Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
w0

[Benfica] Direcção, SAD, Eleições & Assembleias

Publicações recomendadas

Mentiroso compulsivo. Por vontade no NGL o Porto era tri agora e o Felix andaria agora perdido de uma equipa do meio da tabela.

Apesar de ter cometido os seus erros o Lage foi mais que queimado pela direção, o NGL só queria o seu amigaço de volta.

Editado por Lage_Effect

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 4 horas:

Porra ontem deu gosto ver o Noronha a detonar o Oliveirinha.

Desmontou todos. Foi mesmo à Presidente do Benfica.

Até o Gobem ficou surpreendido pela positiva. Notou-se genuinamente que o gajo ficou surpreendido pela positiva.

Gostei de ver o Hugo Gilberto a aziar nas horas.

So acho que poderia ter dado uma resposta diferente ao gajo dos The Gift ou lá o que é. Ele fez uma excelente pergunta que ele poderia ter aproveitado para desmontar ainda mais o Vieira.... ao menos aproveitar para demonstrar junto dos sócios que o acham sonsinho que ele de sonsinho tem muito pouco.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 6 minutos:

Desmontou todos. Foi mesmo à Presidente do Benfica.

Até o Gobem ficou surpreendido pela positiva. Notou-se genuinamente que o gajo ficou surpreendido pela positiva.

Gostei de ver o Hugo Gilberto a aziar nas horas.

So acho que poderia ter dado uma resposta diferente ao gajo dos The Gift ou lá o que é. Ele fez uma excelente pergunta que ele poderia ter aproveitado para desmontar ainda mais o Vieira.... ao menos aproveitar para demonstrar junto dos sócios que o acham sonsinho que ele de sonsinho tem muito pouco.

Sobre a lista de jogadores? Concordo, esteve muito mal aí.

E o Hugo Gilberto no inicio estava com uns comentáriozinhos de m*rda mas não sei se é sempre assim ou não.

Editado por Bumblefoot

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bumblefoot, há 25 minutos:

Sobre a lista de jogadores? Concordo, esteve muito mal aí.

E o Hugo Gilberto no inicio estava com uns comentáriozinhos de m*rda mas não sei se é sempre assim ou não.

Podia ter estado melhor, mas percebo qual foi a sua intenção ali - demonstrar que tem carácter e “pulso” para defender os interesses do Benfica. Preferiu desmontar o Sporting e defender o Benfica do que atacar o Presidente, e nesse aspeto, até pode ter cativado mais uns quantos que estavam na dúvida em quem votavam.

Claro que nós, já completamente dentro da realidade do Noronha, esperávamos que o gajo desmontasse ainda mais o Vieira. E eu até preferia isso. Mas percebo a forma como respondeu, e até faz sentido.

Citação de Lebohang, Agora:

UISH!

É fácil de perceber quem o Bernardo vai apoiar.

Devo de dizer que estás coisas me dão um alento do caraças. E a postura do JNL ontem foi mesmo perfeita. O homem tem um carisma do caraças. Pode não ter o dom completo da palavra, mas transpira Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 4 minutos:

Podia ter estado melhor, mas percebo qual foi a sua intenção ali - demonstrar que tem carácter e “pulso” para defender os interesses do Benfica. Preferiu desmontar o Sporting e defender o Benfica do que atacar o Presidente, e nesse aspeto, até pode ter cativado mais uns quantos que estavam na dúvida em quem votavam.

Claro que nós, já completamente dentro da realidade do Noronha, esperávamos que o gajo desmontasse ainda mais o Vieira. E eu até preferia isso. Mas percebo a forma como respondeu, e até faz sentido.

Também é verdade mas foi ali um bocado do 0 aos 100 contra o gajo do Sporting. Mas depois até respondeu bem.

Já com o Oliveira, que paciência que teve que ter. cum crl

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bumblefoot, há 3 minutos:

Também é verdade mas foi ali um bocado do 0 aos 100 contra o gajo do Sporting. Mas depois até respondeu bem.

Já com o Oliveira, que paciência que teve que ter. cum crl

ACHo que foi uma decisão do momento. E consigo a compreender completamente. Tudo o que fizer que demonstre aos ainda indecisos que tem mais que capacidade, ele tem de tentar fazer. Quem está no lado dele, já não muda, a não ser que aconteça algo grave.

o Oliveira e o Hugo Gilberto já não tinham sítio para onde se meter - foi dos discursos de mais puro Benfiquismo que ouvi nos últimos tempos!

O que me surpreendeu, e MESMO muito, foi a postura do Gobem. Esperava ataque serrado e a favor do regime, mas acho que o. Noronha o “encantou”. Então a situação do Provedor foi um bocado descarada 😂

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 44 minutos:

UISH!

Não sendo benfiquista (nem lá perto) fico feliz por ver este tipo de mensagens a pedir mudanças e melhorias.
Que consigam limpar a m*rda de dentro do vosso clube, o futebol no geral agradece.

