Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
w0

[Benfica] Direcção, SAD, Eleições & Assembleias

Publicações recomendadas

Citação de Tibraco, Agora:

O Noronha ganhou um determinado estatuto. Ou é candidato ou não vai ser ser sidekick de ninguém. Este convite do Manteigas é parvo nesse sentido, está a colocar-se a si mesmo num patamar ridículo ao convidar um gajo como o Noronha para a lista dele. 

Ganhou estatuto mas neste momento não é candidato a nada por sua própria escolha. Tem experiencia como gestor de uma empresa de topo se não quiser ser presidente tem todas as qualidades para fazer parte de uma estrutura forte. Na minha visão foi um convite de um Benfiquista a outro Benfiquista com qualidades para um cargo vcs se estão com vontade de criar mais novelas do que isso força. 

• Like 2
  • Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 1 hora:

Ganhou estatuto mas neste momento não é candidato a nada por sua própria escolha. Tem experiencia como gestor de uma empresa de topo se não quiser ser presidente tem todas as qualidades para fazer parte de uma estrutura forte. Na minha visão foi um convite de um Benfiquista a outro Benfiquista com qualidades para um cargo vcs se estão com vontade de criar mais novelas do que isso força. 

Não é candidato...por enquanto. 

Quem te disse que ele não quer ser Presidente? É um convite completamente disparatado do Manteigas. Parece aquela rábula onde o Rui Moreira ia como número dois do Bugalho.

Compartilhar este post

Link para o post

A pergunta foi precisamente "caso ele não se candidate, Noronha tem lugar na sua lista?"

Estão tão acostumados com m*rda que quando aparece alguém que, hipoteticamente pode adicionar outra pessoa competente que não se quer candidatar, ficam toldados por qualquer twitter. Igualzinho ao discurso dos garotões.

• Like 3
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Há aqui muita precipitação em muitas análises. Exemplo: o JDM não provocou demissão nenhuma do Seara, essa história é muito mais interessante e muito mais complexa. Ainda ontem me dizia o Rui Costa “o que é que tu e o JDM disseram que ele se demitiu”. E eu expliquei-lhe que ele não se demitiu porque lhe dissemos algo, ele demitiu-se porque a “metodologia” que tinha “””””preparado”””” foi um fiasco TOTAL. E aproveitou para voltar a estar nas luzes da ribalta. Só quem não conhece é que acha que foi inocente ou por um requerimento que não dizia nada de mal e que foi retirado. 

Quanto ao comentário de “há espaço na minha lista para o JNL” achei-o infeliz, mas não é daqui que vem mal ao mundo. 

Editado por w0
  • Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 1 hora:

Há aqui muita precipitação em muitas análises. Exemplo: o JDM não provocou demissão nenhuma do Seara, essa história é muito mais interessante e muito mais complexa. Ainda ontem me dizia o Rui Costa “o que é que tu e o JDM disseram que ele se demitiu”. E eu expliquei-lhe que ele não se demitiu porque lhe dissemos algo, ele demitiu-se porque a “metodologia” que tinha “””””preparado”””” foi um fiasco TOTAL. E aproveitou para voltar a estar nas luzes da ribalta. Só quem não conhece é que acha que foi inocente ou por um requerimento que não dizia nada de mal e que foi retirado. 

Quanto ao comentário de “há espaço na minha lista para o JNL” achei-o infeliz, mas não é daqui que vem mal ao mundo. 

Concordo com o teu ponto de vista da suspensão do JDM, que apesar de ter sido feita com boas intenções, falhou em perceber que existia lá gente que tinha feito centenas e alguns milhares de km para ali estar.

O Seara demitiu-se porque queria passar a proposta global e ir para casa ver a bola. Um falhado politico, jurídico e no geral. Como li algures, é um banana que viveu do bajulamço, de se dar com as elites e de viver no cinzento…

Uma questão de tempo até aparecer com o Mauro boca torta e a sua entourage.

Citação de Tibraco, há 1 hora:

Não é candidato...por enquanto. 

Quem te disse que ele não quer ser Presidente? É um convite completamente disparatado do Manteigas. Parece aquela rábula onde o Rui Moreira ia como número dois do Bugalho.

Disparatado como? O que o Manteigas quer é unir as alternativas pelo bem do Benfica. Se o Noronha ainda não avançou, nem se sabe oficialmente que o vá fazer, claro que o Manteigas o convida para estar a seu lado, tal como o Benitez.

