Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

Ontem tive apresentação final no âmbito da cadeira de Empreendedorismo.

É capaz de ter sido a cadeira mais útil que tive no mestrado pq nos pôs em contacto com o mundo real empresarial e conseguimos materializar um plano de negócios viável e que terá pernas para andar no futuro. Em princípio o pessoal que tinhamos como parceiros na FCUP vai andar com aquilo para a frente.

Ontem tive apresentação em que consistia em entrarmos numa sala só com 3 juris e estes especializados no setor em questão.

Fizemos a apresentação do plano de negócios no max em 10 mins e no fim ainda tinha direito a perguntas. Senti-me no Shark Tanks, até as perguntas eram semelhantes :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Último exame amanhã e em dose dupla, oral de manhã, escrito de tarde. Falta só saber as notas da maratona de 6ª 4 horas, 3 exames tudo de seguida, e fazer estes dois amanhã e conclui-se a 2ª etapa do curso, que o 5º é ano barreira antes do 6º ano que já é, todo ele, um estágio programado e orientado.

O tempo passa num instante e depois disto só quero é tempo para não fazer nenhum durante uma semana ou duas para depois pensar a sério na tese, na oral de cirurgia do 6º ano que cá é um bicho de sete cabeças, na prova nacional de seriação que vou fazer em Novembro do próximo ano e no quão abécula me sinto para lidar com um estágio com responsabilidades reais perante doentes a sério...

Compartilhar este post

Link para o post

Este estágio do 6º ano contempla as mais importantes - MGF, Interna, Cirurgia, e há subdivisões como Saúde materna, infantil, mental, pública, oncologia... tal como depois o ano comum também funciona como rotação por blocos (espero que o meu comece a 1 de Janeiro de 2016 :lol:), já remunerado. Depois dessas duas etapas é que começa o internato de especialidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Para o ano devo entrar na FEP, e estou a pensar em ficar a viver no Porto, sem ter carro.

O que vos pedia era que me dissessem as zonas em que acham que ficava melhor instalado em relação à faculdade mas também em relação a saídas e etc, ou seja, que desse para conjugar tudo +/-. E sabendo que para me movimentar vai ser autocarro/metro/a pé.

Já me disseram que a zona mais próxima da faculdade é um bocado isolada durante a noite, que não se passa lá nada, mas ficar muito longe implica gastar mais tempo na ida/volta para as aulas.

Portanto, chutem possibilidades, onde ficaram vocês e o que acharam :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Para o ano devo entrar na FEP, e estou a pensar em ficar a viver no Porto, sem ter carro.

O que vos pedia era que me dissessem as zonas em que acham que ficava melhor instalado em relação à faculdade mas também em relação a saídas e etc, ou seja, que desse para conjugar tudo +/-. E sabendo que para me movimentar vai ser autocarro/metro/a pé.

Já me disseram que a zona mais próxima da faculdade é um bocado isolada durante a noite, que não se passa lá nada, mas ficar muito longe implica gastar mais tempo na ida/volta para as aulas.

Portanto, chutem possibilidades, onde ficaram vocês e o que acharam :compinchas:

Convinha dizeres para onde vais estudar, ou já falaste disso?

Compartilhar este post

Link para o post

Que cego. :lol:

Pá, se conseguires ficar num daqueles prédios ao pé do S. João ficas bem servido e são uns 200 metros a pé. Procura nas próximas semanas nas árvores e postes de electricidade nos arredores do Pólo, da FEUP, do Campus, por aí. Entretanto vai dando um olhinho na internet também.

Se decidires ir para mais longe também tens o metro perto, não é drama nenhum. Mas se ficares perto da faculdade e te puderes deslocar a pé sempre poupas o passe do metro. Outra hipótese é subires uns metros para lá da FEUP e vires para a Areosa, ou ires no sentido da FEP e arranjares alguma coisa perto do metro de Salgueiros.

Ah, e se já souberes que vais entrar procura já a casa. Tens muito mais variedade e opções quando a malta larga as casas no final do ano lectivo, a partir do momento em que saem as colocações é a selva, se não te pões a pau ficas com as sobras.

Editado por Chandler

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém aqui acedeu ao Ensino Superior pelos exames para maiores de 23 anos?

Compartilhar este post

Link para o post

Que cego. :lol:

Pá, se conseguires ficar num daqueles prédios ao pé do S. João ficas bem servido e são uns 200 metros a pé. Procura nas próximas semanas nas árvores e postes de electricidade nos arredores do Pólo, da FEUP, do Campus, por aí. Entretanto vai dando um olhinho na internet também.

Se decidires ir para mais longe também tens o metro perto, não é drama nenhum. Mas se ficares perto da faculdade e te puderes deslocar a pé sempre poupas o passe do metro. Outra hipótese é subires uns metros para lá da FEUP e vires para a Areosa, ou ires no sentido da FEP e arranjares alguma coisa perto do metro de Salgueiros.

Ah, e se já souberes que vais entrar procura já a casa. Tens muito mais variedade e opções quando a malta larga as casas no final do ano lectivo, a partir do momento em que saem as colocações é a selva, se não te pões a pau ficas com as sobras.

Antes de mais obrigado pelas sugestões :compinchas: ,e quanto a essa parte de começar já a procurar é o que estou a fazer, e por isso perguntei quais achavam as melhores zonas.

Essas zonas que falas(próximas da faculdade) depois não são afastadas da "noite" e assim?

Compartilhar este post

Link para o post

agr que vou concorrer a mestrado tenho de começar a pensar na carta de motivaçao? alguem me pode dar umas luzes sobre como fazer uma

Compartilhar este post

Link para o post

Essas zonas que falas(próximas da faculdade) depois não são afastadas da "noite" e assim?

Todas essas são sim, mas são as melhores opções. Depois quando fores sair tens autocarros toda a madrugada e tens metro até à 1h portanto é na boa. As zonas que tem sido ditas por aí parecem-me todas porreiras.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Alguém aqui acedeu ao Ensino Superior pelos exames para maiores de 23 anos?

sinik fez isso no ano passado, penso eu de que.

Compartilhar este post

Link para o post

Candidatura para fazer um PhD enviadas :) Em Faro e.. Tromso. Não vai dar em nada, mas tentar não custa...

Ainda assim, está nos meus planos começaar um doutoramento nos próximos 2 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Stromp, PhD na Universidade do Algarve em que área? Eu estou lá a fazer o meu e sou membro integrado de um dos centros de investigação.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

volto a perguntar alguem me pode dar umas luzes sobre como se faz uma carta de motivaçao :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente, tens que dizer porque é que estás motivado para ingressar naquele curso e porquê. Antes disso, convém identificares-te e falares da tua formação anterior. Isto falando de uma forma muito geral.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém que perceba de telecomunicações e programção em C por ai??

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...