John Bonifácio Publicado 31 Julho 2020 Citação de me_and_no_more_, há 2 minutos: Também está na mão desse mais habilitado ou sábio saber como passar a mensagem. Se não é só um arrogante e prepotente quando podia ser um aglutinador. E se calhar ele está-se a cagar para ser aglutinador mas já que estamos a falar do nosso clube que é uma parte importante da vida de todos nós, não custa fazer o esforço de ter uma atitude mais moderada para tentar passar a nossa opinião/posição. Eu não sou propriamente activo no fórum, mas as participações do w0 criam-me sempre um misto de emoções enormes. Ou melhor, ele podia deixar de participar, ponto. Assim, não teria de se moldar às sensibilidades de certas pessoas aqui e essas pessoas não teriam o desprazer de ler o que não lhes agrada. Pá, dar a escolher entre a censura ativa e a auto-censura é triste. Não gostas, não leias. Mas dá espaço a quem gosta. This is why we can't have nice things... 1 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 31 Julho 2020 Citação de John Bonifácio, há 28 minutos: O Hitler era tão militante que chegou onde chegou! Isto de ser militante até é perigoso, bem vistas as coisas. 😰 Epá vocês percebem aquilo que estou a dizer, há uma diferença entre preocupar-se e seguir o clube a tomar o clube como uma religião. Quando o Noronha tem o CV que tem, quer profissional quer a nível clubístico, creio que a menor preocupação é se vai aos jogos fora ou se foi uma AG em 2019. 1 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 31 Julho 2020 Citação de KO PrizeFighter, há 5 minutos: Então mas ele não pode ter lá estado durante uns anos, (...) mas metê lo de lado apenas porque há uns anos fez parte da direcção que lá está parece me errado. tu dizes "uns anos" como se ele tivesse integrado a primeira direcção do Vieira, na altura com esperanças, ingénuo, sem conhecer o personagem, sem que, de resto, nós conhecêssemos ainda bem o personagem, como muitos sportinguistas (e alguns membros da direcção do próprio) depois vieram afirmar que "se deixaram enganar" pelo BdC. Isso seria uma coisa. Mas ele entrou em 2009, já o Vieira estava há 2 mandatos, não podendo, nessa altura, nem ele nem nenhum benfiquista, dizer que "não conhecia o perfil do presidente". Conhecia, subscreveu e escolheu aderir. E esteve lá 7 anos, dois mandatos. E tanto quanto se soube não saiu por vontade própria, antes saiu porque foi excluído das listas. Ou seja, não o apresentes, por favor, como um gajo que esteve com o LFV em 2003, quando ainda não se sabia bem o que o LFV era, e que saiu zangado e por vontade própria a meio desse mandato, dizendo "este presidente é um perigo para o Benfica". Não. Ele aderiu a meio pq quis rub on the success do Vieira, e saiu por ser excluído das listas, não se demitiu, não saiu anunciando um caveat contra os perigos da direcção. A """"zanga""""" - que é mero artificio que ela anda a vender às televisões e com isso já conseguiu transferências entre canais, presumo que chorudas - foi uma coisa posterior. Foi uma invenção "não, não, não foram eles que me despediram, fui eu que me demiti", um reescrever da história. A realidade é bem menos benigna do que apresentas. 1 Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 31 Julho 2020 (editado) Citação de Lebohang, há 6 minutos: Epá vocês percebem aquilo que estou a dizer, há uma diferença entre preocupar-se e seguir o clube a tomar o clube como uma religião. Quando o Noronha tem o CV que tem, quer profissional quer a nível clubístico, creio que a menor preocupação é se vai aos jogos fora ou se foi uma AG em 2019. Eu percebo. Há é exemplos melhores para se usarem, não concordas? 😉 Editado 31 Julho 2020 por John Bonifácio Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 31 Julho 2020 Citação de Bashir, há 1 minuto: fanáticos ❤️ e estamos todos contra o vieira. faria se no tópico aterrassem um ou dois vieiristas? Seria a Guerra da Síria! Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 31 Julho 2020 Citação de IlidioMA, há 2 minutos: e estamos todos contra o vieira. faria se no tópico aterrassem um ou dois vieiristas? Seria a Guerra da Síria! Isso seria se houvesse fanatismo por aqui, o que não é, de todo, o caso. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 31 Julho 2020 A pergunta que fizeram ao @w0 foi simples. Mas, coloco-a de forma ainda mais simples: (a) queres carne?; ou (b) queres peixe? E ele não respondeu nem (a), nem (b), respondeu "atum". Depois, o utilizador @Bill Amend disse que o @w0 era fundamentalista, o que causou incómodo neste último, levando-o à acusação de clonagem para com o primeiro. Lá vai o @Mister Master ter o trabalho de confirmar, ou não, a veracidade desta acusação. Depois, o @w0 disse que o alegado clone não tem atividade funcional no cérebro. Ou seja, foi uma reação, na minha opinião, algo desproporcionada do @w0 ou, quem sabe, um pouco exagerada. Não estou a dizer que uma ou outra parte tem razão, mas estas reações fazem pensar se uma pessoa deve, ou não, postar, não vá ferir alguma sensibilidade. Ou pior, que ao postar ainda leva com algum rótulo colado na testa. O @Bill Amend também podia ter colocado a questão de outra maneira, em qual das listas que já oficializou a sua candidatura é que o @w0 ia votar, esqueceu-se que o Rui Gomes da Silva também já divulgou algo relativo à sua campanha. Neste momento, há Luís Filipe Vieira, João Noronha Lopes e Rui Gomes da Silva. O Movimento Servir o Benfica, que tem ideias bastante interessantes, ainda não está na luz da ribalta, só após a final da Taça de Portugal, logo, para já, não entra nas contas. Há movimentos que podem ter muito boas ideias, mas o que importa não é a ideia em si, é a forma como a mesma é executada. Podemos operacionalizar uma boa ideia de forma errada, o que trará consequências negativas para uma organização. Outra coisa, ninguém nos garante que o Movimento Servir o Benfica vá até ao fim, pode servir somente para aumentar a consciencialização dos benfiquistas sobre o atual estado das coisas. Deixo outra nota, o facto de alguém não ir a uma Assembleia Geral não devia ser argumento para atacar quem quer que seja, há pessoas que, pela sua notoriedade ou pela sua forma de estar na vida, podem não ter paciência para ser vexadas, agredidas ou ameaçadas. Nem toda a gente tem estômago para lidar com essas situações, porém gabo a coragem de quem dá o peito às balas. Agora, isso não pode servir para atacar companheiros benfiquistas. Às tantas, parece que há benfiquistas de primeira ou benfiquistas de segunda. Não é esse o espírito do nosso clube! Por fim, e porque o texto já vai longo e às vezes já me vai faltando a paciência, incomoda-me profundamente esta veia autofágica dos benfiquistas que nos faz frequentemente perder o norte. O importante é haver pessoas que possam tirar o atual Presidente do poder e isso é um sinal que o nosso clube está vivo, afinal há vida para lá de Vieira. Contudo, estes extremismos de parte a parte só levam a uma maior desagregação, e sabem quem ganha com isso? O dividir para reinar deve ser das técnicas mais antigas para prosperar. 7 3 Compartilhar este post Link para o post
Mister Master Publicado 31 Julho 2020 Bom resumo Vaart. Vou comprar quando sair na FNAC. Porque eu apoio a cultura. 4 Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 31 Julho 2020 Citação de Vaart10, há 2 minutos: Nem toda a gente tem estômago para lidar com essas situações, porém gabo a coragem de quem dá o peito às balas. Agora, isso não pode servir para atacar companheiros benfiquistas. Mas quando é que isso aconteceu, Vaart? Compartilhar este post Link para o post
