Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Citação de Jan Oblak, há 21 horas:

Ainda bem que correu bem.

Mais uma vez, boa sorte e qualquer questão que queiras esclarecer é só contactar.

Já agora, apenas por curiosidade, para que loja te candidataste?

Obrigadão mais uma vez 😁 , se tiver alguma dúvida já sei quem posso chatear (eheheeh na brincadeira)

Ao Lidl de Entrecampos, o que está no piso 0 da estação de comboio

Compartilhar este post

Link para o post

Maltinha,  preciso de ajuda.

Eu vou-me despedir mas não tenho os 30 dias para lhes dar. Já tenho quase 1ano e meio de casa, recebi uma oferta melhor.

Em princípio tenho 7 dias de férias por gozar ainda. 

Só devo ter uns 13 dias de tempo para lhes dar, o que perco com isto ?

Editado por King JC

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de King JC, há 3 horas:

Maltinha,  preciso de ajuda.

Eu vou-me despedir mas não tenho os 30 dias para lhes dar. Já tenho quase 1ano e meio de casa, recebi uma oferta melhor.

Em princípio tenho 7 dias de férias por gozar ainda. 

Só devo ter uns 13 dias de tempo para lhes dar, o que perco com isto ?

Depende da empresa. Podes até ter que pagar a empresa por não respeitares o prazo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 4 minutos:

Depende da empresa. Podes até ter que pagar a empresa por não respeitares o prazo

Eu li em alguns sítios que são apenas 15 que tenho de dar em contratos a termo certo, é verdade ?

Compartilhar este post

Link para o post

Tens que ver no teu contrato, está lá escrito. A empresa pode exigir-te a proporção do teu salário face aos dias de antecedência que deixas de dar. Ou seja, se tiveres que dar 30 dias  e só deres 15 podem exigir-te meio salário como indemnização. Mas nunca soube de nenhum caso desses, mesmo saindo mais "de repente".

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, entretanto apertei com a minha ex-empresa por causa das horas de formação obrigatórias por lei que diziam ter dado e não deram, agitei o nome da ACT lá pelo meio quando eles se meteram com desculpas esfarrapadas e completamente ilegais e eles prontamente rectificaram o fecho de contas. Estavam a tentar gamar-me 725€ líquidos à pala disto. Chico espertice tuga.

Já sabem malta, se estiverem a sair de uma empresa, tenham muita atenção a isto. Só consigo falar com mais confiança no meu caso (contrato sem termo), mas se tiverem qualquer dúvida perguntem, que posso tentar ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de King JC, há 16 horas:

Eu li em alguns sítios que são apenas 15 que tenho de dar em contratos a termo certo, é verdade ?

Citação de Quan Chi, há 3 horas:

Tens que ver no teu contrato, está lá escrito. A empresa pode exigir-te a proporção do teu salário face aos dias de antecedência que deixas de dar. Ou seja, se tiveres que dar 30 dias  e só deres 15 podem exigir-te meio salário como indemnização. Mas nunca soube de nenhum caso desses, mesmo saindo mais "de repente".

É isto. Vai ao teu contrato que deve estar lá a referir quanto tempo tens de dar.

Se for os 30 eles podem exigir uma indemnização, agora depende da empresa. Já saí de uma empresa e eles abdicaram disso, foram porreiros comigo mas cada caso é um caso. 

Por isso antes de fazer qualquer coisa  pede esclarecimentos aos RH ou assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Trabalhar em África. Alguém aqui já o fez/faz que me possa dar umas luzes gerais sobre a experiência?

Estou em processo de recrutamento para uma vaga nesse continente. Apesar de ser uma possibilidade muito remota (1 vaga para centenas de candidaturas), pediram-me para pensar profundamente sobre se iria à vontade ou não.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 6 minutos:

Trabalhar em África. Alguém aqui já o fez/faz que me possa dar umas luzes gerais sobre a experiência?

Estou em processo de recrutamento para uma vaga nesse continente. Apesar de ser uma possibilidade muito remota (1 vaga para centenas de candidaturas), pediram-me para pensar profundamente sobre se iria à vontade ou não.

Amadora conta?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 1 hora:

África é muito grande. É para onde em específico?

Million dollar question.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 2 horas:

África é muito grande. É para onde em específico?

Citação de Tio Hans, há 51 minutos:

Million dollar question.

Guiné Equatorial

Compartilhar este post

Link para o post

Num país africano, desse género (e em termos de segurança não é dos piores), tens que perceber que há coisas que fazes em Portugal que terás de abdicar. Coisas como tomar um café numa esplanada pode ser perigoso. 

Compartilhar este post

Link para o post

Para além das questões de segurança, garante que recebes o teu ordenado em euros ou dólares e numa conta sedeada cá em Portugal ou na pior das hipóteses noutro país seguro da UE.

Compartilhar este post

Link para o post

E não só em termos de segurança. Se tiveres hábitos de cultura, tipo cinema, teatro, concertos e afins, prepara-te para deixar de ter.

