Peplin Publicado 17 Março 2013 O problema dos ciganos (não é bem deles) é que são postos em zonas e bairros em que são misturados com outras pessoas e outras culturas e já se percebeu que eles não se dão muito bem com os outros, pelo menos em geral, há excepções (principalmente quando é para vender). Por.ex, aquele bairro na Apelação, a Quinta da Fonte, é um caso grave, porque ciganos são misturados com pretos e whatever (são tipo os nemesis deles). Isso também deu origem aos desacatos que houve há uns anos. Falo mais em desacatos e assim. Em condições sei que há pior que na Bela Vista, nem é preciso ir muito longe de onde estou. A realidade que eu conheço é diferente. Na Arrentela, na zona da Boa-Hora, tens ciganos, pretos e brancos a viver em comunidade e não há problemas de maior. Em termos de desacatos, não sei. respeitar é uma coisa, aceitar que eles perturbem "os padrões" da sociedade em que estão inseridos é que é o problema E porque é que eles perturbam os ditos padrões? Pois... Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 17 Março 2013 E porque é que eles perturbam os ditos padrões? Pois... Porque não sabem viver numa comunidade com regras?? Se conheceres alguma enfermeira que trabalhe num hospital, pergunta-lhe Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 17 Março 2013 É fácil ser-se liberal quando se tem a vida feita. sim, pois claro, a vida feita... e 1 casa a pagar até ter 70anos, que consome um ordenado cá de casa... Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 17 Março 2013 Porque não sabem viver numa comunidade com regras?? Se conheceres alguma enfermeira que trabalhe num hospital, pergunta-lhe Sabem, ainda aí em cima dei um exemplo que conheço. O problema é a sociedade querer limpar e uniformizar as diferenças culturais. Não preciso de perguntar, eu sei como é que eles são. Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 17 Março 2013 Principalmente quando o emprego está ali ao virar da esquina estamos a falar de decadas, nao dos ultimos anos. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 17 Março 2013 Valete há 24 minutos Um jovem está a fugir da polícia numa mota em ALTA VELOCIDADE...A polícia atinge-lhe com 2 balas de borracha. Qual era o objectivo da polícia quando efectuou os tiros??? Que depois de receber os tiros a mota e o rapaz congelassem e paralisassem?? Testemunhas dizem que as balas acertaram no rapaz...a polícia diz que disparou mas não acertou...a pergunta mantém-se - A polícia disparou com que objectivo?O que é que acontece quando se acerta com tiros de borracha em alguém que conduz uma mota em alta velocidade? 31Gosto · · Partilhar E o que é que acontece quando se conduz uma mota em alta velocidade sem capacete enquanto se foge da polícia? Milagres? Compartilhar este post Link para o post
Harden Publicado 17 Março 2013 (editado) a Cova da Moura não se fala em desacatos nenhuns porque é basicamente impossível entrares lá, a polícia nem se atreve a meter lá os pés... Por acaso até fazem algumas rusgas á entrada e não são assim tão poucas vezes que "fecham" o bairro. E o que se passa na Cova passa-se em outros locais ali à volta. Editado 17 Março 2013 por Tacticool Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 17 Março 2013 sim, pois claro, a vida feita... e 1 casa a pagar até ter 70anos, que consome um ordenado cá de casa... Sempre é melhor do que não ter emprego, ter um emprego onde se é explorado (e quando digo explorado, é mesmo explorado, não é o trabalho de sonho que deves ter em comparação com estas pessoas), não ter comida para dar aos filhos ou ser-se eternamente ostracizado numa sociedade hipócrita. Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 17 Março 2013 Sabem, ainda aí em cima dei um exemplo que conheço. O problema é a sociedade querer limpar e uniformizar as diferenças culturais. Não preciso de perguntar, eu sei como é que eles são. entao se sabes como as coisas sao, qual e a tua duvida? Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 17 Março 2013 Não preciso de perguntar, eu sei como é que eles são. Se achas que os padrões deles estão bem ao ameaçar constantemente enfermeiros, utentes e seguranças.... não preciso dizer mais nada Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 17 Março 2013 Sempre é melhor do que não ter emprego, ter um emprego onde se é explorado (e quando digo explorado, é mesmo explorado, não é o trabalho de sonho que deves ter em comparação com estas pessoas), não ter comida para dar aos filhos ou ser-se eternamente ostracizado numa sociedade hipócrita. cantas bem ,Pep, mas nao me encantas. Eu nao sou contra estes apoios sociais, sou contra a eternizaçao dos mesmos, ex, casas sociais durante 20 ou 30 anos? Entao isso nao é tempo para uma pessoa se levantar e deixar de necessitar desse apoio? 30 anos tens facilmente 2 gerações na maioridade. E pior, outras pessoas que necessitem, como fazem, se a casa está atribuida ad eternum? E a situaçao destes bairros sociais, quase toda a gente passa por fases dificeis na vida, e nessa altura temos (E bem) de ter uma rede de segurança para nos ajudar a levantar, mas é mesmo isso, ajudar a levantar e a dar os primeiros passos, nao nos pegar ao colo para o resto da vida...especialmente se formos saudaveis e em idade de trabalhar. E relembro de novo que nao me estou a referir ao presente ou ao passado proximo, estas pessoas teem por norma, anos e anos, filhos criados e ás vezes netos, neste bairros. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 17 Março 2013 (editado) http://economico.sapo.pt/public/admin/tinymce/jscripts/tiny_mce/plugins/filemanager/files/RankingdasEscolas2010_Secundario.pdf Control F, Setúbal. um é de palmela, a que vem a seguir é o liceu, que é a que melhor fama tem, a outra é de sesimbra, santiago do cacém, almada, santiago do cacém outra vez, almada, almada e por aí em diante. as de setúbal - setúbal basta ver por onde andam :lol: aliás, curtia ver uma comparação com anos anteriores, para ver se a ideia que tenho de que desde que se começou a espalhar malta da belavista pelas restantes escolas os resultados também pioraram. o clima de medo e os assaltos estão lá. Editado 17 Março 2013 por Shaft Ketchum Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 17 Março 2013 sim, pois claro, a vida feita... e 1 casa a pagar até ter 70anos, que consome um ordenado cá de casa... Se calhar preferias uma de um bairro social. Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 17 Março 2013 Se calhar preferias uma de um bairro social. Se calhar no inicio de vida, para juntar alguns trocos, nao me ofendia... Agora quero como é obvio um sitio melhor para criar a minha filha., e faço o possivel e impossivel por isso. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 17 Março 2013 (editado) thug in peace mas um strela ki sta brilha na ceu. Biris p*ta ki pari pa nhos fuck nhos moku. NO JUSTICE NO PEACE FUCK THE POLICE :lol: Editado 17 Março 2013 por Elvis Compartilhar este post Link para o post
ricky Publicado 17 Março 2013 thug in peace mas um strela ki sta brilha na ceu. Biris p*ta ki pari pa nhos fuck nhos moku. NO JUSTICE NO PEACE FUCK THE POLICE :lol: Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 17 Março 2013 A minha tá em 345. : \ Andaste em Faro, no secundário? Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 17 Março 2013 Se não parou quando lhe foi solicitado pelos agentes da autoridade foi porque alguma coisa de errado tinha feito. saltou o vermelho e andava sem capacete. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 17 Março 2013 Andaste em Faro, no secundário? E se tiver andado? Mind your own business sempre e cheirar o cu f*da-se. 342. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 17 Março 2013 Andaste em Faro, no secundário? Faro? nã sabes ler? Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 17 Março 2013 Sempre é melhor do que não ter emprego, ter um emprego onde se é explorado (e quando digo explorado, é mesmo explorado, não é o trabalho de sonho que deves ter em comparação com estas pessoas), não ter comida para dar aos filhos ou ser-se eternamente ostracizado numa sociedade hipócrita. Pois, tal como ter uma perna partida sempre é melhor do que ter as duas... Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 17 Março 2013 E se tiver andado? Mind your own business sempre e cheirar o cu f*da-se. 342. Olha-me este betinho de Cascais armado em guna da Bela-Vista. Ainda cheiras a meita, fitcha kuza kenga. Compartilhar este post Link para o post