KO PrizeFighter Publicado 31 Julho 2020 Citação de IlidioMA, há 6 minutos: tu dizes "uns anos" como se ele tivesse integrado a primeira direcção do Vieira, na altura com esperanças, ingénuo, sem conhecer o personagem, sem que, de resto, nós conhecêssemos ainda bem o personagem, como muitos sportinguistas (e alguns membros da direcção do próprio) depois vieram afirmar que "se deixaram enganar" pelo BdC. Isso seria uma coisa. Mas ele entrou em 2009, já o Vieira estava há 2 mandatos, não podendo, nessa altura, nem ele nem nenhum benfiquista, dizer que "não conhecia o perfil do presidente". Conhecia, subscreveu e escolheu aderir. E esteve lá 7 anos, dois mandatos. E tanto quanto se soube não saiu por vontade própria, antes saiu porque foi excluído das listas. Ou seja, não o apresentes, por favor, como um gajo que esteve com o LFV em 2003, quando ainda não se sabia bem o que o LFV era, e que saiu zangado e por vontade própria a meio desse mandato, dizendo "este presidente é um perigo para o Benfica". Não. Ele aderiu a meio pq quis rub on the success do Vieira, e saiu por ser excluído das listas, não se demitiu, não saiu anunciando um caveat contra os perigos da direcção. A """"zanga""""" - que é mero artificio que ela anda a vender às televisões e com isso já conseguiu transferências entre canais, presumo que chorudas - foi uma coisa posterior. Foi uma invenção "não, não, não foram eles que me despediram, fui eu que me demiti", um reescrever da história. A realidade é bem menos benigna do que apresentas. Aceito isso, apenas digo que ele merece ser considerado e as suas ideias merecem entrar na discussão. Que sentido faria querer tanto que o Vieira saia, mas virar me para o gajo que anda há mais tempo a criticá lo e dizer "ah mas em ti não voto porque também lá estiveste". Como disse aí para trás ele não me inspira total confiança, mas merece a consideração de que eu ouça as suas ideias em vez de o excluir logo à cabeça. E isso de ele andar a vender a chatice como comentador não faço ideia, porque nunca na minha vida vi um desses programas com um comentador de cada clube. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 31 Julho 2020 Citação de John Bonifácio, há 1 minuto: Mas quando é que isso aconteceu, Vaart? Não estou a dizer que aconteceu hoje, mas a referências às idas ou não às AGs tornou-se bastante comum por aqui. Ou porque o candidato A nunca foi visto numa ou o fulano B. Há pessoas que, simplesmente, não se estão para meter nisso. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 31 Julho 2020 Citação de Vaart10, há 5 minutos: Contudo, estes extremismos de parte a parte só levam a uma maior desagregação, e sabem quem ganha com isso? O dividir para reinar deve ser das técnicas mais antigas para prosperar. Eu diria que faz parte do processo, até porque se está a debater uma paixão. É ingénuo achar que se vai chegar a uma frente unida sem um pouco de conflito e convulsão internas. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 31 Julho 2020 Citação de What, há 19 minutos: A pergunta era objetiva. Entre as duas candidaturas qual preferias/votarias. Respondes nenhuma - daqui só se podem retirar duas conclusões: i) votavas em branco porque não é a candidatura que idealizas, o que no fundo significa demitires-te da escolha e deixar o Vieira lá ficar, ou, ii) estás a ser desonesto porque não te interessa dar uma resposta conclusiva nesta altura. Volto a responder da mesma forma, para ver se entendem o meu ponto de vista. Essa questão não se coloca à data de hoje. Existem outras candidaturas que eu considero aproximarem-se daquilo que quero para o Benfica. Pegando na conversa do @KO PrizeFighter se amanhã o Noronha (ou outro qualquer) apresentar uma proposta a dizer que vai vender a maioria da SAD com que cara ficamos? Há tempo. Faltam 3 meses. No dia das eleições eu venho cá dizer-te em quem votei, que não te falte nada. Citação de What, há 21 minutos: Isso é importante para ti? É que se definíssemos Notáveis como aqueles que vão às AG, tem sido a tua postura exactamente ao longo deste tópico. É importante existir um equilíbrio entre apresentar ideias e limitar-se a apresentar apoios sonantes. Faz-me um favor, e evita colocar palavras na minha boca, pode ser? Eu sei que vocês são todos amigos, mas tenta manter uma discussão franca. Eu não digo que quem