Axadrezado Publicado 26 Dezembro 2016 Também trocava a ordem desse top 3. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 27 Dezembro 2016 Se considerarmos o Vegeta um vilão durante todo o DBZ, então ele deveria ser o número 1. Mesmo assim, é de longe a personagem com o maior desenvolvimento na série e só não seria o Gohan se não tivessem dado cabo dele na saga Buu. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 27 Dezembro 2016 O Vegeta nem chega a ser vilão na verdadeira acepção da palavra, não passou daquela personagem que surge como falso vilão para depois se revelar que afinal havia alguém a puxar os cordelinhos por trás que era o verdadeiro adversário. Tenho a certeza que há um termo para isto, mas honestamente não me lembro qual. O curioso no DBZ é que os vilões são sempre gajos maus porque querem ser maus, não têm um propósito ou um objectivo bem definido, mas o Vegeta e os outros sayans vão à Terra com um objectivo bem definido e dá para entender quando a história é contada sob o seu ponto de vista. E tudo porque o verdadeiro vilão está lá, nas sombras, a atormentá-los. O Freeza é o maior. Melhor até que o Zamazu. Compartilhar este post Link para o post
ventura21 Publicado 27 Dezembro 2016 O Vegeta nem chega a ser vilão na verdadeira acepção da palavra, não passou daquela personagem que surge como falso vilão para depois se revelar que afinal havia alguém a puxar os cordelinhos por trás que era o verdadeiro adversário. Tenho a certeza que há um termo para isto, mas honestamente não me lembro qual. O curioso no DBZ é que os vilões são sempre gajos maus porque querem ser maus, não têm um propósito ou um objectivo bem definido, mas o Vegeta e os outros sayans vão à Terra com um objectivo bem definido e dá para entender quando a história é contada sob o seu ponto de vista. E tudo porque o verdadeiro vilão está lá, nas sombras, a atormentá-los. O Freeza é o maior. Melhor até que o Zamazu. Anti-Herói. Enquanto "mauzões", gosto mais do Freeza, mas as razões e todo aquele desenrolar da história, tenho que reconhecer a cena do Zamasu é a melhor. Seja, Freeza, Cell, Babidi + Majin Buu, todos eles queria destruir porque sim, o Zamasu não. O Zamasu queria aniquilar, destruir por isto e por aquilo, tinha razões emocionais. Compartilhar este post Link para o post
Shazam Publicado 27 Dezembro 2016 O Freeza será sempre o melhor vilão. Mas gostava que o Broly não tivesse só nos filmes mas que tivesse tido um arc na serie. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 27 Dezembro 2016 (editado) Anti-Herói. Enquanto "mauzões", gosto mais do Freeza, mas as razões e todo aquele desenrolar da história, tenho que reconhecer a cena do Zamasu é a melhor. Seja, Freeza, Cell, Babidi + Majin Buu, todos eles queria destruir porque sim, o Zamasu não. O Zamasu queria aniquilar, destruir por isto e por aquilo, tinha razões emocionais. Não é bem. O anti-herói é um protagonista com moral algo discutível (e aplica-se-lhe), mas eu referia-me a um vilão que é apenas um pau mandado do verdadeiro mauzão, que geralmente é introduzido mais tarde. O Freeza tinha um propósito. Aliás, a história dele está bem montada, se pensarmos bem, fazendo lembrar um qualquer padrinho da máfia que vai estendendo os seus tentáculos sobre o território e com um lote de sujeitos que fazem o trabalho sujo por ele. Havia uma hierarquia, uma rede baseada numa organização da qual ele era o líder (ignoremos o pai dele, porque nunca chegámos a tanto, mas se calhar ainda havia espaço para se descobrir que o Freeza era o gajo que dava a cara e o pai é que era o verdadeiro chefe). Seja como for, havia substância. Nada a ver com os propósitos do Cell ou do Buu, que era... Sei lá, destruir porque podiam? Editado 27 Dezembro 2016 por Black Hawk Compartilhar este post Link para o post
