Black Hawk Publicado 23 Janeiro 2018 O que te parece? Nesse caso ganha as eleições e tem novo mandato. Se aparecer outro com mais votos, ganha esse outro. Não sei onde está a dúvida. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 23 Janeiro 2018 Fechamos o clube. Porra, é a resposta que merecem. É isso. Para criticar há sempre uns que fazem questão de estar na fila da frente. Apresentar soluções ou algum chegar-se à frente é que é mais complicado. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 23 Janeiro 2018 É isso. Para criticar há sempre uns que fazem questão de estar na fila da frente. Apresentar soluções ou algum chegar-se à frente é que é mais complicado. Sim, vou candidatar-me eu à presidência do Sporting :rolleyes: Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 23 Janeiro 2018 Sim, vou candidatar-me eu à presidência do Sporting :rolleyes: É que é doentio sequer tentar conversar. Não podes ter sequer uma opinião se não tiveres o nome de alguém preparado. E mesmo que tivesses, o mais provavel é essa pessoa não ter 'provas dadas' (como o BdC não tinha) e o argumento voltava a cair porque mais valia ter lá o santo milagreiro. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 23 Janeiro 2018 Mas querem um nome para quê ? Isso é um ponto que só interessa quando forem apresentadas listas para as eleições, estar agora a discutir nomes e propostas porque sim não faz sentido. É perpetuar a mesma pessoa no poder com uma política de único homem para o cargo. É que toda esta celeuma com a mudança foi o que nos levou ao patamar que levou com o projecto Roquette. Ninguém queria mudar porque tinham medo que o próximo fosse pior e acabou-se por afundar o clube com base numa mão cheia de nada e suposições bacocas de que o importante aqui é o nome do adversário. Não tenho dúvida nenhuma que se a imagem do Bruno for mais fraca nas próximas eleições, ou mesmo se existirem eleições antecipadas que vai aparecer alguém minimamente credível e capaz para o cargo. E só não aparece nenhum nome neste momento porque se tiver dois dedos de testa não se apresenta agora. Por isso é que toda a gente quer um nome, que é para no dia seguinte estar espetado em qualquer canto a sua morada, quantos filhos tem, o que fez da vida e que faz parte do projeto Roquette ou é Benfiquista. Quem neste momento se apresentar como solução, não tem hipóteses nenhumas em eleições como hipoteca as hipóteses numas futuras. Tudo o que vier agora, é carne para canhão e para ser comido vivo sem ter oportunidade de sequer ser tomado como sério. Alguém com um mínimo de pensamento no futuro, vai tentar deixar a situação do Bruno arrastar-se para perder popularidade de forma a permitir uma disputa mais justa. E antes que comparem com as primeiras eleições onde o Bruno foi a votos, nesse tempo, quem o tentava calar era a estrutura diretiva, a malta pertencente ao clube. Neste momento isso acontece através dos sócios e dos adeptos. Enraizou-se de tal a forma a "união de aço" que qualquer outsider com pensamentos diferentes desta estrutura directiva é alvo a abater. Posto isto, não votei Bruno nas últimas eleições e vai continuar a ser assim. Não me revejo naquilo que ele diz e faz para sequer voltar a ponderar nele como a pessoa certa para o cargo. Nos próximos dez anos até pode limpar dez campeonatos que para mim não terá qualquer valor. 1 Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 23 Janeiro 2018 Doentio é querer demitir um presidente só porque diz umas baboseiras no facebook. Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 23 Janeiro 2018 Olha, não tenho paciência, ganhaste. É melhor ficar lá com o atrasado que nos envergonha dia sim, dia sim. Tenho pena, gosto muito de discutir coisas sobre o Sporting e tu deves ser uma das pessoas com quem discuto mais sobre o Sporting aqui no fórum. É normal que, estando alguém no cargo, não surjam nomes na cabeça das pessoas assim. Eventualmente, se ele saísse do cargo, era óbvio que apareciam outras pessoas e aí sim, poder-se-ia comparar o que quer que seja. Um clube não fica ao Deus dará só porque um presidente deixa o cargo e não se sabe quem o vai substituir. É aí que depois surgem as alternativas. "Eventualmente". Enquanto tu dizes eventualmente eu digo-te que apareceria pelo menos um candidato ligado ao pior momento da história do Sporting que é o Croquetismo e não havendo um candidato como o BdC porque o "eventualmente" não é uma coisa que é certa, tenho a certeza que esse outro candidato ganharia por larga margem a um PMR desta vida. O que é que poderia ter sido interessante, um desfile de nomes aleatórios mandados para o ar por malta que não tem qualquer conhecimento sobre quem estaria eventualmente disponível para avançar com uma candidatura à presidência de Sporting? :lol: Isso é um erro. Grave, do ponto de vista argumentativo. Não me cabe a mim, que não estou satisfeito com um presidente (genericamente falando, não em específico sobre este caso), avançar com alternativas. Da mesma forma, não me cabe a mim nomear treinadores para substituir um que esteja a fazer um mau trabalho, nem sugerir contratações para o lugar de jogadores de que não goste. Esse tipo de pensamento é castrador, limita a capacidade de melhorar, de lutar por algo melhor. Optar por algo que se considere mau por ter medo que a alternativa ao seja melhor foi exactamente o que perpetuou os Godinhos e demais quadrilha no Sporting. f*da-se, não aprendemos nada com os erros. Quem é que opta por algo que considere mau? Imaginando que tu estás a dizer que há pessoal aqui que acha que o BdC deve ficar mesmo sendo mau presidente. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 23 Janeiro 2018 Mas se o BdC não tivesse aparecido deviamos ter continuado a eleger o Godinho Lopes? bold: Se fosse o único problema, sim. Mas não o é. E há coisas que incomodam mais e que já foram faladas aqui, com as falcatruas à cabeça. Doentio é querer demitir um presidente só porque diz umas baboseiras no facebook. :compinchas: Tenho pena, gosto muito de discutir coisas sobre o Sporting e tu deves ser uma das pessoas com quem discuto mais sobre o Sporting aqui no fórum. Por acaso é possivel que sim. Simplesmente não vale a pena continuar a discussão porque tu, como adepto ainda vês margem de manobra no BdC. Eu já não vejo. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 23 Janeiro 2018 Doentio é querer demitir um presidente só porque diz umas baboseiras no facebook. Mas alguém no seu perfeito juízo acha que se quer o Bruno de Carvalho fora apenas por causa daquilo que diz no facebook ? Que vocês entendam que os motivos não são suficientes é uma coisa, quererem fazer os outros de parvos porque não se reveem naquilo que é dito e feito pelo presidente do clube e outros sim é que é doentio. Dentro daquilo que eu idealizo e quero para o Sporting, o Bruno tem valor perto de zero mas se a maioria o quer eleito, há-que respeitar essa decisão. Agora não me venham com a conversa da falta de "nomes" e alternativas. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 23 Janeiro 2018 :compinchas: Referes-te a quê em concreto? Àquelas transferências como a do Bruno Paulista? Sim, também não estou de acordo com essas "jogadas" mas não sou nenhum expert na matéria para avaliar se existem ilegalidades ou não. Em relação à Doyen, não foi bonito, embora a Doyen também tenha a sua quota-parte de culpa por se querer intrometer nos negócios. Nesse caso acho que o BdC sabia que ia perder, mas quis ter verba para construir o Pavilhão. Foi uma habilidade que não devia ter acontecido. Tudo muito certo, também não gosto dessas coisas, assim como acho a postura nos últimos tempos absolutamente desadequada mas daí a pedir a cabeça dele vai um grande passo. E não sou pró-BdC, nem tenho medo de mudar. Se aparecesse outro melhor e que me convencesse pelas ideias e maneira de ser, facilmente votaria. Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 23 Janeiro 2018 "Eventualmente". Enquanto tu dizes eventualmente eu digo-te que apareceria pelo menos um candidato ligado ao pior momento da história do Sporting que é o Croquetismo e não havendo um candidato como o BdC porque o "eventualmente" não é uma coisa que é certa, tenho a certeza que esse outro candidato ganharia por larga margem a um PMR desta vida. Bem, tu já estás a fazer o filme todo :lol: acho que é mais esse o teu problema, o medo do vosso clube voltar a essa era do Croquetismo. Não sei como tens certezas disso. Eu só acho que essas ideias de que se fica a navegar quando se tira alguém dum cargo porque não há nomes (o que é normal) que venham à cabeça não faz sentido. É normal que não surjam porque, na maioria das vezes, as alternativas surgem quando se metem as eleições. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 23 Janeiro 2018 Mas querem um nome para quê ? Isso é um ponto que só interessa quando forem apresentadas listas para as eleições, estar agora a discutir nomes e propostas porque sim não faz sentido. É perpetuar a mesma pessoa no poder com uma política de único homem para o cargo. É que toda esta celeuma com a mudança foi o que nos levou ao patamar que levou com o projecto Roquette. Ninguém queria mudar porque tinham medo que o próximo fosse pior e acabou-se por afundar o clube com base numa mão cheia de nada e suposições bacocas de que o importante aqui é o nome do adversário. Não tenho dúvida nenhuma que se a imagem do Bruno for mais fraca nas próximas eleições, ou mesmo se existirem eleições antecipadas que vai aparecer alguém minimamente credível e capaz para o cargo. E só não aparece nenhum nome neste momento porque se tiver dois dedos de testa não se apresenta agora. Por isso é que toda a gente quer um nome, que é para no dia seguinte estar espetado em qualquer canto a sua morada, quantos filhos tem, o que fez da vida e que faz parte do projeto Roquette ou é Benfiquista. Quem neste momento se apresentar como solução, não tem hipóteses nenhumas em eleições como hipoteca as hipóteses numas futuras. Tudo o que vier agora, é carne para canhão e para ser comido vivo sem ter oportunidade de sequer ser tomado como sério. Alguém com um mínimo de pensamento no futuro, vai tentar deixar a situação do Bruno arrastar-se para perder popularidade de forma a permitir uma disputa mais justa. E antes que comparem com as primeiras eleições onde o Bruno foi a votos, nesse tempo, quem o tentava calar era a estrutura diretiva, a malta pertencente ao clube. Neste momento isso acontece através dos sócios e dos adeptos. Enraizou-se de tal a forma a "união de aço" que qualquer outsider com pensamentos diferentes desta estrutura directiva é alvo a abater. Posto isto, não votei Bruno nas últimas eleições e vai continuar a ser assim. Não me revejo naquilo que ele diz e faz para sequer voltar a ponderar nele como a pessoa certa para o cargo. Nos próximos dez anos até pode limpar dez campeonatos que para mim não terá qualquer valor. Subscrevo btw. Acho que mesmo mudando radicalmente de atitude dificilmente voltaria a ter a minha confiança. Fiz-me sócio quando ele foi eleito pela primeira vez, no próprio dia, porque acreditava nele. Além de afinal ele ser apenas mais um no antro de m*rda que é o futebol, é um ligeiramente pior que a maioria. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 23 Janeiro 2018 Doentio é querer demitir um presidente só porque diz umas baboseiras no facebook. Não posso falar pelos outros, mas eu não defendo a sua demissão. Já ficava satisfeito se deixasse de dizer disparates em público, deixasse de escrever palermices no Facebook e não andasse a responder aos adeptos como se fosse um tasqueiro, muitas vezes insultando sócios que têm toda a legitimidade para criticar se assim o entenderem. O que se tem falado é de um cenário hipotético e, aí, não concordo com qualquer opinião que se centre no "e metias lá quem?". Não me cabe a mim fazê-lo. Não tenho de apresentar uma lista com nomes para a presidência para legitimar críticas que entenda fazer. Isso é típico de ditaduras em que para se tirar um ditador já há outro para o substituir. Numa democracia há mecanismos para se provocar eleições antecipadas e depois os sócios escolherão a proposta que entenderem ser a melhor das que se apresentaram a eleições. É assim que funciona. Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 23 Janeiro 2018 E só não aparece nenhum nome neste momento porque se tiver dois dedos de testa não se apresenta agora. Por isso é que toda a gente quer um nome, que é para no dia seguinte estar espetado em qualquer canto a sua morada, quantos filhos tem, o que fez da vida e que faz parte do projeto Roquette ou é Benfiquista. Tendo em conta que fui eu que falei no nome acho que te deves acalmar antes de dizeres uma coisa destas, não me conheces de lado nenhum para dizeres uma coisa destas. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 23 Janeiro 2018 Mas ele tem razão, não faz sentido nenhum dar o nome de alguém porque não iria ganhar eleições amanhã e iria ser prontamente descredibilizado. Confesso que fiquei um bocado surpreso ao ler estas últimas páginas. Nunca pensei que as opiniões dos sportinguistas relativamente ao seu presidente estivessem assim tão distintas. Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 23 Janeiro 2018 Não posso falar pelos outros, mas eu não defendo a sua demissão. Já ficava satisfeito se deixasse de dizer disparates em público, deixasse de escrever palermices no Facebook e não andasse a responder aos adeptos como se fosse um tasqueiro, muitas vezes insultando sócios que têm toda a legitimidade para criticar se assim o entenderem. O que se tem falado é de um cenário hipotético e, aí, não concordo com qualquer opinião que se centre no "e metias lá quem?". Não me cabe a mim fazê-lo. Não tenho de apresentar uma lista com nomes para a presidência para legitimar críticas que entenda fazer. Isso é típico de ditaduras em que para se tirar um ditador já há outro para o substituir. Numa democracia há mecanismos para se provocar eleições antecipadas e depois os sócios escolherão a proposta que entenderem ser a melhor das que se apresentaram a eleições. É assim que funciona. Então e hipoteticamente não se pode falar em nomes que poderiam avançar para a candidatura? Se a maioria dos sócios acha que se deve provocar eleições antecipadas num clube que teve eleições há menos de um ano não é só o Presidente que está mal, isto daqui a uns tempos é jogo a jogo. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 23 Janeiro 2018 (editado) Não posso falar pelos outros, mas eu não defendo a sua demissão. Já ficava satisfeito se deixasse de dizer disparates em público, deixasse de escrever palermices no Facebook e não andasse a responder aos adeptos como se fosse um tasqueiro, muitas vezes insultando sócios que têm toda a legitimidade para criticar se assim o entenderem. O que se tem falado é de um cenário hipotético e, aí, não concordo com qualquer opinião que se centre no "e metias lá quem?". Não me cabe a mim fazê-lo. Não tenho de apresentar uma lista com nomes para a presidência para legitimar críticas que entenda fazer. Isso é típico de ditaduras em que para se tirar um ditador já há outro para o substituir. Numa democracia há mecanismos para se provocar eleições antecipadas e depois os sócios escolherão a proposta que entenderem ser a melhor das que se apresentaram a eleições. É assim que funciona. De acordo com tudo. Mas já deu para ver que o BdC não vai mudar. Trouxe muitas coisas boas (que cada vez parecem menos), mas também trouxe isto. É demasiado impulsivo e tem dito coisas sem cabimento nenhum, mas não é por se criticar cada post que ele faça que ele vai mudar. Já deu para perceber. A técnica, enquanto os resultados desportivos forem mais ou menos razoáveis (apesar de termos que lutar sempre para ganhar todas as competições em todas as modalidades) é ir ignorando e no fundo "rindo". Só faz sentido o BdC sair no fim do mandato ou se até lá tivermos resultados catastróficos desportivos ou financeiros. Editado 23 Janeiro 2018 por bug Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 23 Janeiro 