Kanye Publicado 25 Março 2016 Será que o Éder marcaria golos na Polónia? Reformulando, será que o Éder marcaria golos numa pelada entre amigos? Será que o Éder marcaria golos estando sozinho em campo e com a baliza totalmente desobstruída? Esta questão dos avançados é preocupante, todos parecem insuficientes. O Éder já deu para ver que não passa de entulho, portanto talvez não fosse mal pensado experimentar outras soluções, por mais insuficientes que possam parecer. Nunca se sabe, às vezes surgem surpresas. Claro que agora, estando praticamente em cima do europeu, já é um pouco tarde. Concordo com tudo o que tu dizes. Preferia o Hugo Vieira e até o Bruno ao Éder, visto que numa competição como um Europeu a moral conta muito e estes dois primeiros devem estar bem moralizados com a época que estão a fazer. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 25 Março 2016 (editado) Rui, Anthony, Marafona Vieirinha, Cedric, Coentrão/Raphael, Eliseu Pepe, Carvalho, Fonte, Paulo William, Danilo, João Mário, Moutinho, André Gomes, Rafa, Bernardo, Pizzi Ronaldo, Nani, Quaresma, Hugo Vieira/Bruno Moreira Editado 25 Março 2016 por pedritsh Compartilhar este post Link para o post
BFC=Trincos_Everywhere Publicado 25 Março 2016 (editado) É fácil, não se chama nenhum ponta de lança e arruma-se logo com essa questão de uma vez por todas. Acho que ninguém compreende o que é que o Éder é capaz de adicionar a esta seleção. É que nem sequer a um nível decente como um Postiga está. Nem mesmo de um Hugo Almeida! :mrgreen: Quando se tem 3 centrais experientes eu não entendo qual é a necessidade de levar o Bruno Alves. Eu preferia um duo de Pepe e José Fonte do que testemunhar o inevitável. No lado direito o VIeirinha vai dando cartas de forma razoável naquela posição até porque nunca faz um jogo bom, é sempre no mais ou menos. O Danny para mim é como o Rafa, são dois jogadores que tem um estilo de jogo que pede um papel específico em campo (e tática) e daí muitas vezes sairem-se melhor no clube. O Raphael Guerreiro não é nenhum defesa esquerdo, se era para isso, mais valia ter chamado o Figueiredo porque defende muito bem embora seja algo limitado ofensivamente. Tudo que está no centro da seleção é uma vénia que dou. É impossível escolher mal com a profundidade que temos. Daí para a frente que podem atuar no último terço do terreno dói ver que nenhumas das promessas se está a impor à exceção do Rafa e do Bernardo Silva. O Nani é daqueles que até podia ser chamado mas era para estar no banco. O Quaresma é naquela crença que pode ainda ser um super sub mas questiona-se sempre até quando é que isso vai deixar de surgir efeito. Eu tenho quase a certeza que uma das missões impostas ao F. Santos era incutir um processo de transição para a nova geração e embora o ande a cumprir, faz a um passo mais lento do que deveria ter sido até agora. Existe um número suficiente de jogadores experientes na seleção que pode funcionar como base para jogadores jovens que ainda se estão provar. Jogar na seleção pode não só funcionar como ímpeto motivacional mas uma boa exibição pode pressionar o clube respetivo a apostar mais no jogador ou até ganhar a atenção de outros que estejam interessados. Eu quero ver até que ponto é que a nossa seleção vai à base de algumas maçãs podres porque se justifica sempre à base da experiência (como se já não tivessemos muita naquele plantel) ou de estatuto como melhor preparação para um Euro/Mundial. Já dá para ver que se Portugal falhar na hora H de onde vai acontecer a borrada. Ao menos com substitutos "incertos" para esses poucos sempre poderia haver um grau de surpresa porque ainda estão em evolução ou têm mais para provar. Anyway, se Portugal chegar aos quartos e formos eliminados decerto que vão aparecer apoiantes do Santos a dizer que fomos um exagerados porque chegar aos quartos já era o esperado e que portanto ele cumpriu o seu papel. Editado 25 Março 2016 por BFC=Trincos_Everywhere Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 25 Março 2016 O Postiga ainda foi bem jeitosinho no tempo em que esteve na seleção. Compartilhar este post Link para o post
shrinker Publicado 25 Março 2016 e sempre o mesmo mito olha assim de vista tens o mario rui que e um defesa esquerdo bem procurado pelos grandes italianos. Compartilhar este post Link para o post