Pablo Escobar Publicado 27 Dezembro 2016 Se considerarmos o Vegeta um vilão durante todo o DBZ, então ele deveria ser o número 1. Mesmo assim, é de longe a personagem com o maior desenvolvimento na série e só não seria o Gohan se não tivessem dado cabo dele na saga Buu. O problema é que o Gohan é isto... isso de ter sido "arruinado" na Buu arc é uma consequencia da personagem dele Sempre teve destinado a ser um nerd e não um lutador full time como o Goku ou o Vegeta Compartilhar este post Link para o post
ventura21 Publicado 27 Dezembro 2016 O Freeza será sempre o melhor vilão. Mas gostava que o Broly não tivesse só nos filmes mas que tivesse tido um arc na serie. Há uma cena que me pôs a pensar. Na altura em que o Beerus acorda e decide ir procurar o Lendário Saiyan para uma luta, em que depois viria a lutar com o Goku, ainda tive 0,0000(...)1% de esperança que fosse o Broly. O Broly sempre foi reconhecido como o "Lendário Saiyan". Provavelmente foi o primeiro a chegar ao nível de SSJ1. (O Broly quando nasceu tinha o mesmo nivel de poder do Bardock ou do Pai do Vegeta.) Aqui por exemplo, onde se salva a si e ao pai, dá a ideia em que se torna num fake SSJ1, um pouco à imagem do Goku no filme contra o Lord Slug. Isto para resumir que adorava ver o Broly em arc. O Broly deve ser dos personagens mais carismáticos e "desejados" dos fãs de DB. Compartilhar este post Link para o post
ventura21 Publicado 27 Dezembro 2016 Não é bem. O anti-herói é um protagonista com moral algo discutível (e aplica-se-lhe), mas eu referia-me a um vilão que é apenas um pau mandado do verdadeiro mauzão, que geralmente é introduzido mais tarde. O Freeza tinha um propósito. Aliás, a história dele está bem montada, se pensarmos bem, fazendo lembrar um qualquer padrinho da máfia que vai estendendo os seus tentáculos sobre o território e com um lote de sujeitos que fazem o trabalho sujo por ele. Havia uma hierarquia, uma rede baseada numa organização da qual ele era o líder (ignoremos o pai dele, porque nunca chegámos a tanto, mas se calhar ainda havia espaço para se descobrir que o Freeza era o gajo que dava a cara e o pai é que era o verdadeiro chefe). Seja como for, havia substância. Nada a ver com os propósitos do Cell ou do Buu, que era... Sei lá, destruir porque podiam? O Cell queria a perfeição (corpo perfeito com power) e destruir. Babidi queria mandar no universo, tendo como joker o Buu, começando a eliminar Kaioshins. Freeza queria mandar no universo, começando por erradicar os saiyans. Voltando ao Zamasu. O propósito dele era totalmente diferente, porque ele nem era "dark side", algo despoletou toda aquela onda negativa. Os outros já eram maus. Compartilhar este post Link para o post
Ron Swanson Publicado 28 Dezembro 2016 Não é bem. O anti-herói é um protagonista com moral algo discutível (e aplica-se-lhe), mas eu referia-me a um vilão que é apenas um pau mandado do verdadeiro mauzão, que geralmente é introduzido mais tarde. O Freeza tinha um propósito. Aliás, a história dele está bem montada, se pensarmos bem, fazendo lembrar um qualquer padrinho da máfia que vai estendendo os seus tentáculos sobre o território e com um lote de sujeitos que fazem o trabalho sujo por ele. Havia uma hierarquia, uma rede baseada numa organização da qual ele era o líder (ignoremos o pai dele, porque nunca chegámos a tanto, mas se calhar ainda havia espaço para se descobrir que o Freeza era o gajo que dava a cara e o pai é que era o verdadeiro chefe). Seja como for, havia substância. Nada a ver com os propósitos do Cell ou do Buu, que era... Sei lá, destruir porque podiam? Não é por acaso que DBZ era para acabar com a saga do Frieza. Era o que o Toriyama tinha planeado, com a transformação lendária do Goku que o Frieza tanto temia (ver história do Bardock com o Chilled). Mas devido ao sucesso foi ''obrigado'' a continuar. Se isto é mito ou verdade, não sei. Compartilhar este post Link para o post
