Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Varela

FC Porto 13/14 - Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

O que é que ele perdia em trocar o Estoril (4º classificado e sem mais nenhuma competição) pelo Porto (3º classificado e nas restantes competições)?

Ficava completamente queimado se corresse mal, ainda vai jogar com o Sporting, 4x com o Benfica e 2x com o Napoli. Fora o resto dos jogos que neste momento também já são difíceis.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se seria uma movimentação inteligente no sentido da gestão de carreira do Marco Silva, mas percebe-se a ambição.

Eu por acaso acho que, se o treinador que a $AD tem em mente para a próxima época está disponível para vir agora, ele deve vir já para a preparar. Especialmente se for um treinador mais novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não nos podemos esquecer que há Mundial este ano. Com isto quero dizer que se o treinador da próxima época vier apenas em Junho, ou lá quando for, perde-se muito tempo de trabalho com os ativos mais importantes, ou dos mais importantes, já que chegam mais tarde na pré-época.

Compartilhar este post

Link para o post

Ficava completamente queimado se corresse mal, ainda vai jogar com o Sporting, 4x com o Benfica e 2x com o Napoli. Fora o resto dos jogos que neste momento também já são difíceis.

Bem, visto por esse prisma nem o treinador do S.Roque irá querer treinar o Porto, sujeito a queimar a carreira.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que ele perdia em trocar o Estoril (4º classificado e sem mais nenhuma competição) pelo Porto (3º classificado e nas restantes competições)?

Só não percebe o que o Gavazzo quis dizer quem não quer. E tem toda a razão. É uma questão de trocar o Estoril desta época, com ambições e a jogar bem, para o FCP sem qualquer rumo e esperança, sem equipa coesa nem motivada. Deitava os 3 anos fantásticos que teve no lixo em 3 meses.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, visto por esse prisma nem o treinador do S.Roque irá querer treinar o Porto, sujeito a queimar a carreira.

Esse não terá muito para queimar também.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se seria uma movimentação inteligente no sentido da gestão de carreira do Marco Silva, mas percebe-se a ambição.

não concordo nada, em Portugal não arranja melhor (quanto muito arranja algo tão bom), e se o objectivo dele for sair para o estrangeiro não é a ficar no Estoril q o vai conseguir

Compartilhar este post

Link para o post

Tinham-me dito que o Marco Silva estava apalavrado pelo Benfica para quando o Jesus sair.

Isso hoje em dia vale 0.

Compartilhar este post

Link para o post

Só não percebe o que o Gavazzo quis dizer quem não quer. E tem toda a razão. É uma questão de trocar o Estoril desta época, com ambições e a jogar bem, para o FCP sem qualquer rumo e esperança, sem equipa coesa nem motivada. Deitava os 3 anos fantásticos que teve no lixo em 3 meses.

E quais são as ambições do Estoril?

Compartilhar este post

Link para o post

deitava como wtf ng ta a espera q ele chegue aqui e em 3 meses ganhe tudo ou meta a equipa a jogar a bola

a vir o perfeito na perspectiva dele era vir agora, ficava ai sem pressao nenhuma até o final da época, conhecia os jogadores de perto pa ver quem conta ou nao (lolol) e na próxima epoca sim começavam as responsabilidades

Tinham-me dito que o Marco Silva estava apalavrado pelo Benfica para quando o Jesus sair.

supostamente o Leonardo Jardim tb estava com o Porto

Compartilhar este post

Link para o post

Além do Jesualdo, o Marco Silva parece-me realmente a única opção viável, em função do trabalho que desenvolveu no Estoril.

A questão de vir agora e ainda ter uma porrada de jogos a doer é, evidentemente, pertinente. Por muito que o discurso seja o de começar já a preparar a próxima época, minimizando as catástrofes que ainda possam acontecer nesta, se não se virem resultados nenhuns no rendimento da equipa a curto prazo, a malta fica logo desconfiada antes da próxima época sequer começar. Por muito que o treinador não tenha culpa de encontrar uma casa feita em cacos.

Agora, evidentemente, também há o reverso da medalha. Se, por milagre, começássemos a jogar à bola e ainda fossemos buscar qualquer coisa às Taças e à Europa, assegurando um segundo lugar no campeonato, era como que se criasse uma sensação de "falsos campeões". Do género: "Ok, na próxima época volta tudo ao normal." e partiríamos novamente como favoritos, sendo o estado de graça da equipa enorme no começo da próxima temporada.

Mas enfim, tudo isto são meros cenários que qualquer um tem a capacidade de prever.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso hoje em dia vale 0.

Vale o que vale. Mas se pensares no Marco Silva, no Estoril, a pegar-se com meio banco do FCP...se calhar já pode valer mais um bocadinho.

Compartilhar este post

Link para o post

E quais são as ambições do Estoril?

