TukTuk Publicado 16 Outubro 2016 A questão é saíres voluntariamente do mercado de trabalho para ir estudar e depois quereres regressar, numa área eventualmente nova (a que estudaste recentemente). Eu, pelo menos, penso nisso. Ou seja, sou engenheiro e eventualmente vou querer fazer um mestrado em gestão, que me obriga a sair do mercado de trabalho. Em parte, por não estar satisfeito com as perspetivas de futuro atuais que penso ter mas também parte por querer estudar outra coisa para a qual entendo ter capacidades. Depois de concluir esse mestrado, vou presumivelmente querer um emprego nessa nova área. E penso: "Bom, mas o pessoal que se mete agora numa licenciatura em gestão, faz um curso de 3 anos e acaba aos 21. Eu vou fazer um mestrado e já vou ter 27. Será que arrisco?" Evidentemente que é válido dizer que eu tenho outro curso (o de engenharia) e experiência profissional de praticamente 3 anos, que são pontos a meu favor. Mas também há muitas empresas, sobretudo as grandes, que têm como filosofia meter gente até determinada idade (25, muitas vezes) e propositadamente com pouca experiência, sobretudo nos programas de trainees e coisas do género. Acho que a idade não será um obstáculo. Eu entrei agora num programa de trainees e até aqui as idades variam dos 22 até aos 28 anos, sendo que algumas pessoas até têm bastante experiência (como 4 anos numa big 4). Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 16 Outubro 2016 (editado) Qqr empresa percebe se um gajo de Civil sair para fazer um MBA, se calhar até o aconselham. Mas não precisas de sair do mercado. O meu primo trabalha em Frankfurt (Eng. de Mecatrónica) e esteve durante algum tempo (tipo demorou 4 anos em vez de 2) a fazer uma espécie de MBA em Cambridge ou Oxford... com um filho a caminho. Não é impossível, mas obviamente que os cabelos brancos lhe apareceram. E é realmente útil se procuras ter esse tipo de papel no trabalho no futuro (para subir na hierarquia da empresa). edit: E ele tem perto de 40anos Editado 16 Outubro 2016 por Lip Iverson Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 17 Outubro 2016 Nathan, tenho ouvi coisas muito positivas sobre esse curso. Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 17 Outubro 2016 Trabalho no lidl vai fazer quase 1 ano, recebi proposta para ser chefe à qual aceitei. Vamos ver como corre :medinho: rip life :mrgreen: GL! Compartilhar este post Link para o post
Instantaneo Publicado 17 Outubro 2016 Em todo o caso, podem sempre ver se não há ofertas pós-laborais dos mestrados que pretendem. Com a dedicação correta, é possível conciliar, nem que se ajuste um pouco o tempo de frequência (p.e., transformar 1,5 anos curriculares em 2,5 anos). Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 17 Outubro 2016 Eu estou a trabalhar para me sustentar, e ainda estou a tirar um mestrado e a pagar-lhe as propinas. Continuo a comer e a ter tempo para me coçar. Às vezes é mais uma questão de organização que outra coisa. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 17 Outubro 2016 Depende do mestrado e do trabalho que tens, obviamente. Compartilhar este post Link para o post
nathanwilliams Publicado 17 Outubro 2016 Nathan, tenho ouvi coisas muito positivas sobre esse curso. Obrigado ;) . Decidi ficar por Inglaterra por agora, talvez para o ano comece um mestrado ou até mesmo essa licenciatura. Depende do mestrado e do trabalho que tens, obviamente. isto. Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 17 Outubro 2016 Eu estou a trabalhar para me sustentar, e ainda estou a tirar um mestrado e a pagar-lhe as propinas. Continuo a comer e a ter tempo para me coçar. Às vezes é mais uma questão de organização que outra coisa. a coçar com uma e a outra a escrever um livro. Compartilhar este post Link para o post
