é comunicar de forma desajustada, outra é atirar-se a tudo o que mexe, incluindo sócios.

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente o que podia ter sido uma discussão interessante teve algumas respostas deste tipo mas é coisa normal por aqui.

Quem?

É que se anda aqui para trás e para a frente e ainda ninguém conseguiu dizer um nome sequer para se discutir os prós e contras, é só dizer "de certeza que aparece alguém", "não é dificil encontrar alguém" eu presumo que quem diz coisas destas é por desconhecimento do que ainda é a verdadeira oposição no Sporting porque não quero acreditar que seja outra coisa.

Sendo a comunicação o principal problema do BdC não acham que seria mais fácil para o Sporting mudar isso do que mudar o Presidente?

Mas se o BdC não tivesse aparecido deviamos ter continuado a eleger o Godinho Lopes?

bold: Se fosse o único problema, sim. Mas não o é. E há coisas que incomodam mais e que já foram faladas aqui, com as falcatruas à cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não entendo é porque é que tu continuas a puxar o "quem?". O nome interessa para alguma coisa nesta discussão?

Compartilhar este post

Link para o post

O problema dele neste momento ultrapassa em muito a comunicação, já é um problema de postura. Uma coisa é comunicar de forma desajustada, outra é atirar-se a tudo o que mexe, incluindo sócios.

Isso também é comunicação.

Mas se o BdC não tivesse aparecido deviamos ter continuado a eleger o Godinho Lopes?

bold: Se fosse o único problema, sim. Mas não o é. E há coisas que incomodam mais e que já foram faladas aqui, com as falcatruas à cabeça.

Acho que já te respondi a isso várias vezes, claro que não. A principal diferença entre muitas é que quando o Godinho Lopes se foi posto a andar a malta já conhecia o BdC de outras eleições.

Que falcatruas são essas?

Eu não entendo é porque é que tu continuas a puxar o "quem?". O nome interessa para alguma coisa nesta discussão?

Estás a brincar comigo? Então o problema não é o BdC? Então não interessa quem supostamente iria para o lugar dele?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso também é comunicação.

Acho que já te respondi a isso várias vezes, claro que não. A principal diferença entre muitas é que quando o Godinho Lopes se foi posto a andar a malta já conhecia o BdC de outras eleições.

Que falcatruas são essas?

Isso é treta, nas primeiras eleições ele devia ter ganho(e ganhou) e ninguém o conhecia.

Epá, procura no tópico, se até hoje não tás a par do que alguns adeptos acham que é falcatrua também não sei que te dizer, é ignorar o óbvio.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a brincar comigo? Então o problema não é o BdC? Então não interessa quem supostamente iria para o lugar dele?

Não foi isso que eu disse. Tu estás a insistir que a malta te dê nomes. Para quê? Qual é o propósito?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é treta, nas primeiras eleições ele devia ter ganho(e ganhou) e ninguém o conhecia.

Epá, procura no tópico, se até hoje não tás a par do que alguns adeptos acham que é falcatrua também não sei que te dizer, é ignorar o óbvio.

E? É mesmo isso que estou a dizer mas apresentou-se certo? E ganhando ou não ganhando passou uma óptima imagem.

Se há aí um candidato tão bom como vocês falam, deveria ter aparecido nestas últimas eleições mesmo que ficasse com uns 20%, esses 20% dariam-lhe toda a legitimidade para umas eleições futuras, o BdC se candidatar-se nas próximas eleições volta a não aparecer?

Opah estas a falar da Doyen? Do Catio? É que podemos estar a falar de coisas diferentes e por isso é que eu queria que dissesses o que querias falar para eu saber o que discutir.

Não foi isso que eu disse. Tu estás a insistir que a malta te dê nomes. Para quê? Qual é o propósito?

O propósito é saber quem é a alternativa para comparar os prós e os contras em relação ao BdC.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque me parece lógico que se o problema é o BdC, um vazio directivo também não faz parte da solução.

Compartilhar este post

Link para o post

O propósito é saber quem é a alternativa para comparar os prós e os contras em relação ao BdC.

Se eu te disser que é o presidente do solar do norte, ajuda-te em alguma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu te disser que é o presidente do solar do norte, ajuda-te em alguma coisa?

Quando eu digo para dizer quem é não é obviamente só dizer que se chama Joaquim é dizer que se chama Joaquim e o que é que o Joaquim vai trazer a mais para o clube e porque acham que é melhor alternativa.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, não tenho paciência, ganhaste. É melhor ficar lá com o atrasado que nos envergonha dia sim, dia sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu digo para dizer quem é não é obviamente só dizer que se chama Joaquim é dizer que se chama Joaquim e o que é que o Joaquim vai trazer a mais para o clube e porque acham que é melhor alternativa.

É normal que, estando alguém no cargo, não surjam nomes na cabeça das pessoas assim. Eventualmente, se ele saísse do cargo, era óbvio que apareciam outras pessoas e aí sim, poder-se-ia comparar o que quer que seja. Um clube não fica ao Deus dará só porque um presidente deixa o cargo e não se sabe quem o vai substituir. É aí que depois surgem as alternativas.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que poderia ter sido interessante, um desfile de nomes aleatórios mandados para o ar por malta que não tem qualquer conhecimento sobre quem estaria eventualmente disponível para avançar com uma candidatura à presidência de Sporting? :lol:

Isso é um erro. Grave, do ponto de vista argumentativo. Não me cabe a mim, que não estou satisfeito com um presidente (genericamente falando, não em específico sobre este caso), avançar com alternativas. Da mesma forma, não me cabe a mim nomear treinadores para substituir um que esteja a fazer um mau trabalho, nem sugerir contratações para o lugar de jogadores de que não goste.

Esse tipo de pensamento é castrador, limita a capacidade de melhorar, de lutar por algo melhor. Optar por algo que se considere mau por ter medo que a alternativa ao seja melhor foi exactamente o que perpetuou os Godinhos e demais quadrilha no Sporting. f*da-se, não aprendemos nada com os erros.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, não tenho paciência, ganhaste. É melhor ficar lá com o atrasado que nos envergonha dia sim, dia sim.

Belo argumento, realmente.

Então pronto. Vamos fazer um movimento como foi feito para derrubar o Godinho. Vamos tirar de lá o BdC. Ninguém aparece sem ser o BdC. O que é que fazemos a seguir?

Há uma coisa que se chama voto útil e entre um BdC tresloucado ou um PMR sei bem que escolhia.

E sim, concordo que o BdC já passou os limites do razoável.

Editado por bug

Compartilhar este post

Link para o post

Então pronto. Vamos fazer um movimento como foi feito para derrubar o Godinho. Vamos tirar de lá o BdC. Ninguém aparece sem ser o BdC. O que é que fazemos a seguir?

Fechamos o clube. Porra, é a resposta que merecem.

Compartilhar este post

Link para o post

Há uma coisa que se chama voto útil e entre um BdC tresloucado ou um PMR sei bem que escolhia.

E sim, concordo que o BdC já passou os limites do razoável.

Pá, limita-te.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...