Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Pablo Honey

[Manga/Anime] Dragon Ball

Publicações recomendadas

O Gohan não vai perder, no próximo episódio ele apenas vai ficar cego devido a uma técnica que o outro vai usar. Esse é o único spoiler verdadeiro.

Ele vai perder porque isto é a melhor de três e não faria sentido que ganhasse quando ainda falta que o Goku lute. A não ser que o Zeno queira mais lutas mesmo que o resultado esteja já decidido.

É algo que costumam fazer em animes de desporto e não percebo muito bem porquê. Podiam perfeitamente ter o Goku a lutar em segundo e o Gohan em último, porque assim torna-se mais fácil de prever o resultado.

Eu gosto muito de Dragon Ball em tuga e tudo mais, mas a verdade é que muitas vezes não percebo puto dos nomes dos personagens novos :lol: aquele sayan do universo 6 ainda não faço a p*ta de mais pequena ideia de como se chama, apesar de ter curtido totil a luta dele com o Vegeta, sempre pensei que eles diziam Monarca em vez de Monaka (mas esse até é de barato tbh) e agora apareceu um gajo novo no fim do torneio que o Bills e o Champa ficaram todos chocados e disseram o nome dele e percebi 0 :lol:

Tem sido bom?

Têm usado a versão Blue Ray ou original? A versão americana tem usado a primeira e nota-se as diferenças no episódio 5 que é horrivelmente mal animado.

Com isto voltei a ver Dragonball Super depois de me viciar no Dragonball Fusions. :heart: Verdade seja dita que voltei numa boa altura, porque a animação parece estar bem melhor que antes.

Editado por Rōnin

Compartilhar este post

Link para o post

Ele vai perder porque isto é a melhor de três e não faria sentido que ganhasse quando ainda falta que o Goku lute. A não ser que o Zeno queira mais lutas mesmo que o resultado esteja já decidido.

É algo que costumam fazer em animes de desporto e não percebo muito bem porquê. Podiam perfeitamente ter o Goku a lutar em segundo e o Gohan em último, porque assim torna-se mais fácil de prever o resultado.

Tem sido bom?

Têm usado a versão Blue Ray ou original? A versão americana tem usado a primeira e nota-se as diferenças no episódio 5 que é horrivelmente mal animado.

Com isto voltei a ver Dragonball Super depois de me viciar no Dragonball Fusions. :heart: Verdade seja dita que voltei numa boa altura, porque a animação parece estar bem melhor que antes.

Eu tenho curtido. Notei na parte do Freeza que havia ali algumas aberrações e já tinha visto imagens sobre isso, mas tirando isso não tenho visto nada de mau. Também se nota que tão algo receptivos a críticas na tradução e tido mais cuidado onde metem as piadas. Algumas delas até têm sido bem metidas. Na parte que estão a reclamar já não me lembro com o quê, acho que tem a ver com aquele cubo no Vegeta contra o robot que não me lembro o nome, quando o Krilin se vira e diz "A CULPA É DO BENFICA" foi bem metido e ri-me pa crl :lol: Editado por Shaftsuke

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho curtido. Notei na parte do Freeza que havia ali algumas aberrações e já tinha visto imagens sobre isso, mas tirando isso não tenho visto nada de mau. Também se nota que tão algo receptivos a críticas na tradução e tido mais cuidado onde metem as piadas. Algumas delas até têm sido bem metidas. Na parte que estão a reclamar já não me lembro com o quê, acho que tem a ver com aquele cubo no Vegeta contra o robot que não me lembro o nome, quando o Krilin se vira e diz "A CULPA É DO BENFICA" foi bem metido e ri-me pa crl :lol:

Pena que o estúdio que grava aquilo comete alguns amadorismos. Uma algo grave foi no episódio de ontem, que foi a luta entre o Goku e o Hit. No momento mais hype do episódio passa a música da abertura durante o combate, mas eles não conseguiram separar os efeitos sonoros da track original japonesa, portanto, eles passaram a opening portuguesa, mas sem efeitos sonoros nenhuns, o que ficou horrível e estragou um dos melhores momentos da série. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

É pena que a genialidade desses momentos seja ofuscada pelo facto de eles não terem condições como deve ser para fazerem uma dobragem de qualidade. Tantos anos depois e ainda vivemos num completo amadorismo.

Adorava que um dia alguém pegasse no DBZ e metesse aquilo em condições. Porque é uma dobragem única e até a qualidade das vozes é excelente.

Compartilhar este post

Link para o post

Pena que o estúdio que grava aquilo comete alguns amadorismos. Uma algo grave foi no episódio de ontem, que foi a luta entre o Goku e o Hit. No momento mais hype do episódio passa a música da abertura durante o combate, mas eles não conseguiram separar os efeitos sonoros da track original japonesa, portanto, eles passaram a opening portuguesa, mas sem efeitos sonoros nenhuns, o que ficou horrível e estragou um dos melhores momentos da série. :lol:

tbh nem sequer reparei nisso e curti do momento

Compartilhar este post

Link para o post

Tem sido bom?

