Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
verY

[Tópico oficial] MEO

Publicações recomendadas

Já tinhas acabado a fidelização?

Terminava no final do mês.

Compartilhar este post

Link para o post

M4O: faça contas antes de aderir ao novo serviço da Meo

Some os montantes que paga todos os meses pelos serviços de televisão, Net, telefone fixo e dois telemóveis. O M4O só compensa para quem gasta a partir de € 85,49 por mês e não se importa de ficar fidelizado durante 2 anos.

Divulgado com uma forte campanha publicitária, o M4O, o novo serviço da PT, promete simplicidade, comodidade e poupança. Concordamos com um dos argumentos, pois é cómodo ter quatro serviços num mesmo operador e, deste modo, receber uma única fatura. Mas o M4O nem sempre garante simplicidade e poupança. Ao obrigar a uma fidelização de 2 anos, deixa de ser simples mudar se o serviço não agradar ou se surgir uma proposta mais vantajosa. Quanto à poupança, depende dos serviços que já tem e da utilização que faz do telemóvel. Para saber se compensa, some as mensalidades dos serviços de televisão, Internet, telefone fixo e dois telemóveis e verifique se ultrapassa € 85,49: a mensalidade mínima do M4O, com uma box incluída. Embora esta seja indispensável para usufruir do serviço como descrito na publicidade, é “esquecida” nos anúncios que indicam uma mensalidade de 79,99 euros.

Principais argumentos em pormenor

O M4O anuncia 85 canais de televisão. Não basta o número, é preciso verificar se os seus canais preferidos estão contemplados na oferta da Meo. Embora seja equiparada à da concorrência, ficam de fora do novo serviço da PT canais de séries e filmes em HD importantes, como Hollywood, Mov, AXN, AXN Black, AXN White, Fox e Fox Life. Para os mais novos, o Disney Júnior é substituído por canais como Jim Jam, Baby TV e SIC K. Para ter mais canais HD e ficar com 140, no total, terá de acrescentar € 7,85 à mensalidade. Caso não haja fibra na zona onde reside, só pode aceder ao M4O ADSL, que custa o mesmo, mas só disponibiliza 80 canais, menor velocidade de Internet (24 Mbps) e permite a contratação de, no máximo, duas boxes.

Quanto à velocidade de Internet, são garantidos 100 Mbps de velocidade e tráfego ilimitado. A concorrência também propõe tarifários com velocidades e tráfego semelhantes.

No telefone fixo, o M4O garante chamadas ilimitadas para redes fixas nacionais e 30 destinos internacionais. No último caso, apenas das 21h às 9h. Contudo, em nota de rodapé, é referido que nos telefonemas internacionais, os gratuitos estão limitados a 1000 minutos mensais. Tal equivale a meia hora de conversação por dia. As restantes operadoras também aplicam limites, mas nem todas indicam o valor máximo.

O telemóvel é a principal novidade deste pacote. Segundo a publicidade, o serviço inclui 2 cartões de telemóvel com chamadas e sms ilimitados para todas as redes móveis e fixas nacionais e 200 MB mensais de Net móvel, para cada cartão. Mais uma vez, as notas de rodapé esclarecem melhor esta utilização: existem limites. A PT permite a realização de 2000 minutos e 2000 sms mensais. Na prática, corresponde a 1 hora de conversação ao telemóvel e pouco mais de 60 sms diárias. Sempre criticámos a utilização da palavra “ilimitado” em serviços que, na realidade, têm limites. As operadoras devem ser honestas com os consumidores e indicar, com clareza, os limites de cada produto e nunca mencionar que são ilimitados, quando não é verdade. Outro detalhe sobre o telemóvel: um cliente da rede TMN que ligue para um telemóvel M4O paga como se ligasse para a própria rede. No caso dos tarifários Moche, as chamadas ficam gratuitas.

