NIkeL Publicado 7 Junho 2013 Podes esperar, eu não tenho dúvidas que um dia será confirmado. E olha que não vai ser só o Nadal. O que não falta por aí são algumas retiradas no mínimo estranhas e alguns jogadores a jogarem acima do normal e expectável, e depois terem doping. O Mariano Puerta é um óptimo exemplo. Mas há uns que têm protecção. E têm a sorte da justiça espanhola ser como a portuguesa: péssima. Então os casos não vão para a frente. Eventualmente, se for como o Armstrong, a situação irá ser de água mole em pedra dura, até furar. Não me parece que será. 1º porque nem o Ténis tem o mesmo nível de escrutínio que o Ciclismo e muito menos o Nadal tem o mesmo que o Armstrong. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 7 Junho 2013 Verdade. E agora lindo, lindo era o Ferrer passar e f*der o Nadal. Um espanhol! Isso é que era. lol. até parece que não sabes como são os espanhóis frente ao Nadal. É cada choker maior que o outro. Não me parece que será. 1º porque nem o Ténis tem o mesmo nível de escrutínio que o Ciclismo e muito menos o Nadal tem o mesmo que o Armstrong. Eu acho que um dia será. Nem que seja daqui a muito tempo, ou que admita ele próprio. O Agassi admitiu, por exemplo. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 7 Junho 2013 Essa é outra. Faz-me confusão virem para aqui fazer dos tenistas clubes de futebol. Depois é ver os tópicos dos Challengers, ATP 250 e ATP 500 com meia-dúzia de posts por semana. Vou passar a comentar mais vezes Pep :heart: Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 7 Junho 2013 lol. até parece que não sabes como são os espanhóis frente ao Nadal. É cada choker maior que o outro. Eu sei, por isso é que eu disse que seria lindo! (isso e ter apostado no Ferrer para ganhar RG... 8-[ ) Compartilhar este post Link para o post
Inka Publicado 7 Junho 2013 Podes esperar, eu não tenho dúvidas que um dia será confirmado. E olha que não vai ser só o Nadal. O que não falta por aí são algumas retiradas no mínimo estranhas e alguns jogadores a jogarem acima do normal e expectável, e depois terem doping. O Mariano Puerta é um óptimo exemplo. Mas há uns que têm protecção. E têm a sorte da justiça espanhola ser como a portuguesa: péssima. Então os casos não vão para a frente. Eventualmente, se for como o Armstrong, a situação irá ser de água mole em pedra dura, até furar. Já para não falar do facto do Nadal estar parado 8 meses, sem ritmo competitivo, e ganha todos os jogos, excepto 2 finais. Não é estranho? E não é estranho ver o Nadal correr de um lado para o outro como se fosse o 1º set...no 5º set? Nesse dia, dou-te toda a razão, como disse há bocado. E sim, é estranho, mas se há coisa por que ele sempre foi conhecido foi por ser um "monstro" físico. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 7 Junho 2013 Digam-me um jogador que tenha estado parado e fora do circuito durante tanto tempo e que tenha tido o mesmo sucesso que o Nadal teve. Só peço um. Andre Agassi. Oh wait... Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 7 Junho 2013 Digam-me um jogador que tenha estado parado e fora do circuito durante tanto tempo e que tenha tido o mesmo sucesso que o Nadal teve. Só peço um. TOMMY HAAS!!!!1 Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 7 Junho 2013 Andre Agassi. Oh wait... BOOOM Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 7 Junho 2013 (editado) Vou passar a comentar mais vezes Pep :heart: Ó R3d, mas tu segues o ténis com regularidade. Há aqui um grupo de 10/15 pessoas que está quase sempre pela secção e quando não andam é porque não podem. Depois, temos outras 10 ou 15 pessoas que só seguem os Grand Slams/Masters porque são os torneios com mais mediatismo e tal e não tem grande tempo para acompanharem o circuito com um mínimo de regularidade. Por último, temos mais 10 ou 15 pessoas que só aqui aparecem nos Grand Slams com o único intuito de lançar prayers a 2 ou 3 tenistas, quais clubes de futebol. Editado 7 Junho 2013 por Peplin Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 7 Junho 2013 Eu faço parte do segundo grupo. :mrgreen: e para finalizar, deixo-vos um bom artigo. http://en.wikipedia.org/wiki/Growth_hormone_in_sports Depois perguntem-me um dos efeitos secundários da GH. Dica: o Peplin disse muitas vezes nas últimas páginas. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 7 Junho 2013 Oh Pep, prefiro vir apenas lançar prayers ao meu tenista favorito e ficar-me por aqui do que entrar numa discussão que não vai levar a lado nenhum, só leva a que por vezes alguém se chateie. Isto partindo do pressuposto que me estás a incluir no lote final do post. :wink: Compartilhar este post Link para o post