Compartilhar este post

Link para o post

Só me vai deixar ainda mais triste quando vir que o Vieira ganhou com 70+% na mesma...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, há 7 minutos:

O Bernardo deve estar como muitos benfiquistas emigrantes que ainda nem receberam o código para votar.

E agora bem pode esperar sentado. Que estrondo no Vieira

Compartilhar este post

Link para o post

O Bernardo é o amor da minha vida ❤️

Citação de Casual 1904, há 20 minutos:

O Bernardo deve estar como muitos benfiquistas emigrantes que ainda nem receberam o código para votar.

Recebi o meu hoje curiosamente, vão ser 50 votos contra o regime.

Compartilhar este post

Link para o post

Só espero que o Bernardo Silva não dê o mesmo desgosto que me deu o Rui Costa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 8 horas:

Vergonha alheia.

lmao um gajo antes estava habituado a levar com areia. Agora, nem isso.

Compartilhar este post

Link para o post

"Queremos Cavanis. O FC Porto teve Casillas, não é impossível..."

Em entrevista a O JOGO, o candidato a líder da SAD nas eleições do Benfica pede arrojo nas transferências para ser grande na Europa

Bruno Costa Carvalho é o candidato do "Todos P'lo Benfica" para a liderança da SAD e esclarece o programa a O JOGO, privilegiando a aposta forte em jogadores conceituados para estar no "pelotão da frente na Europa".

O que o leva a candidatar-se?

- Somos os únicos que temos um projeto claro para o Benfica. Por imperativo, queremos um Benfica como superclube europeu. Os grandes da Europa querem jogar entre si para ter dinheiro. Ser relevante é estar na Champions porque na Alemanha, França e Itália os campeonatos são discutidos com facilidade. O Benfica tem de estar nesse pelotão da frente. O Sevilha ganhou quatro Ligas Europa e não entra na equação. O Atlético de Madrid nunca ganhou a Champions, mas como é muito regular nas fases finais vai estar nesse lote. Temos muita pressa em diminuir a diferença para os grandes da Europa. Um novo formato vai criar-se em breve e a pandemia pode acelerá-lo.

Sente-se mais preparado que em 2009, na última candidatura?

-A minha preocupação na altura era sobretudo uma questão financeira. O Benfica aproximava-se dos 500 M€ de passivo e agravava-o 40 M€ ao ano. Não tínhamos qualquer resultado desportivo com treinadores como Quique Flores e determinados jogadores... E havia um passivo galopante. O Benfica estava em falência técnica: hoje está claramente melhor nas finanças e desportivamente. Em 2016 disse que Vieira devia continuar porque fez um bom mandato. Mas agora, vamos ficar fora da Superliga Europeia e não posso deixar que tal aconteça.

Diz que Vieira, de 2012 a 2016, fez bom mandato...

-De 2012 a 2016 houve clareza e sucesso, percebia-se o que se queria. Depois, o Benfica resolveu dispensar o treinador Jorge Jesus quando era bicampeão e este nos tinha levado a duas finais da Liga Europa. Tínhamos capacidade desportiva consolidada, mas Vieira dizia que com Jesus não se podia fazer projetos nem aproveitar o Seixal. Veio o Vitória, depois o Lage para sermos campeões com os miúdos. Agora está o Jesus, que nada tem a ver com o projeto, logo andamos ao sabor do vento. A nossa lista define que precisamos da relevância de dois ou três grandes jogadores, que nos abram as portas de outros mercados, que nos valorizem as receitas de marketing. Concordámos com a ideia de ter Cavani. Achei que Vieira tinha percebido, mas afinal. Apesar de se contratarem sempre jogadores que não são para jogar, o Benfica tem bom scouting e este ano até houve mais foco em bons reforços. No entanto, esses vão dar-nos competitividade interna, mas não chamam a atenção.

Aumentar a receita, segundo o seu projeto, passa por divulgar a marca?

-Queremos cativar o mercado asiático com jogadores que vendam camisolas e que despertem interesse dos miúdos. Queremos Cavanis e jogadores relevantes. O FC Porto teve o Casillas, nós tivemos Aimar. Não é impossível. Assim espalhamos a marca Benfica. Queremos uma equipa competitiva internacionalmente e isso dá receitas televisivas e marketing. Isso por sua vez permite continuar a investir. É um ciclo virtuoso. Não se fica entusiasmado sem resultados. Hoje, o Benfica não vendendo jogadores tem um prejuízo anual de 40 M€. Queremos romper o ciclo de só pensar em vender jogadores. Não vamos deixar de o fazer, mas queremos cortar nos custos acessórios: temos jogadores a mais, muitos que vêm e que se sabe que não são para jogar.

Depreendo que concorda com o valor gasto pelo Benfica neste defeso?

-Concordo e até faltou um toque de audácia para ter Cavani. Se preconizo isso não poderia dizer que não era bem feito por Vieira. Foi um ano perdido, com o PAOK correu mal e falhámos a Champions. Tenho a certeza de que se fosse hoje passaríamos, mas correu muito mal.

