Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

Infantário CMPT

Publicações recomendadas

Citação de Ghelthon, há 29 minutos:

Se calhar vou masé oferecer um cartão-presente com umas centenas de euros para eles comprarem os brinquedos/roupas que quiserem, conforme seja preciso. ?

A mim podiam ter oferecido fraldas e leite em pó. Só nisso poupava imenso ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 17 minutos:

A mim podiam ter oferecido fraldas e leite em pó. Só nisso poupava imenso ?

Fraldas é inevitável, mas é melhor perguntar, já podem ter muitas, ou não usar determinada marca. 

Bendito Nestlé, a fórmula no nosso caso foi salvadora, fiquei em casa durante quatro meses e foi muito mais fácil assim. Claro que se a minha Maria tivesse muito leite dava para tirar, porém não foi o caso.

Citação de smashing_pumpkin , há 10 minutos:

Mas a prenda é para os pais pouparem dinheiro ou é uma recordação para os pais/bebé?

Depende do nível de riqueza ou personalidade dos pais :senhorverde:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 21 minutos:

Fraldas é inevitável, mas é melhor perguntar, já podem ter muitas, ou não usar determinada marca. 

Bendito Nestlé, a fórmula no nosso caso foi salvadora, fiquei em casa durante quatro meses e foi muito mais fácil assim. Claro que se a minha Maria tivesse muito leite dava para tirar, porém não foi o caso.

Esta moda actual de se usar todo e qualquer pretexto para serem os amigos/pessoas próximas a sustentar as decisões da vida de cada um faz-me muito confusão. A nova é pedirem dinheiro na importação do baby shower. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 18 minutos:

Esta moda actual de se usar todo e qualquer pretexto para serem os amigos/pessoas próximas a sustentar as decisões da vida de cada um faz-me muito confusão. A nova é pedirem dinheiro na importação do baby shower. 

Quando um dos argumentos que me dão quando eu digo que os casamentos são um desperdício de dinheiro é "mas normalmente são os pais que pagam..."

Fico sem palavras.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 20 minutos:

Sustentar? Oferecer um pacote de fraldas sustenta quem? Não é preciso extremar tanto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 16 minutos:

Quando um dos argumentos que me dão quando eu digo que os casamentos são um desperdício de dinheiro é "mas normalmente são os pais que pagam..."

Fico sem palavras.

Se um dia casares depois vais perceber que não é um desperdício ?

Compartilhar este post

Link para o post

Nada como um bom convite cuja intenção, na verdade, é extorquir prendas e dinheiro ao convidado. Um convite em que faço muito gosto em que apareças, mas no fundo, vou ficar na azia se não apareceres com um envelope para me dar. Se isto não é ser oportunista, não sei o que é.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chandler, há 1 minuto:

Nada como um bom convite cuja intenção, na verdade, é extorquir prendas e dinheiro ao convidado. Um convite em que faço muito gosto em que apareças, mas no fundo, vou ficar na azia se não apareceres com um envelope para me dar. Se isto não é ser oportunista, não sei o que é.

E mesmo com o envelope vai ver se o valor cobre aquilo que gastou por cabeça no copo de água.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, e só de pensar na ideia de me meter numa cerimónia em que 1) espero que os outros, a contragosto, paguem ou 2) gasto o que ganho num ano inteiro, sendo essa cerimónia carregada de motivos e símbolos em que não acredito, para me legitimar ou para agradar aos outros, fico com urticária. 

Era um favor que me faziam não ser convidado para mais nenhum. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 10 horas:

um polvo que também anda na moda

o meu não ligou patavina ao polvo. só agora é que lhe começa a pegar ?

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso, a ideia é ajudar os pais, mas é literalmente porque eu quero, não me pediram nada. Aliás, como disse ofereci-me para lhes dar uma dessas coisas mais caras, e eles disseram que não era preciso porque iam arranjar emprestado. Se fossem oportunistas, podiam perfeitamente ter ficado com algo novo em vez de emprestado.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chandler, há 12 minutos:

#envelopevazio #smart

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 20 minutos:

Se um dia casares depois vais perceber que não é um desperdício ?

No formato típico, para mim, é um desperdício completo. É óbvio que isto é uma questão pessoal e subjetiva. Não podes dizer isso achando que damos valor às mesmas coisas.

Citação de Chandler, há 10 minutos:

Ah, e só de pensar na ideia de me meter numa cerimónia em que 1) espero que os outros, a contragosto, paguem ou 2) gasto o que ganho num ano inteiro, sendo essa cerimónia carregada de motivos e símbolos em que não acredito, para me legitimar ou para agradar aos outros, fico com urticária. 

Era um favor que me faziam não ser convidado para mais nenhum. 

Eu felizmente não costumo ser convidado para casamentos. Já não vou a um há mais de 10 anos. É algo que dispenso complemente.