Perdigas Publicado 7 Junho 2013 Ó R3d, mas tu segues o ténis com regularidade. Há aqui um grupo de 10/15 pessoas que está quase sempre pela secção e quando não andam é porque não podem. Depois, temos outras 10 ou 15 pessoas que só seguem os Grand Slams/Masters porque são os torneios com mais mediatismo e tal e não tem grande tempo para acompanharem o circuito com um mínimo de regularidade. Por último, temos mais 10 ou 15 pessoas que só aqui aparecem nos Grand Slams com o único intuito de lançar prayers a 2 ou 3 tenistas, quais clubes de futebol. Na NBA é pior, acredita. :mrgreen: Então com Miami.. Anyway, que ganhe o Ferrer hoje que tenho muito dinheiro metido nele. Mesmo sabendo que a Nadalite vai atacar na final. Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 7 Junho 2013 Enorme final a partir da segunda metade do quarto set, isto no que toca a ténis jogado. Os dois mereciam ganhar mas o Nadal é um touro à solta, estava-se mesmo a ver que o break ia acabar por aparecer. Compreendo que exista gente que venha dizer "Como é possível gostar do ténis do Djokovic/Nadal", são gostos, é normal acontecer. Mas agora virem dizer que a táctica do Nadal é simplesmente defender/esperar pelo erro é completamente absurdo, se analisarem o jogo tacticamente, foi qualquer coisa de brutal. Para além disso, escusado será dizer que o Nadal fez bem mais winners do que o Djokovic (então no 5º set fez quase mais 10 winners que o sérvio), logo aí penso que esse argumento vai ao ar. Retirando isto, o Djokovic não conseguiu jogar da melhor maneira no que toca à questão táctica. Neste aspeto os dois estiveram muito semelhantes mas a capacidade lutadora do Nadal acabou por fazer a diferença novamente. Estou para descobrir um desporto que leve tão ao limite, simultaneamente, a parte física e psicológica de um atleta. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 7 Junho 2013 Para quem andava cá nos primórdios da secção de ténis e antes disso sabe que eu não souum Nadal lover (apesar de pessoalmente gostar de ver o tipo de jogo dum counter-puncher e de jogadores que puxam pelo erro do outro e de consistência enorme, principalmente porque foi sempre a maneira como jogava), aliás, os únicos jogadores que posso afirmar que sou ou fui "lover" foi o Sampras, Safin e a certo ponto o Del Potro e o Monfils... mas aproveitando o que o R3d disse sobre os lovers do Nadal aproveitarem esta altura para virem defender o Nadal, o contrário acontece na mesma. Impressionante como durante este torneio todo só dá para vir a este tópico e ver conversa com pés e cabeça quando não joga o Nadal. É que nem estou a dizer que o Nadal é livre de críticas, longe disso, ninguém é, nem estou a dizer que têm de gostar do estilo de jogo (raros são quem gostam, com razão), mas só se aproveitam um ou dois posts desta m*rda. No espaço de hora e meia vêm os chavões do tempo, do ganhar por demérito do outro jogador, a questão de fazer poucos winners que pah, Nikel, até concedo mas neste jogo até foi o Nadal a fazer mais que o Djoko, vê lá tu :mrgreen: Quanto às bocas do doping, não é só aqui que alguns (felizmente poucos) referem isso como se fosse exclusivo do jogador que está a jogar, quando me parece bem óbvio, infelizmente, que o desporto está minado disso e até hoje quase só o ciclismo teve os colhões para expor alguma coisa disso. E com isto obviamente vêem os lovers e toda esta confusão só estraga a secção que temos aqui. Tudo bem que esta possibilidade de mensagens instantâneas facilita a todos mandar todo o tipo de comentários mas se é para isso, e com o risco de me interpretarem como o guardião do ténis do CMPT, voltem para os tópicos do Real x Barça e dos recordes dos jogadores, eu pelo menos agradeço. P.S: Peplin, quanto à questão do suor, o doping supostamente, pelo menos o mais usado, não faz com que os jogadores produzam menos suor? Pelo menos era a ideia que eu tinha. Aliás, não vejo o espanto em um jogador, passado 30 minutos de alta competição não esteja a suar, apesar de tal depender de pessoa para pessoa. Pelo que dizes, inclinava até a dizer que isso do Nadal se deva mais à razão contrária (suar mais porque está com medo de ser apanhado) do que por andar a tomar agora para estar em alta, mesmo quando as lesões dele já foram muitas vezes imaginadas como produto não só do estilo de jogo mas do consumo de doping. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 7 Junho 2013 Eu faço parte do 2º grupo mas posto como se pertencesse ao 3º. :mrgreen: Eu gosto principalmente de ténis bonito e bem jogado, jogos Nadal - Djoko apesar do espectáculo que proporcionam, a mim não me diz tanto como um jogo entre jogadores "piores" mas mais técnico. Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 7 Junho 2013 Agora já se dopa :lol: Que crente... Qualquer atleta que ganhe milhões ao ano é bem mais provável que se dope do que não. Compartilhar este post Link para o post