vai às AG é notável. Defendo, sim, que participam mais ativamente na vida do clube. Como quem vai ver o Futsal Feminino e depois tenta falar com o Almeida Lima. Ou como quem envia propostas para a Direção. É uma forma de viver o clube diferente, mais ativa e empenhada. Em contraponto, os sócios que se limitam a pagar quotas para dizer que votaram sempre, ainda que tenham atividade de X em X tempo, não podem afirmar que têm o mesmo tipo de atividade que os anteriormente referidos. E não faz dos primeiros de primeira e dos segundos de segunda. Citação de What, há 24 minutos: Bem, o Vieira também adora usar o argumento ad hominem sempre que confrontado com ideias contrárias. É assim tão diferente daquele post, ou até da maioria dos posts dele aqui, nas últimas páginas? Eu quando não concordo com uma ideia tento debater. Só por aí compararem-me ao Vieira é, no mínimo, insultuoso e uma falta de respeito considerando ao tempo que gasto em tentar sempre contrapor. Agora quando vão para os ataques pessoais - encapotados pois nem coragem têm para o fazer na cara e de forma direta - ai não esperem uma postura estadista. Não enquanto for um mero sócio anónimo. Há coisas que uma pessoa ouve, engole e passa à frente. Mas outras há que são demasiado ofensivas. Eu debati, de forma saudável, com o @IlidioMA a questão dos apoios vs. momento em que o MSB deve sair de cena. Aliás, já o defendi há umas páginas caso se confirme o cenários que vocês traçam. Como já debati aqui outros temas onde existiam pontos divergentes e falo-ei mais vezes. Agora não me pelas para ficar impávido enquanto combinam um ataquezinho do discord do WWE e me chamam de Vieira 2 ou 3 vezes. Citação de What, há 27 minutos: Nunca vi isso relatado em lado nenhum, mas vou morder o isco. Não foste tu que tentaste fazer parte da criação da secção de e-sports do Benfica, e quando não aconteceu ,andaste aqui a desbaratar o que foi feito por quem para lá foi? Se lá estivesses, será que fazias o mesmo ruído? Como também ninguém relatou a suposta vinda do Todibo, ou de outras coisas. O Benfica é muito grande. Há muitas pessoas com informação e há muita informação a circular. Depois cada um escolhe acreditar no que quiser. Para mim é-me igual. Quanto à questão dos esports, eu nunca andei aqui a desbaratar o que foi feito e para quem lá foi. Acho que tens de pedir ajuda a um dos outros dois mosqueteiros. Eu conversei sobre esse tema com algumas pessoas (os que decidiram) responsáveis pelo projeto de esports no Benfica. Na altura, se a memória não me falha (mas estou certo que dominas a ciência da pesquisa e eu não tenho problema nenhum em reconhecer que possa estar eventualmente errado), o que eu disse é que estávamos a ter uma abordagem demasiado sem sal, à imagem daquilo que muitos outros já tinham feito. E que nas conversas que tive, a minha ideia era algo mais arrojado, ao estilo PSG. E, na última votação, aproveitei para fazer questões à direção sobre os planos para a modalidade. Agora falar em "desbaratar" sobre o que foi feito e por quem parece-me excessivo. Se lá estivesse onde? Se fosse eu a gerir a modalidade? Eu não sou uma pessoa na internet e outra pessoa na vida real. Quem já me conheceu daqui - alguns apenas - sabe que a postura é a mesma, independentemente de uns gostarem mais, menos ou terem mixed feelings. Quando falo do Benfica não quero ganhar nenhum concurso de popularidade na internet. Citação de What, há 33 minutos: Pode-se dizer exatamente o mesmo de alguém que "reclama, bufa, irrita-se" mas quando quando confrontado com votar na atual direção ou na alternativa que atualmente se afigura mais viável responde: nenhuma. Que espera um cenário idílico, em que alguém que ainda não se apresentou, e que não parece dar importância a apoios de pessoas que lhes poderiam dar visibilidade, consiga apenas pelas ideias dar a volta a mais de 15 anos de populismo. É aquele orgulhosamente sós que tanta vez trás resultados práticos, não é? Mas mais viável pq? É com esse