Não me lembro de dizerem que é à melhor de três. Até agora só referiram que é uma exibição para animar o bonequito do futuro, podem perfeitamente ganhar 3-0. Aliás, seria fabuloso para a narrativa se os bonequitos no final entendessem que o Universo 9 não presta porque perdeu os três combates e o destruíssem logo ali. Já viste o impacto que teria junto das outras personagens e até nos telespectadores?

Compartilhar este post

Link para o post

Não me lembro de dizerem que é à melhor de três. Até agora só referiram que é uma exibição para animar o bonequito do futuro, podem perfeitamente ganhar 3-0. Aliás, seria fabuloso para a narrativa se os bonequitos no final entendessem que o Universo 9 não presta porque perdeu os três combates e o destruíssem logo ali. Já viste o impacto que teria junto das outras personagens e até nos telespectadores?

Tenho ideia de ele ter dito que um dos universos podia ser destruído daí ter achado que seria à melhor de três. Mas é uma exibição, sim.

O impacto é relativo a partir do momento em que tens as bolas do Dragão. Aliás não me surpreenderia se no fim disto tudo o Goku ganhasse o torneio e usasses as bolas para ressuscitar os outros universos.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho ideia de ele ter dito que um dos universos podia ser destruído daí ter achado que seria à melhor de três. Mas é uma exibição, sim.

O impacto é relativo a partir do momento em que tens as bolas do Dragão. Aliás não me surpreenderia se no fim disto tudo o Goku ganhasse o torneio e usasses as bolas para ressuscitar os outros universos.

Elas têm um poder relativo. As da Terra, por exemplo, só permitem fazer aquilo que o seu criador tivesse poder para fazer. Daí que nunca as tenham usado para matar os vilões. Mesmo quando a Bulma sugeriu usá-las para evitar os Androids, a ideia era matar o doutor que os criou (isso e quererem combatê-los, o mesmo disparate de sempre). Duvido que aquelas XPTO espalhadas pelo universo permitam desfazer algo feito pelo ser mais poderoso de todos, e não me parece que este ficasse satisfeito se alguém revertesse a sua decisão...

Já agora, os bonequitos são engraçados e tal mas também são creepy para caramba. Um deles destruiu um universo inteiro (o da timeline do Trunka) porque não gostou do Zamasu. No outro episódio estavam a destruir planetas por diversão, agora querem destruir toda a Criação menos uma parte ínfima da mesma apenas porque acham divertido ver pessoas a lutar. Tem de haver mais do que isto, em algum ponto da narrativa eles vão passar a ser os vilões. Ter dois seres omnipotentes e não fazer deles um alvo em algum momento seria um desperdício.

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post

Elas têm um poder relativo. As da Terra, por exemplo, só permitem fazer aquilo que o seu criador tivesse poder para fazer. Daí que nunca as tenham usado para matar os vilões. Mesmo quando a Bulma sugeriu usá-las para evitar os Androids, a ideia era matar o doutor que os criou (isso e quererem combatê-los, o mesmo disparate de sempre). Duvido que aquelas XPTO espalhadas pelo universo permitam desfazer algo feito pelo ser mais poderoso de todos, e não me parece que este ficasse satisfeito se alguém revertesse a sua decisão...

Já agora, os bonequitos são engraçados e tal mas também são creepy para caramba. Um deles destruiu um universo inteiro (o da timeline do Trunka) porque não gostou do Zamasu. No outro episódio estavam a destruir planetas por diversão, agora querem destruir toda a Criação menos uma parte ínfima da mesma apenas porque acham divertido ver pessoas a lutar. Tem de haver mais do que isto, em algum ponto da narrativa eles vão passar a ser os vilões. Ter dois seres omnipotentes e não fazer deles um alvo em algum momento seria um desperdício.

Já vi algures uma teoria que diz que o Zeno do futuro pode ser o vilão, precisamente pela naturalidade com que destruiu um universo por causa de um Planeta na questão do Zamasu.

Também ha quem ache que o pai do Whis e da Vados esconde também alguma coisa.

O torneio pode ser um pretexto para algo mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas como derrotariam um vilão tão OP? Está num patamar inatingível por qualquer outra personagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas como derrotariam um vilão tão OP? Está num patamar inatingível por qualquer outra personagem.

Metes um Zeno contra o outro e está o caldo entornado.

As super bolas não garantem qualquer tipo de desejo? Tinha ideia que sim.

Editado por Rōnin

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi algures uma teoria que diz que o Zeno do futuro pode ser o vilão, precisamente pela naturalidade com que destruiu um universo por causa de um Planeta na questão do Zamasu.