Shazam Publicado 28 Dezembro 2016 Há uma cena que me pôs a pensar. Na altura em que o Beerus acorda e decide ir procurar o Lendário Saiyan para uma luta, em que depois viria a lutar com o Goku, ainda tive 0,0000(...)1% de esperança que fosse o Broly. O Broly sempre foi reconhecido como o "Lendário Saiyan". Provavelmente foi o primeiro a chegar ao nível de SSJ1. (O Broly quando nasceu tinha o mesmo nivel de poder do Bardock ou do Pai do Vegeta.) Aqui por exemplo, onde se salva a si e ao pai, dá a ideia em que se torna num fake SSJ1, um pouco à imagem do Goku no filme contra o Lord Slug. Isto para resumir que adorava ver o Broly em arc. O Broly deve ser dos personagens mais carismáticos e "desejados" dos fãs de DB. O Broly nasceu com o poder proximo do King Vegeta e do Bardock quando estes morreram. Ele é tormentado pelo choro do Kakarot. A transformação dele no filme é das cenas mais epicas de sempre. Digo isto porque só o riso do gaijo, até á inoperância do Vegeta é lindo. O Poder do Broly dá para destruir a galaxia e as galaxia em redor. Ele tem tanto poder que não o consegue segurar. Falando de outros vilões, alguém se lembra do Cooler? Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 28 Dezembro 2016 Não é bem. O anti-herói é um protagonista com moral algo discutível (e aplica-se-lhe), mas eu referia-me a um vilão que é apenas um pau mandado do verdadeiro mauzão, que geralmente é introduzido mais tarde. O Freeza tinha um propósito. Aliás, a história dele está bem montada, se pensarmos bem, fazendo lembrar um qualquer padrinho da máfia que vai estendendo os seus tentáculos sobre o território e com um lote de sujeitos que fazem o trabalho sujo por ele. Havia uma hierarquia, uma rede baseada numa organização da qual ele era o líder (ignoremos o pai dele, porque nunca chegámos a tanto, mas se calhar ainda havia espaço para se descobrir que o Freeza era o gajo que dava a cara e o pai é que era o verdadeiro chefe). Seja como for, havia substância. Nada a ver com os propósitos do Cell ou do Buu, que era... Sei lá, destruir porque podiam? Até entendo, mas não necessariamente. Pelo menos o Cell. O Cell era uma espécie de android criado pelo Gero com o material genético do Goku, Vegeta e mais não sei quem. O Gero basicamente fritou e depois ficou triggered pelo Goku acabar com o Red Ribbon Army e criou os androids, incluindo o Cell. O motivo pelo qual o Cell ataca as cidades ao longo da saga não é meramente para destruir, é para consumir as pessoas e a energia delas de forma a ficar mais forte e (inicialmente) conseguir enfrentar os androids, tanto que acho que até leva na boca de não sei quem e depois anda fugido até conseguir absorver energia suficiente. O Buu é que já é capaz de ser por aí, mas é engraçado que (por acaso fui ver do Buu para ver se não tinha nenhuma impressão errada) mas o Buu é uma espécie de Beerus original. Existe desde que há memória, acordava e desatava numa onda de destruição e depois adormecia. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 28 Dezembro 2016 Discordo totalmente dessa noção do Vegeta. Ele não era pau mandado de ninguém, quando foi introduzido no DBZ. Em nenhum momento, ele se submete às intenções do Freeza, rebelando-se de qualquer tipo de influências. Foi à Terra para se apoderar das bolas do Dragão e quando soube que o Freeza tinha as mesmas intenções em Namek, não perdeu tempo em ir para lá para lhe roubar a imortalidade. O objectivo dele é apoderar-se do trono do Freeza, tornar-se o rei do universo e vingar-se também dos que morreram no planeta Vegeta. A partir do momento em que não consegue e o Goku lhe tira o protagonismo, entra numa espiral decadente de sede de poder e afirmação culminando na saga Buu. Compartilhar este post Link para o post