pressuposto que não estou de acordo. Vocês são mesmo gente pouco honesta, pelo menos intelectualmente. Já agora, e quanto ao bold, aconselho vivamente que voltes a ler o que eu disse há uns tempos atrás em conversa com o @IlidioMA. Fui o primeiro a defender que, mais perto da data, DESDE QUE o Noronha não esteja muito afastado daquilo que o MSB defende, que todos se devem unir em torno de UMA OPOSIÇÃO de forma a garantir o fim de um ciclo que há muito que está acabado. Como posso ser mais claro que isto? Essa parvoíce do orgulhosamente sós é, uma vez mais, um ataque idiota. Ainda por cima porque não pertenço a nenhuma lista. Eu não espero cenários idílicos. Eu não passo cheques em branco porque o A ou o B têm o apoio do influencer ou do gajo famoso. Eu tomei conhecimento dos pontos principais do MSB e revejo-me na maioria. Concordo com todos? Não. Acho que podem ganhar? Será muito complicado. Isso significa que, nesta fase, sem conhecer todos os programas, devo pender para o candidato que reúne mais mediatismo de forma cega? Não. Mas serei o primeiro, como também já disse, a juntar a minha espingarda à causa se o programa não me chocar e se for um mano a mano com o Vieira? Diz-me já onde assino. Repara que eu já disse isto tudo há uns dias ao Ilidio, mas vocês preferem ignorar e focar-se num preferes. É a dita desonestidade e um ataque combinado. É triste, mas ainda hoje um user me mandou uma mensagem a dizer: "aquilo tinha um ambiente diferente, não tinha?" Citação de What, há 40 minutos: Para ti lutar só se faz de uma forma, que é ir às AG, e eu não retiro peso disso. Mas já agora, e porque falas dos efeitos práticos das AG, podes por favor complementar a minha ideia errada sobre quais foram nos últimos 4 anos? Convenceram algumas pessoas a mudar o voto: Óptimo... Mas não tenho grandes dúvidas que aqueles apoios que tu desprezas por serem de pessoas que não vão às AG terão mais impacto que isso. Conseguiram uma reunião com a direção: Como é que era? "O Jorge Jesus nunca mais seria treinador do Benfica com esta direção"? Chumbaram o orçamento: Qual foi o efeito prático? O único que vejo é que possivelmente deu força a mais pessoas para avançarem. Mas parece que esperar pelo momento certo para avançar também é crime. Uma vez mais te peço que não andes a colocar palavras na minha boca. A luta não se faz apenas de uma forma, mas as AGs são tudo aquilo que eu expliquei ali atrás. Se foste a alguma AG sabes que esses três elementos não são os únicos que resultam da luta feita nas AGs. Se pensares que o Benfica não é apenas futebol, muitas foram as mudanças ao nível de Modalidades que resultaram de sugestões/reclamações feitas nas AGs. Com as casas do Benfica (não falo dos votos, infelizmente), com o ambiente democrático vivido nas próprias AG (ex. mais tempo para se falar), com as convocatórias serem mais transparentes e chegarem a mais pessoas (ex. convocatória por email, uma luta de ANOS), entre tantas coisas, tão importantes e interessantes, como outras mais triviais (ex. um portão num acesso novo que facilitou a vida aos que vão aos jogos). As AGs também conferem acesso aos membros da direção e permitem criar um canal com eles. Dir-me-ás que, no principal, nada mudou. Infelizmente tenho de concordar. Mas o tom paternalista que adotas é algo que não compreendo. Quanto ao bold eu não referi que esperar o momento certo seja um crime. Mas faz-me confusão estar totalmente ausente e aparecer estilo D. Sebastião ("já muitos me pediam para avançar" e outras declarações vazias). Ou estar lá dentro e aparecer a dizer "mas eu lá só apoiei X anos e depois sempre me mostrei contra". Nem disse, igualmente, que só quem vai às AGs se deve candidatar (nisso RGS ganha pontos, porque antigamente participava). Tu podes não decidir avançar hoje, mas seres ativo na defesa do clube. Seja nas AG, seja em colunas de opinião (Adão e Silva), seja no que for. Mas tens de estar ativo. Não podes estar na toca e aparecer só quando te dá jeito. E