Também ha quem ache que o pai do Whis e da Vados esconde também alguma coisa.

O torneio pode ser um pretexto para algo mais...

Por acaso também acho que há mais qualquer coisa nesse do que aquilo que parece. O porreiro disto é que há vários caminhos que a história pode seguir.

Doom, não faço ideia, mas neste universo eles sempre encontraram meios para enfrentar adversários que pareciam inalcançáveis. Alguma coisa poderia surgir.

As super bolas não garantem qualquer tipo de desejo? Tinha ideia que sim.

Qualquer é como quem diz. Imagina que pedem para matar os bonequitos :mrgreen:

Btw, e completamente ao lado da discussão das últimas páginas, alguém se lembra de ver o episódio do Vegeta e do Nappa num planeta aleatório na versão portuguesa? É que acabei de dar de caras com isso e juro que nunca tinha visto esse episódio, impressionante como quase quinze anos depois descubro algo de Dragon Ball Z que não conhecia :lol:

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post

Curti de crl o episódio do Basil x Majin Buu.f*da-se, já tinha saudades de vê-lo a "gozar" com os adversários. Apesar de ter sido superior ao Basil, a ideia que tenho, é de que este Buu é mais fraco que o do DBZ.

Compartilhar este post

Link para o post
Qualquer é como quem diz. Imagina que pedem para matar os bonequitos :mrgreen:

Btw, e completamente ao lado da discussão das últimas páginas, alguém se lembra de ver o episódio do Vegeta e do Nappa num planeta aleatório na versão portuguesa? É que acabei de dar de caras com isso e juro que nunca tinha visto esse episódio, impressionante como quase quinze anos depois descubro algo de Dragon Ball Z que não conhecia :lol:

Estive a pesquisar e supostamente os poderes das bolas do dragão estão directamente ligadas ao poder do Todo Poderoso. Daí que supostamente quando pediram para matar o Nappa e Vegeta, o Dragão disse que não conseguia porque o Todo Poderoso não tinha capacidade para tal. Pesquisei mais e:

The full extent of Zalama's power is unknown but he was able to create the Super Dragon Balls and their divine dragon Super Shenron with no limitations to the wish that can be granted, though he is only allowed one wish granted per summoning.

Por isso em teoria será possível que consigam ressuscitar os universos, but who knows.

Lembro-me, porque farto-me de rever cenas e highlights. :mrgreen: É a única série em que faço isto. É o poder da nostalgia.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele em que o Vegeta tem o cabelo castanho/ruivo e umas roupas todas psicadélicas? :lol:

redvegeta1.jpg

Metes um Zeno contra o outro e está o caldo entornado.

Fazes isso e destróis todo e qualquer universo num abrir e fechar de olhos.

Compartilhar este post

Link para o post

bem, caí na altura certa para dar uma nova oportunidade ao super porque a animação está bem melhor que antes (ainda não está ao nível do melhor z, mas já é alguma coisa), tenho pena é que não tenha a violência que o z tinha, mas infelizmente há restrições que há 20 anos não existiam

gostei do desenvolvimento que deram, apesar de as teorias de o goku ser o vilão irem por terra abaixo a partir do momento em que os universos já iriam ser na mesma destruídos

só espero é que isto não se torne num zamasu 2.0, com mortais vs deuses, espero que haja um twiste no meio

Compartilhar este post

Link para o post

Apos esta luta do Gohan, basicamente o Goku em vez de passar como pseudovilão pela irresponsabilidade, atendendo que os universos já iam ser eliminados, acaba por ser até algo salvador.

Não percebi foi a cena dos universos 1,12 e mais dois estarem isentos ou lá o que é... significará que nao participaram, deixando para mais tarde uma possivel intervenção na serie

Compartilhar este post

Link para o post

Apos esta luta do Gohan, basicamente o Goku em vez de passar como pseudovilão pela irresponsabilidade, atendendo que os universos já iam ser eliminados, acaba por ser até algo salvador.

Não percebi foi a cena dos universos 1,12 e mais dois estarem isentos ou lá o que é... significará que nao participaram, deixando para mais tarde uma possivel intervenção na serie

Respondendo ao bold:

Sim, não participam no torneio, o que até ajuda a fazer uma conta mais certa, pois sobram 8 universos. Estou a gostar bastante deste início. Por favor que não desiluda, como o arc anterior.

Compartilhar este post

Link para o post

O C-17 vai aparecer outra vez? que faz ele na abertura.

Ja agora, Dragon Ball Xenoverse com 75% desconto na steam, está a 10€

Editado por Leston

Compartilhar este post

Link para o post

Eu bem gostava que o Gohan conseguisse chegar a SSJB ao invés de ficar só com a ultimate form.

Quanto ao episódio, top. Battle royal como formato, com algumas restrições e o Goku cada vez visto mais como vilão, me gusta.

Hype para Toppo vs Goku.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...