a.lopes Publicado 19 Outubro 2013 ai ai ai como foi a 1ªparte? espero que tenha sido melhor que esta 2ª Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 21 Outubro 2013 Mais do mesmo, qualidade de jogo péssima e um treinador a afirmar que se jogou bem e que o adversário criou muitas dificuldades. É o que dá andar a jogar contra essas potências europeias, Arouca e Trofense. Compartilhar este post Link para o post
Drope Publicado 21 Outubro 2013 Citação do jornal "O Jogo" online Antero coloca os dragões acima da dimensão de Portugal Apesar do FC Porto ser o grande dominador do futebol português nos últimos trinta anos, o certo é que o Sporting continua a ser apontado como o melhor formador do desporto rei nacional, num título que Antero Henrique desvaloriza, preferindo focar-se no sucesso desportivo. "O melhor onze do FC Porto de sempre tem muito jogadores portugueses e também convém verificar quantos deles havia nas nossas equipas que conquistaram títulos internacionais. Nós, FC Porto, devemos fazer tudo o que pudermos e que estiver ao nosso alcance para desenvolvermos o melhor possível os nossos jogadores. Ponto. Tudo o resto são teorias comparativas pouco importantes. A nossa prioridade é o sucesso desportivo e dentro disso há três factores que entendemos como fundamentais: o recrutamento, o desenvolvimento e o rendimento. É isto que pauta a nossa actividade, tudo o resto pode ser discutido, mas não é importante", atirou o director da SAD azul-e-branca ao jornal "O Jogo". Pelo discurso inicial de Antero Henrique, até parecia que a formação era algo acessório para o FC Porto, contudo, o dirigente assume que não é bem assim e explica porquê. "Não tem a ver com isso. Não vamos deixar de ter a melhor equipa por querermos ter a melhor formação. Queremos ser os mais competitivos e ter boa formação, porque o nosso lema também é formar campeões, até do ponto de vista cultural e sociológico. Não há campeões sem jogadores robustos, e aqui não falo em jogadores que correm muito e são pesados. Queremos jogadores com determinadas características para uma equipa de elite", confessou. Um FC Porto acima da dimensão do país Na verdade, o dirigente azul-e-branco até acredita que é possível ter equipas com muitos jogadores portugueses, contudo, não deixa de assumir que o país é muito pequeno para a dimensão do seu FC Porto. "O mercado português é muito desproporcional. Para o nível de exigência que nós temos, o país acaba por ser pequeno. Nós queremos um FC Porto muito acima da dimensão do país, em termos quantitativos. Eu vejo em Portugal cinco grandes clubes, juntando aos tradicionais, Braga e V. Guimarães, que representam cidades importantes e têm condições estruturais que lhes permitem ser clubes de topo. São clubes que, na sua área de influência, atraem muitos jovens e formam bons jogadores. Portanto, e respondendo à pergunta, acho que é possível, porque nos temos uma grande paixão por futebol. Não sou purista, mas acho que podemos ter equipas com muitos jogadores portugueses. De qualquer forma, queremos é equipas competitivas e com grande potencial", sublinhou. A partir da temporada passada, regressaram as equipas B, numa medida que Antero Henrique aplaude, esclarecendo que os azuis-e-brancos têm agora o lema "um plantel, três equipas", que promove uma grande migração entre a equipa principal, FC Porto B e equipa de juniores. "As equipas B têm de passar por várias etapas. Nesta fase, cumprem o papel de dar tempo de jogo aos jovens que sofriam do hiato entre o futebol de formação e o futebol profissional, mas também o de dar minutos aos jogadores menos utilizados. O ciclo treino-jogo acaba por ser o mesmo para todos os jogadores do plantel e isto permite que os plantéis sejam mais curtos e não haja tanto desperdício. Por isso, organizámos o FC Porto sob o lema 'um plantel, três equipas', porque queremos migração natural entre equipa A, equipa B e sub-19", atirou. Estratégia vencedora para combater os "fait-divers" Apesar do FC Porto se assumir claramente como um clube vencedor nos últimos 30 anos, o certo é que o clube azul-e-branco também tem sido colado a algumas coisas menos boas como o "apito dourado" e outros episódios. Ainda assim, Antero