Pá, nem tenho nada contra um casal fazer uma cerimónia para celebrar a união e o amor e tal, mas sentir obrigação de fazer um evento para 200 pessoas e gastar milhares de euros, não obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande prenda era terem conta num restaurante qualquer que de vez em quando lhes levasse refeições a casa durante os primeiros 2 ou 3 meses.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

Então e aqueles artistas que te convidam e mandam-te logo uma lista num site próprio (!) com tralha para lhes comprares?

Inapagável. Não trabalhem, que vou eu comprar-vos o roupeiro em bétula que custa 1500€ numa loja para ricos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chandler, há 1 minuto:

Então e aqueles artistas que te convidam e mandam-te logo uma lista num site próprio (!) com tralha para lhes comprares?

Inapagável. Não trabalhem, que vou eu comprar-vos o roupeiro em bétula que custa 1500€ numa loja para ricos.

Confesso que tudo isso é um mundo à parte para mim. Recentemente no reddit deparei com uma thread sobre casamentos e fiquei em choque com os valores que se falavam.

Pá, cada um faz com o dinheiro o que bem entender, mas quem ouvir falar a maioria da malta, são poupados em tudo, mas depois chegam ali ao casamento e perdem totalmente a noção.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 2 horas:

A minha velhota quis comprar uma pulseira de ouro e mais umas cenas. Disse-lhe que era preferível quando fosse ao pingo doce às compras, que comprasse fraldas dodot sensitive e a fórmula da Nestlé sem lactose (o puto é esquisito ?). Só nisso são quase 50€ Que eu poupo numa semana. E até pede com factura para ele e tudo ? 

Sobre casamentos, o meu foi apenas no civil. Foi no dia de anos dela ? Assim poupei nas prendas ?? nem convidados tivemos. Foi casar e siga um mês para nova Iorque de férias.

Editado por RoMbA

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 1 hora:

Grande prenda era terem conta num restaurante qualquer que de vez em quando lhes levasse refeições a casa durante os primeiros 2 ou 3 meses.

Confesso que isto é muito verdade, então se o bebé precisar de mamar para além do leite materno+suplementos e tiver cólicas é a loucura. Tempo para dormir não há, e comer já é uma coisa rápida porque tempo e vontade de cozinhar é zero. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chandler, há 1 hora:

Mil vezes listas de casamento do que dar dinheiro. Isto tendo em conta que uma lista deverá ter prendas baratas e outras para quem seja mais extravagante nos gastos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 38 minutos:

Confesso que isto é muito verdade, então se o bebé precisar de mamar para além do leite materno+suplementos e tiver cólicas é a loucura. Tempo para dormir não há, e comer já é uma coisa rápida porque tempo e vontade de cozinhar é zero. 

As duas primeiras semanas após nascimento, foi sempre a mandar vir comida da glovo. Deu para experimentar de tudo um pouco. 

Citação de smashing_pumpkin , há 24 minutos:

Mil vezes listas de casamento do que dar dinheiro. Isto tendo em conta que uma lista deverá ter prendas baratas e outras para quem seja mais extravagante nos gastos.

Fui a um casamento com uma lista e como havia cenas caras, podias comprar em "conjunto" com alguém

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 3 horas:

Sustentar? Oferecer um pacote de fraldas sustenta quem? Não é preciso extremar tanto. 

Mas é normal oferecer um pacote de fraldas? E entenda-se por normal uma situação em que não seja por solidariedade ou caridade.

Se eu vou oferecer algo a quem vai ter um bebé, é porque gosto dessa pessoa e quero dar uma lembrança. Quando se entra no espectro de dar/querer coisas apenas pela utilidade ou pelo valor monetário que poupam ao casal, estamos a entrar no espectro em que o lado que recebe espera que as pessoas que estão à sua volta ajudem monetariamente na situação. E isso é assumir que os outros têm alguma coisa a ver com as despesas de ter uma criança, que não têm. Obviamente que avós, pessoas extremamente próximas, são excepção mas hoje em dia isto começa a ser regra para a amigos e as tais baby shower entram nesse espectro de amealhar o máximo de coisas possíveis de borla.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 11 minutos:

Mas é normal oferecer um pacote de fraldas? E entenda-se por normal uma situação em que não seja por solidariedade ou caridade.

Se eu vou oferecer algo a quem vai ter um bebé, é porque gosto dessa pessoa e quero dar uma lembrança. Quando se entra no espectro de dar/querer coisas apenas pela utilidade ou pelo valor monetário que poupam ao casal, estamos a entrar no espectro em que o lado que recebe espera que as pessoas que estão à sua volta ajudem monetariamente na situação. E isso é assumir que os outros têm alguma coisa a ver com as despesas de ter uma criança, que não têm. Obviamente que avós, pessoas extremamente próximas, são excepção mas hoje em dia isto começa a ser regra para a amigos e as tais baby shower entram nesse espectro de amealhar o máximo de coisas possíveis de borla.

Mas o que é uma lembrança? É uma cena que o bebe nunca vai usar ou vai pa gaveta ate ser dado a outro bebe?

A mim deram-me fraldas (juntamente com um livro para o bebé) e eu apesar de nao estar a espera fiquei bem contente. E nao, nao preciso que me sustentem.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...