Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Varela

FC Porto 13/14 - Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

A melhor contratação que podemos fazer nesta altura era mesmo o polvo renovar,

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho muitas dúvidas da renovação do Fernando, sinceramente, mas seria uma excelente notícia.

O Bolat que seja emprestado em Janeiro até ao final da época, para depois voltar no início da próxima, lutando pela titularidade com o Fabiano. Isto supondo que o Hélton sairá.

Compartilhar este post

Link para o post

O Anderson já não é o mesmo jogador que era quando saiu do Porto. Penso eu que terá perdido a criatividade que possuía quando era mais jovem. Portanto, não queria. Mas lá está, se viesse, não ficava descontente.

Nao conheço o outro Anderson (Leixões), mas deve ser para a B, e é muito bem vindo. Não gosto muito do Mikel.

A renovação do Fernando é uma boa noticia, no entanto, acho que ele vai querer sair no final da época, pelo menos pode render €.

Compartilhar este post

Link para o post

A renovação do Fernando é uma notícia do outro mundo, já não contava mesmo com esta.

Sei que muito provavelmente sai este ano, mesmo assim é um encaixe que de outra maneira não existiria.

Compartilhar este post

Link para o post

O Anderson já não é o mesmo jogador que era quando saiu do Porto. Penso eu que terá perdido a criatividade que possuía quando era mais jovem. Portanto, não queria. Mas lá está, se viesse, não ficava descontente.

Nao conheço o outro Anderson (Leixões), mas deve ser para a B, e é muito bem vindo. Não gosto muito do Mikel.

A renovação do Fernando é uma boa noticia, no entanto, acho que ele vai querer sair no final da época, pelo menos pode render €.

foi perdeu a criatividade em conjunto com o iphone, felizmente ainda conseguiu recuperar o iphone pelo localizador e criatividade nunca mais a viu

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo que renove, acredito que saia no final da época. No entanto, a confirmar-se só devemos ficar contente, é um gesto nobre mesmo saindo.

Compartilhar este post

Link para o post

acredito q renove nem q nao seja para mostrar que está feliz em Portugal para reforçar a sua convicção de jogar pela selecção

agora se fica para o ano q vem é outra historia ja sabemos como isto funciona

Compartilhar este post

Link para o post

É sempre questionável esta renovação. De certeza que recebeu um aumento no salário (e, talvez, fique a ser dos mais bem pago do plantel), e ainda há a possibilidade de lhe ser "prometido" a médio prazo ficar com a braçadeira de capitão (todo o jogador que cá esteja há muitos anos tem sempre esta ambição, digo eu).

Depois há a questão mais desportiva; com esta renovação pode colocar-se a hipótese de ele ir ao Mundial, fazer um excelente Mundial e valorizar-se. E aí o Porto pode conseguir fazer um bom encaixe financeiro e o próprio jogador pode satisfazer-se e ir para um campeonato mais competitivo. Se ele não renovasse o Porto já não fazia um encaixe financeiro. Até lá o jogador vê a sua posição dentro do plantel valorizada e ainda consegue um aumento salarial.

Por mim, ficava cá por muitos e bons anos.

Compartilhar este post

Link para o post

foi perdeu a criatividade em conjunto com o iphone, felizmente ainda conseguiu recuperar o iphone pelo localizador e criatividade nunca mais a viu

:handclap:

Não sei qual é a duvida. O Anderson tornou-se um jogador mais defensivo no Manchester, já não é o 10 que era quando saiu daqui. Está mais pesado e não tem a mesma agilidade.

Tendo em conta o nosso plantel, que está bem composto em médios-ofensivos, não vem cá fazer nada. Para médio-centro, já não sei.

O que quis dizer é que, se vier, não podemos esperar que vá dar á equipa o mesmo que dava em 2006, é um jogador de caracteristicas diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

O Anderson "é" um médio centro agora. Ou pelo menos tenta ser.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele já tem pouco ou nada de médio-ofensivo. Acho que nem era uma má opção para vocês.

Fernando - Anderson - Quintero. Bom meio-campo.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que a criatividade não se perde assim, podemos é estar a falar de um jogador menos ágil e essas m*rda todas que facilitam os movimentos que ele costumava fazer

Anyway, acho que era uma boa opção... não fosse a carrada de opções que já temos :lol:

Se o Fernando sair/saísse, até via com bons olhos. Até o duplo-pivot podia ficar melhor composto com ele (até pode não cumprir tão bem as tarefas de 10, mas também não é um trinco, portanto acho que encaixava)

Anderson - Fernando/Defour

Lucho/Quintero

Compartilhar este post

Link para o post

It begins smile.gif

Quaresma está para vir e o Anderson já acenou também.