ventura21 Publicado 28 Dezembro 2016 (editado) Cooler , sim. Irmão do Freeza. Não o acho tão espectacular como o Freeza Quando falei ai do Cell, Shaft, estava a referir-me já à sua forma perfeita. Quando ele era aquela criatura estranha em que tinha de absorver outros para ganhar energia até achava alguma piada. (Não esquecer que ele também "foi obrigado" a usar a máquina do mirai Trunks) Editado 28 Dezembro 2016 por ventura21 Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 28 Dezembro 2016 Cooler , sim. Irmão do Freeza. Não o acho tão espectacular como o Freeza Quando falei ai do Cell, Shaft, estava a referir-me já à sua forma perfeita. Quando ele era aquela criatura estranha em que tinha de absorver outros para ganhar energia até achava alguma piada. (Não esquecer que ele também "foi obrigado" a usar a máquina do mirai Trunks) Sim, eu só estava a pegar naquele ponto do BlackHawk porque acho que, no caso do Cell, é um bocado redutor (apesar de não ser necessariamente mentira). Compartilhar este post Link para o post
Shabby Publicado 30 Dezembro 2016 O Frieza é incomparável. De longe o melhor antagonista do universo Dragon Ball... é quase uma pena que o seu power level seja insignificante a partir do momento em que há Super Saiyans. Dizer que ele não tinha propósito é de me fazer arrancar cabelos... ele era um brutal imperador do maior império intergaláctico em existência. Temido por todos, um autêntico Deus em power level(até à data...) e absolutamente maldoso e sádico. https://www.youtube.com/watch?v=daVEI7XlGgM Incomparável. Nunca me esqueço de ver essas 2 lutas pela primeira vez. O desrespeito e paródia que é feita à volta da personagem Frieza a partir daí, é talvez o que mais detestei em toda a história de Dragon Ball. É sempre ridicularizado. Vem outro SSJ e mata-o com facilidade; volta do inferno(filler) para ser ridicularizado contra o Pikkon(então a "luta" com o Cell aí nem se fala! Absurdo!) e até em filmes como o do Gogeta, o todo poderoso Frieza é derrotado por um murro do Gohan. Aproveito também para dizer que, apesar de algumas vozes estarem longe de perfeitas, a qualidade da dobragem da Funimation está numa liga completamente à parte, para mim. E não percebo de facto como de se pode gostar da voz japonesa de Goku... nunca mas nunca consigo levar aquela voz aguda a sério, sabendo perfeitamente que é uma senhora. Enfim, tenho gostado desta nova série. Muita magia ver Dragon Ball com conteúdo novo, sem dúvida! Contudo, desgosto bastante do ritmo. É tudo super super apressado, não tem nem de longe o build-up que teve o DBZ, em que momentos realmente marcantes chocavam um gajo de uma forma completamente diferente. Detesto o desperdício do Gohan e Piccolo. E nem falo do Majin Buu... Bons tempos em que saem novos episódios semanalmente! Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 15 Janeiro 2017 é para a semana que começa o novo arc? Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 15 Janeiro 2017 é para a semana que começa o novo arc? acho que li que era dia 5 Fevereiro Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 15 Janeiro 2017 Não, é mais um episódio para encher chouriços. Ah, só para dizer também que o Jaco tem toda a razão, espero que tenha doído ao Gohan (sim, como se fosse uma personagem real :p). Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 22 Janeiro 2017 Gohan, Gohan, Gohan! Gostei de ver. Compartilhar este post Link para o post
ventura21 Publicado 22 Janeiro 2017 Female Broly to appear? Já tenho a pila na mão. :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 22 Janeiro 2017 Tanta nostalgia neste filler. :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 23 Janeiro 2017 Right? Até soltei uma pinguinha quando apareceram... o Napa e o Tambourine. Em especial o Tambourine. E deu-me a impressão de ver lá o Vegeta, mas como não vi a antevisão do próximo episódio fiquei na dúvida. Já agora, e o Raditz? Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 23 Janeiro 2017 Sim Puro, viste bem, estava lá. Torci um pouco o nariz a isso, tecnicamente nunca o derrotaram.. Compartilhar este post Link para o post