Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

Tenho um trabalho de Biomateriais e Dispositivos Médicos, que me pede para fazer uma apresentação sobre "Investigação em Biomateriais e DMs: exemplos de 2 centros de investigação (INEB, 3BBs) e trabalhos desenvolvidos". Alguém aqui destas áreas sabe o que é que a professora pode querer dizer com "3BBs"? Não encontro nada sobre isto, a não ser que tenha de falar sobre a Bangladeshi Bioethics Society.

http://www.3bs.uminho.pt/

É um instituto na U. Minho ;)

Compartilhar este post

Link para o post

É ao ler testemunhos desses que me convenço que praxe fora de Porto, Minho e Coimbra é só anormalidade :lol:

Na verdade, a maior parte das anormalidades vêm daí. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

A cena é que Lisboa, pelo que ouço de todos, não me parece que tenha o rigor necessário que compete à praxe.

Aveiro esqueci-me por completo.

Acho que aquilo por Lisboa é coisa de uma ou duas semanitas.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

A cena é que Lisboa, pelo que ouço de todos, não me parece que tenha o rigor necessário que compete à praxe.

Depende da instituição, claro :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal que costuma ter bolsa, sabem quando é que eles iniciam o pagamento? Costuma ser no final de Outubro ou mais tarde?

Compartilhar este post

Link para o post

Há uns meses fiz os exames para maiores de 23 anos mas em 5 vagas fiquei em 6º. :/

Hoje ligaram-me a dizer que houve desistências e a perguntar se estava interessado em matricular-me. Fogo, que alívio!!! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns! Qual curso?

História, na FLUP. Thanks.

ui, o Su1 vai ser praxado :lol:

e não sei nadar :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Há uns meses fiz os exames para maiores de 23 anos mas em 5 vagas fiquei em 6º. :/Hoje ligaram-me a dizer que houve desistências e a perguntar se estava interessado em matricular-me. Fogo, que alívio!!! :D

:prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

História, na FLUP. Thanks.

e não sei nadar :medinho:

Yo.

Yooooooooo.

Quando é que vamos para o bar beber umas bejecas filho?

Compartilhar este post

Link para o post

Nada isso comigo é tranquilo, não tenho medo nenhum de fazer isso, até sei que não serei o único a faze-lo.

Tanto que ainda só fui a 3 praxes de curso e 3 de cv (aqui não é dux é viriato e cv são as praxes do conselho de viriato).

Nunca fui agredido, a única cena é eles estarem constantemente aos gritos, porem te a encher, mas isso é tranquilo. Pior são as praxes sujas, das 3 vezes que fui, uma delas foi suja, alias, é chamada praxe de campo, onde tens de partir um ovo na cabeça e levar com popa de tomate. Depois tens de colocar a cabeça num pote com algo dentro, não sei o que, porém o cheiro é tudo menos agradável. Eu apenas coloquei um pouco do cabelo e já foi demais.

Quando me quiserem agredir ou cortar o cabelo ou outros abusos quaisquer parecidos, aí simplesmente deixo de ir ás praxes. Até porque as praxes como forma de integração, na realidade pouco tem...

Falando um pouco da minha experiência na praxe (estou no segundo ano agora), tenho que dizer que tive bastantas praxes sujas, e recordando, foi das que mais gostei, porque muitas delas são divertidas (depende de pessoa para pessoa, mas curti imenso de escorrega de lama (e que me magoei seriamente, mas voltaria a repetir e a magoar-me pela experiência) e levar e mandar com polpa de tomate por exemplo), só depende do espirito com que se está lá, nem sempre é agradavel pela roupa, cabelo, cheiros e tudo mais, mas se aceitares e se vir-se a praxe como mais que um castigo ou seja o que for, é muito fixe.

Quanto ao negrito tenho que discordar, pelo menos na minha universidade, porque permitiu conhecer a maioria das pessoas do meu ano dos diferentes cursos assim como dos anos seguintes, e que vou mantendo relações de amizade, e se não fosse graças a praxe, muito provavelmente seria demasiado timido para falar ou conhecer essas pessoas.

Isso do agredir/cortar cabelo concordo plenamente, isso são abusos por parte dos praxantes e que deve ser denunciado, porque isso não é praxe, é fazer dos praxáveis cobaias para divertimento puro e sem qualquer sentido ou objectivo.