Quanto à Net no telemóvel os 200 Mb são, em princípio, suficientes para quem usa muito as redes Wi-Fi. Já quem navega mais através das redes 3G ou 4G e descarrega, com frequência, e-mails com anexos, acede às redes sociais e vê filmes no YouTube, ultrapassa, com facilidade, aquele limite. Aumentar o tráfego de dados disponível implica o pagamento de uma mensalidade de € 10,71 ou € 16,06, para 500 MB ou 1 GB, respetivamente. Ao contrário do que acontece noutras operadoras, como a Vodafone e a Zon, o M4O não inclui banda larga móvel.

A partir de € 85,49 por mês

Se já tem um serviço triplo, some à mensalidade o valor que gasta em telemóvel (pode acrescentar até 2 faturas) e compare com a mensalidade do serviço M4O: € 85,49, se apenas quiser uma MeoBox com gravação, e € 90,49 (€ 89,09, se for ADSL), para acrescentar uma segunda MeoBox, mas sem gravação. Se juntar outros serviços, como canais HD, aumentar o tráfego da Net no telemóvel ou acrescentar outro cartão de telemóvel, a mensalidade subirá.

TVbhuna.png

http://www.deco.proteste.pt/casa/tarifarios-televisao-telefone-net/testes-primeira-impressao/m4o-faca-contas-antes-de-aderir-ao-novo-servico-da-meo

Editado por solha

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo sem contar com a box, ainda ontem estive a fazer contas com os meus pais e ficava mais caro mudarmos para a meo com esse tarifário. E esses limites de utilização do telemóvel "ilimitado". :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de negociar, com o pessoal da meo faziam-me 35€ pelo pacote de 115 canais e 20mb's de net, renegociei com a cabovisão, passei de 20mbs para 30mbs (sem TS) 110 canais na box + 46 por cabo coaxial+ sportv durante 6 meses e TV series durante 6 meses, estava a pagar 39,49€ passei a pagar 34,90€.

115 canais e 20 mb de net? Que raio de tarifário te ofereceram? Não conheço nada disso...

E esses limites de utilização do telemóvel "ilimitado". :mrgreen:/>

Pergunto-te o mesmo que as pessoas que reclamam por terem um limite de comunicações: conheces algum tarifário de mensalidade que te ofereça 33 horas de comunicações para todas as redes em cada um dos dois telemóveis?

btw:

€ 85,49: a mensalidade mínima do M4O, com uma box incluída. Embora esta seja indispensável para usufruir do serviço como descrito na publicidade, é “esquecida” nos anúncios que indicam uma mensalidade de 79,99 euros.

Sem ter certezas, acho que isto não é inteiramente verdade. Pode-se ter o serviço por Fibra sem box, ficando pelos 79,99€.

ficam de fora do novo serviço da PT canais de séries e filmes em HD importantes, como Hollywood, Mov, AXN, AXN Black, AXN White, Fox e Fox Life

Fica-se sem esses em HD, mas esses canais continuam disponíveis neste tarifário. Da forma como está escrito até parece que se fica sem eles...

De resto chegam à conclusão que eu já tinha referido: o tarifário é muito bom para quem gasta pelo menos 10 a 15 € por cada telemóvel todos os meses. Há-de haver muita gente a quem este tarifário não compensa, obviamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunto-te o mesmo que as pessoas que reclamam por terem um limite de comunicações: conheces algum tarifário de mensalidade que te ofereça 33 horas de comunicações para todas as redes em cada um dos dois telemóveis?

Não deixa de ser publicidade descaradamente enganosa. É aldrabice e da boa.

Depois lá está, eu posso não ter chamadas ilimitadas para todas as redes, mas tenho chamadas ilimitadas para toda a rede optimus, que no meu caso são quase todos os números para os quais telefono. E é mesmo ilimitado, não é "ilimitado". Ainda me sobram 10€ que dão para muita coisa. E quando fiz as contas ao tarifário fiz comparando com o que tenho na Zon que é net fibra de 100 megas, telefone ilimitado, funtastic life hd (portanto mais canais), uma box iris + mensalidade do tag. Ficava mais barato... É óbvio que pelo menos no meu caso está muito longe de compensar e ser "um adeus à concorrência".

