Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Pablo Honey

[Manga/Anime] Dragon Ball

Publicações recomendadas

Se considerarmos o Vegeta um vilão durante todo o DBZ, então ele deveria ser o número 1. Mesmo assim, é de longe a personagem com o maior desenvolvimento na série e só não seria o Gohan se não tivessem dado cabo dele na saga Buu.

Compartilhar este post

Link para o post

O Vegeta nem chega a ser vilão na verdadeira acepção da palavra, não passou daquela personagem que surge como falso vilão para depois se revelar que afinal havia alguém a puxar os cordelinhos por trás que era o verdadeiro adversário. Tenho a certeza que há um termo para isto, mas honestamente não me lembro qual.

O curioso no DBZ é que os vilões são sempre gajos maus porque querem ser maus, não têm um propósito ou um objectivo bem definido, mas o Vegeta e os outros sayans vão à Terra com um objectivo bem definido e dá para entender quando a história é contada sob o seu ponto de vista. E tudo porque o verdadeiro vilão está lá, nas sombras, a atormentá-los.

O Freeza é o maior. Melhor até que o Zamazu.

Compartilhar este post

Link para o post

O Vegeta nem chega a ser vilão na verdadeira acepção da palavra, não passou daquela personagem que surge como falso vilão para depois se revelar que afinal havia alguém a puxar os cordelinhos por trás que era o verdadeiro adversário. Tenho a certeza que há um termo para isto, mas honestamente não me lembro qual.

O curioso no DBZ é que os vilões são sempre gajos maus porque querem ser maus, não têm um propósito ou um objectivo bem definido, mas o Vegeta e os outros sayans vão à Terra com um objectivo bem definido e dá para entender quando a história é contada sob o seu ponto de vista. E tudo porque o verdadeiro vilão está lá, nas sombras, a atormentá-los.

O Freeza é o maior. Melhor até que o Zamazu.

Anti-Herói.

Enquanto "mauzões", gosto mais do Freeza, mas as razões e todo aquele desenrolar da história, tenho que reconhecer a cena do Zamasu é a melhor. Seja, Freeza, Cell, Babidi + Majin Buu, todos eles queria destruir porque sim, o Zamasu não. O Zamasu queria aniquilar, destruir por isto e por aquilo, tinha razões emocionais.

Compartilhar este post

Link para o post

O Freeza será sempre o melhor vilão. Mas gostava que o Broly não tivesse só nos filmes mas que tivesse tido um arc na serie.

Compartilhar este post

Link para o post

Anti-Herói.

Enquanto "mauzões", gosto mais do Freeza, mas as razões e todo aquele desenrolar da história, tenho que reconhecer a cena do Zamasu é a melhor. Seja, Freeza, Cell, Babidi + Majin Buu, todos eles queria destruir porque sim, o Zamasu não. O Zamasu queria aniquilar, destruir por isto e por aquilo, tinha razões emocionais.

Não é bem. O anti-herói é um protagonista com moral algo discutível (e aplica-se-lhe), mas eu referia-me a um vilão que é apenas um pau mandado do verdadeiro mauzão, que geralmente é introduzido mais tarde.

O Freeza tinha um propósito. Aliás, a história dele está bem montada, se pensarmos bem, fazendo lembrar um qualquer padrinho da máfia que vai estendendo os seus tentáculos sobre o território e com um lote de sujeitos que fazem o trabalho sujo por ele. Havia uma hierarquia, uma rede baseada numa organização da qual ele era o líder (ignoremos o pai dele, porque nunca chegámos a tanto, mas se calhar ainda havia espaço para se descobrir que o Freeza era o gajo que dava a cara e o pai é que era o verdadeiro chefe). Seja como for, havia substância. Nada a ver com os propósitos do Cell ou do Buu, que era... Sei lá, destruir porque podiam?

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post

Se considerarmos o Vegeta um vilão durante todo o DBZ, então ele deveria ser o número 1. Mesmo assim, é de longe a personagem com o maior desenvolvimento na série e só não seria o Gohan se não tivessem dado cabo dele na saga Buu.

O problema é que o Gohan é isto... isso de ter sido "arruinado" na Buu arc é uma consequencia da personagem dele

Sempre teve destinado a ser um nerd e não um lutador full time como o Goku ou o Vegeta

Compartilhar este post

Link para o post

O Freeza será sempre o melhor vilão. Mas gostava que o Broly não tivesse só nos filmes mas que tivesse tido um arc na serie.

Há uma cena que me pôs a pensar.

