Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Che

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

400936_528054390585355_1811067590_n.jpg

grande mister

tá ai a sucessão

Compartilhar este post

Link para o post

Só por esse post, para o ano devias levar 9-1 em vez de 8. :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

O Jesus perdeu três campeonatos seguidos num grande. Não foi não os ter ganho, perdeu-os, principalmente os dois últimos. Não pode, de forma nenhuma ficar. A questão é essa.

Só espero sinceramente é que não venha cá parar.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o Jesus perdeu toda a margem de manobra que tinha, sinceramente. A relação atingiu um ponto de saturação tal, que a única solução é deixá-lo ir. Seja com a grande generalidade dos adeptos, direcção e jogadores, já ninguém ali o olha com o devido respeito, depois deste desastroso último mês de temporada. Tenho alguma pena, já que sempre gostei dele, e agradeço-lhe por tudo o que deu ao meu clube. Eu, que tenho 20 anos, nunca tinha visto um Benfica próximo deste nível, e, só por aí, já merece o meu respeito. Não fico satisfeito com os "quases", mas tenho de admitir que pelo menos me dá algum orgulho ver o Benfica recuperar algum do seu estatuto, principalmente a nível europeu, e isso teve, quer se queira ou não, muita mão do JJ.

Tirando a falta de títulos, aponto-lhe também um outro problema: acho que este 4 anos só serviram para piorar o nosso estigma em relação ao Porto. Deixa-me triste que, em todas as deslocações ao Dragão, o nosso objectivo não fosse além do pontinho. Os plantéis do Porto e Benfica, nestes 4 anos, tiveram sempre equilibrados, tirando no ano do AVB, e nunca vi o Porto vir jogar à Luz amedrontado. É uma questão de atitude e estratégia, ambas não congruentes com aquilo que é o Benfica. Aliás, vê-se o resultado: se não me engano, foram 4 vitórias apenas, duas delas a contar para a Taça da Liga.

No que à sua sucessão diz respeito, em termos de portugueses, a melhor opção, para mim, é o Paulo Fonseca. Até simpatizo com o Rui Vitória e tem feito bons trabalhos (Fátima, Paços e Vitória, este último com a condicionante de ter necessitado de reinventar o plantel), mas não me parece ter a qualidade e as ideias necessárias para singrar num grande. Quanto ao Marco Silva, sou sincero, não posso dar grande opinião. Só devo ter visto uns 4 ou 5 jogos do Estoril, mas é inegável que há ali boas ideias. Se chega ou não para este nível, já não sei. Também não sou totalmente contra a vinda de um estrangeiro, desde que seja um treinador já com alguma reputação e qualidade. Se é para ser uma incógnita, mais vale apostar num português.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jesus perdeu três campeonatos seguidos num grande. Não foi não os ter ganho, perdeu-os, principalmente os dois últimos. Não pode, de forma nenhuma ficar. A questão é essa.

Só espero sinceramente é que não venha cá parar.

Oh Mesquita, olha que aí qualquer um ganha pá! Ou tás com medo que ele seja o primeiro que não consiga ganhar?...

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Mesquita, olha que aí qualquer um ganha pá! Ou tás com medo que ele seja o primeiro que não consiga ganhar?...

Por qualquer um ganhar é que será mais do mesmo, tendo em conta o cagão que é nos jogos grandes. Mas o principal é abominar a personagem e não ter memória curta.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que boa que pode sair daqui é o NGL montar um plantel com mais soluções, que se a coisa corre mal outra vez pode ficar com os tomates apertados. E melhor era vir alguém capaz de fazer alguma coisa com isso

Compartilhar este post

Link para o post

Por qualquer um ganhar é que será mais do mesmo, tendo em conta o cagão que é nos jogos grandes. Mas o principal é abominar a personagem e não ter memória curta.

Eu vou-te ser honesto: eu agora só tenho um medo. E esses medo não é que o JJ vá para as Antas, isso tou-me cagando. Temo é que o Porto ainda não tenha renovado com o Vitinho de propósito para eventualidade de o Benfica mudar de treinador, e que agora venham tirar ao Benfica o treinador que seja escolhido para a próxima época (por exemplo o Paulo Fonseca), deixando o Benfica com uma segunda escolha (um Rui Vitoria) ou.... com o Jesus mais um ano....

vocês já fazem isso nos jogadores, porque não expandir aos treinadores....

Compartilhar este post

Link para o post

A ida para o norte não era mal pensada. Esse 'medo' da ida lá cima... ia transformar-se em vontade de chegar-lhe à espinha e demonstrar que conseguem ganhar e que a culpa foi toda dele (Cardozo style)

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou-te ser honesto: eu agora só tenho um medo. E esses medo não é que o JJ vá para as Antas, isso tou-me cagando. Temo é que o Porto ainda não tenha renovado com o Vitinho de propósito para eventualidade de o Benfica mudar de treinador, e que agora venham tirar ao Benfica o treinador que seja escolhido para a próxima época (por exemplo o Paulo Fonseca), deixando o Benfica com uma segunda escolha (um Rui Vitoria) ou.... com o Jesus mais um ano....

vocês já fazem isso nos jogadores, porque não expandir aos treinadores....

Parece-me mais plausível que toda esta espera sirva apenas para obrigar o Vieira a perder a cabeça para não perder o JJ para o Porto. Não seria a 1ª vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo a estar pela continuidade do JJ. Acho que a próxima época é fulcrar para a afirmação do clube e ninguém teria mais vontade de vencer do que ele.

