Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol (tópico prestes a fechar)

Publicações recomendadas

O Kikas tem um problema para fazer de Rinaudo: 1,68m. Eu sei que não estamos a falar de futebol dos anos 90 em que os médios defensivos têm de ser altos cavalões, mas é muito franzino para jogar numa primeira liga como último homem do meio-campo. Agora não me chateava nada que jogasse ou com outro ao lado num 4-2-3-1 ou a 8 num 4-3-3 tradicional, no entanto não sei se aí não teremos melhores opções.

Compartilhar este post

Link para o post

O Kikas não tem hipóteses porque está completamente tapado. Rinaudo, Schaars, Adrien, André Martins, João Mário, Zezinho, o próprio Fokobo. Para o meio-campo só nos falta talvez um 10 puro, porque de resto é o nosso melhor sector e temos tanto quantidade como qualidade.

Para as alas, Carrillo, Bruma, Labyad (para era, é e há-de ser um jogador para as alas) e Viola. Nem o WE nem o Salomão me parecem encaixar aqui, e talvez fosse buscar mais um extremo, já com mais experiência e maturidade.

Compartilhar este post

Link para o post

tem menos 2 cm que o Xavi, e o Xavi antes jogava à frente da defesa.

altura não é relevante se souberes o que fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

tem menos 2 cm que o Xavi, e o Xavi antes jogava à frente da defesa.

altura não é relevante se souberes o que fazer.

Mas o Xavi é um pré-destinado da bola :mrgreen:, o Makélélé também era baixote e magro e jogava à frente da defesa, mas não estou a ver o Kikas com a qualidade destes dois.

Compartilhar este post

Link para o post

Há uns dias falou-se do Josue e do Vitor. São bons jogadores, mas para o meio campo temos demasiada qualidade. André Martins, Adrien, João Mário , Zezinho, Chaby, Labyad, são jogadores que temos de valorizar, e isso só se consegue jogando.

Para o ano não precisamos de muitas contratações. Tendo em conta o orçamento (redução de despesas etc), precisamos de :

-1 central (se possível, pois acredito no Dier e Nuno Reis como dupla titular, De qualquer forma, um defesa relativamente novo mas com alguma experiência era muito bom);

-1defesa esquerdo. Não sei se o Joãozinho vai ficar, mas precisamos alguém suplente do Rojo. Isto porque é necessário retirar o que há de melhor do argentino, além de ser um activo forte e titular na selecção argentina. Tem é de aprender muito ao nível da movimentação e percepção de jogo;

-1avançado. Aqui fiquei na duvida entre 1 ou 2 avançados, mas parece-me que o 4-2-3-1 ou 4-3-3 vão ser os sistemas implementados. Desta forma, um avançado com qualidade e margem de progressão era muito importante!Aliás, se houver apenas dinheiro para um ou dois jogadores, que sejam avançados sinceramente. Para além disso, eu acho que o Betinho tem um potencial fantástico , e espero que lhe sejam dadas oportunidades.

A situação dos treinadores, para mim é simples: Bielsa ou Paulo Fonseca. O argentino trabalha muito bem os jogadores mais novos, e potencia as ofensivamente de forma brutal. O português tem demonstrado muita qualidade nos clubes por onde passou, e a cereja tem sido o trabalho notável no Paços. Era um bocado arriscado , mas acho que era uma boa opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Como todos sabemos a situação económica é crítica, de maneira que teríamos que aproveitar o melhor possível o que temos e tentar fazer poucas contratações.

GR: Com muita pena minha vamos provavelmente ter que vender o Patrício.

Fica Boeck + GR experiente

DE: Se o Rojo atinar a DE, fica ele a titular e o Joãozinho para o banco. Caso contrário é preciso vir alguém.

DC: Ilori, Fokobo, Nuno Reis e Oguchi/Khalid(de preferência o Oguchi)

DD: Dier e Cedric. Despachar o Miguel Lopes nem que seja por empréstimo.

MDC: Zezinho e Rinaudo

MC/MOC: Schaars, Adrien, André Martins e Labyad

Extremos: Wilson Eduardo, Carrillo, Bruma e Jeffrén/Capel(tentar vender um deles)

AC/PL Contratar Ghilas + Contratar outro

Se houver dinheiro pode-se contratar um DD e puxar o Dier para o meio.

