Augusto Publicado 10 Outubro 2016 (editado) Alguém que já tenha feito uma ficha de leitura pode-me mostrar um bom exemplo? No como fazer uma tese aquilo parece tão parvo. Editado 10 Outubro 2016 por Magno Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 11 Outubro 2016 Muito obrigado pelas respostas. É em Álgebra e Cálculo Infinitesimal. Eu ainda não percebi o porquê desta situação mas suspeito que seja de todo o formalismo matemático, deixo de acompanhar porque preciso de compreender em termos práticos. Em casa a ler e a fazer exercícios safo-me bem, sempre fui bom aluno a matemática. O chato disto é exactamente ouvir o resto do pessoal a responder e achar que sou um burro descomunal. Isso é uma fase de adaptação à faculdade que eu sinto que é importante ultrapassar. Passei pelo mesmo e se não tivesse deixado de me comparar e me focasse é em dar o meu melhor acho que tinha entrado em depressão ou algo semelhante.. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 11 Outubro 2016 Alguém que já tenha feito uma ficha de leitura pode-me mostrar um bom exemplo? No como fazer uma tese aquilo parece tão parvo. Nunca fiz nenhuma ficha de leitura para a tese, pareceu-me desperdício de tempo. Preferia ir passando excertos, notas ou mesmo escrever na tese enquanto lia papers e ir complementando. Era processo de escreve e apaga se for preciso. Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 11 Outubro 2016 Boas pessoal, uma pergunta: Costuma-vos acontecer de ir às aulas (teóricas, sobretudo) e de não apanhar nada? Eu estou a fazer Álgebra Linear e retiro zero das aulas, depois chego a casa e estudo de um livro e até nem acho a matéria difícil. Faz-me é confusão o pessoal de 18 anos (eu sou mais velho) responder às perguntas da prof durante a aula e eu nem saber do que eles estão a falar. eu a partir do meu 2º ano deixei de ir às teóricas. foi sempre a melhorar desde aí. Compartilhar este post Link para o post
BSD< Publicado 11 Outubro 2016 Isso é uma fase de adaptação à faculdade que eu sinto que é importante ultrapassar. Passei pelo mesmo e se não tivesse deixado de me comparar e me focasse é em dar o meu melhor acho que tinha entrado em depressão ou algo semelhante.. É mesmo isso. Comparar com o resto do pessoal não faz nada bem. Mais vale procurar dar o melhor e não me preocupar com o resto. eu a partir do meu 2º ano deixei de ir às teóricas. foi sempre a melhorar desde aí. Pois, eu faria o mesmo mas tenho medo que me saia furado :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 11 Outubro 2016 Nunca fiz nenhuma ficha de leitura para a tese, pareceu-me desperdício de tempo. Preferia ir passando excertos, notas ou mesmo escrever na tese enquanto lia papers e ir complementando. Era processo de escreve e apaga se for preciso. O problema é que querem mesmo que eu coloque isso :facepalm: Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 12 Outubro 2016 Há alguém aqui da área da eletrónica ou similares? Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 12 Outubro 2016 Há alguém aqui da área da eletrónica ou similares? diz-me Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 12 Outubro 2016 (editado) diz-me Não sei se já alguma vez usaste MultiSIM, suponho que sim, mas sabes se há alguma maneira de simular um LDR sem ser através de uma resistência variável tipo isto: No Utiliboard não há stress, porque existe o componente, mas dava-me jeito ter um LDR ou pelo menos uma maneira mais simples de o simular aqui, porque preciso de fazer um circuito consideravelmente mais complexo com isto e se tiver que andar com isto para trás e para a frente vai ser uma salgalhada jeitosa... Editado 12 Outubro 2016 por Carson Wentz Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 13 Outubro 2016 Alguém sabe de um bom programa para traduzir documentos em inglês no formato PDF para português? Se ainda precisares, manda-me pm durante o dia que eu digo-te. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 13 Outubro 2016 É mesmo isso. Comparar com o resto do pessoal não faz nada bem. Mais vale procurar dar o melhor e não me preocupar com o resto. Pois, eu faria o mesmo mas tenho medo que me saia furado :mrgreen: Epa, se não apanhas NADA nessa teorica, ou melhor, se rende menos que estudares o mesmo tempo em casa, fica em casa/wtv a estudar. Experimenta uma vez, se na prática tiveres melhores resultados, continuas com o método enquanto der resultados, caso contrário voltas a ir às teóricas. Muitas vezes os problemas das teóricas é que a malta está a conversar ou a pensar noutra coisa durante a aula, logo é normal que não apanhes nada porque já não tás no secundário. Eu não sou exemplo para ninguém, mas eu deixei de ir as teóricas porque não conseguia estar com atenção suficiente para justificar a minha presença lá. Estando a trabalhar e a tirar um mestrado diurno, tinha que fazer uma gestão decente do meu tempo, e caguei completamente para teóricas (e muitas práticas) para ficar a trabalhar/estudar em casa. Nos 2 anos de mestrado, tirando as aulas do meu orientador (e porque já não estava a trabalhar nessa altura), não fui a mais de 10 teóricas. Agora se não fores e não estudares, provavelmente chumbas só. Aconteceu-me muito na licenciatura. É veres o que resulta contigo, cada caso é um caso, e cada cadeira é diferente também. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 13 Outubro 2016 Não sei se já alguma vez usaste MultiSIM, suponho que sim, mas sabes se há alguma maneira de simular um LDR sem ser através de uma resistência variável tipo isto: No Utiliboard não há stress, porque existe o componente, mas dava-me jeito ter um LDR ou pelo menos uma maneira mais simples de o simular aqui, porque preciso de fazer um circuito consideravelmente mais complexo com isto e se tiver que andar com isto para trás e para a frente vai ser uma salgalhada jeitosa... sory nunca usei esse programa, não faço a minima ideia das possibilidades que oferece Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 14 Outubro 2016 Pessoal, como resolveriam a alínea b)? Answer these questions and discuss Transmission versus Propagation Delays a) Suppose you have 10 Gbps a geo-stationary satellite link for Internet connections. Would you use small packets in that link? b) Compute the minimal buffer size for flow-control over a single satellite channel (use 64 KByte and 1,5 KByte packets) É para usar os 10Gbps Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 21 Outubro 2016 Aquele momento em q és o único vestido de forma formal num congresso em q não conheces mais ninguém :lol: tou num congresso de estudantes da UM. A cantina é fixe? Compartilhar este post Link para o post
g0dzilla Publicado 21 Outubro 2016 Aquele momento em q és o único vestido de forma formal num congresso em q não conheces mais ninguém :lol: tou num congresso de estudantes da UM. A cantina é fixe? Sim, e esta semana é a semana da Lasanha, por isso há lasanha todos os dias :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 21 Outubro 2016 Sim, e esta semana é a semana da Lasanha, por isso há lasanha todos os dias :mrgreen: f*da-se eu gosto muito de lasanha mas acho que aí a partir de quarta-feira começava a trazer comida de casa. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 21 Outubro 2016 Deve haver mais coisas, digo eu. Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 21 Outubro 2016 Achei o pólo universitário engraçado, não conhecia. A malta de medicina deve ser a mais magra pela escalada depois de almoço até à cantina. O congresso foi 5*, mas já me senti algo deslocado do ambiente do ensino superior, acho eu. E não gostei muito da cantina, poucochinho e banal :p quanto é que pagam? Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 21 Outubro 2016 (editado) 2,65, senhas mais caras do país. Uma vergonha. btw, também acho bem banal Editado 21 Outubro 2016 por Robe Compartilhar este post Link para o post
Montero Publicado 22 Outubro 2016 Na UAL pagas 4.50€ . Os profs e os colaboradores 4 €... Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 22 Outubro 2016 Em Viseu também é 2€ e qualquer coisa (nem sei ao certo) e a comida é péssima e na maioria das vezes não tens o que beber..,. Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 22 Outubro 2016 Quanto a isso da cantina, assinei a petição para voltarem ao preço de 2,50€ por senha. A comida não sendo nada de especial, não é má. Ainda assim, poucas vezes lá vou, prefiro dar 5€ no Zero53 :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 22 Outubro 2016 No ISCTE uma das cantinas é 2,40€ e na outra é 2,50€. São ambas decentes. Compartilhar este post Link para o post
g0dzilla Publicado 22 Outubro 2016 Quanto a isso da cantina, assinei a petição para voltarem ao preço de 2,50€ por senha. A comida não sendo nada de especial, não é má. Ainda assim, poucas vezes lá vou, prefiro dar 5€ no Zero53 :mrgreen: Prefiro 3.5€ levar da Tasquinha e comer em casa :heart: Compartilhar este post Link para o post