Henrique desvalorizou o que chama de "fait-divers", preferindo investir energias nas suas principais preocupações e nas dos adeptos do FC Porto. "A nossa estratégia é fazer bem, investir energias nas nossas principais preocupações e nas preocupações dos nossos adeptos: vencer, ter uma imagem positiva, internacionalizar-se, crescer. Queremos que os adeptos tenham orgulho no FC Porto e isso nós sentimos cada vez mais no dia a dia. Portanto, eu acho que a estratégia está a ser muito bem feita. Tudo o resto são fait-divers, forças que tentam ser detractoras", explicou. Essa cultura de vitória, segundo o director da SAD azul-e-branca, está a permitir que o FC Porto conquiste cada vez mais adeptos e Antero Henrique assume que tem estudos que provam esse crescimento. "Estamos suportados por estudos e sabemos que temos cada vez mais adeptos e cada vez melhor imagem junto deles. Temos capacidade para atrair ainda mais adeptos e vamos ter gerações esmagadoramente portistas. Até a nível internacional, a projecção do FC Porto é quase avassaladora. É uma diferença enorme", atirou, antes de estabelecer uma comparação com o Benfica. "No caso do Benfica, diria até que há uma bolha. Se olharmos para o desempenho do Benfica, quer em termos desportivos, quer financeiros, o que vemos é que aquilo que querem que se perceba não é a realidade. Basta olhar para os números e tirar conclusões", sublinhou. A promoção do real contra a promoção do virtual Apesar do maior número de títulos do FC Porto nos últimos anos, o certo é que o Benfica tem apresentado um discurso positivo, apoiado no crescimento do número de sócios, ainda que Antero Henrique compare essa política a uma espécie de propaganda. "Não sei o que é fazer um bom discurso de maus números, disso eu não percebo. Antigamente, chamava-se a isso propaganda, agora não sei. O que é preciso é fazer um bom discurso de bons números", referiu, antes de sublinhar que as águias estão a maquilhar os seus resultados. "O Benfica, nos últimos cinco anos, teve contas negativas. Tem acumulado prejuízos consecutivamente. Em termos desportivos, o Benfica teve na época passada um ano completamente em branco, que nós, no FC Porto, já nem nos lembramos de ter. Onde é que isto está dito? Está a ser maquilhado", completou. Depois do título de 2009/10 e dos três segundos lugares consecutivos seguintes, muitos dizem que o Benfica está, agora, mais perto do FC Porto, mas Antero Henrique rejeita essa ideia. "Mas o que é estar mais perto? Ou se ganha, ou não se ganha. Somos o clube em Portugal com mais troféus conquistados, sete deles internacionais. Isto é uma constatação. Somos o clube com maior potencial de crescimento. Tudo o que se venda a partir daí não pertence ao mundo real, é virtual. Se outros promovem o virtual, o que é que nós temos a ver com isso?", questionou. Sucessão só interessa aos adversários Jorge Nuno Pinto da Costa disse recentemente que o seu sucessor na presidência do FC Porto "só tem de não estragar" e Antero Henrique desvalorizou o assunto "sucessão", sublinhando que isso só interessa aos rivais do FC Porto e realçando que os azuis-e-brancos vão continuar o seu caminho de sucesso. "O trabalho que o presidente tem realizado tem sido tão importante, tão significativo, tão marcante e tão de excelência que, se se conseguir manter e perpetuar, será a garantia de que o FC Porto terá sucesso durante muito e muito tempo. Se querem tocar, com esta pergunta, no tema da sucessão, dir-vos-ei que esse tema só interessa aos adversários. Não interessa a ninguém no FC Porto. Nenhum dos adeptos está preocupado com esse assunto, zero. Os nossos adeptos vivem felizes com o que têm e como não querem estragar, não querem sequer falar no tema sucessão", atirou. Na verdade, existe cada vez mais concorrência nos mercados onde o FC Porto tem exercido o seu domínio, contudo, Antero Henrique não está minimamente preocupado com essa situação, explicando porquê. "O 'core' do FC Porto é a procura e o desenvolvimento de talento. A partir daqui, tudo o resto cresce e se desenvolve. A nossa estratégia tem sido esta e as oscilações que possam haver não influenciam o sucesso desta procura e o desenvolvimento de talento, porque essa é a nossa actividade principal, ponto final. Se oscila de um lado, há de oscilar do outro, e o FC Porto tem revelado grande capacidade criativa, o que garante capacidade de adaptação", finalizou, ao jornal "O Jogo". Retirado de http://www.noticias-do-futebol.com/content/antero-coloca-os-drag-es-acima-da-dimens-o-de-portugal Compartilhar este post Link para o post
