Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol (tópico prestes a fechar)

Publicações recomendadas

Não acho que o Jardim seja um treinador defensivo, tipo Manuel Machado, mas o futebol das suas equipas não é propriamente a coisa mais interessante que existe. Há alguma organização colectiva, mas a qualidade nos processos ofensivos parece-me que está demasiado dependente da qualidade das individualidades, o que, de resto, era um dos problemas do Domingos. E aquela paixão por matacões sem cérebro nem técnica como o Djamal também me deixa de pé atrás. Como já disseram, não o acho muito diferente do Jesualdo (ou do Carvalhal ou do Vítor Pereira, já agora), embora talvez com um pouco mais de categoria: um gajo forte na parte estratégica do jogo, ou seja em tudo o que tenha a ver com análise de adversários, operacionalização, etc, mas que tem pouco mais para oferecer do que isso.

Não tenho dúvidas nenhumas de que tem uma competência acima da média, mas para ser treinador de um grande não basta ser muito bom a operacionalizar. É preciso ter ideias, ter criatividade, ter coragem para assumir riscos. Não vejo nada disso no Jardim. Já para não falar de que os trabalhos que fez em equipas com algumas ambições não assim tão impressionantes como isso. Revelam qualidade, mas no Braga e no Olympiacos, não fez nada que os seus antecessores não tivessem feito também. No Beira-Mar, em termos de qualidade de jogo, não fez nada remotamente parecido com o que o Villas-Boas fez na Académica ou que o Paulo Fonseca fez no Paços.

Enfim, expectativas baixinhas, mas que me mostre que estou enganado. Ninguém ficaria mais contente do que eu.

Percebo o que dizes.

Mas o trabalho no Beira Mar foi fantástico, tendo em conta que tinham imensos salários em atraso, ele subiu-os com um punhado de refugo que valorizou, e deixou-os em boa situação até sair devido a lhe desbaratarem o plantel.

E, nos outros clubes, já existia uma identidade pré-definida, fazendo se calhar com que ele se resguardasse um bocado.

Agora, vai ter o desafio da(curta) carreira, treinar o clube do coração, que se encontra na pior situação de sempre. Espero que ele se adapte, e perceba que vai ter de ser mais arrojado, e evoluir em alguns aspectos para ter sucesso. Acho que ele é inteligente o suficiente que tem de jogar de forma mais ofensiva do que jogava no Braga(não é que jogasse a defender, mas podia dar-se ao luxo de, por vezes, não assumir o jogo, luxo esse que não pode ter aqui). Que, como dizes, mostre o que vale.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Irra espero que este hype do Paulo Fonseca acabe rapido, já se começa a tornar enjoativo.

Espero nao ter de levar com o hype durante o decorrer da proxima epoca.

Duvido que seja o Leonardo Jardim. Os pasquins continuam ás aranhas.

Compartilhar este post

Link para o post

O Paulo Machado agora é médio defensivo?

Nope, interior. Era um excelente reforço se sair o Adrien ou o Schaars (ou até os 2). Se não sair ninguém é um reforço desnecessário.

Se houver um fundo de verdade na transferência descansem que serão os primeiros a saber, visto que conheço o irmão e os primos dele desde pequeno e damo-nos muito bem :mrgreen:

Está escolhido. É o Leonardo Jardim.

Calma que ainda não é oficial.

65, 70 pontos? Isso é praticamente lutar pelo titulo.

Uma equipa como a nossa com um treinador competente "arrisca-se" a fazer esse número de pontos todos os anos e, consequentemente, "arrisca-se" a lutar pelo título.

Ah, e mais um extremo que era fantástico aqui.

Lestienne :carinhoso:

Ia agora fazer um post todo bonito no FórumSCP sobre ele, adivinhaste :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda nada é oficial e já se critica.

Quem quer que venha terá o meu apoio.

basicamente isto lol

Compartilhar este post

Link para o post

Não tou a ver o Leo a por-nos na champions... :estrelas:

Eu não sei porquê mas acredito que com o Jesualdo íamos lá, mas ya os resultados com ele foram fraquinhos

Compartilhar este post

Link para o post

Ia agora fazer um post todo bonito no FórumSCP sobre ele, adivinhaste :mrgreen:

Podes fazer na mesma :mrgreen: .

Por acaso só ouvi falar dele quando o LFL falou dele, espero que o aconselhe à estrutura, era fantástico se o comprassem(podia trazer o Bacca com ele, também).