Compartilhar este post

Link para o post

Depois lá está, eu posso não ter chamadas ilimitadas para todas as redes, mas tenho chamadas ilimitadas para toda a rede optimus, que no meu caso são quase todos os números para os quais telefono. E é mesmo ilimitado, não é "ilimitado". Ainda me sobram 10€ que dão para muita coisa. E quando fiz as contas ao tarifário fiz comparando com o que tenho na Zon que é net fibra de 100 megas, telefone ilimitado, funtastic life hd (portanto mais canais), uma box iris + mensalidade do tag. Ficava mais barato... É óbvio que pelo menos no meu caso está muito longe de compensar e ser "um adeus à concorrência".

Está bem explícito nas regras gerais de adesão ao serviço que as comunicações estão sujeitas a uma política de utilização responsável. Aliás, a propaganda no site do Meo não a esconde, no final da frase onde é indicado o termo "ilimitado" está um número que encaminha para isto: "De forma a garantir a prestação de um serviço de qualidade a todos os seus clientes, a PT definiu uma política de utilização responsável aplicável a cada cartão móvel incluído nesta oferta MEO, que estabelece um limite de 2000 minutos e 2000 sms por mês".

Certo, se fazes comunicações só para uma rede então esse tarifário será mais adequado para ti.

Compartilhar este post

Link para o post

O normal

De resto chegam à conclusão que eu já tinha referido: o tarifário é muito bom para quem gasta pelo menos 10 a 15 € por cada telemóvel todos os meses. Há-de haver muita gente a quem este tarifário não compensa, obviamente.

Falso.. talvez de 20 a 25 para cima passe a compensar

O exemplo que falei anteriormente (e é real) gasta em media 15€ telefone mês (x2). Tem 500Mb trafego dados (x2). Tem 100Mb Fibra com 140 canais (ou perto disto) e n tem a fidelização de 2 anos em cima.. resultado poupa 5€ mes em relação ao anunciado e se incluir a box (que para a tv acho que tem que ter) poupa mais de 10€ por mês

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de negociar, com o pessoal da meo faziam-me 35€ pelo pacote de 115 canais e 20mb's de net, renegociei com a cabovisão, passei de 20mbs para 30mbs (sem TS) 110 canais na box + 46 por cabo coaxial+ sportv durante 6 meses e TV series durante 6 meses, estava a pagar 39,49€ passei a pagar 34,90€.

Fizeste alguma coisa para ter a certeza desse "sem TS"? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Fizeste alguma coisa para ter a certeza desse "sem TS"? :mrgreen:/>

Se calhar n fazem.. dai ele dizer que são os 30mb sem TS

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar n fazem.. dai ele dizer que são os 30mb sem TS

É que eu sei que li alguém a dizer que tinha exigido isso no contrato, mas não tenho a certeza se foi aqui.

De qualquer maneira andaram sim a fazer TS nos torrents há uns tempos. Agora tá-se bem. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde!

Por acaso ainda ontem liguei para o Apoio cliente da MEO para me esclarecerem uma duvida em relação ao MEO M4O.

O pacote mais básico (84 canais+100MB de net(se houver fibra na vossa zona), telefone com chamadas ilimitadas +2 cartões para o telemóvel com chamadas e sms ilimitadas para todas as redes) fica em 79.99€ mensais.

Compartilhar este post

Link para o post

115 canais e 20 mb de net? Que raio de tarifário te ofereceram? Não conheço nada disso...

btw:

Sem ter certezas, acho que isto não é inteiramente verdade. Pode-se ter o serviço por Fibra sem box, ficando pelos 79,99€.

