Elvis Publicado 22 Março 2019 Não sei as tuas necessidades, mas como tenho ideia que és um gajo novo acho um bocado parvo rejeitares o teu dream job por dinheiro. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 22 Março 2019 Citação de Elvis, há 2 minutos: Não sei as tuas necessidades, mas como tenho ideia que és um gajo novo acho um bocado parvo rejeitares o teu dream job por dinheiro. Tenho 28 anos. Não tenho grandes despesas actualmente porque ainda vivo com os meus pais, tencionava aproveitar o boost salarial que esperava ter com esta mudança de emprego para sair. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 22 Março 2019 Não estando no lugar dos outros é sempre fácil falar mas, não tendo grandes despesas e sem responsabilidades acho que poderias ter arriscado. Se não gostasses poderias sair a qualquer momento e não deverias perder assim tantas oportunidades de futuro na área. Para além de que, se o objetivo seria estar ligado ao futebol, poderias estabelecer muitos connects no meio Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 22 Março 2019 (editado) Citação de doom_master, há 30 minutos: Tenho 28 anos. Não tenho grandes despesas actualmente porque ainda vivo com os meus pais, tencionava aproveitar o boost salarial que esperava ter com esta mudança de emprego para sair. Levanta o queixo, Doom. Tens 28 anos, e ainda tens mais uns tempos para avançar com outro projeto. É o que o JohnyM diz em baixo Citação de JohnyM, há 9 minutos: Não estando no lugar dos outros é sempre fácil falar mas, não tendo grandes despesas e sem responsabilidades acho que poderias ter arriscado. Se não gostasses poderias sair a qualquer momento e não deverias perder assim tantas oportunidades de futuro na área. Para além de que, se o objetivo seria estar ligado ao futebol, poderias estabelecer muitos connects no meio Nem que fiques lá um aninho a experimentar e depois sais. As tuas qualidades e qualificações permanecem mesmo depois de fazeres esse estágio. Se mais tarde tiveres de sair porque não te consegues governar com o que ganhas, saltas fora do barco. Entretanto, crias connects, dás a te conhecer às pessoas à tua volta e das o máximo, convives o máximo e absorves o máximo possível. Só tens uma oportunidade de viver esse teu sonho, porque ele dificilmente bate à porta novamente. Eu daria tudo para estar na tua posição.... e ainda não é tarde para ligares a quem te ligou e dizeres para avançar. Se tens mais que qualificações, tenho a certeza que a porta permanece aberta. Go for it! 😉 Editado 22 Março 2019 por HIM Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 22 Março 2019 (editado) apagar, era noutro tópico xD Editado 22 Março 2019 por UnReal Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 22 Março 2019 Onde encontraste essa vaga, doom? Também teria interesse numa oportunidade do género aqui no Norte, mas nunca encontrei nada de instituições desportivas. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 22 Março 2019 Citação de ElliotReid13, há 21 minutos: Onde encontraste essa vaga, doom? Também teria interesse numa oportunidade do género aqui no Norte, mas nunca encontrei nada de instituições desportivas. Enviei CV, espontaneamente. O telefonema acabou com um não, mas irei meditar sobre isso no fim de semana. Compartilhar este post Link para o post
Keyser Publicado 22 Março 2019 Não vás Doom, tentar arranjar algo com melhor salário e sai de casa (nem que seja para o estrangeiro como eu fiz). Foi a melhor decisão que eu tomei na minha vida. Compartilhar este post Link para o post
malaquias Publicado 22 Março 2019 Feedback da ROFF, alguém tem? Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 22 Março 2019 Citação de malaquias, há 3 minutos: Feedback da ROFF, alguém tem? Salários maus, ambiente fraquinho, e não vais fazer mais nada que não seja trabalhar com SAP: Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 22 Março 2019 Citação de Keyser, há 1 hora: Não vás Doom, tentar arranjar algo com melhor salário e sai de casa (nem que seja para o estrangeiro como eu fiz). Foi a melhor decisão que eu tomei na minha vida. Eu discordo... mais vale tentar agora algo dentro de uma área que ama, do que passar o resto da vida a pensar no "E se...". Tem 28 anos, bom curriculo e bom know-how. Ainda por cima na área de IT.... o mercado chora de desespero por malta com o perfil dele... Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 23 Março 2019 Depende muito, @doom_master, se não te importares de partilhar, qual foi o valor que o Sporting te ofereceu ? Eu atiraria para os 600€ e para isso eu também os mandava à fava. Por mais que uma pessoa queira tentar fazer aquilo que ama, não se pode dar ao luxo de o fazer a troco de um estágio profissional com 50% do ordenado. Não sei quanto é que ele ganha, mas a não ser que ganhe acima dos 1600€, para mim seria sempre um não. Uma coisa era estar a entrar agora no mercado de trabalho e a dar os primeiros passos. Agora tudo depende daquilo que queres no futuro, das despesas que tens, de quão seguro financeiramente estás. Eu colocaria só uma exceção nessa oportunidade, e que no meu caso me faria ponderar. Se tivesse uma almofada financeira suficiente que me permitisse arriscar a hipótese durante um ano ou dois, era a única forma de eu aceitar. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 23 Março 2019 Citação de Pickle Rick, há 13 minutos: Depende muito, @doom_master, se não te importares de partilhar, qual foi o valor que o Sporting te ofereceu ? Eu atiraria para os 600€ e para isso eu também os mandava à fava. Por mais que uma pessoa queira tentar fazer aquilo que ama, não se pode dar ao luxo de o fazer a troco de um estágio profissional com 50% do ordenado. Não sei quanto é que ele ganha, mas a não ser que ganhe acima dos 1600€, para mim seria sempre um não. Uma coisa era estar a entrar agora no mercado de trabalho e a dar os primeiros passos. Agora tudo depende daquilo que queres no futuro, das despesas que tens, de quão seguro financeiramente estás. Eu colocaria só uma exceção nessa oportunidade, e que no meu caso me faria ponderar. Se tivesse uma almofada financeira suficiente que me permitisse arriscar a hipótese durante um ano ou dois, era a única forma de eu aceitar. Era pouco acima disso, sim. Sendo que ganho o dobro do que me estavam a propor, e sei que ganho abaixo do meu valor de mercado e que em condições normais consigo um aumento considerável. Tenho uma boa almofada financeira, que sempre fui bastante poupado, apenas gasto mais quando vou viajar ou assim. A minha ideia seria pensar em sair de casa depois da mudança de empresa. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 23 Março 2019 É que eu nem tenho noção da progressão de carreira que pode existir dentro dos clubes neste tipo de empregos mas tirando os cargos diretamente relacionados com o futebol ou cargos de topo em termos de gestão do clube (diretores de departamentos e esse tipo de coisas) não acredito que a perspetiva salarial seja mais que o dobro ou no máximo 2,5 vezes aquilo que te ofereceram. O mais indicado se calhar era mesmo arranjar alguém que já lá tivesse estado para te dar uma opinião. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 23 Março 2019 (editado) @Pickle Rick sim, está sempre pendente daquilo que é a tua prioridade na altura.... e falo apenas por experiência propria, e o que eu faria na situação dele. É verdade que o ordenado é para lá de horrível, e é estágio profissional, mas acho que mais vale agora realizar um sonho de sempre quando ainda tem menos de :35 anos do que viver a vida toda na expectativa desse sonho se realizar ou não. Infelizmente vivemos num mundo onde temos de balancear tudo, pois para obteres X tens de sacrificar Y... considero a componente mental de ser realizado um sonho tem um peso gigantesco perante tudo o resto. O Doom ainda não vive sozinho, não tem grandes despesas e tem uma almofada financeira que lhe permite continuar com o mesmo estilo de vida que tem. Não são bem pontos a favor, mas facilitam tremendamente.... é preferível ele se permitir fazer essa “pequena loucura” agora, do que o fazer quando já tiver casado, a pagar casa e carros. Sou da sincera opinião de que caso exista oportunidade de se realizar um sonho, ficando minimamente estável na componente financeira e social, é um “no brainer”. Com isto não quero dizer que isto se aplica em todas as pessoas. No final das contas, vai depender muito daquilo que o Doom considerar o correto, e a partir do momento que o decidir, não existe olhar para trás e pensar mais sobre isto 😉 Não existem respostas certas e erradas nesta situação. e @Pickle Rick duvido imenso que exista qualquer hipótese de progressão de carreira lá. Mas isto é mais um feeling do que outra coisa... a não ser que o Doom seja um bocado Shark e consiga fazer o jogo de “cintura” e se safar 😉 Editado 23 Março 2019 por HIM Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 23 Março 2019 Estamos aqui a falar de sonhos mas, na verdade, o que está em questão são objetivos profissionais, o doom gostava de trabalhar no seu clube do coração. Continua a ser trabalho, não estamos a falar de ir para lá jogar à bola. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 23 Março 2019 Não deixa de ser um sonho dentro da vertente profissional. E não é por eventualmente sacrificar um ano que a sua carreira vá acabar por ser virar frangos na tasca da esquina. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 23 Março 2019 Depende de quanto estás disposto a arriscar, com 28 tipicamente as prioridades já começam a ser outras. Ter uma experiência diferente durante um ano não tem necessariamente de dar um abalo na tua carreira. Pessoalmente depois da minha primeira experiência profissional tinha 4 escolhas, escolhi a que em termos de dinheiro era pior (inclusive a ganhar menos do que ganhava). Tive essa experiência que sempre quis ter durante 1 ano, fui feliz e cumpri o que procurava, saí e fui para outra empresa ganhar o dobro. Na área em que te encontras diria que não há falta de oportunidades. Às vezes vale a pena dar um passo atrás para dar dois em frente. 1 Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 23 Março 2019 tenta primeiro aprender a escrever a palavra expectativa, a partir daí é sempre a subir 1 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 23 Março 2019 (editado) Num post tão grande conseguiste comentar um erro.... CMPT é mesmo de extremos... Editado 23 Março 2019 por HIM Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 23 Março 2019 Habitualmente estou com o lado sonhador da força. Mas neste caso tenho de ser racional. Não consigo concordar com quem afirma que, tratando-se de um sonho, ele deve aceitar levar um haircut tão grande que mais valia ser máquina zero. Eu raramente convivo bem com mudar para ganhar menos, afinal, ainda que o dinheiro não seja tudo, é com ele que vamos jantar fora, viajar, ao hospital, etc. E ainda vivo pior com a chico-espertice dos outros. Esse tipo de estágios metem-me nojo. Servem para perpetuar empregos mal pagos. Todos nos queixamos que os salários em Portugal são vergonhosos, e depois somos os primeiros a dizer "vai, tu não precisas do dinheiro, vai, bastam duas palmadinhas nas costas, o que interessa o dinheiro...". Há que ser coerente. Percebo que seja um empregador de sonho. Uma área de sonho. E o clube do coração. Mas quem é bom, terá sempre lugar, e provavelmente numa altura onde lhe paguem aquilo que ele vale. Caso contrário, ele estará, todos os dias, a aceitar que o desvalorizem. Está todos os dias a aceitar que o quer que tenha feito até aquele momento, pouco conta. Afinal, se eles ao final de 10 minutos estavam tão entusiasmados, porque não pagar de forma condizente? Uma vez mais o que se quer é: caviar do bom, ao preço de tremoços. E as empresas com maior nome jogam muito com isso. Tens 28 anos, certo que tens a vida pela frente. Mas se tu não te valorizas, os outros também não o farão. Que sentido faz aceitares uma proposta que te retira 50% do teu vencimento atual e recuares para um lugar de estagiário? Não acho que seja o career move certo. Tal como não acho que seja a última oportunidade. Se ele conseguiu ser chamado desta vez, provavelmente conseguirá numa outra. E pelo que foi descrito, não me parece que seja uma situação de "dar um passo atrás para depois dar dois à frente". Parece-me mais, "olhe, apanhe ai o gel de banho", com o alto patrocínio de "somos o clube do coração, uma das maiores empresas, yada, yada, é uma grande oportunidade de carreira". Sim. Se tivesses saído da faculdade ontem e estivesses a entrar no mercado de trabalho. Agora com alguns anos de trabalho e uma posição sólida, eu até tinha vergonha de te oferecer 600€ e um contrato de estágio, fds. 3 9 Compartilhar este post Link para o post
Keyser Publicado 23 Março 2019 Não podia concordar mais w0, juntando isso ao facto de ele poder finalmente ter a possibilidade de sair de casa. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 23 Março 2019 Só o facto de lhe oferecerem isso é grande red flag. Não fosse isso o Sporting e era logo "foge a 7 pés". Compartilhar este post Link para o post
Vimaranes1922 Publicado 23 Março 2019 Rejeita a proposta e muda de clube. 1 Compartilhar este post Link para o post