Por mim pode convidar todos, exceto o Bruno Costa Carvalho e o RGS…

Compartilhar este post

Link para o post

Alguns de vocês estão a ser iguais aos que costumam criticar. Isto ainda agora começou, não vamos queimar alternativas sem saber realmente o que elas valem. 

Um João Diogo Manteigas é melhor opção do que o Rui Costa. Temos de parar de olhar para o Rui por aquilo que ele foi, temos de o avaliar por aquilo que ele é e tem feito. 

• Concordo! 8

Compartilhar este post

Link para o post

Eu organizava as votações na especialidade das propostas de forma muito mais eficiente e perdendo apenas 10 minutos em organizar PDFs e a sistematização na sua apresentação. Aquilo a que se assistiu ontem foi uma palhaçada, o resultado de quem não se preocupou minimamente em preparar e ensaiar uma das AGs mais importantes do clube nos tempos recentes.

E mais: para quando a adoção de uma contagem de votos mais eficiente? Metem putos a contar milhares de votos a olhar para bancadas cheias. Com o José Pereira da Costa a dar nem um minuto para esses putos fazerem a contagem, marimbando-se completamente para a fiabilidade da contagem. Eu não acredito nos números finais de qualquer votação feita assim.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 37 minutos:

Eu organizava as votações na especialidade das propostas de forma muito mais eficiente e perdendo apenas 10 minutos em organizar PDFs e a sistematização na sua apresentação. Aquilo a que se assistiu ontem foi uma palhaçada, o resultado de quem não se preocupou minimamente em preparar e ensaiar uma das AGs mais importantes do clube nos tempos recentes.

E mais: para quando a adoção de uma contagem de votos mais eficiente? Metem putos a contar milhares de votos a olhar para bancadas cheias. Com o José Pereira da Costa a dar nem um minuto para esses putos fazerem a contagem, marimbando-se completamente para a fiabilidade da contagem. Eu não acredito nos números finais de qualquer votação feita assim.

Já para não falar que há misturas. Eles claramente só contam o número de papeis por bancada e depois há malta de vários votos misturada.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 6 horas:

Ganhou estatuto mas neste momento não é candidato a nada por sua própria escolha.

não sabia que estávamos em período eleitoral para haver gente que é ou não é candidato, de forma já taxativa e definitiva. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 hora:

não sabia que estávamos em período eleitoral para haver gente que é ou não é candidato, de forma já taxativa e definitiva. 

Citação de kareca, há 6 horas:

A pergunta foi precisamente "caso ele não se candidate, Noronha tem lugar na sua lista?"

Compartilhar este post

Link para o post

O José Manuel Delgado vem hoje escrever que um clube como o Benfica não pode permitir que a Mesa da Assembleia Geral tenha/dê tanto poder aos sócios 🤔🤔🤔

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PRFA47, há 56 minutos:

O José Manuel Delgado vem hoje escrever que um clube como o Benfica não pode permitir que a Mesa da Assembleia Geral tenha/dê tanto poder aos sócios 🤔🤔🤔

Já se percebeu a narrativa, não é? Por isso é que fui totalmente contra o requerimento do JDM e que o José Pereira da Costa terminasse a sessão às 20h. Agora vamos ter disto todos os dias.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 1 minuto:

Já se percebeu a narrativa, não é? Por isso é que fui totalmente contra o requerimento do JDM e que o José Pereira da Costa terminasse a sessão às 20h. Agora vamos ter disto todos os dias.

mas o Manteigas não te arrastou publicamente para isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Agora:

mas o Manteigas não te arrastou publicamente para isso?

Eu fui pedir-lhe que retirasse o requerimento e fui pedir ao PMAG para continuar, artigo a artigo. Em resumo, esta proposta foi aceite pelos 3 e pelo José Pereira da Costa (ainda não era PMAG). O Seara tenta retomar os trabalhos, e depois demite-se 30 segundos depois. Depois disso foi o caos, e o JDM vai ao púlpito explicar que (i) tinha ficado acordado continuar artigo a artigo conforme minha proposta e que (ii) ele (JDM) retiraria a proposta dele e voltaria a apresentar às 19h30 uma vez que o PMAG tinha informado que os trabalhos seriam encerrados às 20h.