footboy23 Publicado 25 Março 2016 Não percebo pq é que o Hugo Vieira tinha de estar na convocatória e o André Silva não. Também está a fazer um grande campeonato como o Hugo... E além disso no CPP também deve haver um melhor marcador pra ir à seleção. F*ck logic :facepalm: Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 25 Março 2016 Os jogadores apenas deviam ser chamados por mérito e não por jogarem no campeonato x e jogarem no clube x mas isso nunca vai acontecer enquanto existirem interesses que estão longe de querer o melhor para a seleção. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 25 Março 2016 Os anos passam, mas há sempre gente a pedir por Marcos Paixões e outros que tais na seleção. E mesmo o Hugo Vieira. Não percebo. Não têm qualidade para isso. O Éder também não, mas não podemos desculpar m*rda com outra m*rda de cor diferente (pun intended :mrgreen:). Eu estou longe de achar o Vieira jogador de selecção mas o gajo está a marcar golos que se farta num campeonato onde os nossos grandes costumam ir buscar jogadores (o Benfica, mais recentemente é o caso mais obvio). Porquê não lhe dar uma oportunidade para ver o que ele faz? É que o Eder está na m*rda, o Postiga idem, o Almeida também. Compartilhar este post Link para o post
treinadordebancada Publicado 25 Março 2016 Já que está tudo numa de convocatórias, vou deixar aqui qual seria a minha com toda a gente disponível a nível físico. Patrício, Beto e Anthony. Como o Beto tem tido algumas lesões chamaria o Marafona ou o José Sá (sou defensor que o 3º GR seja um jovem que se perspective que seja o futuro da selecção). Vieirinha e Cédric. João Pereira seria a alternativa apesar de não gostar muito dele. Pepe, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e José Fonte. Apesar da idade e de algumas críticas acho que são os que dão mais garantias neste momento. Neto ou André Pinto seriam os substitutos. Coentrão e Eliseu. Antunes estaria à espreita devido às lesões do Coentrão e às limitações do Eliseu. Tiago e Danilo. Se o Tiago não estiver apto entra o William. Moutinho, João Mário, Adrien e André Gomes. André André seria o suplente no meio-campo. Nani, Pizzi, Bernardo Silva, Rafa e Danny. O Quaresma ficaria de fora porque acho que está um pouco ultrapassado. O Pizzi e o Rafa desempenhariam bem as suas funções. O próprio Josué poderia aqui aparecer caso continue num bom momento até final da época. Ronaldo. Como não há um 9 de origem até poderia surgir o Éder no lugar de um dos extremos para quando fosse preciso presença na área. Parece-me que se está a sair um pouco do habitual 4-3-3 e os jogadores da frente garantem a versatilidade/mobilidade nessa mudança, aproveitando-se para poupar o Ronaldo em tarefas defensivas. Acho que não me esqueci de ninguém e até acabei por fazer uma pré-convocatória. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 25 Março 2016 Levavas o Tiago que tem passado a época lesionado? E o Paulo Oliveira? Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 25 Março 2016 O Danilo foi só para animar as coisas :mrgreen: Pá, eu não o levava porque comigo não calçava. A forma é irrelevante. E entre ter lá alguém que não jogaria e alguém que poderia ser útil numa ou noutra situação, a escolha é óbvia. Está lá o Veloso por exclusão de partes. Também poderia ser o Sanches. Mas depois, se o Coentrão se lesiona, não há ninguém para jogar na esquerda. Não meti o Rúben porque, infelizmente, pouco joga, e se a forma não me diz nada, já a falta de ritmo competitivo faz sempre mossa. Aliás, esse é um problema de alguns dos melhores talentos jovens que temos. Ou não estão a jogar o que deviam, ou estão a jogar em níveis competitivos baixos para o talento que têm. É o caso do Rúben, do Ilori, do Bruma, do Iuri e até do André Silva, em menor escala. Quanto ao Hugo Vieira, é o mal menor. Portugal não tem nenhum 9 decente, actualmente. Como já se experimentou os outros, porque não experimentar este? Compartilhar este post Link para o post