"Era contra Jorge Jesus e converti-me, não ficamos é reféns de ninguém"

O candidato do "Todos P'lo Benfica" para a liderança da SAD, Bruno Costa Carvalho, em entrevista a O JOGO.

Bruno Costa Carvalho defende no programa eleitoral que tem de haver uma ideia de jogo clara e independente do treinador. Recusa, portanto, dar tudo a um técnico, porém elogia o exigente Jorge Jesus.

"A ideia de jogo e política de contratações é autónoma ao treinador, mas Jorge Jesus encaixa-se e está muito bem. Privilegia a posse de bola e o futebol espetáculo e, como disse, achei incompreensível a sua saída em 2015. Em 2009 era contra ele e converti-me a Jesus: fez um grande trabalho e não devia ter saído. Gosto dele e encaixa perfeitamente na dinâmica. Não ficamos é reféns de ninguém", advoga, desvalorizando a polémica braçadeira de Otamendi:

"É jogador do Benfica, foi uma escolha de balneário. Não acho que seja a Direção a ter de decidir os capitães, há um grupo e não vale a pena a polémica."

Confiando no "excelente scouting" do Benfica, Bruno Costa Carvalho assume a importância do Seixal, mas quer dar tempo para os jovens amadurecerem sem a pressão de serem figuras:

"O Seixal tem de existir e é a grande obra de Vieira. Ninguém a pode criticar. Devemos formar jogadores para os AA, já chegaram lá vários, mas não têm tempo para amadurecer. A vontade de vender é grande. Tirando o caso de João Félix, que ninguém pode criticar pelo valor astronómico que foi, os outros...Guedes foi entregue ao PSG [30 M€], o Renato Sanches [35 M€ mais variáveis que podiam chegar aos 80] enquanto não se vendeu ao Bayern não se descansou. Temos quatro fontes de arranjar jogadores: internacionais conhecidos; scouting para alvos bons e não tão caros; os melhores do campeonato português e depois a formação. Não é uma fórmula matemática, pois depende das gerações."

"Não entendo Paulo Gonçalves no negócio Darwin, ninguém acredita que seja coincidência"

Em entrevista a O JOGO, Bruno Costa Carvalho, candidato do "Todos P'lo Benfica" para a liderança da SAD, defende Luís Filipe Vieira quanto ao caso dos e-mails, mas é mais incisivo quanto à transparência.

Na parte política da entrevista, Bruno Costa Carvalho defende Luís Filipe Vieira quanto ao caso dos e-mails e diz nada julgar quanto ao estatuto de arguido do líder encarnado na "Operação Lex".

"Vamos separar as coisas. De assuntos de vida privada não falo, como é o caso da Operação Lex. É uma questão que tem de ser ele a resolver. Passou a ser acusado e havia tradição de que quem era acusado sair do clube. Assim foi com José Veiga e Paulo Gonçalves, mas eles não eram presidentes. Os presidentes, pelos vistos, não funcionam assim em Portugal. No entanto, não me meto. Nos vouchers e e-mails é diferente. Em dois anos não há prova de esturro. Não há prova inequívoca e considero que foi uma campanha para atacar o Benfica. Não vou prejudicar o Benfica condenando isso e não admito que ataques exteriores sejam usados internamente. Foi o que disse numa AG. As vitórias do Benfica foram limpas e em campo, aliás até tivemos melhores plantéis e perdemos ainda assim", comenta, passando a abordar a ideia de Vieira de convidar as listas a pertencer ao Conselho Fiscal.

"A oferta de Vieira é generosa, aplaudo-a. Não tenho desconfiança das contas. Critiquei-as, mas agora gosto delas. Agora o Conselho Fiscal é das contas do clube e as coisas passam-se na SAD", disse, sendo mais incisivo quanto à transparência: "Não entendo negócios como o Paulo Gonçalves entrar na transação do Darwin. Parece-me incrível e ninguém acredita que seja coincidência."

Quanto à lista de Noronha Lopes, que contestou as assinaturas digitais da lista de Bruno Costa Carvalho, ficou a insatisfação.

"Estendemos a mão para uma candidatura única de alternativa a Vieira, mas há um limite. Quiseram eliminar-nos na secretaria. As pontes foram queimadas", diz, falando da política de proximidade aos rivais: "Há um passado marcado negativamente que torna impossível falar com o FC Porto. Estreitar laços com o FC Porto de Pinto da Costa é difícil. Com o Sporting é possível: tem um presidente normal e com coragem, pela batalha com as claques, como é Frederico Varandas."

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 hora:

Só faltou dizer que também o Benfica não merece que os sócios o deixem refém de pessoas indignas.

Para que o Benfica se erga à altura, primeiro terão os sócios do fazer, senão o (de)mérito ficará justificado.

Editado por John Bonifácio

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...