Fica-se sem esses em HD, mas esses canais continuam disponíveis neste tarifário. Da forma como está escrito até parece que se fica sem eles...

1-Não faço ideia de qual era o tarifario, mas acho que era isso, tambem posso estar enganado, e serem mais alguns canais, a oferta era para ADSL, e não queria fibra.

2-E tenho um tarifario da optimus, que tenho chamadas para todos os numeros da optimus, sem qualquer limite de comunicação, e sem ter qualquer tipo obrigatoriedade em relação a carregamentos.

Compartilhar este post

Link para o post

"Ilimitadas". icon_mrgreen.gif

Tu falas 33 horas de telefone por mês? Pá, santa paciência, são 2000 minutos. Se falam mais que isso...

Compartilhar este post

Link para o post

É que eu sei que li alguém a dizer que tinha exigido isso no contrato, mas não tenho a certeza se foi aqui.

De qualquer maneira andaram sim a fazer TS nos torrents há uns tempos. Agora tá-se bem. :mrgreen:/>

Foi só ai na aldeia :p

Compartilhar este post

Link para o post

Foi só ai na aldeia :p/>

Olha que não. Tu é que moras aí sozinho e não foi preciso fechar a tua torneira. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tu falas 33 horas de telefone por mês? Pá, santa paciência, são 2000 minutos. Se falam mais que isso...

Nunca contabilizei mas provavelmente terei tido meses em que andei perto. De qualquer maneira ilimitado significa não ter limite, se tem um limite é mentira que seja ilimitado.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho Meo desde a tarde doa dia 19 e os caramelo do apoio a clientes não me sabem dizer quando é que vou voltar a ter.

Acham isto normal?

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho Meo desde a tarde doa dia 19 e os caramelo do apoio a clientes não me sabem dizer quando é que vou voltar a ter.

Acham isto normal?

Não, mas é uma boa oportunidade para sacares um bom desconto na mensalidade, além de como é óbvio não pagares estes dias. Ou então mudas de operador.

Compartilhar este post

Link para o post

Se me quiseres dar alguns dados, amanhã poderei encaminhar a situação. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Não, mas é uma boa oportunidade para sacares um bom desconto na mensalidade, além de como é óbvio não pagares estes dias. Ou então mudas de operador.

E como faço para saar esse desconto?

Já não é a primeira vez que me acontece ficar sem Meo e quando vem a factura para pagar não fazem desconto nenhum.

Para mudar de operadora é um bocado arriscado pois na zona que eu vivo julgo só haver Meo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ando com problemas de ligação à Internet à quase 1 mês. Já liguei para o apoio técnico umas 4 ou 5 vezes e eles resolvem sempre o problema mas é temporário. No dia seguinte volta a acontecer o mesmo.

Posto isto, posso entrar numa loja da PT e entregar o router e exigir outro? Ou ligar para o apoio ao cliente e pedir para eles me virem instalar outro?

Partindo do princípio, claro, que o problema é do router.

Continua isto com o acréscimo de já ter feito mais 3 chamadas para o apoio técnico, já me ter vindo por duas vezes o técnico cá a casa e, da última vez, a única coisa que ele fez foi ir às definições e mudar o nome do router. Aguentou-se durante 2/3 dias e agora voltou a ter quebras frequentes.

O que é que é aconselhável fazer? Meter-me aos berros ao telefone? Pedir alguma garantia de arranjo? Levar o router a uma loja PT?

Compartilhar este post

Link para o post

Continua isto com o acréscimo de já ter feito mais 3 chamadas para o apoio técnico, já me ter vindo por duas vezes o técnico cá a casa e, da última vez, a única coisa que ele fez foi ir às definições e mudar o nome do router. Aguentou-se durante 2/3 dias e agora voltou a ter quebras frequentes.

O que é que é aconselhável fazer? Meter-me aos berros ao telefone? Pedir alguma garantia de arranjo? Levar o router a uma loja PT?

Costuma funcionar com o meu pai :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...