Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

Infantário CMPT

Publicações recomendadas

Citação de Ego Sum, há 14 minutos:

Mais cedo falasse... Reparamos hoje que furou o primeiro, mas por enquanto continua igual de humor.

Alobaby antes de ir dormir.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 10 horas:

Alobaby antes de ir dormir.

Desconhecia isso Tio. Os dentes da minha também devem estar a pouco de saírem, isso alivia mesmo bem?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 28 minutos:

Desconhecia isso Tio. Os dentes da minha também devem estar a pouco de saírem, isso alivia mesmo bem?

Com a minha miúda é remédio santo para uma noite sossegada. Mas lá está, os putos são todos diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

O alobaby tem a vantagem de ter o aplicador e fazer a massagem. Durante o dia também ajuda ter daquelas coisas de roer que podem ir ao frigorifico. E se estiver mesmo impossível, benuron...

Compartilhar este post

Link para o post

Nasceu hoje de manhã. Não vi o nascimento dos outros 2 (cesariana e ventosas) mas neste nem pude estar no hospital. Nasceu quando estava a levar a 2a dose da vacina da Astra, e a minha mulher ligou-me passado uns 40minutos. FIquei muitissimo emocionado, estou a ficar um velho sentimental.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 3 horas:

Nasceu hoje de manhã. Não vi o nascimento dos outros 2 (cesariana e ventosas) mas neste nem pude estar no hospital. Nasceu quando estava a levar a 2a dose da vacina da Astra, e a minha mulher ligou-me passado uns 40minutos. FIquei muitissimo emocionado, estou a ficar um velho sentimental.

foi azar, este há de ter uns 20 anos e os irmãos a dizer que ele nunca viu o sporting ser campeão mas eles já ?

parabéns! ? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 3 horas:

❤️ As maiores felicidades ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 6 horas:

Muitos parabéns companheiro!!! É o nosso coração fica mole com os filhotes ??

Compartilhar este post

Link para o post

Malta como fazem para viajar com o bebé no avião?

As férias estão a chegar e admito que estou receoso

O que é melhor? Direto ~4horas ou por transferência? (~1:30h cada vôo)

E o bebé ainda não sabendo se sentar...qual a melhor maneira para estar no avião que seja o mais confortável possível?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , Em 03/06/2021 at 15:55:

Parabéns grande smashing!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 2 horas:

E o bebé ainda não sabendo se sentar...qual a melhor maneira para estar no avião que seja o mais confortável possível?

Obrigado

O bebé vai ao colo. Eu só fiz viagens de 1h30, e o ideal é tentar gerir as coisas de modo a comer no inicio para depois dormir no resto da viagem. Se ainda não se senta eu preferia fazee as 4 horas de uma vez.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 14 horas:

Obrigado

Nunca experimentei, mas se é assim tão pequeno, 4 horas de seguida.

Citação de smashing_pumpkin , Em 03/06/2021 at 15:55:

Parabéns!!!

Compartilhar este post

Link para o post

No site das próprias companhias aéreas diz como se devem transportar os bebés. Mas 4h seguidas é lixado.

Compartilhar este post

Link para o post

As listas do pré-escolar não costumam sair no dia 1 de Julho? Fui agora o portal da Matricula e continua em Aguardar colocação.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, antes da aventura de serem pais, fizeram algumas análises ? 
A ginecologista da patroa disse que antes de avançarmos temos que fazer essa bateria de testes…

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Montero, há 11 minutos:

A ginecologista da patroa disse que antes de avançarmos temos que fazer essa bateria de testes…

Só fez ela. Tirou sangue para análises para ver se estava tudo ok.

Depois tem a fase de desintoxicar o corpo da pílula  e tomar vitaminas pré-natal (Natalben).

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui também foi só ela a fazer os exames, e começou a tomar ácido fólico e iodo, penso eu. 

Editado por Augusto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Montero, há 57 minutos:

Zero. Só deixou de tomar a pílula uns meses antes. Mas o ginecologista depois até disse que bastava um ciclo sem estar a tomar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin, há 9 horas:

Zero. Só deixou de tomar a pílula uns meses antes. Mas o ginecologista depois até disse que bastava um ciclo sem estar a tomar.

Isto. E ir andando nos treinos.

EDIT: as análises, a pai e mãe, só servem para garantir que está tudo ok. Imaginem que um dos dois é infértil e não sabe. Escusam de passar pelo sofrimento de andar a tentar, a tentar, a tentar, inutilmente.

Editado por Tio Hans

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 10 horas:

Só fez ela. Tirou sangue para análises para ver se estava tudo ok.

Depois tem a fase de desintoxicar o corpo da pílula  e tomar vitaminas pré-natal (Natalben).

Não é preciso fazer "detox" da pílula. A mulher pode tomar a pílula há anos. Termina o ciclo, pode engravidar no seguinte.

Citação de Tio Hans, há 13 minutos:

Isto. E ir andando nos treinos.

EDIT: as análises, a pai e mãe, só servem para garantir que está tudo ok. Imaginem que um dos dois é infértil e não sabe. Escusam de passar pelo sofrimento de andar a tentar, a tentar, a tentar, inutilmente.

Normalmente, a mulher faz análises porque vai ser o "habitáculo" da criança e qualquer deficiência que tenha, pode causar problemas no desenvolvimento do feto. Adicionalmente, é recomendado tomar ácido fólico porque os níveis desejados quando grávida são superiores ao "normal" e vai-se antecipando essa toma (que não faz mal) para estar logo tudo nos eixos. Mas pode ser descoberta outra deficiência para ser corrigida (que seria descoberta noutras análises de rotina). Por exemplo, a minha mulher está também a tomar medicação para aumentar os níveis de ferratina e de ferro.

As análises para infertilidade são recomendadas pelos médicos a partir de 1 ano a tentar engravidar sem se conseguir. Excepto acima de determinada idade (37?), que o critério baixa para 6 meses. No entanto, podem desde logo insistir que querem avançar para esse tipo de análises. No homem, passa pelo espermograma; na mulher, análises hormonais, exame ginecológico e ecografias. Ou seja, não são estas análises de rotina que se está a falar.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso, eu que estou fora desse campeonato, pensei que era recomendado ambos fazerem análises para ver se haveria algum tipo de incompatibilidade, tipo a incompatibilidade do factor Rh do sangue.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 50 minutos:

Por acaso, eu que estou fora desse campeonato, pensei que era recomendado ambos fazerem análises para ver se haveria algum tipo de incompatibilidade, tipo a incompatibilidade do factor Rh do sangue.

Essa incompatibilidade depende do Rh da mãe e do feto e só existirá num segundo filho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de EasyGoing, há 7 horas:

Não é preciso fazer "detox" da pílula. A mulher pode tomar a pílula há anos. Termina o ciclo, pode engravidar no seguinte.

Certo, até pode engravidar a tomar a pílula como aconteceu com amigos meus.

Mas por norma não é no primeiro ciclo que se engravida, entre os 20 e os 30 em média demora 4 meses depois de se deixar a pílula.

Editado por Ego Sum

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...