Taka Publicado 7 Junho 2013 (editado) Eu sou apoiante do Nadal há largos anos e, sim só apareço aqui em GS, apesar de regularmente ver resultados e acompanhar, por alto, a carreira do atleta em causa. E pergunto-me, qual é a comichão de vir aqui fazer prayers a um tenista que gosto e que acabou de ganhar ao nº1 do mundo, num jogo complicadíssimo? Não, não sou entendido de ténis, mas também não estou a discutir pormenores técnicos e que ele é o maior e que o jogo de ténis dele é o melhor do mundo. Daí que evito estar a discutir o que quer que seja a outros níveis. Limito-me a ver o jogo, a torcer por ele e vir aqui demonstrar esse apoio. Não é que a carapuça me tenha servido, mas li o número de 10/15 pessoas que aparecem em GS. E até pode ser verdade, mas não vi quase ninguém dessas pessoas a querer discutir qualidades de jogo, estratégias ou técnicas dos tenistas que estão em jogo, daí não perceber a comichão de alguns Só agora vi o post do Mesut. É isso que queria dizer, resumindo rapidamente. Editado 7 Junho 2013 por R. Soares Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 7 Junho 2013 Oh Pep, prefiro vir apenas lançar prayers ao meu tenista favorito e ficar-me por aqui do que entrar numa discussão que não vai levar a lado nenhum, só leva a que por vezes alguém se chateie. Isto partindo do pressuposto que me estás a incluir no lote final do post. :wink: Não vou estar aqui a tecer considerações individuais, não me ficaria bem. Cada um sabe com que atitude aparece por aqui, portanto... Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 7 Junho 2013 Oh Tsonga!! Eu só acompanho mesmo a parte final dos GS (e com menor incidência no AO), vou vendo o Estoril\Portugal Open e o resto vou apenas seguindo os resultados das finais dos Masters. Acima de tudo falta de paciência para mais, admito. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 7 Junho 2013 P.S: Peplin, quanto à questão do suor, o doping supostamente, pelo menos o mais usado, não faz com que os jogadores produzam menos suor? Pelo menos era a ideia que eu tinha. Aliás, não vejo o espanto em um jogador, passado 30 minutos de alta competição não esteja a suar, apesar de tal depender de pessoa para pessoa. Pelo que dizes, inclinava até a dizer que isso do Nadal se deva mais à razão contrária (suar mais porque está com medo de ser apanhado) do que por andar a tomar agora para estar em alta, mesmo quando as lesões dele já foram muitas vezes imaginadas como produto não só do estilo de jogo mas do consumo de doping. quanto a isso não sei. Mas um dos efeitos secundários da GH é produzir mais suor. Compartilhar este post Link para o post
Inka Publicado 7 Junho 2013 Que crente... Qualquer atleta que ganhe milhões ao ano é bem mais provável que se dope do que não. É bem mais provável que o Woods, Federer, Kobe e companhia se dopem do que não o façam? Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 7 Junho 2013 Não vou estar aqui a tecer considerações individuais, não me ficaria bem. Cada um sabe com que atitude aparece por aqui, portanto... Estou tranquilo, então. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 7 Junho 2013 Pelo que dizes, inclinava até a dizer que isso do Nadal se deva mais à razão contrária (suar mais porque está com medo de ser apanhado) do que por andar a tomar agora para estar em alta, mesmo quando as lesões dele já foram muitas vezes imaginadas como produto não só do estilo de jogo mas do consumo de doping. Não é o doping que causa 90% das lesões. Essa ligação que se faz é mais por se fingirem lesões de forma a que não se acuse nos testes. Tipo quase todo o plantel do porto ter tido lesões musculares esta época. Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 7 Junho 2013 É bem mais provável que o Woods, Federer, Kobe e companhia se dopem do que não o façam? Qual é a dúvida? Um desses até a mulher engana, porque não o mundo todo? Compartilhar este post Link para o post