se não tens perfil para dar o peito às balas, fine. Não há mal nenhum nisso. Mas continuarão a existir Benfiquistas mais ativos que outros. Não há mal em reconhecer isso, acho. Citação de What, há 55 minutos: A luta faz-se de várias formas. Acho que o trabalho que o MSB está a fazer é extremamente meritório, e espero honestamente que mantenham a candidatura viva. Aguardo ansiosamente a apresentação do candidato e espero que consigam manter a presença digital que têm tido, e que cheguem a um ponto que eu em Outubro possa ponderar votar em quem se apresente a votos. Mas espero que haja o bom-senso de ver que o foco é o Orelhas e não redundar num orgulhosamente sós que reconduza o Vieira em Outubro. Porque o que se quer é uma alternativa de oposição que lute pelo Benfica mas que seja forte quando chegar a hora, e se permitirmos que nos dividam ele vai continuar a reinar. E como estás a ver, pensamos o mesmo. Tal e qual aquilo que eu disse há uns dias. Mas, conforme disse na altura, não é tempo para isso. O Noronha nem programa apresentou. Aguardem serenos. O MSB (again, não faço parte de nenhuma lista) é feito de sócios anónimos. Provavelmente por não estarem presentes nas AG não identificarão o cabeça de lista. Mas o MSB nasceu para isso mesmo: discutir o Benfica e que a discussão do Benfica se faça entre sócios, notáveis ou não. O Movimento sabe, perfeitamente, qual é o objectivo das eleições de 2020, e curiosamente estamos todos de acordo. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 31 Julho 2020 Citação de John Bonifácio, há 2 minutos: Eu diria que faz parte do processo, até porque se está a debater uma paixão. É ingénuo achar que se vai chegar a uma frente unida sem um pouco de conflito e convulsão internas. Não me parece que vá existir uma frente unida, no sentido dos candidatos se aglutinarem numa só lista. Irá haver, sim, uma frente unida contra a atual Direção. As pessoas que apoiam as diferentes listas devem é concentrar os seus esforços, na minha opinião, na luta contra o poder instalado. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 31 Julho 2020 (editado) Citação de Vaart10, há 12 minutos: Não estou a dizer que aconteceu hoje, mas a referências às idas ou não às AGs tornou-se bastante comum por aqui. Ou porque o candidato A nunca foi visto numa ou o fulano B. Há pessoas que, simplesmente, não se estão para meter nisso. E qual é o mal em declarar desconfiança sobre alguém que se candidata à presidência de uma instituição sem "nunca" se ter apresentado num dos seus órgãos de maior importância quando o podia e devia fazer? Afinal, se eu posso ir e estou disposto ao que me espera, o que faz de ti, que não tens essa disposição, melhor do que eu e que te torna imune a esta crítica específica? Como se não bastasse não aparecer, não querem ser criticados por isso e ainda se indignam? Não me parece bem e, na verdade, acho uma afronta e desrespeito por quem "está para se meter nisso". Editado 31 Julho 2020 por John Bonifácio Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 31 Julho 2020 o que eu retiro disto é que o @Almeno e o @What estão em tag team contra o @w0. Quero ver essa feud. Tem potencial para ser melhor que o wrestling destes ultimos meses. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 31 Julho 2020 Citação de Vaart10, há 5 minutos: Não me parece que vá existir uma frente unida, no sentido dos candidatos se aglutinarem numa só lista. Irá haver, sim, uma frente unida contra a atual Direção. As pessoas que apoiam as diferentes listas devem é concentrar os seus esforços, na minha opinião, na luta contra o poder instalado. E é disso que eu falo. Até agora era pacífico o que devíamos todos fazer. Porque muito se discutiu para chegar a esse consenso. Agora vai-se discutir para perceber como o fazer. É normal. Só espero é que, até lá, os egos sejam postos de parte da conversa. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 31 Julho 2020 (editado) Citação de John Bonifácio, há 5 minutos: E qual é o mal em declarar desconfiança sobre alguém que se candidata à presidência de uma instituição sem "nunca" se ter apresentado nos dos seus órgãos de maior importância quando o podia e devia fazer? Afinal, se eu posso ir e estou disposto ao que me espera, o que faz de ti, que não tens essa disposição, melhor do que eu e que te torna imune a esta crítica específica? Como se não bastasse não aparecer, não querem ser criticados por isso e ainda se indignam? Não me parece bem e, na verdade, acho uma afronta e desrespeito por quem "está para se meter nisso". Podes declarar desconfiança, mas acho que pegar na questão de ir, ou não, a Assembleias Gerais é falacioso. Já o disse em cima porquê. Não te torna imune, mas também escusa de ser utilizada como arma de arremesso. Podes fazer oposição sem ir a uma Assembleia Geral ou só o podes fazer nesse reduto? Creio que não. Há N críticas que se podem fazer lendo programas e debatendo ideias, pena que a pluralidade democrática ainda não tenha chegado ao Benfica através de debates televisivos. "Quem se está para se meter nisso" está a fazê-lo consciente dos riscos que irá correr, da mesma forma que "quem não se está para meter nisso". Agora, acho que ir ou não a uma Assembleia Geral não pode ser critério de inclusão/exclusão único para ser percecionado de forma mais positiva ou negativa pelos pares benfiquistas. Citação de John Bonifácio, há 1 minuto: Só espero é que, até lá, os egos sejam postos de parte da conversa. Se não forem colocados de parte, essas pessoas não estarão preparadas para comandar os destinos do clube. Editado 31 Julho 2020 por Vaart10 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 31 Julho 2020 Citação de IlidioMA, há 7 minutos: o que eu retiro disto é que o @Almeno e o @What estão em tag team contra o @w0. Quero ver essa feud. Tem potencial para ser melhor que o wrestling destes ultimos meses. Então o Almeno e o What são os heel por serem 2? Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 31 Julho 2020 (editado) Citação de Vaart10, há 5 minutos: Podes declarar desconfiança, mas acho que pegar na questão de ir, ou não, a Assembleias Gerais é falacioso. Já o disse em cima porquê. Não te torna imune, mas também escusa de ser utilizada como arma de arremesso. Podes fazer oposição sem ir a uma Assembleia Geral ou só o podes fazer nesse reduto? Creio que não. Há N críticas que se podem fazer lendo programas e debatendo ideias, pena que a pluralidade democrática ainda não tenha chegado ao Benfica através de debates televisivos. "Quem se está para se meter nisso" está a fazê-lo consciente dos riscos que irá correr, da mesma forma que "quem não se está para meter nisso". Agora, acho que ir ou não a uma Assembleia Geral não pode ser critério de inclusão/exclusão única para ser percecionado de forma mais positiva ou negativa pelos pares benfiquistas. De novo, onde é que se viu isso aqui? O que parece que estão a querer fazer, é impedir quem vai às AGs de opinar com base nisso por ser muito desconfortável de ler. Ou seja, censura. Alguns não se podem dar ao trabalho de ir a uma AG, mas ficam melindrados se lhes apontam o dedo. Se a ti isso parece ser correto, ficamos então conversados. Editado 31 Julho 2020 por John Bonifácio Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 31 Julho 2020 Citação de IlidioMA, há 59 minutos: eu dou alguma, mas não faço disso quase critério único de benfiquismo. Nem acho uma coisa inteligente desqualificar o Noronha por não ter ida à Assembleia X, quase que branqueando que foi Vice do Vilarinho, que esteve na linha da frente contra o Vale a Azevedo. Como se ir às AG todas fosse mais curriculo que já ter sido vice. Mas eu disse que isso era mais Currículo? Por favor. O Noronha, depois de ser Vice de ser Vilarinho, desapareceu do mapa. É isto que digo, apenas e somente isto. Eu não sei de que outra forma posso explicar este meu ponto de vista. Apenas disse que me deixa desconfortável alguém que se demitiu da