Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
w0

[Benfica] Direcção, SAD, Eleições & Assembleias

Publicações recomendadas

Citação de Jardel_, há 37 minutos:

Isso é possível sequer? Restaurar os estatutos antigos?

Bem, os novos estatutos ainda não estão tecnicamente em vigor, por isso, sim. Envolverá muita ginástica legal e guerrilha interna, mas está visto que vão tentar de tudo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 2 horas:

Bem, os novos estatutos ainda não estão tecnicamente em vigor, por isso, sim. Envolverá muita ginástica legal e guerrilha interna, mas está visto que vão tentar de tudo.

Os novos estatutos entram em vigor com a convocação de eleições, por isso, seria uma ginástica gigante para revocar os novos estatutos e ter as eleições.

Editado por NICycles

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NICycles, há 13 minutos:

Os novos estatutos entram em vigor com a convocação de eleições, por isso, seria uma ginástica gigante para rebocar os novos estatutos e ter as eleições.

De acordo, mas surpreender-te-ia se tentassem?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, isto é provavelmente o fim do Vieirismo. Acham mesmo que o Vierismo vai cair enquanto existe hipótese de fazerem tudo para se manterem no poder?

Estamos a falar de gente que ama mais as mordomias que os cargos lhes dão do que o clube propriamente dito. Amam mais o dinheiro e as massagens no ego que recebem do que o clube. E muitos deles são pessoas sem escrúpulos, como o Nuno Costa, o João Salgado (secretário da MAG, da pior escumalha que existe), o Cervan, o Fernando Tavares, entre outros. Para não falar dos podres que vão desenterrar caso façam uma auditoria séria ao clube...

Se tiverem que impugnar eleições, meterem urnas em Yaris ou meterem 200 gajos a correrem 30 casas do Benfica com cartões de sócio diferentes., eles vão fazer isso.

No momento em que o atual PMAG vai fazer parte da estrutura diretiva do presidente atual, que concorre às eleições, todo o processo é enviesado para um lado.

Isto é o princípio... ainda vamos ter de penar muito.

Citação de Che, há 8 horas:

Posso levar 50 mil cartões de sócio de velhinhos falecidos e votar no Rui Costa? Não há como verificarem? 

Podes. Desde que sejas minimamente inteligente, podes fazer isso e muito mais. No momento em que não te pedem identificação, podes fazer o que entenderes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, Em 06/09/2025 at 22:41:

100% de acordo. Faltou assertividade. Não bastou dizer que o JNL será presidente do Benfica. Tens toda a razão e estou a comer-me com isso. Agora é fazer melhor no próximo! Mas obrigado pelo feedback (ainda que indireto por não teres associado! Portanto foi o mais honesto!)

Dá para ver a entrevista online? Não tenho conseguido acompanhar em live

Compartilhar este post

Link para o post

MAG do Benfica afasta voto por correspondência em reunião com candidaturas

Spoiler

MAG do Benfica afasta voto por correspondência em reunião com candidaturas

A lista de Rui Costa não se fez representar no encontro, em que José Pereira da Costa apontou para a colocação de apenas uma mesa por distrito

A reunião realizada nesta terça-feira entre os candidatos à presidência do Benfica e a Mesa da Assembleia Geral (MAG) para discutir o regulamento eleitoral do sufrágio marcado para 25 de outubro não contou com a presença de qualquer elemento da candidatura de Rui Costa. 

Segundo uma fonte presente na reunião, a MAG afastou o voto por correspondência e apontou apenas para a existência de uma mesa de voto por distrito, sendo que há sócios dos encarnados em 122 países. A empresa que vai montar toda a estrutura para as eleições foi contratada pela Direção, sendo que José Pereira da Costa, presidente da MAG do clube da Luz, quando questionado por alguns dos presentes não esclareceu se será candidato a vice-presidente, deixando apenas uma garantia: não abdica de ser ele a conduzir o processo eleitoral. 

Compartilhar este post

Link para o post

Lista de Rui Costa não se fez representar

Então o que é que está lá a fazer o José Pereira da Costa🫣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NICycles, há 6 horas:

não esclareceu se será candidato a vice-presidente, deixando apenas uma garantia: não abdica de ser ele a conduzir o processo eleitoral. 

Não abdicar de ser ele a inquinar o processo a favor de quem tem a sua lealdade. Não há aqui nenhum conflito de interesses.

Eu só espero é que a oposição não esteja a nanar e se prepare para uma luta jurídica pós eleições. Porque me parece óbvio que  Outubro vai haver um circo transvestido de eleições.

Compartilhar este post

Link para o post

Promessas de jogadores não, por favor.

Quero é saber o que quer para o futebol e o que tenciona fazer no estádio.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 17 minutos:

Ouve o podcast do Mata-Mata. Ele ja falou nisso algumas vezes, e nesse podcast fala muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 22 minutos:

Isso ele já mencionou nas diversas entrevistas que fez. Aliás, até já anunciou o seu Vice para o Futebol, diretor técnico e também já saiu cá para fora o diretor desportivo e diretor de scouting.
Sem querer estar a defender o Noronha, mas as outras listas é muita conversa e ainda não vi nada em concreto em comparação

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vakjew, há 1 minuto:

Isso ele já mencionou nas diversas entrevistas que fez. Aliás, até já anunciou o seu Vice para o Futebol, diretor técnico e também já saiu cá para fora o diretor desportivo e diretor de scouting.
Sem querer estar a defender o Noronha, mas as outras listas é muita conversa e ainda não vi nada em concreto em comparação

Dos dirigentes dos cargos eu sei. Não vi foi nada de como pensam estruturar todo o departamento de futebol. É que meter pessoas nos cargos significa pouco ou nada. 

E ele pode ter falado em podcasts, eu é que não ouço esse género de podcasts.