Eu não sei porquê mas acredito que com o Jesualdo íamos lá, mas ya os resultados com ele foram fraquinhos

Falando assim de forma um pouco redutora, o juju em 16 jornadas perdeu 21 pontos, o LJ no Braga perdeu 28 em 30 jornadas. Fez melhor do que qualquer equipa do juju, tirando o Porto. Percebo, por exemplo, as dúvidas do Refutador(que também tenho, em menor escala), mas dizer que o Leo não nos consegue pôr na Champions... Pode acontecer, mas não é o mais provável, avaliando trabalhos anteriores.

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post

O último treinador que tivemos que não falava português foi o belga e correu muito mal, espero que desta vez corra melhor.

Força LJ

Compartilhar este post

Link para o post

O último treinador que tivemos que não falava português foi o belga e correu muito mal, espero que desta vez corra melhor.

Força LJ

:mrgreen:

(e agora vou dormir, que se faz tarde...)

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou, apesar de não ser a minha primeira nem segunda opção. E nem gosto dele.

Podes fazer na mesma :mrgreen: .

Por acaso só ouvi falar dele quando o LFL falou dele, espero que o aconselhe à estrutura, era fantástico se o comprassem(podia trazer o Bacca com ele, também).

A seu tempo :mrgreen:

Também já falei do Bacca por lá, mas o problema dele (e mesmo do Lestienne) é que não devem ser baratos e o salário do colombiano ainda deve pesar.

Compartilhar este post

Link para o post

Lestienne lembra-me o Denilson, que pé esquerdo fabuloso :prayer:

Mas deve ser um bocado caro.

Compartilhar este post

Link para o post

Lestienne lembra-me o Denilson, que pé esquerdo fabuloso :prayer:

Mas deve ser um bocado caro.

O transfermarket avalia-o em 3M€, mas duvido que saia por menos de 5/5,5M€. Portanto sim, é capaz de não ser para o nosso bolso.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi muito pouco do Jefferson. Alguém o pode descrever resumidamente?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu devo ter visto outro Leonardo Jardim em Braga e em Aveiro do que muitos users aqui... Temos que criticar logo sem as pessoas começarem, eu duvido que seja ele porque esta direcçao gosta de gozar com a imprensa (o que e bom) mas se for mesmo fico contente, ele e o PF eram os meus preferidos ao lugar...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu devo ter visto outro Leonardo Jardim em Braga e em Aveiro do que muitos users aqui... Temos que criticar logo sem as pessoas começarem, eu duvido que seja ele porque esta direcçao gosta de gozar com a imprensa (o que e bom) mas se for mesmo fico contente, ele e o PF eram os meus preferidos ao lugar...

é isto.

O Braga que não entusiasmava marcou 59 golos na Liga Portuguesa. Cerca de 2 golos por jogo. Muito defensivo, sim.

Marcassemos 2 golos em todos os jogos, ou pelo menos em casa, seria como o Benfica se tivessemos a mínima estabilidade defensiva. O Benfica apenas em 2 jogos marcou menos que 2 golos, empatou um ganhou outro.

---

Fala-se que o Jesualdo pode voltar ao Braga.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já li que o Jesualdo disse que provavelmente ia para o estrangeiro.

Eu gostava que fosse o LJ, até porque lhe tenho reconhecido trabalho nos clubes por onde passou. Se ele não tivesse saído do Olympiakos naquela altura, quem sabe se não fazia um campeonato ainda mais estrondoso?

E por favor, não comparem esta direcção à(s) ultima(s). Eu aposto que o treinador que vier, vai ter o apoio do presidente e do resto da direcção, ao contrário do que tem sido habitual.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi muito pouco do Jefferson. Alguém o pode descrever resumidamente?

Típico lateral brasileiro.

Melhorou bastante defensivamente, mas continua a ser o seu ponto fraco. De resto, dá uma enorme profundidade ao flanco, é muito bom técnicamente, muito rápido, cruza bem, e tem o bónus de ser um exímio marcador de livres.

Até 1M era um fantástico negócio, e não tenho dúvidas que senta o Rojo com uma pinta do crl.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de saber quem é que disse que o Jardim era um treinador defensivo...

Além do presidente do Olympiakos, ficou essa ideia por aqui e por Portugal por causa dessa laracha.

Já ouvi pessoas aqui a dizerem isso, baseados em meia duzia de soundbytes

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de saber quem é que disse que o Jardim era um treinador defensivo...

qd ele saiu, lembro-me de ter lido por aqui que tinha sido por ele ter posto a equipa a praticar um futebol defensivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho o LJ como um homem ambicioso, já por aí é um ponto positivo. Outro ponto positivo é não andarmos a arrastar esta história até à pré-época.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...