Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Martini Branco

[FM2013] Treinar equipas pequenas (Lower League Management)

Publicações recomendadas

Boas N-shadow 19.Que bela carreira estás a fazer na Holanda :prayer:

Eu por acaso não treino na Holanda desde o Cm 2001-2001, já lá vão tantos anos...Coloca uma SS desse puto francês, deve ser uma bomba :)

Compartilhar este post

Link para o post

Fajo e tu por onde andas?

Este ano ainda não me iniciei nas conferências Jonas Thern. Provavelmente irei iniciar hoje à noite, o vicio pelas divisões secundárias já anda por aqui :)

E o teu Sporting B, como está a correr ?

Compartilhar este post

Link para o post

Este ano ainda não me iniciei nas conferências Jonas Thern. Provavelmente irei iniciar hoje à noite, o vicio pelas divisões secundárias já anda por aqui :)/>

E o teu Sporting B, como está a correr ?

Até agora está a correr bem, mas tenho muitas limitações, basicamente fico-me por gerir treinos e orientar a equipa nos jogos. Tenho que respeitar as regras de ter só 3 jogadores acima dos 23 anos, tenho de gerir o plantel quando metade dele é chamado às Seleções Jovens e ainda pior é que chamo jogadores juniores e passado uma semana o Sà Pinto e o Carlos Freitas manda-os de volta para os juniores. O ultimo jogo que fiz contra o Caldas, tinha metade dos jogadores nas Seleções e não tinha ninguém para convocar, joguei com o Rodrigo Neto a central, dois jovens que não têm qualidade nenhuma a titulares no meio campo e o Labyad a trinco! Resultado? Empatei 1-1 com o Caldas, enfim.

Compartilhar este post

Link para o post

Conferências = tentar o máximo possível de golos. Foi com isso em mente que criei uma táctica.

Compartilhar este post

Link para o post

Conferências = tentar o máximo possível de golos. Foi com isso em mente que criei uma táctica.

Pois, até ai tudo bem, eu estou a tentar um 3-2-3-1-1 (3-6-1) vamos ver como corre

Compartilhar este post

Link para o post

Era melhor um 3-5-2, na minha opinião. Mas lá está, tu é que escolhes o modelo de jogo consoante o teu plantel :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Era melhor um 3-5-2, na minha opinião. Mas lá está, tu é que escolhes o modelo de jogo consoante o teu plantel :compinchas:/>

Pois eu esitve a ver e tu tens razão pois com apenas 1 PL tenho poucos lá na frente...é melhor um 3-5-2

Compartilhar este post

Link para o post

Vou começar no Farense. Sugestões de jogadores são bem-vindas. Ainda não conheço as máquinas neste FM :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde pessoal, aqui vai o meu primeiro post :D.

Iniciei a versão full do FM no Tocha (no demo experimentei o Benfica e a Académica). Já estou na primeira liga à terceira época com um meio campo de "luxo" (Simão - ex Panathinaikos/Shandong; Guzzo - ex Benfica e Bernardo Silva ex-Benfica), tudo a custo zero. Joguei três jogos, o primeiro da época foi contra o Braga e empatei 2-2 e nos restantes ganhei 1-0 ao Belenenses em casa e ganhei por 3 sem resposta à Académica :D.

Ao mister que vai treinar o Farense da época que fiz na II divisão centro aconselho o PL-Licínio (30j/23g/11ass) exCucujães; MoE-China (30j/4g/7Ass) exVigor Mocidade; PL-Gomes (30j/22g/15ass) exCrestuma; MC-Hugo Carvalho (31j, 2g, 14ass) exAlqueidão da Serra; e DC-Miguel Gama (Class Média Fin Época: 7.52) exLourinhanense. Estes foram os que mais se evidenciaram. Joguei em 4-4-2 que na minha opinião é a melhor tática neste tipo de divisões ;).

Compartilhar este post

Link para o post

Sou só eu que começando desempregado com a reputação amadora me parecem bons clubes a querer-me? Eu a pensar em fazer um Pentágono, onde os primeiros anos se enquadrariam neste tópico e vou logo parar ao Seoul :| Fiquei lá até ao fim de 2012, onde ganhei a taça e saí. Estou agora na Naval.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeira epoca no Ribeirao, a chegar a meio e torna-se dificil reforcar a equipa para as lesoes.

ninguem quer vir :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Sou só eu que começando desempregado com a reputação amadora me parecem bons clubes a querer-me? Eu a pensar em fazer um Pentágono, onde os primeiros anos se enquadrariam neste tópico e vou logo parar ao Seoul :|/> Fiquei lá até ao fim de 2012, onde ganhei a taça e saí. Estou agora na Naval.