Na altura em que o Beerus acorda e decide ir procurar o Lendário Saiyan para uma luta, em que depois viria a lutar com o Goku, ainda tive 0,0000(...)1% de esperança que fosse o Broly.

O Broly sempre foi reconhecido como o "Lendário Saiyan". Provavelmente foi o primeiro a chegar ao nível de SSJ1. (O Broly quando nasceu tinha o mesmo nivel de poder do Bardock ou do Pai do Vegeta.)

Aqui por exemplo, onde se salva a si e ao pai, dá a ideia em que se torna num fake SSJ1, um pouco à imagem do Goku no filme contra o Lord Slug.

film8-bebe_broly_blesse4.jpg

presupersaiyan.jpg

Isto para resumir que adorava ver o Broly em arc. O Broly deve ser dos personagens mais carismáticos e "desejados" dos fãs de DB.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é bem. O anti-herói é um protagonista com moral algo discutível (e aplica-se-lhe), mas eu referia-me a um vilão que é apenas um pau mandado do verdadeiro mauzão, que geralmente é introduzido mais tarde.

O Freeza tinha um propósito. Aliás, a história dele está bem montada, se pensarmos bem, fazendo lembrar um qualquer padrinho da máfia que vai estendendo os seus tentáculos sobre o território e com um lote de sujeitos que fazem o trabalho sujo por ele. Havia uma hierarquia, uma rede baseada numa organização da qual ele era o líder (ignoremos o pai dele, porque nunca chegámos a tanto, mas se calhar ainda havia espaço para se descobrir que o Freeza era o gajo que dava a cara e o pai é que era o verdadeiro chefe). Seja como for, havia substância. Nada a ver com os propósitos do Cell ou do Buu, que era... Sei lá, destruir porque podiam?

O Cell queria a perfeição (corpo perfeito com power) e destruir.

Babidi queria mandar no universo, tendo como joker o Buu, começando a eliminar Kaioshins.

Freeza queria mandar no universo, começando por erradicar os saiyans.

Voltando ao Zamasu. O propósito dele era totalmente diferente, porque ele nem era "dark side", algo despoletou toda aquela onda negativa. Os outros já eram maus.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é por acaso que DBZ era para acabar com a saga do Frieza. Era o que o Toriyama tinha planeado, com a transformação lendária do Goku que o Frieza tanto temia (ver história do Bardock com o Chilled). Mas devido ao sucesso foi ''obrigado'' a continuar. Se isto é mito ou verdade, não sei.

Compartilhar este post

Link para o post

Há uma cena que me pôs a pensar.

Na altura em que o Beerus acorda e decide ir procurar o Lendário Saiyan para uma luta, em que depois viria a lutar com o Goku, ainda tive 0,0000(...)1% de esperança que fosse o Broly.

O Broly sempre foi reconhecido como o "Lendário Saiyan". Provavelmente foi o primeiro a chegar ao nível de SSJ1. (O Broly quando nasceu tinha o mesmo nivel de poder do Bardock ou do Pai do Vegeta.)

Aqui por exemplo, onde se salva a si e ao pai, dá a ideia em que se torna num fake SSJ1, um pouco à imagem do Goku no filme contra o Lord Slug.

film8-bebe_broly_blesse4.jpg

presupersaiyan.jpg

Isto para resumir que adorava ver o Broly em arc. O Broly deve ser dos personagens mais carismáticos e "desejados" dos fãs de DB.

O Broly nasceu com o poder proximo do King Vegeta e do Bardock quando estes morreram. Ele é tormentado pelo choro do Kakarot. A transformação dele no filme é das cenas mais epicas de sempre. Digo isto porque só o riso do gaijo, até á inoperância do Vegeta é lindo.

O Poder do Broly dá para destruir a galaxia e as galaxia em redor. Ele tem tanto poder que não o consegue segurar.

Falando de outros vilões, alguém se lembra do Cooler?

Compartilhar este post

Link para o post

Até entendo, mas não necessariamente. Pelo menos o Cell. O Cell era uma espécie de android criado pelo Gero com o material genético do Goku, Vegeta e mais não sei quem. O Gero basicamente fritou e depois ficou triggered pelo Goku acabar com o Red Ribbon Army e criou os androids, incluindo o Cell. O motivo pelo qual o Cell ataca as cidades ao longo da saga não é meramente para destruir, é para consumir as pessoas e a energia delas de forma a ficar mais forte e (inicialmente) conseguir enfrentar os androids, tanto que acho que até leva na boca de não sei quem e depois anda fugido até conseguir absorver energia suficiente.

