Homem do Bussaco Publicado 29 Outubro 2025 Declaração do Benfica: "Na Assembleia Geral Eleitoral do Sport Lisboa e Benfica realizada no passado dia 25 de outubro para eleger os órgãos sociais do quadriénio 2025-2029, o Clube registou a participação de 86 297 sócios, estabelecendo um recorde mundial de afluência em eleições de clubes desportivos – um feito histórico que o SLB agora pretende ver reconhecido oficialmente também pelo Guinness World Records. O Clube já iniciou os contactos para a submissão oficial da candidatura e irá registar formalmente todo o processo, seguindo as diretrizes exigidas pelo Guinness World Records. Num dia emocionante e intenso dia à Benfica, o processo eleitoral decorreu de forma organizada e eficiente, com 108 secções de voto distribuídas por Portugal (continental e ilhas), Europa, América e África. A participação recorde dos sócios – 86 297, dos quais, descontando nulos e brancos, 85 710 expressaram o seu voto – constituiu uma clara demonstração de vivacidade democrática e de envolvimento associativo. O Clube já comunicou igualmente ao Guinness World Records o objetivo de registar a participação de 100 mil sócios na segunda volta do ato eleitoral, marcada para o próximo dia 8 de novembro, e, assim, superar novamente o recorde mundial." Muito feio aproveitar o Benfica para impedir que haja desmobilização daqueles que votaram Rui Costa. Sabem bem que alguém desinteressado que se move a votar só para bater um record será alguem que mais rapidamente vota/votou na continuidade Rui Costa do que na mudança. Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 29 Outubro 2025 Era óbvio que o Benfica ia atrás disto. Querem é malta desinformada a votar. Hoje falei com uma colega minha no escritório que me disse que foi votar Rui Costa porque o pai a convenceu. "Ele até era a favor do Manteigas ou Noronha mas não gostou do debate"... Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 29 Outubro 2025 Citação de Homem do Bussaco, há 3 horas: Bem vindo ao Benfica e seus adeptos de vinho de pacote Bem-vindo o tanas, sou "vosso vizinho " e estima 😂😂😂 Citação de Roland, há 1 hora: Enquanto enchem a boca com o Vale e Azevedo, fecham os olhos ao facto do ainda Vice Presidente das modalidades ter começado hoje a ser julgado. Não sabia dessa😐 Julgado porque motivo? Compartilhar este post Link para o post
Roland Publicado 29 Outubro 2025 Citação de PRFA47, há 34 minutos: Bem-vindo o tanas, sou "vosso vizinho " e estima 😂😂😂 Não sabia dessa😐 Julgado porque motivo? https://eco.sapo.pt/2025/10/29/operacao-lex-luis-filipe-vieira-e-ex-juiz-rui-rangel-comecam-a-ser-julgados-hoje/ Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 29 Outubro 2025 Texto perfeito do Shoky no Ser Benfiquista: "Vou desabafar, porque hoje acordei a pensar nisto. Tenho um pendente lá em casa, religiosamente guardado, do Benfica bicampeão europeu. Pertencia ao meu tio-avô. O meu tio-avô morou muitos anos em casa da minha avó, no final da sua vida. Foi um segundo avô para mim. Assistia em pequenito, com paixão e atenção, às discussões que ele tinha com o meu avô, um ferrenho portista, e outro homem que amei profundamente. Foi a pessoa que mais me incutiu benfiquismo, na idade em que absorvemos tudo com convicção. Era ele que me contava histórias. Era com ele que me sentava a ouvir os relatos de domingo à tarde, porque jogava o Alverca na segunda divisão. "Sabes, o Alverca é o nosso clube satélite". E eu nem perguntava, presumia logo que aquilo devia ser muito importante. E berrava com ele os golos do Alverca. O homem respirava Benfica. Passava os domingos grudado em frente à televisão a tentar apanhar tudo o que podia. Modalidades. Ciclismo. Ia a tudo o que vinha perto da terrinha e tivesse o nosso emblema. Só falávamos de Benfica. Eram tardes bem passadas de religião e moral. Encheu-me a cabeça com um Benfica que eu não via, mas acreditava tal era a paixão dele. Ligava-me nos meus aniversários todos e era sempre a mesma conversa: "Este ano é que vai ser. Temos de acreditar. Olha para estes reforços, olha para esta equipa". Eram reforços de m*rda e equipas de m*rda, mas eu