Isto tudo em setubal, e este ano antes das praxes tentei sempre dizer isto aos caloiros e transmitir que nem sempre seria agradavel nem um divertimento, mas para viverem ao máximo que vale muito a pena. No meu ultimo ano de curso até gostava de ser um caloiro infiltrado só para ter as mesmas experiências de novo :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal que costuma ter bolsa, sabem quando é que eles iniciam o pagamento? Costuma ser no final de Outubro ou mais tarde?

No meu caso, mandaram-me hoje mensagem a informar de que vão iniciar o pagamento nos próximos 3 dias úteis. Portanto, devem estar a começar a pagar a toda a gente por estes dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho a mesma opinião. Não vou ao ponto de dizer que é um orgulho levar com ovos na cabeça (como o outro disse na SIC), mas da curta experiência de praxes que tive, praxes sujas > *.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso, mandaram-me hoje mensagem a informar de que vão iniciar o pagamento nos próximos 3 dias úteis. Portanto, devem estar a começar a pagar a toda a gente por estes dias.

Same here.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha candidatura está estagnada no "Aguarda Informação Académica" desde sei lá quando :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Já recebi também a mensagem da DGES. Lá para quinta ou sexta deve cair.

Obrigado.

Editado por Hugo®

Compartilhar este post

Link para o post

wj267Pv.jpg

Isto não devia dar 6?

Fazes transformacao de fonte no inicio.

Ficas com 90 V . A resistencia vista do terimanal será o paralelo de 2 res. de 30 ohms ou seja dá uma resistencia equivalente de 15. Voltando a fazer transofrmacao de fonte, ficas com 90v/(15+15)=3A

Compartilhar este post

Link para o post

Falando um pouco da minha experiência na praxe (estou no segundo ano agora), tenho que dizer que tive bastantas praxes sujas, e recordando, foi das que mais gostei, porque muitas delas são divertidas (depende de pessoa para pessoa, mas curti imenso de escorrega de lama (e que me magoei seriamente, mas voltaria a repetir e a magoar-me pela experiência) e levar e mandar com polpa de tomate por exemplo), só depende do espirito com que se está lá, nem sempre é agradavel pela roupa, cabelo, cheiros e tudo mais, mas se aceitares e se vir-se a praxe como mais que um castigo ou seja o que for, é muito fixe.

Quanto ao negrito tenho que discordar, pelo menos na minha universidade, porque permitiu conhecer a maioria das pessoas do meu ano dos diferentes cursos assim como dos anos seguintes, e que vou mantendo relações de amizade, e se não fosse graças a praxe, muito provavelmente seria demasiado timido para falar ou conhecer essas pessoas.

Isso do agredir/cortar cabelo concordo plenamente, isso são abusos por parte dos praxantes e que deve ser denunciado, porque isso não é praxe, é fazer dos praxáveis cobaias para divertimento puro e sem qualquer sentido ou objectivo.

Isto tudo em setubal, e este ano antes das praxes tentei sempre dizer isto aos caloiros e transmitir que nem sempre seria agradavel nem um divertimento, mas para viverem ao máximo que vale muito a pena. No meu ultimo ano de curso até gostava de ser um caloiro infiltrado só para ter as mesmas experiências de novo :biggrin:

Eu até gosto das praxes, apesar de tudo. Hoje foi a latada, já lavei o cabelo 7 vezes e acho que o cheiro ainda não passou completamente.

Mas lá está, mesmo na latada/praxes sujas há abusos, há cursos que na cabeça tinham m*rda mesmo...

Eu concordo contigo, e as praxes sujas são as mais divertidas, apesar de não serem muito agradáveis.

O que eu critico são mesmo as agressões e cortes de cabelo que fazem nos tribunais de praxe...E se alguém quiser denunciar, só o pode fazer à policia.

Compartilhar este post

Link para o post

Há uns meses fiz os exames para maiores de 23 anos mas em 5 vagas fiquei em 6º. :/

Hoje ligaram-me a dizer que houve desistências e a perguntar se estava interessado em matricular-me. Fogo, que alívio!!! :D

Parabéns!

Também estou numa situação idêntica, mas estou reticente porque não sei se a matéria dada até então será "recuperável".

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...