Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Che

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Dos nomes que são falados qual te enche mais as medidas Ibra?

Não sei se é falado, mas por mim...Paulo Fonseca.

Compartilhar este post

Link para o post

É um dos nomes falados, esse, Marco Silva e Rui Vitória.

E há ainda a grande noticia da saída do Norton de Matos da B.

Editado por TiltSLB

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos a ser demasiado ingratos com o JJ. Espero que ele fique e que outros saiam.

Não é ingratidão, é simplesmente fim de um ciclo. Cumpriu o seu papel, já deu ao Benfica aquilo que tinha a dar. Sinceramente não estou preocupado com o futuro do Benfica pós-Jesus. Existe uma base, uma nova mentalidade, o caminho vai a meio, agora é preciso sangue novo para chegar ao topo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ingratos com o Jesus? Ele espremeu a equipa ao máximo e, em quatro anos, só rendeu um Campeonato e três Taças da Liga. Os clubes vivem de títulos, não é só de vendas milionárias e de finais perdidas. O bottom line são os títulos e dos quatro só há um relevante. O Jesus é muito bom, todavia um título "grande" em quatro anos não é suficiente. É preciso mais.

PS: Como já me tinham dito antes e eu disse aqui no CMPT, o Paulo Parreira é uma pessoa bastante normal, ao contrário do que muitos fazem passar por essa "internet" fora.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é um erro mandar o Jesus embora, isto visto de fora. Conseguiu colocar o Benfica num patamar extremamente alto e perdeu tudo nos descontos. Só lhe atribuo culpa na derrota da Taça de Portugal, mas já estava a antever isso, depois da desanimo de ter perdido campeonato e Liga Europa.

Compartilhar este post

Link para o post

No jogo dizem que o Jesus não cai sozinho, que o Carraça também deve seguir viagem, já vai é tarde.

Compartilhar este post

Link para o post

No jogo dizem que o Jesus não cai sozinho, que o Carraça também deve seguir viagem, já vai é tarde.

Já se falava que o Carraça ia sair, porque já se tinha desentendido, algumas vezes, com o Jesus.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Ingratos com o Jesus? Ele espremeu a equipa ao máximo e, em quatro anos, só rendeu um Campeonato e três Taças da Liga. Os clubes vivem de títulos, não é só de vendas milionárias e de finais perdidas. O bottom line são os títulos e dos quatro só há um relevante. O Jesus é muito bom, todavia um título "grande" em quatro anos não é suficiente. É preciso mais.

PS: Como já me tinham dito antes e eu disse aqui no CMPT, o Paulo Parreira é uma pessoa bastante normal, ao contrário do que muitos fazem passar por essa "internet" fora.

De normal o parreira não tem nada, ele trabalha com o meu pai e ele parece qu etem um problema qualquer na cabeça, só faz porcaria na oficina segundo o meu pai

Compartilhar este post

Link para o post

O problema aqui para vocês são os títulos e claro que isso é o mais importante, mas o que temos aqui que realmente avaliar no global é a nítida evolução desportiva do Benfica em relação ao principal adversário que ia com larga vantagem quer a nível de estrutura quer a nível desportivo. Se o Benfica é o que é hoje podem muito bem agradecer em parte ao LFV e ao JJ. O Benfica até ao JJ ter chegado não conseguia disputar campeonatos, não conseguia ganhar Taças, nem muito menos conseguia fazer boas figuras na Europa. Deitar isto tudo abaixo pelo simples facto de não termos ganho nada este ano é um erro enorme. A equipa e o projeto a manter-se para a próxima época, com uns ajustes em certos setores, tinha tudo para dar certo. Agora vamos dispensar o treinador e vamos começar do 0, novo projeto, novas ideias, novos jogadores, etc. E se para muitos não vos preocupa o facto de o JJ ir para o Norte, já para mim é um fator de grande preocupação. A estrutura do Porto, aliada à capacidade do JJ, vai resultar muito bem. Podem dizer que tudo o que quiserem, mas no final faremos as contas.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é um erro mandar o Jesus embora, isto visto de fora. Conseguiu colocar o Benfica num patamar extremamente alto e perdeu tudo nos descontos. Só lhe atribuo culpa na derrota da Taça de Portugal, mas já estava a antever isso, depois da desanimo de ter perdido campeonato e Liga Europa.