O 11 seria qq coisa tipo:

Boeck

Contratação - Dier - Oguchi - Rojo

Rinaudo - Schaars

Carrillo/Wilson Eduardo - André Martins - Bruma

Ghilas

Compartilhar este post

Link para o post

Just my 2 cents:

Patricio / Boeck (se o primeiro sair teria de vir algum suplente para o Marcelo claro)

Cedric / M.Lopes

Dier / Boula / Ilori / Nuno Reis

Rojo / Joãozinho (a sair que venha alguém dos B's)

Rinaudo / Zezinho

Adrien / Schaars

André Martins / Labyad

Na frente de ataque é onde penso que se deveriam concentrar os maiores esforços. Fazer sair um (ou dois) entre Capel, Jeffren e Carrillo, ficar com Bruma, contratação, um dos três anteriores e a ultima vaga ficaria entre o Wilson Eduardo, Viola ou Esgaio (este não me parece ter estofo para extremo though). Para PL terá de vir mesmo um jogador para titular, e o ideal até seria virem dois jogadores, podendo depois haver aqui e ali espaço para algum dos B's (Rubio/Betinho). Eu gostava de uma aposta no Ghilas, mas parece-me curto para a responsabilidade que iria ter.

Compartilhar este post

Link para o post

Como já aqui disse, a equipa tem de ser fortemente reforçada.

E "fortemente", não é comprar + de 30 gajos e esperar que sejam todos craques.

É comprar, de forma cirúrgica(não mais que 6 ou 7), jogadores com qualidade e potencial para jogar neste clube.

E, não havendo dinheiro, nem me importo de comprar mais na liga. Eu já aqui disse que ficava com o Zezinho e ia buscar um trinco verdadeiramente capaz e completo. Ora, se ele não existir, que se fique com o Rinaudo, mas que se contrate um jogador com mais capacidade, como o é o Filipe Augusto, por exemplo.

Aliás, Jefferson, Josué, Ghilas e Filipe Augusto seriam 4 compras de qualidade, para o reforço do plantel. Mais um PL e um Extremo, esses sim, jogadores com mais experiência(atenção, experiência=/=idade) e com qualidade para entrarem diretos na equipa(e aqui terá de existir um investimento um pouco maior. André e Piatti seriam compras que me agradariam).

Podiamos também trazer um central, caso exista um no mercado com qualidade e preço adequados.

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a vaguear pelo 00 à procura de PLs para "observar" das ligas europeias de menor dimensão. Deparei-me com alguns que, sendo jovens, podem ser bons e não custar tanto assim. Não vi nenhum deles a actuar, mas enfim, isso seria trabalho de scout. :mrgreen:

Hosiner, do Áustria de Viena;

Teodorczyk, do Lech Poznan;

Tucudean, do Standard;

Armenteros, do Anderlecht;

Lestienne, do Brugge;

Kadlec, do Sparta Praga;

Rusescu, do Steaua.

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a vaguear pelo 00 à procura de PLs para "observar" das ligas europeias de menor dimensão. Deparei-me com alguns que, sendo jovens, podem ser bons e não custar tanto assim. Não vi nenhum deles a actuar, mas enfim, isso seria trabalho de scout. :mrgreen:

Tucudean, do Standard;

Lestienne, do Brugge;

Kadlec, do Sparta Praga;

Rusescu, do Steaua.

Ele tem tendência para exagerar, mas já li comentários do Freitas Lobo a dizer maravilhas desse PL.

Compartilhar este post

Link para o post

Podendo o LFL fazer parte da estrutura, pode ser que então o tentemos contratar. :mrgreen:

Editado por C-4

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Tucudean, do Standard;

Lestienne, do Brugge;

Kadlec, do Sparta Praga;

Rusescu, do Steaua.

Já ouvi falar bem do Kadlec (e não, não é só FM, se bem que aí também é alta máquina :prayer:)

mas nunca vi nenhum minuto dele, sequer.

Compartilhar este post

Link para o post

Tucudean, do Standard;

Armenteros, do Anderlecht; (acabou de chegar ao clube)

Lestienne, do Brugge;

Kadlec, do Sparta Praga;

Rusescu, do Steaua.

Carlos Bacca, do Club Brugge

Ebrahima Savaneh, do OH Leuven

Maciej Korzym, do Korona Kielce

Zdenek Ondrásek, do Tromso

Andrej Kramarić, do NK Lokomotiva

Viktor Prodell, do Atvidabergs FF

Masato Kudo, do Kashiwa Reysol

Akihiro Sato, do Gamba Osaka

Andreas Cornelius, do Copenhaga

Deixei o último a negrito porque é o único que já vi jogar e que sei que era uma boa opção, apesar de também achar que está longe das nossas possibilidades. Os outros têm bons números (golos por jogo e idade), mas não sei se são algo mais do que isso.

Compartilhar este post

Link para o post

hmm. não o conheço de todo (há excepção do FM :mrgreen:), mas...não seria melhor alguém com mais experiência e tarimba? É que para juventude com qualidade tínhamos o Ricky, e foi crucificado como foi.