É mais pelas suas ambições pessoais, de dar o salto lá para fora.

deitava como wtf ng ta a espera q ele chegue aqui e em 3 meses ganhe tudo ou meta a equipa a jogar a bola

a vir o perfeito na perspectiva dele era vir agora, ficava ai sem pressao nenhuma até o final da época, conhecia os jogadores de perto pa ver quem conta ou nao (lolol) e na próxima epoca sim começavam as responsabilidades

Pronto, mas para isso era preciso darem-lhe essas condições, como deram ao Mourinho. Ou seja, vais ser o bombo da festa do Benfica esta época, tenta acabar em 2º e na próxima época vamos ganhar tudo.

E não acho que os adeptos sejam pacientes como há 10 anos atrás. A acontecer o que vai acontecer, o mais provável é os jornais especularem por outro treinador já em Junho ou Julho.

Compartilhar este post

Link para o post

Vale o que vale. Mas se pensares no Marco Silva, no Estoril, a pegar-se com meio banco do FCP...se calhar já pode valer mais um bocadinho.

curiosamente o Villas Boas tb se pegou com o banco do Porto no Academica 1-2 Porto meses antes de assinar

Compartilhar este post

Link para o post

É mais pelas suas ambições pessoais, de dar o salto lá para fora.

Pronto, mas para isso era preciso darem-lhe essas condições, como deram ao Mourinho. Ou seja, vais ser o bombo da festa do Benfica esta época, tenta acabar em 2º e na próxima época vamos ganhar tudo.

E não acho que os adeptos sejam pacientes como há 10 anos atrás. A acontecer o que vai acontecer, o mais provável é os jornais especularem por outro treinador já em Junho ou Julho.

Ele do Estoril é capaz de dar um grande salto....

Compartilhar este post

Link para o post

não concordo nada, em Portugal não arranja melhor (quanto muito arranja algo tão bom), e se o objectivo dele for sair para o estrangeiro não é a ficar no Estoril q o vai conseguir

A questão não é essa. Eu até estou a limitar a ambição dele para clubes internos (3 grandes), mas acho que para lá chegar em condições de ter sucesso o melhor para ele é capaz de não ser meter-se neste Porto em que, se as coisas correrem mal até final da época (ser eliminado já das 3 taças, que não me parece assim tão improvável, e acabar em 3º), ele poderá nem ficar muito tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem o Presidente do Estoril disse que nestes dias nunca foi contactado por nenhum clube ( relativamente ao Marco Silva ) e acrescenta que o Marco quer acabar esta época no Estoril e que não faz sentido sair já quando faltam 9 jornadas para acabar o campeonato.

Mas se formos a ver.. em Portugal não há muito mais por onde escolher. ( clubes para o Marco )

Editado por depina

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor hipótese para o clube será sempre o Marco Silva (ou outro treinador que queiram) vir no imediato. Para o treinador é que está longe de ser a melhor hipótese. É que o mais provável é mesmo ficarmos em 3º (mesmo que ganhemos ao Sporting, ainda vamos a Braga e à Choupana) e sermos eliminados de todas as taças nas próximas eliminatórias. E para lidar com esse cenário é preciso um treinador com muita coragem e confiança, mas também uma direcção que o saiba proteger e que dê a cara caso eventualmente as coisas corram muito mal neste final de época. E nisto é que eu já tenho muitas dúvidas...

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não foi despedido? F*da-se. Espero que não passe desta semana

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo o Esquerdinha é melhor preparamo nos para que fique.

ele nao disse bem isto mas deu a entender

Não. Ele no fundo disse que toda a gente no portal estava 100% certa que o PF saía, mas que não é assim tão certo. Apenas e só.

Compartilhar este post

Link para o post

Geralmente, costumam ser os presidentes a ter a iniciativa de mandar embora os treinadores. Neste caso, é o presidente a fazer força para que o treinador aguente até ao final da época, pois embora seja mais ou menos notório que Marco Silva vai dar o salto, também não é tonto nenhum para deixar agora o Estoril e Pinto da Costa sabendo disto também não tem outra opção senão aguentar. A hipótese seria o Luís Castro pegar na equipa até ao final da época, mas se as coisas corressem mal era mais um treinador queimado e isto acho que o Presidente também não quer.

Compartilhar este post

Link para o post

Geralmente, costumam ser os presidentes a ter a iniciativa de mandar embora os treinadores. Neste caso, é o presidente a fazer força para que o treinador aguente até ao final da época, pois embora seja mais ou menos notório que Marco Silva vai dar o salto, também não é tonto nenhum para deixar agora o Estoril e Pinto da Costa sabendo disto também não tem outra opção senão aguentar. A hipótese seria o Luís Castro pegar na equipa até ao final da época, mas se as coisas corressem mal era mais um treinador queimado e isto acho que o Presidente também não quer.

Pode ser perfeitamente isto, e o Luís Castro se calhar até estava disponível para treinar a equipa A, desde que isso não implicasse que no final da temporada fosse novamente para a B.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...