Harden Publicado 17 Outubro 2016 Alguém tem cartões de refeição do Santander ? Costumam dar problemas no pagamento ? Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 18 Outubro 2016 Obrigado ;) . Decidi ficar por Inglaterra por agora, talvez para o ano comece um mestrado ou até mesmo essa licenciatura. isto. Nathan Inglaterra é uma boa opção, até porque da outra vez tinhas gostado imenso da experiência profissional. É avançar nisso, e a relação vais vendo aos poucos qual a melhor forma de lidar. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 18 Outubro 2016 Nathan, vou ser sincero. Eu, no teu lugar, não tinha regressado. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 18 Outubro 2016 w0, se bem te lembras eu queixei-me aqui há uns tempos que a minha irmã não estava num estágio renumerado. Bem, não foi preciso mudar-se para Lisboa :D A patrona dela foi convidada a juntar-se a outra sociedade de advogados e convidou a minha irmã para ir junto com ela! Vai passar a ser estágio renumerado. Mas que alívio! Parabéns, Ego! Agarra o touro crl :compinchas: Excelentes novidades!! Agora é agarrar a oportunidade. Nesse tipo de situações acabam por surgir grandes oportunidades. Ela que se agarre bem a isso que rapidamente sobe na cadeia alimentar. Muitos parabéns Ego!! Compartilhar este post Link para o post
nathanwilliams Publicado 19 Outubro 2016 Nathan, vou ser sincero. Eu, no teu lugar, não tinha regressado. Agora estou cá a dar formação só durante uns meses. Prefiro começar por baixo em Portugal do que estar aqui, sinceramente. :) Compartilhar este post Link para o post
Malaik0 Publicado 19 Outubro 2016 Emigrar é bom, mas as quando as saudades apertam há que ter ainda mais força. Eu cá estou-me a mudar da Noruega para Itália. Vai ser uma mudança e pêras :lol: Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 19 Outubro 2016 Emigrar é fixe. Estou a adorar, tens experiências e vivências incríveis. Mas morro de saudades todos os dias. Não tenho perfil para esta vida :lol: Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 19 Outubro 2016 E tu foste com a namorada.... Eu vim sozinho e estou a passar uma fase muito complicada de suportar. Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 19 Outubro 2016 Alguém daqui que trabalhe no Aldi? Vou a uma entrevista amanhã :D Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 20 Outubro 2016 Tb acho que não teria perfil para emigrar. Para mim é tranquilo ir tipo 1 ou 2 semanas em viagem de trabalho. Se for um mês já pode custar. Mas não há nada melhor do que ter sempre o bilhete de regresso na mão. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 20 Outubro 2016 E tu foste com a namorada.... Eu vim sozinho e estou a passar uma fase muito complicada de suportar. Confere. Sem ela nao tinha vindo. Nao dá. E cuidado com as visitas a Portugal. Quanto mais visitas mais queres ficar. É terrível :lol: Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 20 Outubro 2016 Tive um amigo no UK e ele ao princípio vinha cá de 3 em 3 meses. Depois passou a vir todos os meses. De visitas mensais passou a quinzenais. Por fim, acabou por voltar. É necessário frisar que ele era enfermeiro, como tal matava-se a fazer turnos para vir cá uns dias. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 20 Outubro 2016 Eu vou querer voltar em 2018. Isso é certo. Por isso agora tenho que aproveitar :D Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 20 Outubro 2016 Tive um amigo no UK e ele ao princípio vinha cá de 3 em 3 meses. Depois passou a vir todos os meses. De visitas mensais passou a quinzenais. Por fim, acabou por voltar. É necessário frisar que ele era enfermeiro, como tal matava-se a fazer turnos para vir cá uns dias. Tenho uma amiga que fez exactamente o mesmo, com a mesma profissão, só que estava na Irlanda. Chegou a estar um mês a ir e vir, fazia turnos de 16 horas durante 3 ou 4 dias seguidos, vinha para cá 4, trabalhava 16 horas mais 3 ou 4 dias, vinha cá outra vez e por aí fora. Acabou por regressar no início do Verão. Compartilhar este post Link para o post