luta ativa pelo clube nos últimos anos. É agora a mesma m*rda que levar com um Mauro Xavier e as suas razões por votar no Vieira. Mas de onde saiu este também que já vai no segundo artigo pro-Vieira dos últimos tempos? Também nunca falou de nada do Benfica e, de um dia para o outro, lá aparece mais um. Deixa-me sempre de pé atrás. Mas continuo que a trend é essa: ele crítica porque eles não vão às AGs. Tudo bem. Desisti, meti a viola no saco nesse tema e abandonei. Citação de me_and_no_more_, há 49 minutos: Também está na mão desse mais habilitado ou sábio saber como passar a mensagem. Se não é só um arrogante e prepotente quando podia ser um aglutinador. E se calhar ele está-se a cagar para ser aglutinador mas já que estamos a falar do nosso clube que é uma parte importante da vida de todos nós, não custa fazer o esforço de ter uma atitude mais moderada para tentar passar a nossa opinião/posição. Eu não sou propriamente activo no fórum, mas as participações do w0 criam-me sempre um misto de emoções enormes. Fico algo triste por me ver reduzido a duas opções, ambas que atentem contra a minha liberdade de expressão. Eu sou, como muitos de nós, um apaixonado pelo Benfica. Já me criou dissabores familiares, zangas com amigos e ex-namoradas, e tudo aquilo pelo qual todos nós já passámos. Futebol é paixão e apesar do @Vaart10 querer passar a ideia que eu tenho de ser um robot, reprimir as minhas emoções e apenas agir de régua e esquadro, o futebol levanta sempre aquele lado menos racional que temos. Ainda para mais quando, em cima disso, tens uns tipos a insultarem-te. Eu sei que sou um gajo complicado de lidar, que tenho opiniões fortes, que roço o arrogante e tudo mais. Eu vivo bem com isso há 32 anos. Na vida, quem não gosta opta por se afastar, e eu respeito. Na net, façam o mesmo. Ignorem. Mas não me peçam para mudar, pois não conseguiria. @Vaart10 esperava um pouco mais de justiça nesse resumo, mas compreendo. Eu se tiver de side com os meus amigos vs. um desconhecido faria o mesmo. Mas um pouco mais de rigor e menos truncar da história teria sido mais honesto, julgo. Independentemente de poder dar a mão a palmatória quanto à reação mais inflamada em determinadas considerações tecidas a meu respeito. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 31 Julho 2020 Citação de Slade, há 2 minutos: Então o Almeno e o What são os heel por serem 2? claro que são. o W0 é o Cody Rhodes aqui do burgo. Citação de w0, há 2 minutos: Mas eu disse que isso era mais Currículo? Por favor. O Noronha, depois de ser Vice de ser Vilarinho, desapareceu do mapa. É isto que digo, apenas e somente isto. Eu não sei de que outra forma posso explicar este meu ponto de vista. Apenas disse que me deixa desconfortável alguém que se demitiu da luta ativa pelo clube nos últimos anos. É agora a mesma m*rda que levar com um Mauro Xavier e as suas razões por votar no Vieira. Mas de onde saiu este também que já vai no segundo artigo pro-Vieira dos últimos tempos? Também nunca falou de nada do Benfica e, de um dia para o outro, lá aparece mais um. Deixa-me sempre de pé atrás. não estava a dizer isso directamente de ti (até pq não te ouvi dizer tal coisa), calma. Estava era a fazer uma inferência de uma coisa que virou moda entre os benfiquistas (acho que tu tb te inseres aí, mas tu me dir-me-ás) de que ir às AG's todas fielmente não só é curriculo, é quase medalha. E a inferência era (pq já ouvi Benfiquistas a apontarem o dedo ao Noronha por não ir às Ultimas AG's. não sei se tu o fizeste tb ou não, não estava a falar de ti), que não podemos ficar agarrados às presenças nas AG's e desqualificar todo outro passado directivo, fighting the good fight. Só isso. 1 Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 31 Julho 2020 Citação de Vaart10, há 11 minutos: Se não forem colocados de parte, essas pessoas não estarão preparadas para comandar os destinos do clube. Err... Eu estava a referir-me ao adepto comum. Compartilhar este post Link para o post