Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Não sei as tuas necessidades, mas como tenho ideia que és um gajo novo acho um bocado parvo rejeitares o teu dream job por dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Elvis, há 2 minutos:

Não sei as tuas necessidades, mas como tenho ideia que és um gajo novo acho um bocado parvo rejeitares o teu dream job por dinheiro.

Tenho 28 anos. Não tenho grandes despesas actualmente porque ainda vivo com os meus pais, tencionava aproveitar o boost salarial que esperava ter com esta mudança de emprego para sair.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estando no lugar dos outros é sempre fácil falar mas, não tendo grandes despesas e sem responsabilidades acho que poderias ter arriscado. Se não gostasses poderias sair a qualquer momento e não deverias perder assim tantas oportunidades de futuro na área. Para além de que, se o objetivo seria estar ligado ao futebol, poderias estabelecer muitos connects no meio

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 30 minutos:

Tenho 28 anos. Não tenho grandes despesas actualmente porque ainda vivo com os meus pais, tencionava aproveitar o boost salarial que esperava ter com esta mudança de emprego para sair.

Levanta o queixo, Doom. Tens 28 anos, e ainda tens mais uns tempos para avançar com outro projeto. É o que o JohnyM diz em baixo

Citação de JohnyM, há 9 minutos:

Não estando no lugar dos outros é sempre fácil falar mas, não tendo grandes despesas e sem responsabilidades acho que poderias ter arriscado. Se não gostasses poderias sair a qualquer momento e não deverias perder assim tantas oportunidades de futuro na área. Para além de que, se o objetivo seria estar ligado ao futebol, poderias estabelecer muitos connects no meio

Nem que fiques lá um aninho a experimentar e depois sais. As tuas qualidades e qualificações permanecem mesmo depois de fazeres esse estágio. Se mais tarde tiveres de sair porque não te consegues governar com o que ganhas, saltas fora do barco. Entretanto, crias connects, dás a te conhecer às pessoas à tua volta e das o máximo, convives o máximo e absorves o máximo possível. Só tens uma oportunidade de viver esse teu sonho, porque ele dificilmente bate à porta novamente. Eu daria tudo para estar na tua posição.... e ainda não é tarde para ligares a quem te ligou e dizeres para avançar. Se tens mais que qualificações, tenho a certeza que a porta permanece aberta. 

Go for it! 😉

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

apagar, era noutro tópico xD

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Onde encontraste essa vaga, doom? Também teria interesse numa oportunidade do género aqui no Norte, mas nunca encontrei nada de instituições desportivas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 21 minutos:

Onde encontraste essa vaga, doom? Também teria interesse numa oportunidade do género aqui no Norte, mas nunca encontrei nada de instituições desportivas.

Enviei CV, espontaneamente. 

O telefonema acabou com um não, mas irei meditar sobre isso no fim de semana. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não vás Doom, tentar arranjar algo com melhor salário e sai de casa (nem que seja para o estrangeiro como eu fiz). Foi a melhor decisão que eu tomei na minha vida.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de malaquias, há 3 minutos:

Feedback da ROFF, alguém tem?

Salários maus, ambiente fraquinho, e não vais fazer mais nada que não seja trabalhar com SAP:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keyser, há 1 hora:

Não vás Doom, tentar arranjar algo com melhor salário e sai de casa (nem que seja para o estrangeiro como eu fiz). Foi a melhor decisão que eu tomei na minha vida.

Eu discordo... mais vale tentar agora algo dentro de uma área que ama, do que passar o resto da vida a pensar no "E se...". Tem 28 anos, bom curriculo e bom know-how. Ainda por cima na área de IT.... o mercado chora de desespero por malta com o perfil dele...