E estou a "exigir" isso ao Noronha porque acho que é capaz disso. Das outras listas não espero grande coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 31 minutos:

Infelizmente as chalupas deste clube adoram comer cenouras

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 4 minutos:

Dos dirigentes dos cargos eu sei. Não vi foi nada de como pensam estruturar todo o departamento de futebol. É que meter pessoas nos cargos significa pouco ou nada. 

E ele pode ter falado em podcasts, eu é que não ouço esse género de podcasts.

E estou a "exigir" isso ao Noronha porque acho que é capaz disso. Das outras listas não espero grande coisa.

Se não vais procurar informação queres estar esclarecido como? Infelizmente na TV, tanto o Manteigas e o Noronha já disseram que aceitam os convites que lhes são feitos mas é sempre aquelas entrevistas mal amanhadas onde fazem perguntas sobre o Gyokeres.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também não gosto que se entre por este caminho das promessas de treinadores/jogadores mas sinceramente acho que o público que pode ser afectado pela estratégia do Noronha até agora já está convencido (ou não) e a única forma de chegar ao resto dos sócios (aqueles que consomem principalmente televisão e jornais) é com este tipo de estratégia. Basta ver que hoje já é capa dos jornais desportivos enquanto que quando apresenta medidas sérias e mais construtivas não passa de uma nota de rodapé.

Ele vai ter de fazer esta campanha mais suja também e, na minha opinião, também vai ter de começar a atacar as listas do Vieira e do Rui Costa em vez de apenas se defender dos ataques delas. Num mundo perfeito, não gostava que ele entrasse por este caminho mas para entrar na cabeça de certas pessoas não há outra forma. Ou ganha e depois mostra o que lhe reconhecemos, de ser mais ponderado e estratégico, ou perde e passado uns meses já ninguém se lembra dele, não precisa de estar com vergonha.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vakjew, há 30 minutos:

Se não vais procurar informação queres estar esclarecido como? Infelizmente na TV, tanto o Manteigas e o Noronha já disseram que aceitam os convites que lhes são feitos mas é sempre aquelas entrevistas mal amanhadas onde fazem perguntas sobre o Gyokeres.

Então só me vou esclarecer através desses podcasts de clubes?

O Noronha lançou há dias um documento muito bonito mas cheio de nada. Se ele vai explicar o que era suposto ser a esses podcasts prefiro manter-me ignorante.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 5 minutos:

Então só me vou esclarecer através desses podcasts de clubes?

O Noronha lançou há dias um documento muito bonito mas cheio de nada. Se ele vai explicar o que era suposto ser a esses podcasts prefiro manter-me ignorante.

O Noronha já deu entrevistas na TV, jornais, podcasts e visitas a casas do Benfica. Não estou a ver onde mais sitios ele possa ir para te esclarecer, só se for a tua casa.

Editado por vakjew
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, Em 06/09/2025 at 20:31:

As sondagens internas devem estar uma m*rda para o Ruína Costa a julgar pelo comunicado patético de hoje

Quanto a essas sondagens internas, conhecem alguém que já tenha sido questionado? Eu fui, aquando das eleições do Porto, e faltava mais tempo para as eleições do que falta agora.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vakjew, há 10 minutos:

O Noronha já deu entrevistas na TV, jornais, podcasts e visitas a casas do Benfica. Não estou a ver onde mais sitios ele possa ir para te esclarecer, só se for a tua casa.

És um bocadinho palerma, não és?

É que ele na TV e nos jornais ele não esclareceu porra nenhuma. Dizer que o VP para o futebol é o Nuno Gomes e que tem um contrato pronto para o Bernardo Silva significa 0.

Compartilhar este post

Link para o post

As eleições também se disputam apresentando trunfos, portanto não vejo mal em que o Noronha "apresente" o Bernardo. Acho que seria populismo se manifestasse a intenção de ir buscar um jogador e depois não o conseguir fazer (olá, Jardel). O Bernardo, com o Noronha a Presidente, quase de certeza que jogará no Benfica na próxima época mas isso já se sabia mesmo antes deste anúncio.

Sobre o "falar de futebol", a verdade é que nas entrevistas em tv, nos podcasts, ou onde tem falado, não consegue passar muito dos chavões habituais. "Jogar à Benfica", "formar para vencer", "contratar melhor", pá, nada de muito disruptivo. Em defesa do próprio Noronha, a verdade é que o futebol é algo tão simples como contratar bons jogadores, um bom treinador e tentar fazer os melhores negócios possíveis. Não há muito mais para explorar nem soluções propriamente inovadoras. A própria campanha do AVB foi muito alicerçada nestes lugares-comuns, é dificil dizer algo de muito diferente.

Eu gostava era de ouvir mais o Nuno Gomes. Parece que o JNL lhe vai dar as chaves do futebol e concentrar-se, ele próprio, na área empresarial. Tudo bem com isso mas, assim sendo, faz sentido que o responsável pelo futebol também apareça e dê os seus pontos de vista sobre o clube e o que é pretendido para o futuro.

Quanto aos restantes candidatos... É uma pobreza. Não se conhecem nomes nenhuns e se isso era entendível em julho, deixa de o ser em setembro. É muito giro apresentar organogramas, mas é preciso dizer quem são as pessoas e depois essas pessoas também falarem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 6 minutos:

As eleições também se disputam apresentando trunfos, portanto não vejo mal em que o Noronha "apresente" o Bernardo. Acho que seria populismo se manifestasse a intenção de ir buscar um jogador e depois não o conseguir fazer (olá, Jardel). O Bernardo, com o Noronha a Presidente, quase de certeza que jogará no Benfica na próxima época mas isso já se sabia mesmo antes deste anúncio.

Concordo com isto, no entanto 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...