Ja reparei nisso até o Lanus me oferece contracto... Ñesse aspecto está pouco realista

Primeira epoca no Ribeirao, a chegar a meio e torna-se dificil reforcar a equipa para as lesoes.

ninguem quer vir :lol:/>

Aconteceu-me um pouco isso no Pampilhosa... Tenta ver contratos amadores e sugestões que o teu adjunto dê nos filtros de pesquisas como transferencias realistas... Na segunda época ja é mais fácil fazeres uma equipa mais equilibrada.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe se este ano vai haver o Projecto Distritais? Eu, sem o meu Vasco da Gama de Sines, fico deprimido... :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de limpar a Segunda B, com o Ribeirão. A chegada á segunda liga, foi fatidiga... Sem € para reforços, ou sequer salários, foi um bater a várias portas a pedir ajuda que muitas das vezes era acedida mas rejeitada pelos jogadores, consegui fazer uma equipa que me ajude a evitar a descida, apenas e só isso.

Para já

15 Jogos - 4 Vitorias - 4 Empates - 7 Derrotas

18º lugar :medinho:

Que chegue janeiro a ver se consigo mais alguma esmola :X

Compartilhar este post

Link para o post

Chegou agora à minha equipa

beckhams.png

MUITO BOM!! :handclap:

Decidi começar um save no que mais gosto (conferências), mas a meio lembro-me do AFC Wimbledon que está da npower2 e vai ser por isso então, esse o meu destino, recolocar o Wimbledon na Premiership, fazendo relembrar os anos 90's . É um clube que dispensa apresentações pois o seu historial é conhecido por todos! Um grande abraço e bons jogos ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Também comecei a aventurar-me nas conferências. 1º save neste FM, à rei :mrgreen:/>

Após fechar todas as transferências, a equipa ficou assim:

2r24sh1.png

Acho que nunca experimentei um 3-4-3 no FM, mas estou a achar piada, para já está a ser uma boa tática. A ideia era fazer um tradicional 4-3-3, mas não arranjei laterais minimamente competentes, como desencantei aqueles dois centrais-laterais (Mtandara e Tsovolos) muito decentes, decidi arriscar e jogar doutra forma. À frente está um tronco que só está ali mesmo porque é um bicho fisicamente (só 13's, 14's e 15's), tem dado bastante jeito, depois uma linha de 3 médios, o puto Marcelo "Moutinho" Mota à frente do trinco e os outros dois mais ofensivos. Um avançado interior, um extremo, um PdL e siga a marinha. A nível de instruções, como eles não são todos propriamente uns portentos de técnica, meti tudo muito rígido, passes sempre curto, sem liberdade criativa e nada de fugir muito da tática. Para já está a resultar, ainda agora no último jogo ganhei por 3-0, logo o primeiro golo foi alta jogadona, uma série de prai 20 passes (sempre curtos e simples, e os jogadores sempre a dar linhas de passes) a enervar o adversário, o PdL desmarca-se e tá feito :prayer: Tenho ainda +- ensaiados um 3-5-2, semelhante à tática normal mas de pendor mais ofensivo, naturalmente, e um 4-5-1 ultra-defensivo, just in case

Quanto aos resultados:

18yfqh.png

Até agora, destaque para: Ranieri, que é um guarda-redes do crl para este nível!!! Acho que nunca tive um tão bom numa divisão tão baixa, recomendo sinceramente a quem for jogar na BS; os 3 defesas, que são todos muitos compactos (e nota ainda mais positiva para o Wikinson, o 13 a passe dá um jeitaço); o Dali Gomez, que vai com 2J 4G :) só tenho pena de não ter feito mais amigáveis - fechei o plantel muito tarde :| -, a tática ainda está muito longe de estar apreendida, e tenho algum receio que se note a falta de preparação física daqui a uns tempos. Até tenho várias soluções (tenho mais 4 putos muito jeitosos nos júniores), mas...

Só uma nota final para o meu staff:

1199hzk.png

Tudo craques do passado! :mrgreen:

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho o Joe Mckee a caminho... Bekcham e Mckee para bater livres, os GR adversários até vão ficar com as perninhas a tremer :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

McKee é mel nos livres, só falhou um comigo e foi livre a mais de 30m, que embateu com estrondo na barra. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...