ficava empolgado. O meu tio-avô era um doente pior que nós, acreditem, bem pior. Morreu em 2005, meses antes do título que tanto queria. E o filho dele, meu tio, deu-me esse pendente de bicampeão europeu. Disse-me que "era o que ele ia querer". Tudo isto para chegar ao ponto que me interessa. O meu tio-avô era o maior Vale e Azevedista que existia. Ignorava a realidade. Quase cuspia a falar do Vilarinho. De ódio. Eu já era maiorzito e tentava rebater sem sucesso. Votou Vale e não perdoou ao Vilarinho por ter acabado com ele. Mas os meses foram passando... e foi-se tornando, rapidamente, o maior dos Vieiristas. No final da vida, falava do Vieira como se fosse um salvador. O homem que nos ia levar novamente ao título europeu. "Olha para esta equipa, olha para estes reforços". No sábado, o meu tio-avô, a minha maior inspiração para ser benfiquista, teria ido votar Rui Costa. Como o pai e avô de muitos de vocês fez, provavelmente a vossa mesma fonte de inspiração benfiquista. Teríamos discutido durante meses, de forma infrutífera. Porque quem está de fora ataca o Benfica. E o Benfica é intocável. O bem maior. O Benfica é o seu presidente. A oposição é para ser liquidada. O meu tio-avô seria um dos chalupas, aversos à mudança, que promovem o culto Salazarista da eternização no poder de quem lá está. Adorava o homem de morte. Mas o Benfica que ele me vendeu só existia na cabeça dele. Era uma fábula, uma alucinação colectiva de gente que viu o clube fazer-se grande no amadorismo total e não soube nunca crescer no profissionalismo. Nós somos os filhos dos delírios de contadores de histórias. Este clube já era do vinho do pacote. Nós é que éramos pequenitos e amávamos imenso os bêbedos! 3 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Lage_Effect Publicado 29 Outubro 2025 O Rui Costa no debate até pode dizer que quer levar o Benfica a ruína que os burros vão continuar a votar nele. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 30 Outubro 2025 Citação de Homem do Bussaco, há 10 horas: Texto perfeito do Shoky no Ser Benfiquista: "Vou desabafar, porque hoje acordei a pensar nisto. Tenho um pendente lá em casa, religiosamente guardado, do Benfica bicampeão europeu. Pertencia ao meu tio-avô. O meu tio-avô morou muitos anos em casa da minha avó, no final da sua vida. Foi um segundo avô para mim. Assistia em pequenito, com paixão e atenção, às discussões que ele tinha com o meu avô, um ferrenho portista, e outro homem que amei profundamente. Foi a pessoa que mais me incutiu benfiquismo, na idade em que absorvemos tudo com convicção. Era ele que me contava histórias. Era com ele que me sentava a ouvir os relatos de domingo à tarde, porque jogava o Alverca na segunda divisão. "Sabes, o Alverca é o nosso clube satélite". E eu nem perguntava, presumia logo que aquilo devia ser muito importante. E berrava com ele os golos do Alverca. O homem respirava Benfica. Passava os domingos grudado em frente à televisão a tentar apanhar tudo o que podia. Modalidades. Ciclismo. Ia a tudo o que vinha perto da terrinha e tivesse o nosso emblema. Só falávamos de Benfica. Eram tardes bem passadas de religião e moral. Encheu-me a cabeça com um Benfica que eu não via, mas acreditava tal era a paixão dele. Ligava-me nos meus aniversários todos e era sempre a mesma conversa: "Este ano é que vai ser. Temos de acreditar. Olha para estes reforços, olha para esta equipa". Eram reforços de m*rda e equipas de m*rda, mas eu ficava empolgado. O meu tio-avô era um doente pior que nós, acreditem, bem pior. Morreu em 2005, meses antes do título que tanto queria. E o filho dele, meu tio, deu-me esse pendente de bicampeão europeu. Disse-me que "era o que ele ia querer". Tudo isto para chegar ao ponto que me interessa. O meu tio-avô era o maior Vale e Azevedista que existia. Ignorava a realidade. Quase cuspia a falar do Vilarinho. De ódio. Eu já era maiorzito e tentava rebater sem sucesso. Votou Vale e não perdoou ao Vilarinho por ter acabado com ele. Mas os meses foram passando... e foi-se tornando, rapidamente, o maior dos Vieiristas. No final da vida, falava do Vieira como se fosse um salvador. O