2018 Eu ia responder a tudo, mas já me apercebi que isto é uma questão de visões e ideologias de argumentação. A discussão deve ser sempre feita de forma genérica, não específica. Tão somente porque o Sporting é o Sporting e não depende do BdC, do Jesus, de qualquer jogador, de mim ou de qualquer outra pessoa aqui. Depende de todos em conjunto, de forma geral. Mas quem está no cargo x, y ou z pode ser o Bruno, o Jorge, o Joaquim ou o Manel. Desde que faça bem o seu trabalho e cumpra com os pergaminhos de qualidade e de classe que o clube preconiza, pouco me importa quem é, onde mora e se gosta ou não de frango assado. É um pouco como quando se discute aqui sobre o Battaglia, sobre o Iuri (para pegar em exemplos opostos) ou sobre o Jesus. Não me parece muito relevante discutir se um brilhou no jogo x, se o outro fez 0 no jogo y (escolham vocês qual é qual aqui, agora) ou se o treinador acertou ou errou neste ou naquele jogo. Isso é focar no específico, quando o importante é a "big picture" e a análise tem é de partir dessa perspectiva. Não interessa agora saber quem é que se poderia candidatar. Principalmente porque actualmente não tem hipóteses nenhumas de vencer, por uma ou outra razão. Não me parece difícil admitir que, seja de forma mais ou menos parecida, quem está no poder dos 3 grandes (e nos outros também, diga-se) procura sempre montar o sistema de forma a que seja complicado serem derrubados. Quem se candidatasse agora só ficaria queimado junto do grosso dos adeptos, e até se poderiam perder candidatos potencialmente interessantes. Fui apoiante do BdC em 2011 e 2013 porque gostava do que ele prometia no seu programa eleitoral. Gostei de o ver cumprir algumas coisas que prometeu. Não gostei nada de o ver fugir a toda a linha de outras que eu valorizava muito, e sobretudo não gostei que se tenha camuflado no meio do lodo chamado futebol português. Não faz diferença nenhuma, actualmente. Se eventualmente a faz, é pela negativa - o que não é fácil por cá. E tudo o que eu queria, de um presidente do Sporting, era o exacto oposto. Aliás, na maioria dos temas nem vejo necessidade de debater, porque entre a minha visão das coisas e a realidade do BdC há um universo de diferença, que nunca se poderá esbater. Formas diferentes de estar no desporto. Face ao que tem sido a postura dele nos últimos tempos (ainda antes de ser reeleito), não vem grande mal ao mundo se nas próximas eleições ele perder. Não é "BdC ou o caos". Aliás, esse pensamento sim, é extremamente perigoso. Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 23 Janeiro 2018 O pessoal fala de alternativas e tal, mas o PMR foi riscado aqui no fórum antes de sequer abrir a boca. Eu acho que o timing não foi o ideal, mas nas próximas eleições provavelmente vão aparecer mais candidatos e talvez tenhamos sorte. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 23 Janeiro 2018 O PMR era pior que o Bruno daquela altura e que o Bruno desta. Isso diz muito do PMR... Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 23 Janeiro 2018 Não estamos a falar de ilegalidades, estamos a falar de espinha (ou falta dela), de seriedade perante os seus sócios e adeptos. Eu sei que para muita gente não faz confusão porque no final querem ter o campeonato no bolso e o resto não interessa mas a mim faz. Faz-me confusão andarmos durante meses e meses a dar a entender que os nossos rivais possuem influência directa em clubes da Primeira Liga para depois assinarmos contratos de parceria com uma das entidades que é detentora da SAD de um clube da Primeira Liga (Traffic e Estoril). Faz-me confusão tirarmos dois jogadores a um clube depois de termos perdido um jogo com eles, andarmos de punho ao alto em guerra aberta com eles para agora voltarmos a emprestar-lhes um jogador. Faz-me confusão andarmos a criticar o número de jogadores emprestados e sobre contrato dos nossos rivais para depois andarmos a fazer exatamente a mesma coisa. Faz-me confusão criticarmos os negócios obscuros e querermos fazer frente aos mesmos para