Tenho um colega francês que está na Costa do Marfim que quando veio ao Porto a uma semana de formação passou as noites todas enfiado na Casa da Música de tão privado que se sentia de cultura.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Amanhã arranco finalmente com a minha própria consultora (nem sei se poderei chamar assim, visto que começo sozinho, freelancer será melhor termo). Vai ser estranho nos primeiros tempos, provavelmente vou trabalhar mais horas e ver menos dinheiro, mas o mercado de trabalho em Portugal está um lixo, e aproveito a insatisfação para me por à prova e arriscar. Para já, antes sequer de começar com contactos e com qualquer tipo de divulgação, já tive uma proposta para um projeto e tenho amanhã reunião com outra consultora financeira para assumir a dimensão de BI de uma série de projetos que eles terão nos próximos meses. Pessoas que chegaram até mim por recomendação de clientes com quem trabalhei no último ano, já é bastante encorajador 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 2 horas:

Amanhã arranco finalmente com a minha própria consultora (nem sei se poderei chamar assim, visto que começo sozinho, freelancer será melhor termo). Vai ser estranho nos primeiros tempos, provavelmente vou trabalhar mais horas e ver menos dinheiro, mas o mercado de trabalho em Portugal está um lixo, e aproveito a insatisfação para me por à prova e arriscar. Para já, antes sequer de começar com contactos e com qualquer tipo de divulgação, já tive uma proposta para um projeto e tenho amanhã reunião com outra consultora financeira para assumir a dimensão de BI de uma série de projetos que eles terão nos próximos meses. Pessoas que chegaram até mim por recomendação de clientes com quem trabalhei no último ano, já é bastante encorajador 😁

Se precisares de um partner, diz. Esfrego, limpo, arrumo e saio tarde, patrão.

• Like 7

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Mayday, há 15 minutos:

Se precisares de um partner, diz. Esfrego, limpo, arrumo e saio tarde, patrão.

Obrigado, amigo Mayday. Mas se as coisas evoluírem bem, vou pôr em prática uma ideia controversa por cá: deixar que as pessoas sejam avaliadas pela qualidade do trabalho que fazem, e não pelas horas passadas no escritório. Portanto, essa postura não vai resultar aqui 😛

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de King JC, há 1 hora:

Amanhã começo na nova loja. Nem sei como me sentir

Ansiedade? Nervosismo? Boa sorte

Citação de ElliotReid13, há 4 horas:

É preciso coragem para trocarem algo certo por algo incerto. Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de King JC, há 1 hora:

Amanhã começo na nova loja. Nem sei como me sentir

Se sentires caganeira toma Ultralevur.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 17 horas:

O @Elvis está interessado quando (se) houver vagas de emprego.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 14 horas:

Ansiedade? Nervosismo? Boa sorte

É preciso coragem para trocarem algo certo por algo incerto. Boa sorte

Citação de Ghelthon, há 2 horas:

Boa sorte @ElliotReid13 e @King JC!

Obrigado 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, Em 11/09/2019 at 18:17:

Nunca vivi em África - entenda-se viver lá +6 meses seguidos. Mas trabalhei muito em África (períodos que iam de 2 semanas a 3 meses). A resposta é: depende do que te pagarem e onde será feito o teu contrato. 

Contratos com empresas locais e a receber em qualquer lado que não seja em Portugal (ou num país de primeiro mundo) esquece.

Receber mais de 15% do salário em moeda local (muitas empresas optam por te pagar um pocket money para teres dinheiro para as tuas despesas lá) esquece. Normalmente tens tudo pago, a grande maioria das empresas têm refeitórios onde oferecem o almoço. Dependendo da indústria até o jantar orientam. Mas mesmo que não, mais de 15% é roubar porque depois para tirares de lá o dinheiro e valer alguma coisa, esquece.

informa te sobre as condições do seguro de saúde, em especial as questões relacionadas com o repatriamento (até que valor está coberto). Nesses países tens sempre de contar com a possibilidade de teres de ser recambiado em avião ambulância para algum país de jeito (em Moçambique/Angola a bitola era o valor para ir para grandes hospitais da África do Sul). 

Outra questão fundamental é a casa. Vais passar muito tempo em casa, portanto é bom que seja do crl. Procura que eles te orientem casas em condomínios com outros expat. Geralmente são as melhores: AC, piscina, barbecue e ginásio. E depois garante que há net. Sem isso estás f*dido. 

Viatura. Ou tens ou tenta integrar te num grupo de Malta que tem. A cena fixe de África é o bonding dos expats.

e depois é viagens. Quantas oferecem de X em X tempo?

outra questão importante é ires só com a garantia que tens X (custo de uma viagem de regresso marcada com menos de 24h). Há quem não aguente e tenha mesmo de voltar de um momento para o outro. Conheci gente que não tinha dinheiro para isso e então teve de se arrastar durante mais 2 semanas até receber.

A GE nem é dos piores sítios, mas vais ter uma vida completamente diferente. Vai ser escritório, casa, casa, escritório. Pelo meio festas, festas e mais festas. 

Remuneracao. Nunca aceitaria menos 3.5x/4x o salário que faria em Portugal. Ou 2.5x/3x se tiver tudo pago. Pensa que ires 12 meses equivale a 36 de trabalho. Isso, poupares e investires é a única forma de ver que compensaria ir para África.  

Edit: se for em direito, é perceberes a tua situação na ordem (acho que já tinhas concluído o estágio. Se sim, tudo jóia. Se nao, é mais chato). Se for para a Miranda conheço quem já tenha andado por aí. Correu tudo bem. Se for para uma instituição financeira que tem entrado nesse mercado, idem. 

Editado por w0
  • Like 7

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...