Compartilhar este post

Link para o post

Depende muito, @doom_master, se não te importares de partilhar, qual foi o valor que o Sporting te ofereceu ? Eu atiraria para os 600€ e para isso eu também os mandava à fava.
Por mais que uma pessoa queira tentar fazer aquilo que ama, não se pode dar ao luxo de o fazer a troco de um estágio profissional com 50% do ordenado. Não sei quanto é que ele ganha, mas a não ser que ganhe acima dos 1600€, para mim seria sempre um não.
Uma coisa era estar a entrar agora no mercado de trabalho e a dar os primeiros passos.
Agora tudo depende daquilo que queres no futuro, das despesas que tens, de quão seguro financeiramente estás.
Eu colocaria só uma exceção nessa oportunidade, e que no meu caso me faria ponderar. Se tivesse uma almofada financeira suficiente que me permitisse arriscar a hipótese durante um ano ou dois, era a única forma de eu aceitar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 13 minutos:

Depende muito, @doom_master, se não te importares de partilhar, qual foi o valor que o Sporting te ofereceu ? Eu atiraria para os 600€ e para isso eu também os mandava à fava.
Por mais que uma pessoa queira tentar fazer aquilo que ama, não se pode dar ao luxo de o fazer a troco de um estágio profissional com 50% do ordenado. Não sei quanto é que ele ganha, mas a não ser que ganhe acima dos 1600€, para mim seria sempre um não.
Uma coisa era estar a entrar agora no mercado de trabalho e a dar os primeiros passos.
Agora tudo depende daquilo que queres no futuro, das despesas que tens, de quão seguro financeiramente estás.
Eu colocaria só uma exceção nessa oportunidade, e que no meu caso me faria ponderar. Se tivesse uma almofada financeira suficiente que me permitisse arriscar a hipótese durante um ano ou dois, era a única forma de eu aceitar.

Era pouco acima disso, sim. Sendo que ganho o dobro do que me estavam a propor, e sei que ganho abaixo do meu valor de mercado e que em condições normais consigo um aumento considerável.

Tenho uma boa almofada financeira, que sempre fui bastante poupado, apenas gasto mais quando vou viajar ou assim. A minha ideia seria pensar em sair de casa depois da mudança de empresa. 

Compartilhar este post

Link para o post

É que eu nem tenho noção da progressão de carreira que pode existir dentro dos clubes neste tipo de empregos mas tirando os cargos diretamente relacionados com o futebol ou cargos de topo em termos de gestão do clube (diretores de departamentos e esse tipo de coisas) não acredito que a perspetiva salarial seja mais que o dobro ou no máximo 2,5 vezes aquilo que te ofereceram.
O mais indicado se calhar era mesmo arranjar alguém que já lá tivesse estado para te dar uma opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

@Pickle Rick sim, está sempre pendente daquilo que é a tua prioridade na altura.... e falo apenas por experiência propria, e o que eu faria na situação  dele. É verdade que o ordenado é para lá de horrível, e é estágio profissional, mas acho que mais vale agora realizar um sonho de sempre quando ainda tem menos de :35 anos do que viver a vida toda na expectativa desse sonho se realizar ou não. Infelizmente vivemos num mundo onde temos de balancear tudo, pois para obteres X tens de sacrificar Y... considero a componente mental de ser realizado um sonho tem um peso gigantesco perante tudo o resto. O Doom ainda não vive sozinho, não tem grandes despesas e tem uma almofada financeira que lhe permite continuar com o mesmo estilo de vida que tem. Não são bem pontos a favor, mas facilitam tremendamente.... é preferível ele se permitir fazer essa “pequena loucura” agora, do que o fazer quando já tiver casado, a pagar casa e carros.

Sou da sincera opinião de que caso exista oportunidade de se realizar um sonho, ficando minimamente estável na componente financeira e social,  é um “no brainer”. Com isto não quero dizer que isto se aplica em todas as pessoas. No final das contas, vai depender muito daquilo que o Doom considerar o correto, e a partir do momento que o decidir, não existe olhar para trás e pensar mais sobre isto 😉 Não existem respostas certas e erradas nesta situação.

e @Pickle Rick duvido imenso que exista qualquer hipótese de progressão de carreira lá. Mas isto é mais um feeling do que outra coisa... a não ser que o Doom seja um bocado Shark e consiga fazer o jogo de “cintura” e se safar 😉

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Estamos aqui a falar de sonhos mas, na verdade, o que está em questão são objetivos profissionais, o doom gostava de trabalhar no seu clube do coração. Continua a ser trabalho, não estamos a falar de ir para lá jogar à bola. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não deixa de ser um sonho dentro da vertente profissional.  E não é por eventualmente sacrificar um ano que a sua carreira vá acabar por ser virar frangos na tasca da esquina.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende de quanto estás disposto a arriscar, com 28 tipicamente as prioridades já começam a ser outras.