BFC=Trincos_Everywhere Publicado 25 Março 2016 Para a História: Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 25 Março 2016 Eu estou longe de achar o Vieira jogador de selecção mas o gajo está a marcar golos que se farta num campeonato onde os nossos grandes costumam ir buscar jogadores (o Benfica, mais recentemente é o caso mais obvio). Porquê não lhe dar uma oportunidade para ver o que ele faz? É que o Eder está na m*rda, o Postiga idem, o Almeida também. Verdade, qualquer gajo sérvio que se destaque lá é a ultima bolacha do pacote, este destaca-se não presta. Não digo que seja um craque porque não o é, mas tendo em conta que o Éder é um zero bem que podiam dar uma oportunidade ao moço pelo menos nestes amigáveis... Compartilhar este post Link para o post
treinadordebancada Publicado 25 Março 2016 Levavas o Tiago que tem passado a época lesionado? E o Paulo Oliveira? Em cima referi se estivesse tudo disponível fisicamente. Pelo que li está perto do regresso e tem tempo suficiente para chegar bem ao Euro. O Paulo Oliveira coloco-o a par do André Pinto como 6º central. Não achei necessário meter 3 centrais suplentes e a escolha recaiu no André Pinto. Compartilhar este post Link para o post
Guest Lotterer. Publicado 25 Março 2016 Mas o Danilo não jogava contigo porque? É que não encontro justificação Compartilhar este post Link para o post
footboy23 Publicado 25 Março 2016 Renato João Mário Danilo :heart: Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 25 Março 2016 Mas o Danilo não jogava contigo porque? É que não encontro justificação Pelo perfil. Se o Fejsa fosse português, por exemplo, também não ia lá. São médios defensivos cujas qualidades são principalmente defensivas, e que não acrescentam muito com bola. E se eu até nos centrais valorizo imenso a qualidade com bola, que fará num médio. Está numa grande forma esta época, sem dúvida. Mas isso não é muito relevante para mim. O jogador mais próximo de ser seleccionável no Porto, para mim, é o André Silva. Porque falta-nos um avançado, e o talento está lá. Infelizmente, a jogar na IIª Liga, é difícil pensar nele. De resto, o Rúben tem jogado pouco, e para os lugares dos outros (Danilo, André x2, Sérgio, Varela) prefiro outros jogadores. Talvez o Sérgio pudesse ter uma hipótese, jogando regularmente. De qualquer modo, no meio-campo, é uma pena o Tiago ter-se lesionado. Tinha lugar cativo na convocatória. Compartilhar este post Link para o post
Guest Lotterer. Publicado 25 Março 2016 Pelo perfil. Se o Fejsa fosse português, por exemplo, também não ia lá. São médios defensivos cujas qualidades são principalmente defensivas, e que não acrescentam muito com bola. E se eu até nos centrais valorizo imenso a qualidade com bola, que fará num médio. Está numa grande forma esta época, sem dúvida. Mas isso não é muito relevante para mim. O jogador mais próximo de ser seleccionável no Porto, para mim, é o André Silva. Porque falta-nos um avançado, e o talento está lá. Infelizmente, a jogar na IIª Liga, é difícil pensar nele. De resto, o Rúben tem jogado pouco, e para os lugares dos outros (Danilo, André x2, Sérgio, Varela) prefiro outros jogadores. Talvez o Sérgio pudesse ter uma hipótese, jogando regularmente. De qualquer modo, no meio-campo, é uma pena o Tiago ter-se lesionado. Tinha lugar cativo na convocatória. Mas não achas que o Danilo tem melhorado imenso nesse aspecto, é que eu vejo uma clara melhoria no Danilo na forma como sai a jogar, na forma como evoluiu ofensivamente, é um jogador forte, quer no corpo a corpo, antecipação, desarme, é um bom cabeceador e com isso um bom finalizador em lances de bola parada. Porque é que levarias dois jogadores que saem muito bem a jogar a MDef? E quando precisas de descer, de fechar cá atrás o que fazes? E o Danilo ainda dá para fazer de DC, o que é sempre uma mais valia, o gajo não é propriamente um médio defensivo que recupera e depois passa para o lado ou para trás. Com a agravante que está numa forma fantástica. Isso era a mesma coisa de ter o Hugo Almeida a bisar todos os jogos mas não o levavas porque o gajo não é muito movel e não entra no meu perfil de jogador, isso para mim não faz sentido. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 25 Março 2016 Quem dera a Portugal ter um jogador como o Fejsa. Se não tivesse os problemas que tem a nível de lesões, não levar o Fejsa seria... Anway, não é preciso ser um mago da bola para saber o que fazer com ela. Mais importante que ter técnica, é saber o que fazer com ela. É o mesmo que dizer que o Makelele nos dias de hoje não tinha lugar em nenhum colosso. O Danilo está em grande forma e é bom jogador. Não é nenhum marreta, embora a nível potencial fique a perder para o Rúben Neves e não tinha a técnica dele. Compartilhar este post Link para o post
