Refutador Publicado 26 Março 2016 E nunca resultou. Porque não faz sentido nenhum. Porquê? Compartilhar este post Link para o post
mlima Publicado 26 Março 2016 4x4x2 losango :heart: Gosto desse 11 @refutador, mas ya, trocava o Rafa pelo João Mário. E pelo R. Carvalho jogava com o Paulo Oliveira se estivesse na melhor forma. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 26 Março 2016 Também não gosto de ver o João Mário em terrenos tão adiantados. Continuo a achar que o melhor lugar para ele é no centro do terreno, como médio. Seja como 8 (o ideal), como 10 ou até como 6. Mesmo vê-lo como médio-ala, onde joga no Sporting, não é coisa que me agrade muito. Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 26 Março 2016 (editado) Porquê? Porque é um jogador que pode ser preciso para controlar o ritmo de jogo e dar embalo a partir do meio-campo. O JM na frente funcionaria como um 10 só que sem golo e onde é menos valorizada a capacidade de imaginação do jogo que ele tem. Ou seja, ou ele funcionava como apoio ao outro ponta e tinha de estar constantemente a dar soluções dentro da área, não só porque era o penúltimo homem, mas também porque o avançado principal neste caso seria o Ronaldo e era importante que o outro avançado aproveitasse ao máximo o facto de ter menos marcação do que é normal num 4-4-2 ao segundo homem do ataque, ou então ele teria de recuar e passávamos a ter um 4-5-1. De qualquer forma, acho que o João Mário é demasiado tosco a finalizar para jogar tão adiantado. No Sporting isso pode passar porque as outras equipas geralmente não são grande espingarda, mas em selecção convem ter um avançado/10/9,5 mais habituado à função. (PS: já agora desculpa se fiz passar que estava a gozar com a tua opinião, obviamente que não) @Poeira, ele joga ali porque não há outro sítio onde o meter na táctica do Jesus sem sentar o Adrien ou eventualmente o William. Acho que até o Jesus preferia que ele jogasse no meio-campo, mas ele pode jogar na ala e o Adrien não, logo é o mal menor. Editado 26 Março 2016 por Wincing Hálldor Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 26 Março 2016 Eu sei que é um mal menor e uma forma de encaixar os 3 no 11, mas mesmo assim não gosto. E gostava que, no próximo ano, as coisas se proporcionassem para que o João pudesse finalmente jogar a 8 no Sporting. Infelizmente, para isso acontecer é preciso o Adrien saltar, o que duvido muito que aconteça. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 26 Março 2016 Guarda-redes: Rui Patrício, Anthony Lopes e Marafona. Defesas: André Almeida, Vieirinha, Ricardo Carvalho, Pepe, José Fonte, Coentrão e Eliseu. Médios: William, Danilo, Moutinho, André Gomes, João Mário, Adrien, Renato Sanches. Avançados: Bernardo Silva, Rafa, Pizzi, Ronaldo, Bruma e Éder. O que temos de melhor são os médios. Consequentemente, levava muitos e bons. Precisava de um bom estágio, não sei se o que estou a imaginar é exequível. Mas na minha cabeça jogamos em 4-3-3, dinâmica algo diferente da que temos. Baliza para o Patrício. Luta entre o André e o Vieirinha na ala, talvez vantagem para o segundo pelo que imagino lá à frente. Ao centro era ver quem estava em melhor forma, na esquerda Coentrão. Meio-campo com Danilo, Moutinho e João Mário, com hipóteses quer para Adrien quer para o André Gomes. Se o jogo pedisse outra dinâmica era fazer entrar o Renato e abdicar de um dos MCs. No ataque Bernardo pela direita, Ronaldo pela esquerda e o Rafa com o papel mais central. Daí o que falava, não sei se resultaria (porque nem sempre o que se imagina é concretizável), mas é um tipo muito inteligente, que me parece conseguir ler o jogo e adaptar-se bem a este tipo de papel. O Bruma entraria na convocatória por oferecer algo diferente, um pouco à imagem do Renato no meio-campo. Mais vertical, mais rápido e muito irreverente. O Éder, apesar de tudo, está a jogar e surge no caso de ser necessário meter lá um gajo mais posicional. Não confio particularmente em nenhuma das outras opções existentes e sou fã do jogo sem bola dele. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 26 Março 2016 4x4x2 losango :heart: Gosto desse 11 @refutador, mas ya, trocava o Rafa pelo João Mário. E pelo R. Carvalho jogava com o Paulo Oliveira se estivesse na melhor forma. Também pode ser. Nuns jogos, preferia ter o João Mário ao lado do Ronaldo, noutros preferia ter o Rafa. O JM, comigo, teria um papel meio indefinido, por isso optei por inclui-lo nos avançados. Mas podia estar nos médios, não é importante. Cada vez acredito menos em posicionamentos e funções rígidas e mais em inteligência táctica e em trocas posicionais ao longo do jogo e de jogo para jogo...O futebol cada vez mais é um jogo dos polivalentes. Também não gosto de ver o João Mário em terrenos tão adiantados. Continuo a achar que o melhor lugar para ele é no centro do terreno, como médio. Seja como 8 (o ideal), como 10 ou até como 6. Mesmo vê-lo como médio-ala, onde joga no Sporting, não é coisa que me agrade muito. Também gosto mais de ver o João Mário no meio-campo, mas tem tanta qualidade que acaba por ser um pouco "vítima" disso. Porque é um jogador que pode ser preciso para controlar o ritmo de jogo e dar embalo a partir do meio-campo. O JM na frente funcionaria como um 10 só que sem golo e onde é menos valorizada a capacidade de imaginação do jogo que ele tem. Ou seja, ou ele funcionava como apoio ao outro ponta e tinha de estar constantemente a dar soluções dentro da área, não só porque era o penúltimo homem, mas também porque o avançado principal neste caso seria o Ronaldo e era importante que o outro avançado aproveitasse ao máximo o facto de ter menos marcação do que é normal num 4-4-2 ao segundo homem do ataque, ou então ele teria de recuar e passávamos a ter um 4-5-1. De qualquer forma, acho que o João Mário é demasiado tosco a finalizar para jogar tão adiantado. No Sporting isso pode passar porque as outras equipas geralmente não são grande espingarda, mas em selecção convem ter um avançado/10/9,5 mais habituado à função. (PS: já agora desculpa se fiz passar que estava a gozar com a tua opinião, obviamente que não) Para mim, o Ronaldo funciona melhor numa dupla de avançados do que num trio de avançados móveis, por isso precisa de ter ao lado dele um jogador com muita qualidade sem bola. Um jogador que tanto seja capaz de fazer movimentos horizontais, para arrastar marcações e segurar bola nos corredores laterais, como de fazer movimentos de abaixamento, para receber entre linhas, trabalhar de costas e desocupar a profundidade para o Ronaldo. E o João Mário, pela qualidade técnica e táctica que tem, é o jogador que melhor pode cumprir esse papel. O Rafa também é uma óptima solução para fazer dupla com o Ronaldo, sobretudo num 4x4x2 losango, se bem que dá outras coisas. Menos qualidade/inteligência nas movimentações, menos qualidade a jogar de costas, mas mais capacidade de drible e mais golo. É uma questão de ver o que o jogo pede. Bold: Não levei a mal :fixe: Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 26 Março 2016 Guarda Redes Rui Patricio Anthony Lopes Marafona Defesas Cedric Vieirinha Pepe Ricardo Carvalho José Fonte Paulo Oliveira Coentrão Rapha Guerreiro Médios William Danilo João Moutinho João Mário André Gomes Adrien Avançados Rafa Nani Ronaldo Quaresma Bernardo Silva Éder Na baliza penso que o Marafona merece mais que o Eduardo, e o Beto desde a lesão que não foi mais o mesmo. Na defesa acho que Cedric e Vieirinha pode ser um pouco limitado, mas não há muito melhor. Na esquerda o melhor é o Coentrão, isso sem dúvidas. No centro trocava o Bruno Alves pelo Paulo Oliveira. No