Ter uma experiência diferente durante um ano não tem necessariamente de dar um abalo na tua carreira.

Pessoalmente depois da minha primeira experiência profissional tinha 4 escolhas, escolhi a que em termos de dinheiro era pior (inclusive a ganhar menos do que ganhava). Tive essa experiência que sempre quis ter durante 1 ano, fui feliz e cumpri o que procurava, saí e fui para outra empresa ganhar o dobro.

Na área em que te encontras diria que não há falta de oportunidades. Às vezes vale a pena dar um passo atrás para dar dois em frente.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

tenta primeiro aprender a escrever a palavra expectativa, a partir daí é sempre a subir

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Num post tão grande conseguiste comentar um erro.... CMPT é mesmo de extremos...

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

Habitualmente estou com o lado sonhador da força. Mas neste caso tenho de ser racional. Não consigo concordar com quem afirma que, tratando-se de um sonho, ele deve aceitar levar um haircut tão grande que mais valia ser máquina zero. Eu raramente convivo bem com mudar para ganhar menos, afinal, ainda que o dinheiro não seja tudo, é com ele que vamos jantar fora, viajar, ao hospital, etc. E ainda vivo pior com a chico-espertice dos outros. Esse tipo de estágios metem-me nojo. Servem para perpetuar empregos mal pagos. Todos nos queixamos que os salários em Portugal são vergonhosos, e depois somos os primeiros a dizer "vai, tu não precisas do dinheiro, vai, bastam duas palmadinhas nas costas, o que interessa o dinheiro...". Há que ser coerente.

Percebo que seja um empregador de sonho. Uma área de sonho. E o clube do coração. Mas quem é bom, terá sempre lugar, e provavelmente numa altura onde lhe paguem aquilo que ele vale. Caso contrário, ele estará, todos os dias, a aceitar que o desvalorizem. Está todos os dias a aceitar que o quer que tenha feito até aquele momento, pouco conta. Afinal, se eles ao final de 10 minutos estavam tão entusiasmados, porque não pagar de forma condizente? Uma vez mais o que se quer é: caviar do bom, ao preço de tremoços. E as empresas com maior nome jogam muito com isso.

Tens 28 anos, certo que tens a vida pela frente. Mas se tu não te valorizas, os outros também não o farão. Que sentido faz aceitares uma proposta que te retira 50% do teu vencimento atual e recuares para um lugar de estagiário? Não acho que seja o career move certo. Tal como não acho que seja a última oportunidade. Se ele conseguiu ser chamado desta vez, provavelmente conseguirá numa outra. E pelo que foi descrito, não me parece que seja uma situação de "dar um passo atrás para depois dar dois à frente". Parece-me mais, "olhe, apanhe ai o gel de banho", com o alto patrocínio de "somos o clube do coração, uma das maiores empresas, yada, yada, é uma grande oportunidade de carreira". Sim. Se tivesses saído da faculdade ontem e estivesses a entrar no mercado de trabalho. Agora com alguns anos de trabalho e uma posição sólida, eu até tinha vergonha de te oferecer 600€ e um contrato de estágio, fds.

• Like 3
  • Concordo! 9

Compartilhar este post

Link para o post

Não podia concordar mais w0, juntando isso ao facto de ele poder finalmente ter a possibilidade de sair de casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Só o facto de lhe oferecerem isso é grande red flag. Não fosse isso o Sporting e era logo "foge a 7 pés". 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...