O Seara acaba por não fazer nada do combinado, demite-se e depois lá conseguimos voltar a ir artigo a artigo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 5 minutos:

"Presidente da Mesa da Assembleia Geral sentiu-se atingido na sua dignidade pessoal"

Para ser ser atingido numa determinada coisa primeiro é preciso que ela exista

Editado por SAS_Robben
  • Like 6

Compartilhar este post

Link para o post

Esse levou um berro do Eduardo Barroso e sentiu-se insultado. Também não é preciso muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 27 minutos:

Esse levou um berro do Eduardo Barroso e sentiu-se insultado. Também não é preciso muito.

E são amigos.

Compartilhar este post

Link para o post

Só expôs foi a sua incompetência, não preparou minimamente aquele ponto 2 e foi surpreendido pelo caos. Se um gajo daqueles chega onde chega sendo assim preguiçoso nem imagino a fraude que foi nos cargos que já ocupou. O que me admira é o Pereira da Costa por outro lado estar tão por dentro ao ponto de meia hora depois meter tudo a correr, então os elemento da MAG não comunicam entre si? Não podiam ter sugerido a metodologia ao Seara?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 1 hora:

Só expôs foi a sua incompetência, não preparou minimamente aquele ponto 2 e foi surpreendido pelo caos. Se um gajo daqueles chega onde chega sendo assim preguiçoso nem imagino a fraude que foi nos cargos que já ocupou. O que me admira é o Pereira da Costa por outro lado estar tão por dentro ao ponto de meia hora depois meter tudo a correr, então os elemento da MAG não comunicam entre si? Não podiam ter sugerido a metodologia ao Seara?

Conforme o Sérgio e o Pedro falaram no video da análise à AG, toda a gente (ao longo das AG que foram acontecendo) ficou com a sensação que o Seara se estava a borrifar para o que os outros membros da mesa achavam ou deixavam de achar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 5 horas:

O Pereira da Costa foi o único que preparou aquilo.

Em relação à CS, mais do mesmo….

Citação de Tibraco, há 1 hora:

https://www.abola.pt/futebol/noticias/manteigas-reage-a-confusao-na-ag-benfica-nao-e-o-fc-porto-2024092315025828946

Segundo erro de comunicação do Manteigas. Tem de focar-se naquilo que pode aportar ao Benfica e deixar essa conversa de tasca para outras núpcias. 

Tu marraste com o JDM… eu sei que o rapaz te faz lembrar o Johnny Sims, mas sossega a franga

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 29 minutos:

O Pereira da Costa foi o único que preparou aquilo.

Então não foi...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 19 minutos:

Tu marraste com o JDM… eu sei que o rapaz te faz lembrar o Johnny Sims, mas sossega a franga

Estás a lutar contra fantasmas.

Em primeiro lugar, já defendi aqui o JDM. Acho salutar a candidatura dele e estou disponível, enquanto sócio, para ouvir as propostas dele e, mesmo considerando que tem um nome "fraco", não coloco de parte a hipótese de votar nele.

A apresentação da sua candidatura, não sendo incrível, foi bastante decente. Acho que foi um bom pontapé de saída e tocou nalguns pontos que gostava de o ver aprofundar.

Cometeu, até agora, dois erros. Não faz sentido o convite ao Noronha. E não faz sentido porque me parece evidente que o Noronha ou é candidato, ou não participa nas eleições de forma ativa. Um gajo que teve os votos que ele teve (talvez até tenha tido mais) não aparece agora como membro da lista do JDM. Pá, isso simplesmente não existe, o JDM sabe disso perfeitamente e deixou-se ir na pergunta do jornalista. Esteve mal mas, calma, não é o fim do mundo.

Esta comparação com o Porto, a meu ver, também foi um erro. Cada intervenção que ele tenha, pelo menos nesta primeira fase, tem de ter em vista o reforço da sua credibilidade. Essa bicada ao Porto é desnecessária porque os sócios querem é ouvi-lo falar do nosso clube e daquilo que ele pode fazer melhor face à direção atual.  E o grande exemplo é mesmo o AVB. Foi pautando as suas intervenções com aquilo que iria fazer para melhorar o Porto, foi fazendo propostas e explicou o caminho que ia seguir. É isso que espero do JDM (ou de qualquer outro candidato).

Por fim, essa conversa dos estatutos é importante, claro que sim, mas estou desejoso que esse assunto acabe para que o foco mude para a organização do clube e o futuro do mesmo. Eu também acho que temos uns estatutos péssimos, e estes vão ser um "mal menor", mas quero é que a conversa se foque em como vamos começar a ganhar campeonatos e menos no alínea a do artigo 1.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 4 horas:

Diga-se que a boca ao Porto é de retardado, até porque já teve um Presidente a agredir um sócio na AG...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...