O Buu é que já é capaz de ser por aí, mas é engraçado que (por acaso fui ver do Buu para ver se não tinha nenhuma impressão errada) mas o Buu é uma espécie de Beerus original. Existe desde que há memória, acordava e desatava numa onda de destruição e depois adormecia.

Compartilhar este post

Link para o post

Discordo totalmente dessa noção do Vegeta. Ele não era pau mandado de ninguém, quando foi introduzido no DBZ. Em nenhum momento, ele se submete às intenções do Freeza, rebelando-se de qualquer tipo de influências.

Foi à Terra para se apoderar das bolas do Dragão e quando soube que o Freeza tinha as mesmas intenções em Namek, não perdeu tempo em ir para lá para lhe roubar a imortalidade. O objectivo dele é apoderar-se do trono do Freeza, tornar-se o rei do universo e vingar-se também dos que morreram no planeta Vegeta.

A partir do momento em que não consegue e o Goku lhe tira o protagonismo, entra numa espiral decadente de sede de poder e afirmação culminando na saga Buu.

Compartilhar este post

Link para o post

Cooler , sim. Irmão do Freeza. Não o acho tão espectacular como o Freeza

Quando falei ai do Cell, Shaft, estava a referir-me já à sua forma perfeita. Quando ele era aquela criatura estranha em que tinha de absorver outros para ganhar energia até achava alguma piada. (Não esquecer que ele também "foi obrigado" a usar a máquina do mirai Trunks)

Editado por ventura21

Compartilhar este post

Link para o post

Cooler , sim. Irmão do Freeza. Não o acho tão espectacular como o Freeza

Quando falei ai do Cell, Shaft, estava a referir-me já à sua forma perfeita. Quando ele era aquela criatura estranha em que tinha de absorver outros para ganhar energia até achava alguma piada. (Não esquecer que ele também "foi obrigado" a usar a máquina do mirai Trunks)

Sim, eu só estava a pegar naquele ponto do BlackHawk porque acho que, no caso do Cell, é um bocado redutor (apesar de não ser necessariamente mentira).

Compartilhar este post

Link para o post

O Frieza é incomparável. De longe o melhor antagonista do universo Dragon Ball... é quase uma pena que o seu power level seja insignificante a partir do momento em que há Super Saiyans.

Dizer que ele não tinha propósito é de me fazer arrancar cabelos... ele era um brutal imperador do maior império intergaláctico em existência. Temido por todos, um autêntico Deus em power level(até à data...) e absolutamente maldoso e sádico.

https://www.youtube.com/watch?v=daVEI7XlGgM

Incomparável. Nunca me esqueço de ver essas 2 lutas pela primeira vez.

O desrespeito e paródia que é feita à volta da personagem Frieza a partir daí, é talvez o que mais detestei em toda a história de Dragon Ball. É sempre ridicularizado. Vem outro SSJ e mata-o com facilidade; volta do inferno(filler) para ser ridicularizado contra o Pikkon(então a "luta" com o Cell aí nem se fala! Absurdo!) e até em filmes como o do Gogeta, o todo poderoso Frieza é derrotado por um murro do Gohan.

Aproveito também para dizer que, apesar de algumas vozes estarem longe de perfeitas, a qualidade da dobragem da Funimation está numa liga completamente à parte, para mim.

E não percebo de facto como de se pode gostar da voz japonesa de Goku... nunca mas nunca consigo levar aquela voz aguda a sério, sabendo perfeitamente que é uma senhora.

Enfim, tenho gostado desta nova série. Muita magia ver Dragon Ball com conteúdo novo, sem dúvida!

Contudo, desgosto bastante do ritmo. É tudo super super apressado, não tem nem de longe o build-up que teve o DBZ, em que momentos realmente marcantes chocavam um gajo de uma forma completamente diferente.

Detesto o desperdício do Gohan e Piccolo. E nem falo do Majin Buu...

Bons tempos em que saem novos episódios semanalmente!

Compartilhar este post

Link para o post

Não, é mais um episódio para encher chouriços.

Ah, só para dizer também que o Jaco tem toda a razão, espero que tenha doído ao Gohan (sim, como se fosse uma personagem real :p).

Compartilhar este post

Link para o post

Right? Até soltei uma pinguinha quando apareceram...

o Napa e o Tambourine. Em especial o Tambourine. E deu-me a impressão de ver lá o Vegeta, mas como não vi a antevisão do próximo episódio fiquei na dúvida. Já agora, e o Raditz?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...