Relativamente a essa perda de criatividade do Anderson, não aconteceu. Foi 'domesticado', ensinado a pensar o jogo de outra forma, o próprio físico do Anderson foi modificado, CR7 style. Tudo a pensar na posição de médio-centro. Agora cá em Portugal e num Porto de posse, o Anderson tem tempo e espaço para voltar a exibir a sua criatividade e qualidade com maior expressividade.

Tanto o problema Quaresma como o Anderson é, acredito eu, a falta dumas chapadas na cara e não perda de qualidade. Inseridos novamente na estrutura do Porto, tendo enorme carinho por parte dos adeptos, eles voltam a jogar o que jogavam.

Ah, e pensava que a vir com a ajuda lá do Banco brazuca seria o Ganso, afinal é o Neymar Jr novo.

Editado por D&G

Compartilhar este post

Link para o post

Não é perda de qualidade Doce, só que em Manchester ele foi talhado para ser um b2b e tendo essas rotinas, se voltar cá vai demorar a voltar a ser o médio que era antes de sair.

Compartilhar este post

Link para o post

:lol: <3

Compartilhar este post

Link para o post

tudo o que não temos

:lol: So se for o fisico, isso sim nao ha grande concorrencia.

Qual é o interesse de trazer um medio que tinha tudo para ser um 10 de qualidade e que se tornou num b2b, possante, menos agil e menos influente no decorrer do jogo? E nao, ele nao é melhor que a maior parte dos medios que cá temos e com a agravante de ter menos por onde puxar.

Compartilhar este post

Link para o post

Perdeu foi um joelho. Mas é o Anderson! <3

Edit. E o iPhone foi o Josué que o gamou na altura! :mrgreen:

Editado por DonSk

Compartilhar este post

Link para o post

Espero bem que isso do Fernando seja verdade.

Ao conhecer os valores envolvidos na renovação, tiro o chapéu à SAD. Prefiro assumir um esforço financeiro pelo valor seguro e INDISPENSÁVEL que este homem representa do que ir ao mercado tentar substituí-lo sabe-se lá por quanto e sabe-se lá por quem.

Com o que o Fernando vai ganhar (a seu tempo revelado), não espero outra coisa que não seja tornar-se num histórico e numa mobília (com braçadeira!) do nosso clube. Oh, esperem, já é e merece ser o mais bem pago do plantel, sem qualquer contestação (gostava que o tecto parasse aqui, mas isso é debate para outro espaço).

Felizmente, desta vez a SAD soube ultrapassar um caso dado como perdido e dá-me esperança de que as coisas possam endireitar-se.

Mais uma vez parabéns ao dragao1616 por se antecipar mais uma vez.

"Deduzo pelas tuas palavras que vai ter dos salários mais elevados do plantel se não o mais elevado, se alguém merece é ele, parabéns á SAD e ao Fernando por nos darem esta enormíssima alegria, já merece ser um dos capitães."

Isso. No entanto, o 1616 disse que o Fernando «já renovou», quando a mim me dizem que houve apenas uma reunião em que quase tudo ficou alinhavado e que ainda haverá mais conversações nos próximos dias, mas que a intenção é renovar e que isso ficará feito numa questão de dias. Espero é que não seja uma questão de dias tipo Jackson... Neste caso confio na celeridade que o caso merece e que seja tornado público o mais rapidamente possível.

Draconem

Editado por Bernas

Compartilhar este post

Link para o post

A criatividade, como qualquer atributo mental, tem que ser estimulada, senão atrofia. Não se perde, mas atrofia-se. O Anderson parou de estimular a sua criatividade aos 19 anos, ou seja, numa altura em que, provavelmente, ainda estava a desenvolvê-la. E isso foi decisivo. Agora, depois de 7 anos sujeito a outros estímulos, já está formatado para resolver os problemas que o jogo lhe coloca de outra maneira. Habituou-se a dar menos toques na bola, a procurar soluções de passe mais seguras, a ir mais ao choque, etc. Já para não falar da questão física, claro. Por exemplo, ao "encher" no ginásio, perdeu agilidade e, consequentemente, velocidade de execução para fazer as mudanças de direcção e as fintas curtas que fazia antes. Resumindo, já não é o mesmo jogador. Para voltar a puxar pela sua criatividade, precisava de tempo e de um contexto muito específico, que não vai encontrar no Porto.

Mas seria um acrescento de qualidade, claro. Embora, na minha opinião, o Defour e o Carlos Eduardo sejam opções mais do que suficientes para jogar ao lado do Fernando no duplo pivot.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...