homem que nos ia levar novamente ao título europeu. "Olha para esta equipa, olha para estes reforços". No sábado, o meu tio-avô, a minha maior inspiração para ser benfiquista, teria ido votar Rui Costa. Como o pai e avô de muitos de vocês fez, provavelmente a vossa mesma fonte de inspiração benfiquista. Teríamos discutido durante meses, de forma infrutífera. Porque quem está de fora ataca o Benfica. E o Benfica é intocável. O bem maior. O Benfica é o seu presidente. A oposição é para ser liquidada. O meu tio-avô seria um dos chalupas, aversos à mudança, que promovem o culto Salazarista da eternização no poder de quem lá está. Adorava o homem de morte. Mas o Benfica que ele me vendeu só existia na cabeça dele. Era uma fábula, uma alucinação colectiva de gente que viu o clube fazer-se grande no amadorismo total e não soube nunca crescer no profissionalismo. Nós somos os filhos dos delírios de contadores de histórias. Este clube já era do vinho do pacote. Nós é que éramos pequenitos e amávamos imenso os bêbedos! No Porto, corremos com o Pinto da Costa com uma pinta do crl. Levou uma abada monumental e só não foi mais cedo porque, ou não tinha adversários, ou tendo-os, não eram nada extraordinário. Se no Porto corremos com o Pinto da Costa, repito, com o Pinto da Costa, que perdeu de goleada nas mesas de voto todas, das dos sócios mais antigos até aos mais recentes, porque é que no Benfica não se haveria de conseguir correr com o Rui Costa? Por muito que portistas e benfiquistas não gostem uns dos outros, não deixamos de ser todos portugueses, num país com diferenças culturais muito pouco significativas. 1 Compartilhar este post Link para o post
me_and_no_more_ Publicado 30 Outubro 2025 Citação de Tio Hans, há 13 minutos: No Porto, corremos com o Pinto da Costa com uma pinta do crl. Levou uma abada monumental e só não foi mais cedo porque, ou não tinha adversários, ou tendo-os, não eram nada extraordinário. Se no Porto corremos com o Pinto da Costa, repito, com o Pinto da Costa, que perdeu de goleada nas mesas de voto todas, das dos sócios mais antigos até aos mais recentes, porque é que no Benfica não se haveria de conseguir correr com o Rui Costa? Por muito que portistas e benfiquistas não gostem uns dos outros, não deixamos de ser todos portugueses, num país com diferenças culturais muito pouco significativas. Essa é a grande questão para mim. Eu sei que os adeptos de cada um clube têm a sua identidade mas no final do dia somos todos portugueses e com um background semelhante. Como é que vocês conseguiram mobilizar-se de forma tão brutal para trocar de presidente quando estava a eleições aquele que é o maior símbolo do Porto, a uma distância tão grande de Vieira ou Rui Costa são no Benfica que nem vale a pena comparar. Eu continuo sem perceber como é que se acha que houve um salvador do Benfica personificado em quem quer que seja, é para mim a maior desvalorização que podes fazer do clube. O Benfica é demasiado grande e importante em Portugal para cair e mesmo com a continuidade do Rui Costa nada de extraordinariamente fatalista vai acontecer - o que está em causa nas eleições não é salvar o Benfica ou garantir que ele não morre, é simplesmente tentar que ele seja ainda maior e melhor, e eu não entendo quando a argumentação cai neste fatalismo. Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 30 Outubro 2025 (editado) acho que o facto de ser o pior FCP dos últimos 50 anos ajudou. as pessoas não tinham memória de um momento pior no clube, quer financeiro quer desportivo. tiveram a sorte de bater no fundo, sem terem afundado. e depois vieram as eleições num ótimo timming quer queiremos quer não, nós já vimos o Benfica bem pior do que está hoje. vimos o Benfica quase a falir, a ter de vender património, 11 anos sem ser campeão. é incomparável. e o nosso maior risco é este mesmo: ficar no limbo do quase, do 1 em 4, do "o que interessa é disputar até ao fim". como não estamos moribundos, a mobilização total para a mudança vai ser sempre difícil, e vai sempre haver quem invoque fantasmas do passado, e cultive o medo de regresso à altura mais negra. Editado 