meio campo, estes 6 jogadores na minha opinião são claramente os melhores médios, com o Tiago lesionado e o André André não está na sua melhor forma. Rúben Neves e Renato ainda não estão preparados, e os que mencionei anteriormente são superiores neste momento. No ataque temos Rafa e Bernardo Silva para um jogo mais interior. De resto não se deve mexer muito da equipa que tem sido convocada. Algumas dúvidas entra Nani, Quaresma e Danny, porém optei por Nani e Quaresma, principalmente porque são dois jogadores, principalmente o Quaresma, que podem mexer com o jogo quando ninguém espera. O Éder, porque convém levar um ponta de lança, e é o que está mais ambientado com o resto da equipa. Compartilhar este post Link para o post
moxie Publicado 27 Março 2016 Por acaso a ideia do Refutador em pôr o JM ao lado do Ronaldo é muito bem pensado. Mas duvido que o FS tenha mãozinhas para isso. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 27 Março 2016 Eu sou o único que colocava lá o Carriço? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 27 Março 2016 Eu sou o único que colocava lá o Carriço? :mrgreen: Entrava nas minhas contas mas só levava 3 centrais... Na altura talvez levasse, dependia da forma provavelmente. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 27 Março 2016 Eu sou o único que colocava lá o Carriço? :mrgreen: Eu ainda pensei no Carriço, seria a minha escolha se o Paulo Oliveira não ganhar a titularidade e se não estiver em boa forma pelo Sporting. Compartilhar este post Link para o post
Pablo Escobar Publicado 27 Março 2016 (editado) A cena do Carriço e que ultimamente não tem calçado no Sevilha Ainda assim prefiro a ele do que levar com o BA Editado 27 Março 2016 por El Shourito97 Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 27 Março 2016 O Carriço teve lesionado a primeira metade da época tambem Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 27 Março 2016 Nos últimos 10 jogos do Sevilla, foi convocado em 9, titular e cumpriu os 90 minutos em 5 e entrou vindo do banco em 2. Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 27 Março 2016 Seria o único a levar o João Pereira? Compartilhar este post Link para o post
bixtre Publicado 27 Março 2016 Mas o Paulo Oliveira está lesionado ou simplesmente perdeu o lugar? Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 27 Março 2016 Mas o Paulo Oliveira está lesionado ou simplesmente perdeu o lugar? Esteve lesionado e enquanto recupera vai jogando pela B. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 27 Março 2016 Seria o único a levar o João Pereira? Eu tinha-o convocado para estes amigaveis. Mas também é preciso ter em atenção se ele volta a jogar ou se perdeu o lugar para o lord. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 27 Março 2016 Seria o único a levar o João Pereira? Para mim o Vieirinha é convocado, depois será entre o João Pereira, Nelson e Cedric. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 27 Março 2016 Passa nos núcleos ó trengo 8) E o Rui Fonte? O Rui Fonte lesionou-se e vai parar algumas semanas. Se a recuperação correr mal pode não jogar mais esta época. Compartilhar este post Link para o post
Pablo Escobar Publicado 27 Março 2016 Seria o único a levar o João Pereira? Longe! esse ainda consegue ser pior que o Vierinha e o Cédric Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 27 Março 2016 Levava o JP se ele mantivesse a titularidade, porque tem feito uma época melhor que o Cédric. Agora com a questão de ele ter perdido o lugar é muito difícil. Compartilhar este post Link para o post
moxie Publicado 28 Março 2016 João Pereira? f*dasse O AA vem muito antes dele. Tem feito uma época bem mais regular (e com mais qualidade imo, embora aqui seja mais subjetivo) e faz 3 posições. Compartilhar este post Link para o post