O problema é que em quatro anos ganhou-se um Campeonato e três Taças da Liga. Perderam-se, por culpa própria, dois Campeonatos e ainda há uma derrota na final da Liga Europa e uma derrota na final da Taça de Portugal. Isto não é um trabalho de dois aninhos, é de quatro e ganhar quatro títulos e só um deles de relevância, nesse espaço de tempo, é pouco. O Jesus fez os possíveis e impossíveis com esta equipa, espremeu-a até onde não dava mais e só conseguiu ter estes resultados. Ele é um treinador muita bom, mas os clubes vivem de títulos, algo que ele não nos tem dado. Bem sei, que as vendas milionárias, o estilo de jogo atrativo, etc. são positivos, todavia as vendas milionárias também se podem fazer em clubes titulados.

É que se ele renovar agora vai ficar sob pressão, o início da próxima época vai ser de uma cobrança enorme, vai exigir mais dos jogadores (ao seu estilo) etc. Ou seja, se as coisas começarem mal, o Vieira não vai poder resistir e vai ter que o pôr a andar, decidindo logo o destino da época. Em suma, se assim for, será mais uma época para o galheiro. Esta situação já aconteceu com o Benfica, onde o Fernando Santos foi despedido à primeira jornada e no Sporting, onde o Peseiro, ao fim de 5 jogos (onde tinha tido 4 vitórias e uma delas contra o Benfica), foi igualmente despedido.

Nem quero falar das situações que se passaram no final do jogo da Liga Europa, nem da final da Taça de Portugal, porque só demonstram a existência de um balneário "partido". Se o Jesus ficar, como é que essa situação se vai resolver? Teremos que vender meia equipa e comprar outra metade para que as coisas corram bem? Eu estou muito agradecido pelo trabalho feito, mas acho que não podemos ficar reféns de ninguém, porque o clube não acaba com a saída do Jesus. Tal como o bastante titulado Porto não acabou com a saída de José Mourinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Podemos avaliar o trabalho do sr. Vieira, recorrendo à análise dos 80M€ de empréstimo obrigacionista? Empréstimo esse que vai servir para pagar outros empréstimos e que será pago através da contração de outras dívidas? Qualquer dia estamos "afundados" em termos financeiros e ainda vamos ter que agradecer ao sr. Presidente.

O Benfica teve quatro anos para construir uma estrutura, não estamos a falar de uma época, nem de duas, mas sim de quatro. Tivemos, neste espaço de tempo, equipas bastante superiores às que tivemos em anos anteriores e condições muito melhores, o investimento foi enorme e o retorno, em termos de títulos, foi quase nulo. O que foi "safando" foram as vendas milionárias, se bem que é mais fácil vender jogadores titulados, porque estão sobrevalorizados. Já que gostas de falar do Porto, olha para o exemplo deles.

O Trap ganhou um Campeonato, o Camacho uma Taça de Portugal, o Quique uma Taça da Liga e o Koeman teve uma prestação bastante boa na Liga dos Campeões, portanto conseguimos vencer "coisas" com outros treinadores que não o Jesus e com plantéis infinitamente inferiores ao que temos agora, é preciso não nos esquecermos disso. E aqui está um ponto crucial, essas equipas tinham jogadores menos talentosos, menos soluções e mesmo assim ganharam alguma coisa. Com o investimento que temos vindo a fazer, devíamos fazer mais do que fizemos até hoje.

O projeto não é o Jesus, o projeto foi definido pela direção, aceite pelo Jesus, e se se confirmar a saída deste, a direção terá que encontrar alguém que esteja disposto a trabalhar na continuação do projeto. A equipa não se vai manter, porque o Benfica precisa de vender, seja um, dois ou três jogadores por ano, por motivos de tesouraria. Portanto, o cenário que estás a equacionar não vai acontecer.

O Benfica tem é que olhar para si próprio e trabalhar para "se melhorar", enquanto andarmos preocupados com o que os nossos rivais fazem, vamos perdendo terreno e vamos continuar a vê-los ganhar a tudo e todos. A rivalidade existe, mas não é preciso andarmos eternamente preocupados com o que os outros clubes fazem, devemos fazer o nosso trabalho, devemos melhorar o nosso trabalho e devemos lutar para que amanhã sejamos melhores que hoje, se assim for, as vitórias vão aparecer. Agora, se vamos ficar sempre amarrados a medos e temores, nunca vamos conseguir evoluir.