Quintero Publicado 21 Outubro 2013 Futuro Presidente do Porto!! Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 21 Outubro 2013 Ele deu uma entrevista de 5 páginas ao "OJogo". Compartilhar este post Link para o post
dafuq Publicado 21 Outubro 2013 Futuro Presidente do Porto!! Não me importava nadinha. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 21 Outubro 2013 Estão parvos. Se estamos nas condições que estamos e gastamos valores absurdos em certos jogadores é graças a este gajo que espero que saía o mais rápido possível. Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 21 Outubro 2013 Antero Henrique a presidente? Por amor de Deus, haja amor ao clube, por favor. Compartilhar este post Link para o post
Quintero Publicado 21 Outubro 2013 Ah, já me esquecia, o Antero é o lobo mau. Que eu saiba o PdC ainda é presidente e se confia assim tanto no Antero é porque lhe reconhece qualidade/competência Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 21 Outubro 2013 Sim, reconhece-lhe qualidade/competência para servir os interesses dele. Não que isso seja necessariamente bom. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 21 Outubro 2013 (editado) Nem tanto ao mar nem tanto à terra. Criticar quem tem sucesso é sempre difícil. Se é ele que gasta valores absurdos com jogadores, também uma parte do sucesso desportivo do clube é dele, bem como de algumas vendas que se fazem. A questão é: se estivesse lá outro com as mesmas condições, fazia ainda melhor? Eu cá não sei... mas sei que a fórmula dele me vai dando para festejar por alturas de Maio, ano após ano. Resta saber se há quem tenha maneira de começar a festejar logo em Março ou Abril... Editado 21 Outubro 2013 por UnReal Compartilhar este post Link para o post
Quintero Publicado 21 Outubro 2013 Sim, reconhece-lhe qualidade/competência para servir os interesses dele. Não que isso seja necessariamente bom. Se é assim, critico mais facilmente o PdC que o AH Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 21 Outubro 2013 Gostava de saber o quê que vocês sabem e têm contra o homem. Uns puxam os outros e nesta altura já pensa tudo o mesmo. Grande parte do que é feito no nosso clube é responsabilidade dele, e eu não tenho grandes razões de queixa dos resultados. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 21 Outubro 2013 O Porto há alguns anos que mostra uma deficiência absurda na construção da equipa Tem dado para ganhar porque o campeonato onde tamos é fraco e os outros clubes fracos são, no entanto nºao podemos estar a contar com a incompetência dos outros como tem acontecido nos ultimos anos Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 21 Outubro 2013 Gostava de saber o quê que vocês sabem e têm contra o homem. Uns puxam os outros e nesta altura já pensa tudo o mesmo. Grande parte do que é feito no nosso clube é responsabilidade dele, e eu não tenho grandes razões de queixa dos resultados. Os últimos resultados na Champions têm sido do teu agrado? És pouco exigente então. O Porto há alguns anos que mostra uma deficiência absurda na construção da equipa Tem dado para ganhar porque o campeonato onde tamos é fraco e os outros clubes fracos são, no entanto nºao podemos estar a contar com a incompetência dos outros como tem acontecido nos ultimos anos O problema é que estes plantéis só dão para consumo interno caso os rivais não estejam no seu melhor, agora caso estejam e em termos europeus é curto. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 21 Outubro 2013 eu concordo contigo por isso disse que nao podemos contar com a incompetência dos outros nesta altura o Benfica é q podia ter 3 titulos em 4 anos fácil fácil n fosse o choke nas ultimas jornadas Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 21 Outubro 2013 (editado) Aqui está a entrevista: O trabalho do Antero não é mau, de todo, mas as últimas época (3, para não ser exagerado), a nível de construção dos plantéis têm deixado muito a desejar. Por outro lado há que elogiar a forma como também conseguimos contratar jogadores como o Hulk (andava lá pelo Japão...), Falcao, Danilo (ainda que ache demasiado exagerado os números da compra), Alex Sandro, James e o Jackson. Editado 21 Outubro 2013 por Diogo Peixoto Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 21 Outubro 2013 Eu nao sei porque raio tem de ser alguem fora do staff, que lida com os jogadores todos-os-dias, a construir o plantel. Depois temos maravilhas de epocas como aquela do JJ, com o VP e agora com o PF com o maravilhoso caso do extremo que nunca veio. Se o Benfica tivesse engrenado e ganhos os dois campeonatos que lhe fugiram dos dedos, talvez a esta hora esta entrevista era vista de outra maneira. Tem um bom trabalho ao serviço do Porto, mas nesta fase começa a ficar curto. Compartilhar este post Link para o post
Bernas Publicado 21 Outubro 2013 Temos de lhe reconhecer alguns méritos, porque os tem. Todo o scouting do clube é conduzido por ele e tem mérito na descoberta de vários jogadores desconhecidos que vieram cá parar nos últimos anos. E o modelo que criou vem dando resultados na valorização de jogadores. Pelo meio, muitas deficiências na construção do plantel e algumas contratações absurdas (o Reyes por exemplo). Para além disso, como o Kimi disse, a escolha dos jogadores deveria ser feita pelo treinador, pois ele mais que ninguém sabe que jogadores precisa para o seu modelo de jogo. E também é sabido que é um gajo que gosta de meter algum ao bolso, mas não vou entrar por aí. Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 21 Outubro 2013 O Reyes é uma contratação absurda ? Foi uma proteção para uma saída que até era bem provável. E tem tudo para dar frutos nas próximas épocas. Compartilhar este post Link para o post
Bernas Publicado 21 Outubro 2013 O Reyes é uma contratação absurda ? Foi uma proteção para uma saída que até era bem provável. E tem tudo para dar frutos nas próximas épocas. Eu não duvido que venha a ser um excelente central, não é isso. A saída era bem provável, mas não aconteceu. Eu teria percebido perfeitamente a contratação caso tivesse saído um dos centrais. E gastámos 7 ou 8 milhões para contratar um jogador para uma posição onde estávamos muito bem servidos, desperdiçando esse dinheiro para contratar por exemplo um extremo que todos vemos que era indispensável. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 21 Outubro 2013 Já me está a fazer um bocado impressão de dizerem que é ele que descobre desconhecidos bons. Btw, já é mais que sabido que a reponsabilidade da construção do plantel não é do treinador, e alguns até devem ter pouco voto na matéria, e com ele a presidente, esse erro irá persistir. Anyway, é preciso assim tanto dirigente como o Porto tem? Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 21 Outubro 2013 (editado) "Vou entrar no meu segundo ano no FC Porto, terceira temporada, mas ainda tenho 22 anos e estou feliz aqui. Ainda posso ganhar mais uns dois campeonatos pelo FC Porto, fazer história, para depois, sim, pensar em sair. Para já, não é a minha preocupação", disse o lateral-direito. Danilo. :) Editado 21 Outubro 2013 por UnReal Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 21 Outubro 2013 ou seja tem dois anos para render mais de 20M :mrgreen: , se continuar a subir de forma como tem vindo esta época é possível. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 21 Outubro 2013 Quanto muito temos de elogiar o facto de conseguir convencer jogadores menos cotadoa a preferirem o Porto em vez de outros clubes, tirando o Hulk q foi algo q nunca ng tinha ouvido falar, Falcao, Jackson, James, Herrera, Reyes, Mangala ou Defour ja eram jogadores referenciados para varios clubes europeus o facto de serem deaconhecidos pa maioria nao implica q tenha sido o Antero a descobri-los numa viagem a africa do este. E msmo assim n sei ae seria algo q deviamos agradecer pois para alem de termos a fama de catapultar jogadores para o topo europeu todos sabemos bem como ele os convenc€. Compartilhar este post Link para o post