Mas enfim, acho que temos de nos conformar com a saída e assim sendo, prefiro o Paulo Fonseca. Mais pela consistência do trabalho, pq manter um clube como o Paços lá em cima o tempo que ele conseguiu e com o Braga à perna, não é para todos. A tendência dos clubes pequenos quando atingem determinado patamar, é quebrar o rendimento mais cedo ou mais tarde, e ele conseguiu que isso não acontecesse.

Compartilhar este post

Link para o post

Era renovar por 1 ano com outro de opção.

Exactamente, isso foi o que defendi há umas páginas atrás.

Compartilhar este post

Link para o post

-1 ano;

- Ordenado (bastante) mais baixo;

- Prémios altos.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Paulo Fonseca. :)

Nunca pensei que fosse hipotese. Espero que seja contratado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só não entendo como é que o JJ seria recebido no Porto depois de ter dito que quando se chega ao Benfica ir para o Porto é um passo atrás na carreira. Fosse o inverso e eu nem o queria ver nem pintado.

Quanto à votação, precisamos de um treinador para ontem. Um homem que traga qualidade, experiência e que seja capaz de pegar nos cacos em que está o balneário. Um homem que nos ponha a jogar bem à bola e que nos leve ao título. Esses nomes (RV, PF ou MS) são muito bonitos e reconheço mérito a todos, mas chegam para o Benfica no estado em que está? Se me disserem que no Porto seriam campeões acredito, afinal o VP foi bi-campeão. Mas num Benfica sem estrutura e sem competência parece-me demasiado arriscado. Eu gostava de ter um homem com experiência, capaz de por si inventar uma equipa unida e blindada (ao estilo do Trap), mas a jogar bonito e ofensivo. Um homem que saiba interpretar as fases do jogo/época e que não seja sempre um espremer desenfreado dos jogadores.

Todos os outros nomes são fantasias. Até pode dar numa relação duradoura, mas à partida nascem de one night stands.

Jorge Jesus decidido a ficar

A BOLA TV acaba de anunciar que Jorge Jesus está decidido a manter-se como treinador do Benfica nas próximas duas épocas.

Editado por w0

Compartilhar este post

Link para o post

O Jesus nunca vai para o Porto. Eles não o querem lá e o próprio Jorge Jesus, a sair do Benfica, acho que não iria de imediato Porto.

Se o Benfica renovarcom ele, acho que lhe devem reduzir o salário.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim a única coisa que o JJ renovava nos próximos tempos era o cartão cliente da Pantene...

Renovar com o Benfica? Não obrigado. Já teve a sua oportunidade (e foram 4 anos, caramba!!), e não me venham com essa do "pó ano é que ele ganha tudo"...

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo a estar pela continuidade do JJ. Acho que a próxima época é fulcrar para a afirmação do clube e ninguém teria mais vontade de vencer do que ele.

Mas enfim, acho que temos de nos conformar com a saída e assim sendo, prefiro o Paulo Fonseca. Mais pela consistência do trabalho, pq manter um clube como o Paços lá em cima o tempo que ele conseguiu e com o Braga à perna, não é para todos. A tendência dos clubes pequenos quando atingem determinado patamar, é quebrar o rendimento mais cedo ou mais tarde, e ele conseguiu que isso não acontecesse.

A época de afirmação era esta época, depois de perder um campeonato para o super Porto, outro por culpa própria, nesse caso para um Porto normal e ter chegado aos quartos da Champions onde jogou bem.

No início da época teve o desconto de perder o meio campo da sua equipa, mas depois de aparecer o Matic e o Enzo não havia outra hipótese sem ser ganhar pelo menos a taça.

Acabou agora a época e mais uma vez que ao ganhamos nada, enquanto os mesmos erros se sucedem. Vamos esperar mais uma época para que ele aprenda? O Benfica não é precisa disso, não precisa de ficar mais próximo, precisa de ficar em primeiro. Temos equipa para isso.

Como é que vão ser os próximos jogos contra o Porto com o Jesus? Depois de ter sido humilhado várias vezes em 3 anos? E quando perder pontos logo na primeira jornada, como é costume? Os adeptos não vão esperar mais, e acredito que a maioria se vire para o LFV caso isso aconteça, e o homem não vai arriscar isso.

O JJ tem que sair porque o seu ciclo acabou. Não consegue ganhar nos momentos decisivos, duvido que tenha os jogadores do lado dele e ao primeiro desaire da próxima época lá vêm os lenços brancos.

O projecto não é o Jesus, ele só faz parte dele. O clube precisa de uma cara nova, que não tenha o mesmo historial de derrotas com o principal rival, principalmente.

Editado por Bumblefoot

Compartilhar este post

Link para o post

o jesus sabe onde está o tesouro e sabe que o lfv, depois das declarações todas q fez, nao tinha como o despedir.

Vamos gramar com mais duas epocas do mestre da tactica, mais futebol espectáculo, mas sempre cagão nos jogos com o fcp e a jogar para o empatezinho, com o discurso de soberba do tipo, e mais bocas (merecidas) vindas do norte.

Enquanto este presidente la estiver, as coisas dificilmente mudarão.

vamos gastar mais uns bons milhoes em avançados e adaptar defesas e centro campistas e pronto. é a sina dos benfiquistas.

Resumindo e concluindo, estamos agarrados pelos tomates e se nos tentar-mos libertar o mais certo é ficarmos sem eles :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Há hipótese de ser o Jesualdo?

Fds até soltei um peido com o susto.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...