Uma adenda, se o Jesus sair, espero um treinador vencedor ou pelos menos alguém com créditos firmados. Porque, se assim não for, a direção pode seguir o mesmo caminho do Jesus, a porta da rua. O sr. Vieira é perito em arranjar escapatórias e em encontrar culpados que não ele.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que em quatro anos ganhou-se um Campeonato e três Taças da Liga. Perderam-se, por culpa própria, dois Campeonatos e ainda há uma derrota na final da Liga Europa e uma derrota na final da Taça de Portugal. Isto não é um trabalho de dois aninhos, é de quatro e ganhar quatro títulos e só um deles de relevância, nesse espaço de tempo, é pouco. O Jesus fez os possíveis e impossíveis com esta equipa, espremeu-a até onde não dava mais e só conseguiu ter estes resultados. Ele é um treinador muita bom, mas os clubes vivem de títulos, algo que ele não nos tem dado. Bem sei, que as vendas milionárias, o estilo de jogo atrativo, etc. são positivos, todavia as vendas milionárias também se podem fazer em clubes titulados.

É que se ele renovar agora vai ficar sob pressão, o início da próxima época vai ser de uma cobrança enorme, vai exigir mais dos jogadores (ao seu estilo) etc. Ou seja, se as coisas começarem mal, o Vieira não vai poder resistir e vai ter que o pôr a andar, decidindo logo o destino da época. Em suma, se assim for, será mais uma época para o galheiro. Esta situação já aconteceu com o Benfica, onde o Fernando Santos foi despedido à primeira jornada e no Sporting, onde o Peseiro, ao fim de 5 jogos (onde tinha tido 4 vitórias e uma delas contra o Benfica), foi igualmente despedido.

Nem quero falar das situações que se passaram no final do jogo da Liga Europa, nem da final da Taça de Portugal, porque só demonstram a existência de um balneário "partido". Se o Jesus ficar, como é que essa situação se vai resolver? Teremos que vender meia equipa e comprar outra metade para que as coisas corram bem? Eu estou muito agradecido pelo trabalho feito, mas acho que não podemos ficar reféns de ninguém, porque o clube não acaba com a saída do Jesus. Tal como o bastante titulado Porto não acabou com a saída de José Mourinho.

Eu sei que um clube vive de títulos, mas custa-me admitir que o campeonato (jogo com o Porto, não contra o Estoril) e Liga Europa foram ao ar por causa do Jesus. Se ele não tivesse tido a infelicidade de perder esses dois títulos nos descontos, já era o maior. Sinceramente, na minha opinião estão a ser um bocado ingratos com ele. Colocou, como disse anteriormente, o Benfica num patamar extremamente alto e a meu ver não devia deitar isso a perder por causa do infortúnio deste fim de época.

Por outro lado, compreendo que digam que a sua margem de manobra tenha diminuido e que seja o fim de um ciclo. Em relação aos desentendimentos entre jogadores e treinador, não creio que o balneário esteja fraccionado por isso. Sejamos sinceros, o Enzo teve atitudes lastimáveis, repudiadas pelos próprios benfiquistas em épocas anteriores. O que dizer também do Cardozo, que de santo não tem nada. Desde cotoveladas a mandar calar os próprios adeptos. É certo que o Jesus também não é o melhor exemplo, mas neste caso estou do lado dele.

Este é o meu ponto de vista enquanto adepto de futebol, não como sportinguista.

Compartilhar este post

Link para o post

O Marco Silva é o treinador de que equipa?

Compartilhar este post

Link para o post

Votei no treinador estrangeiro porque quem eu queria mesmo ver por cá era o Montanier mas acho que esse já está encaminhado para outro clube. Das alternativas portuguesas queria o Paulo Fonseca, e acho que seria mesmo a única que consideraria para treinar o clube.

Editado por Andrea Pirlo

Compartilhar este post

Link para o post

Votei no treinador estrangeiro porque quem eu queria mesmo ver por cá era o Montanier mas acho que esse já está encaminhado para outro clube. Das alternativas portuguesas queria o Paulo Fonseca, e acho que seria mesmo a única que consideraria para treinar o clube.

rennes

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, não vejo nenhum destes treinadores no Benfica. A minha aposta seria num estrangeiro com mais experiência. Mas pronto, vamos ver no que dá.

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença entre o Paulo Fonseca e o Rui Vitória é que o primeiro colocou a sua equipa a jogar à bola que se farta, já o segundo é tudo meio às três pancadas. A escolha parece-me óbvia.

Verdade. O Rui Vitória não me transmite confiança nenhuma. Se qualquer um dos três portugueses falados está completamente banhado em hype, esse parece-me aquele que é mais injustificado, dos três.

Compartilhar este post

Link para o post

O RGS deixou escapar algumas coisas no discurso que indica isso mesmo. Agora aliado à noticia da bola, já não tenho grandes dúvidas.

Para o RGS atacar o JJ é porque deve estar de saída, e sempre defende o NGL. Como disse o Fusão, o gajo é político, sabe o que faz.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...