Editado por LeDerp

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez, mas a questão é quem? E acho que a prioridade do Sporting para já não é ganhar títulos portanto pode ir crescendo. E o Ricky com 24 anos não é propriamente um bom exemplo de juventude.

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez, mas a questão é quem? E acho que a prioridade do Sporting para já não é ganhar títulos portanto pode ir crescendo. E o Ricky com 24 anos não é propriamente um bom exemplo de juventude.

Claro, o problema maior é esse, não devem haver assim grandes oportunidades no mercado. O que quis dizer é que não me parece que o Sporting esteja em condições de gastar 3M num jogador a quem vai ser exigido tudo e mais alguma coisa e que não tem grande experiência ao mais alto nível. E eu nem apontava a idade como grande problema, há aí jogadores de 20 e poucos anos com mais experiência que alguns mais velhos que eles. O Ricky veio com 22/23 mas se calhar tinha a mesma tarimba que esse Dinamarquês.

E na minha opinião a questão fundamental está no bold, temos tempo (e necessidade) de apostar mais em jovens e fazê-los crescer a todos os níveis, o problema é que uma equipa com tanta juventude vai acarretar uma série de erros ao longo do tempo. E sinceramente não me parece que haja para já "cabeça" para dar espaço a muitos erros desses tantos jovens. E continuar a queimar jogadores com grande margem de progressão está a tornar-se um enorme problema - acabamos por ficar com jogadores a mais no plantel sem colocação com a progressão estagnada.

Editado por LeDerp

Compartilhar este post

Link para o post

A sério que estão a pensar ficar com Cédric, Miguel Lopes, Rojo e Joãozinho para as laterais? Um bocadinho curtinho, não?

Para ponta de lança, gostava de ter cá o Vossen, mas deve ser carote.

Compartilhar este post

Link para o post

Na direita acho que o que o que temos chega mesmo não sendo extraordinário.

Na esquerda é que é obrigatório arranjar alguem.

Editado por SAS_Operative

Compartilhar este post

Link para o post

A sério que estão a pensar ficar com Cédric, Miguel Lopes, Rojo e Joãozinho para as laterais? Um bocadinho curtinho, não?

Para ponta de lança, gostava de ter cá o Vossen, mas deve ser carote.

Desses quatro apenas ficaria com o Cédric lol, mas como me parece que no máximo apenas o Joazinho poderá sair, não vejo outras hipóteses para fazer os lugares..

Compartilhar este post

Link para o post

Ele tem tendência para exagerar, mas já li comentários do Freitas Lobo a dizer maravilhas desse PL.

E com razão. Na área é matador.

Há dias disse aí num post quais eram os PL que gostava de ver por cá. Por ordem de preferência: Cornelius; Rusescu; Bacca; Hosiner.

O Cornelius é aquele que tem mais potencial, claramente. 20 anos, 1,93m, bons pés, movimenta-se bem e tem faro de golo. Continuo a achar que vai preferir ir para outras paragens, mas era um reforço do crl para o ataque.

O Rusescu é um matador. Não é jogador de movimentações muito complexas, mas dentro de área mete-a lá dentro, seja de esquerdo, direito, de cabeça, seja de que maneira for. Tem um excelente remate.

O Bacca é o mais experiente dos 4. Mais móvel que os 2 acima, tem boa técnica, é rápido, aparece bem nas costas da defesa e, tal como todos estes jogadores, tem faro de golo. Mas não lhe peçam para ser a referência do ataque. Não sei até que ponto encaixaria bem no 4-3-3 do Jesualdo (estou a partir do princípio que a equipa técnica se mantém igual)porque parece-me avançado para jogar num sistema de 2 jogadores na frente.

Por fim, o Hosiner é um avançado parecido com o Ricky. Não é jogador de muita luta nem é muito agressivo sobre a bola, mas parece-me mais forte que o holandês no 1 vs 1. No entanto, safa-se bem jogando sozinho na frente, tem boas movimentações e consegue jogar muito bem com a armadilha do fora-de-jogo, isolando-se com relativa frequência. Finaliza bem com ambos os pés e de cabeça, mas não me parece que acrescente muito à construção das jogadas. Finalmente, é a minha última opção pessoal porque me parece o mais fraco dos 4 e porque não sei até que ponto o público de Alvalade está pronto para ter (outra vez) um PL semelhante ao Ricky.

Edit: Refutador, eu mandava o Lopes e o Joãozinho embora e tentava um lateral para cada lado, mas duvido muito que isso aconteça, sobretudo a saída do Lopes.

Editado por Poeira_26

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...