P. Chagas Freitas Publicado 25 Março 2016 casmurro, o poeira :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Pablo Escobar Publicado 25 Março 2016 (editado) Quem dera a Portugal ter um jogador como o Fejsa. Se não tivesse os problemas que tem a nível de lesões, não levar o Fejsa seria... Anway, não é preciso ser um mago da bola para saber o que fazer com ela. Mais importante que ter técnica, é saber o que fazer com ela. É o mesmo que dizer que o Makelele nos dias de hoje não tinha lugar em nenhum colosso. O Danilo está em grande forma e é bom jogador. Não é nenhum marreta, embora a nível potencial fique a perder para o Rúben Neves e não tinha a técnica dele. Se tivesses a falar dum Matic percebia Mas pls o Fejsa pode ser bom mas não vamos exagerar... não e nenhum craque de classe mundial ,não é superior em nada ao Danilo Também acho que o Ruben tem tudo para ser superior aos 2 mas ainda assim o Danilo a nivel tecnico é muito underrated... Editado 25 Março 2016 por El Shourito97 Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 25 Março 2016 Se tivesses a falar dum Matic percebia Mas pls o Fejsa pode ser bom mas não vamos exagerar... não e nenhum craque de classe mundial ,não é superior em nada ao Danilo Também acho que o Ruben tem tudo para ser superior aos 2 mas ainda assim o Danilo a nivel tecnico é muito underrated... pls Compartilhar este post Link para o post
Pablo Escobar Publicado 25 Março 2016 pls fugir ás perguntas adoro isso :heart: Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 25 Março 2016 Mas não achas que o Danilo tem melhorado imenso nesse aspecto, é que eu vejo uma clara melhoria no Danilo na forma como sai a jogar, na forma como evoluiu ofensivamente, é um jogador forte, quer no corpo a corpo, antecipação, desarme, é um bom cabeceador e com isso um bom finalizador em lances de bola parada. Porque é que levarias dois jogadores que saem muito bem a jogar a MDef? E quando precisas de descer, de fechar cá atrás o que fazes? E o Danilo ainda dá para fazer de DC, o que é sempre uma mais valia, o gajo não é propriamente um médio defensivo que recupera e depois passa para o lado ou para trás. Com a agravante que está numa forma fantástica. Isso era a mesma coisa de ter o Hugo Almeida a bisar todos os jogos mas não o levavas porque o gajo não é muito movel e não entra no meu perfil de jogador, isso para mim não faz sentido. Estás a enumerar características físicas ou defensivas. E a questão aqui não é saber sair a jogar. O Danilo também tem qualidade na saída de bola. Mas fica-se um pouco por aí. É um médio defensivo que recupera e solta logo, sim. Mas por acaso, levá-lo como central nem era mal pensado, caso haja alguma lesão entre aqueles 4 (porque mais depressa levava o Éder do que o Bruno Alves para central). Mas não levava. Ou então levava para lançar do banco, quando precisasse. Mas para o 11? Até podias pôr hattricks nisso. Quem dera a Portugal ter um jogador como o Fejsa. Se não tivesse os problemas que tem a nível de lesões, não levar o Fejsa seria... Anway, não é preciso ser um mago da bola para saber o que fazer com ela. Mais importante que ter técnica, é saber o que fazer com ela. É o mesmo que dizer que o Makelele nos dias de hoje não tinha lugar em nenhum colosso. O Danilo está em grande forma e é bom jogador. Não é nenhum marreta, embora a nível potencial fique a perder para o Rúben Neves e não tinha a técnica dele. Sem dúvida. Posto isto, se tivesse um Makelele, obviamente que não lhe dizia que não. Mas idealmente, preferia outro médio para jogar lá. E Portugal, infelizmente, está longe de ter um Makelele. Não digo que não. Mas o Rúben é mais jogador. Pela técnica, porque faz mais coisas com bola, e porque sabe melhor o que fazer com ela. É uma pena que esteja praticamente sem ritmo de jogo. casmurro, o poeira :mrgreen: Eu sou apenas coerente. Se digo que não valorizo o rendimento em detrimento da qualidade efectiva do jogador, não vou dizer que convocava jogadores apenas porque estão em boa forma, mesmo que eu não me identifique nada com a forma como eles jogam. Mas o Alonso deu ali uma boa ideia: levar o Danilo para central. Não era mal pensado... Compartilhar este post Link para o post