depois andarmos metidos em esquemas como o negócio do Paulista. Faz-me confusão um Presidente vir criticar abertamente as suas equipas para as redes sociais e não manter a sua coerência. Faz-me confusão que o representante máximo desta instituição ande no facebook a responder sem apelo nem agrado a dirigentes, comentadores desportivos e adeptos rivais, conseguindo ainda fazer também o mesmo com os seus.Faz-me confusão não termos um projecto desportivo definido desde as camadas jovens aos seniores cujas etapas em termos de modelo e filosofia de jogo sejam idênticas para permitir um maior aproveitamento dos miúdos saídos da Academia. Faz-me confusão a equipa B por norma ser a equipa dos acumulos onde temos gente que foi contratada, miúdos talentosos e miúdos que já deviam estar noutro patamar. Faz-me confusão continuarmos a submeter miúdos a patamares competitivos claramente abaixo dos seus para golearmos por 4 ou 5 os nossos adversários em vez de estarmos preocupados em formá-los melhor enquanto jogadores dando-lhes um estímulo competitivo e dificuldades mais elevadas para o seu progresso ser efetuado de forma mais rápida e eficiente. Faz-me confusão ver equipas das camadas jovens a jogarem por completo para o resultado em vez de nos preocuparmos com o desenvolvimento dos miúdos para poderem servir a equipa principal da forma mais competente possível. Faz-me confusão dizermos que somos diferentes para no final sermos iguais a todos os outros. E isto é o inicio. O Bruno tem obra feita, isso ninguém pode negar. Construiu um pavilhão, devolveu competitividade ao clube, ajudou a dar um novo fôlego às finanças, reaproximou o clubes dos adeptos. Agora isso não invalida que não seja a altura de ter alguém que nos permita dar o próximo passo sem descurar alguns dos valores que nos são essenciais, e que pelos menos fizeram parte daquilo que me ensinaram. Para ser competitivo em Portugal não é preciso dar espetáculo fora das quatro linhas e enquanto perpetuarmos esse sentimento, este campeonato será sempre a mesma tristeza. Alguém com o mínimo de tempo e vontade, que queira realmente candidatar-se à presidência do clube, consegue fazer um levantamento exaustivo do número de jogadores contratados durante os mandatos do Bruno (aposto em mais de 60) vs a sua performance desportiva ou retorno financeiro. Alguém com tempo consegue fazer um levantamento exaustivo do aproveitamento da formação do clube desde os anos 2000 e compará-lo com as maiores referência a nível Europeu. Podemos fazer a mesma coisa com as idades dos jogadores nos respetivos escalões ou com a forma como gerimos as suas etapas. Agora não vou ser a candidatar-me nas próximas eleições mas acredito que exista muita gente capaz na sombra, mas nunca se esqueçam, quando a minha altura chegar, votem em mim. :mrgreen: Tendo em conta que fui eu que falei no nome acho que te deves acalmar antes de dizeres uma coisa destas, não me conheces de lado nenhum para dizeres uma coisa destas. Foste tu que falaste mas podia ter sido outro qualquer. O que tu descreveste é o que a generalidade dos adeptos diz, e o que eu disse é aquilo que acontecerá a quem avançar agora. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 25 Janeiro 2018 (editado) Montagem do Rui Santos. Editado 25 Janeiro 2018 por Sumudica by Night Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 25 Janeiro 2018 O PMR era pior que o Bruno daquela altura e que o Bruno desta. Isso diz muito do PMR... O que eu queria dizer é que o pessoal nem deixou o PMR falar. Na primeira conferência de imprensa que deu em que só apresentou ideais muito gerais e nada de especial, o pessoal aqui no núcleo estava todo a dizer que ele não tinha carisma e não tinha ideias e etc. O que eu senti foi que ninguém sequer lhe quis dar uma oportunidade. E temo que seja igual nas próximas eleições. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 25 Janeiro 2018 Coitado do PMR, que pena não lhe terem dado mais oportunidades de se envergonhar. Compartilhar este post Link para o post