30 Outubro 2025 por F_Tex Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 30 Outubro 2025 (editado) Citação de Tio Hans, há 33 minutos: No Porto, corremos com o Pinto da Costa com uma pinta do crl. Levou uma abada monumental e só não foi mais cedo porque, ou não tinha adversários, ou tendo-os, não eram nada extraordinário. Se no Porto corremos com o Pinto da Costa, repito, com o Pinto da Costa, que perdeu de goleada nas mesas de voto todas, das dos sócios mais antigos até aos mais recentes, porque é que no Benfica não se haveria de conseguir correr com o Rui Costa? Por muito que portistas e benfiquistas não gostem uns dos outros, não deixamos de ser todos portugueses, num país com diferenças culturais muito pouco significativas. Já não é a primeira vez que fazes essa comparação sem considerar o contexto de cada clube. Quase parece que queres tirar a conclusão de que os Portistas são diferentes. A pergunta que deves colocar em cima da mesa, para teres uma comparação justa, é a seguinte: levaria o PdC essa abada se o concorrente dele fosse, por exemplo, o Pereira da Costa? Sem a época 10/11, o próprio AVB teria dado essa abada? Editado 30 Outubro 2025 por Tibraco Compartilhar este post Link para o post
stelfans Publicado 30 Outubro 2025 (editado) Citação de F_Tex, há 4 minutos: acho que o facto de ser o pior FCP dos últimos 50 anos ajudou. as pessoas não tinham memória de um momento pior no clube, quer financeiro quer desportivo. tiveram a sorte de bater no fundo, sem terem afundado. e depois vieram as eleições num ótimo timming quer queiremos quer não, nós já vimos o Benfica bem pior do que está hoje. vimos o Benfica quase a falir, a ter de vender património, 11 anos sem ser campeão. é incomparável. e o nosso maior risco é este mesmo: ficar no limbo do quase, do 1 em 4, do "o que interessa é disputar até ao fim". como não estamos moribundos, a mobilização total para a mudança vai ser sempre difícil, e vai sempre haver quem invoque fantasmas do passado, e cultive o medo de regresso à altura mais negra. Exato. O problema é que estas pessoas que votam vieira e rui costa vivem sempre na narrativa do medo que as coisas fiquem piores do que antes. No Porto isso nao existia. Além de que o Porto tinha um "Rui Costa" do outro lado. Uma pessoa que qualquer portista conhecia e confiava mas jovem o suficiente para ser a cara da mudança. No Benfica isso nao existe. O Benfica vai ter que ir muito ao fundo antes de se voltar a reerguer, infelizmente. Editado 30 Outubro 2025 por stelfans Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 30 Outubro 2025 Citação de Tibraco, há 24 minutos: Já não é a primeira vez que fazes essa comparação sem considerar o contexto de cada clube. Quase parece que queres tirar a conclusão de que os Portistas são diferentes. A pergunta que deves colocar em cima da mesa, para teres uma comparação justa, é a seguinte: levaria o PdC essa abada se o concorrente dele fosse, por exemplo, o Pereira da Costa? Sem a época 10/11, o próprio AVB teria dado essa abada? Pá, é precisamente o contrário. Eu estou a dizer que uns e outros não são assim tão diferentes. Citação de F_Tex, há 28 minutos: acho que o facto de ser o pior FCP dos últimos 50 anos ajudou. as pessoas não tinham memória de um momento pior no clube, quer financeiro quer desportivo. tiveram a sorte de bater no fundo, sem terem afundado. e depois vieram as eleições num ótimo timming quer queiremos quer não, nós já vimos o Benfica bem pior do que está hoje. vimos o Benfica quase a falir, a ter de vender património, 11 anos sem ser campeão. é incomparável. e o nosso maior risco é este mesmo: ficar no limbo do quase, do 1 em 4, do "o que interessa é disputar até ao fim". como não estamos moribundos, a mobilização total para a mudança vai ser sempre difícil, e vai sempre haver quem invoque fantasmas do passado, e cultive o medo de regresso à altura mais negra. É verdade. Mas há outros factores que deviam fazer os benfiquistas questionar-se e que no Porto não existem. Eu, se fosse benfiquista, gostava de saber como é que um clube que tem uma capacidade única de gerar receitas em Portugal, perde mais do que ganha para os rivais. E quanto a bater no fundo, eu diria que mais um ou outro mandato presidencial igual a este e o Benfica vai ficar muito próximo de como o Porto estava. Aumentos de custos galopantes, dependência cada vez maior de mais-valias, jogadores cada vez mais caros, dirigentes que enriquecem à custa do Clube, os sinais de alerta estão lá todos. Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 30 Outubro 2025 O Rui Costa será corrido quando o Benfica estiver em suporte básico de vida. E já não falta muito para isso acontecer. E mesmo aí será desculpado porque chorou muito quando marcou ao clube. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 30 Outubro 2025 Não nos vale a pena comparar com o Porto, que "eram 40 anos disto", aqui mesmo querendo colar a desgraça costiana à vieirista ainda só vai a metade, portanto ainda não se tá farto o suficiente Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 30 Outubro 2025 o Porto teve uma AG completamente a rebentar, teve as TVs a destruirem o PdC. No Benfica foi o oposto, e começo a achar que o que aconteceu na AG foi algo plantado não só pelo Vieira, mas igualmente pela Direção. Toda a situação foi muito estranha... Sabemos que os gajos que provocaram os desacatos estavam com o Vieira, mas ainda estou para perceber quem é que avisou o JDM do que iria acontecer, isto se for verdade o que ele diz. Cheira tudo demasiado mal. Aliás, o que se passou naquela AG é reflexo do quanto oleada está a máquina de propaganda - o Vieira levou macacos, que foram inclusivamente apanhados em almoços de convívio da campanha do Vieira, e quem ficou mal visto foi o JDM e o Noronha... É demasiado complicado combater isto... Tenho de concordar @Tio Hans que isto só se "resolve" caso o Benfica chegue a uma situação financeira igual ao do Porto, e para isso basta ficar em 3o dois anos seguidos. Até na formação estamos f*didos, porque os jogadores já perceberam que no Benfica não existe hipótese de aparecerem.... simplesmente não se aposta nos miúdos. Vamos mais tarde ou mais cedo começar a vazar forte nos miudos. Começou com o Rafael Luis, o próximo deve ser o João Veloso.... Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 30 Outubro 2025 (editado) Citação de Tio Hans, há 1 hora: No Porto, corremos com o Pinto da Costa com uma pinta do crl. Levou uma abada monumental e só não foi mais cedo porque, ou não tinha adversários, ou tendo-os, não eram nada extraordinário. Se no Porto corremos com o Pinto da Costa, repito, com o Pinto da Costa, que perdeu de goleada nas mesas de voto todas, das dos sócios mais antigos até aos mais recentes, porque é que no Benfica não se haveria de conseguir correr com o Rui Costa? Por muito que portistas e benfiquistas não gostem uns dos outros, não deixamos de ser todos portugueses, num país com diferenças culturais muito pouco significativas. diria que o maior problema é nas eleições do Benfica não ter concorrido nenhum Villas Boas que fosse tão agregador dos descontentes tirando o gajo, imagina que as eleiçoes do ano passado eram com o Koehler, Lobo e mais um dos patetas comuns, achas que o PDC perdia? Editado 30 Outubro 2025 por Kendrick Lmao Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 30 Outubro 2025 Citação de Kendrick Lmao, há 11 minutos: diria que o maior problema é nas eleições do Benfica não ter concorrido nenhum Villas Boas que fosse tão agregador dos descontentes tirando o gajo, imagina que as eleiçoes do ano passado eram com o Koehler, Lobo e mais um dos patetas comuns, achas que o PDC perdia? Não tinham um AVB, mas não tinham só Koehlers e Lobos. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 30 Outubro 2025 Citação de Tio Hans, há 7 minutos: Não tinham um AVB, mas não tinham só Koehlers e Lobos. Certo, mas fazendo a pergunta pelo outro lado Achas que se às eleições do ano passado tivesse concorrido um Manteigas ou um Noronha ele tinha perdido? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 30 Outubro 2025 Citação de Kendrick Lmao, há 1 minuto: Certo, mas fazendo a pergunta pelo outro lado Achas que se às eleições do ano passado tivesse concorrido um Manteigas ou um Noronha ele tinha perdido? Não perdia por tanto, mas acho que perdia. Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 30 Outubro 2025 Um dos problemas do Benfica é também o enraizamento da cultura da vitória moral e do "ganhámos quatro em cinco" sem pensar que o quinto era igualmente obrigatório e importante. Chamem-me de romântico, mas a falta de exigência que se caracteriza no Benfica de hoje em dia é o principal motivo - aliado à cultura de medo fatalista que já aí referiram - para um Rui Costa da vida ter 40% do peso de voto depois de ter tido um mandato absolutamente desastroso. 1 Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 30 Outubro 2025 Citação de Tio Hans, há 1 hora: Pá, é precisamente o contrário. Eu estou a dizer que uns e outros não são assim tão diferentes. Não são assim tão iguais porque o outcome foi diferente. E é aí que importante discernir os contextos. Porque essa comparação do Rui Costa com o Pdc e até com o Bruno de Carvalho é absolutamente inócua porque as situações são diferentes. Entretanto, já respondeste a achar que outro candidato ganharia ao PdC. Pronto, não vamos saber o que teria acontecido mas eu acho que um "Noronha do Porto", principalmente se não tivessem destruído os SD e enjaulado o Macaco, teria muitas dificuldades em tirar de lá o PdC. E, claro, para não falar acerca da idade do PdC, que nem a um debate conseguiria ir, ou da questão financeira do Porto que parecia calamitosa. Infelizmente, o Rui Costa ainda consegue ir a um debate sem ser enterrado, o Noronha não tem a capacidade oratória do AVB, a situação financeira atual do Benfica não é tão má como a do Porto, e o Nuno Costa conseguiu montar uma boa teia de delegados pelo país fora que conseguiu mobilizar o eleitorado do Rui Costa. E há outro fator. O adepto do Porto é o mais intolerante à derrota. Aceita-se mais facilmente a derrota no Benfica e no Sporting, vocês tiveram muitos anos a ganhar e isso cria raízes. O Porto ia em terceiro ou quarto lugar naquele campeonato, se tivessem em primeiro, tenho muitas dúvidas de que o AVB tivesse ganho com aquela margem. Aqui, com eleições em outubro, há sempre a esperança do "esta época é que é" e o Rui Costa também beneficiou disso. 2 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 30 Outubro 2025 (editado) As diferenças para as eleições do Porto é que a desinformação sobre o AVB praticamente não existiu, apenas se insuflou um bocado PdC mas sem mandar abaixo AVB, e o Porto nunca teve uma campanha de angariação massiva de sócios como existe no Benfica desde há 20 anos, o que faz com que o sócio votante Porto que se dá ao trabalho de aparecer em eleições, seja uma espécie de "elite informada" minoritária no universo de sócios e adeptos em geral que o clube tem. Editado 30 Outubro 2025 por antifa Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 30 Outubro 2025 Citação de antifa, há 17 minutos: As diferenças para as eleições do Porto é que a desinformação sobre o AVB praticamente não existiu, apenas se insuflou um bocado PdC mas sem mandar abaixo AVB, e o Porto nunca teve uma campanha de angariação massiva de sócios como existe no Benfica desde há 20 anos, o que faz com que o sócio votante Porto que se dá ao trabalho de aparecer em eleições, seja uma espécie de "elite informada" minoritária no universo de sócios e adeptos em geral que o clube tem. Isso vai contra a teoria de que os "velhos do vinho de pacote" é que mantiveram lá o Rui. Também não entendo por que razão o Porto ter menos sócios faz deles uma "elite informada". Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 30 Outubro 2025 Pá, o AVB era um candidato infinitamente mais forte e carismático do que qualquer putativo candidato do Benfica. E em cima disso tinha o mais importante para este micro-clima que é o futebol: tem passado de homem da bola. De gajo que andou lá dentro, no terreno. Curiosamente, essa é provavelmente a razão pela qual o Rui Costa vai voltar a limpar isto. Uma boa parte dos votantes só vê ali o #10 do Benfica, nem quer saber de mais nada. Compartilhar este post Link para o post