Ir para conteúdo
Donnie

[Núcleo] Selecção Nacional

Publicações recomendadas

muito bem, vamos estar presentes em todos os torneios de verão :) (falando de futebol claro)

havia algum jogador do Porto no 11?

Compartilhar este post

Link para o post

muito bem, vamos estar presentes em todos os torneios de verão :) (falando de futebol claro)

havia algum jogador do Porto no 11?

Bruno Costa, marcou um golo.

Compartilhar este post

Link para o post

depois de hoje, levava para o EURO

Guarda-Redes: Rui Patricio, Anthony Lopes, Beto

Defesas: Eliseu, Raphael Guerreiro, Fábio Coentrão, Cédric, Vieirinha, José Fonte, Pepe, Carriço

Médios: João Mário, Danilo, William, Adrien, Renato Sanches, André Gomes, Moutinho

Avançados: Ronaldo, Nani, Bernardo Silva, Rafa, Bruno Moreira

levava apenas 3 centrais, acredito que o Danilo/William possam ocupar a vaga caso seja necessário. Levava também 3 DEs porque não confio muito nos DDs (para mim, a nossa maior fragilidade) e testava a possibilidade de, como plano B, optar por ter um dos laterais a DD para aproveitar o remate ou os cruzamentos tensos. Todos eles são bons DEs e tem características diferenciadoras uns dos outros. Além disso, o Fábio Coentrão apesar de ser importante, não dá garantias físicas. Entre o Bruno Alves e o Carriço é 50/50, mas opto pelo Carriço. Não levava o Ricardo Carvalho, não dá garantias físicas.

Nos médios fiquei com poucas dúvidas. O Renato Sanches é jovem, não me parece ainda material para ser opção consistente na seleção mas tem características diferenciadoras que podem dar muito jeito a saltar do banco.

Avançados tirava o Eder e procurava apostar no Bruno Moreira nos amigáveis. Pior que o Eder é impossível...além disso está a jogar bem em Paços e deverá estar motivado. Os outros 4 são indiscutíveis. Não levava o Quaresma. O Rafa oferece mais.

Em 4-3-3, que em momentos é um 4-4-2

Rui Patricio

Coentrao

Pepe

José Fonte

Vieirinha

Danilo

João Mário

Moutinho

Nani

Ronaldo

Bernardo Silva

Compartilhar este post

Link para o post

Patricio

Nelsinho/Cédric - Pepe - Fonte - Raphael

William

João Mário - Moutinho/Adrien

Bernardo/Rafa

Ronaldo - Derp

Compartilhar este post

Link para o post

Rui Patrício

Anthony Lopes

Marafona

André Almeida

Vieirinha

Coentrão

Raphael

Pepe

José Fonte

Carriço

Danilo

William

João Moutinho

João Mário

Adrien

André Gomes

Danny

Nani

Bernardo

Rafa Silva

Ronaldo

Olhando para hoje seriam estes 21. Sobrando apenas dúvidas para o Beto (Marafona) e para o Cédric (Vieirinha), sobram dois lugares que seriam para um possível quarto central, um ponta-de-lança, Quaresma, Renato Sanches, André André ou até Tiago.

Titulares a negrito. Duvidas na dupla de centrais, seria sempre Pepe+1, Adrien/João Moutinho pelo Rafa, Nani ou, até, André Gomes e no William pelo Danilo

Editado por Carlos Gouveia

Compartilhar este post

Link para o post

GR: Patrício/Anthony/Marafona

DD: Vierinha/Cédric,Cancelo (é pena o Cancelo ser ignorado pelo FS para mim e o nosso melhor LD)

DC:Fonte,Pepe,RC,Carriço

DE:Raphael,Eliseu/Coentrão

MD:Danilo,William

MC:Moutinho,Adrien,Sanches

MO:André Gomes,João Mário(podendo jogar na ala)

ED:Bernardo,Nani

EE:Rafa,Quaresma

PL:Ronaldo

E depois levava Coentrão se tivesse bem fisicamente senão Eliseu... e Vierinha/Cédric dependendo do rendimento entre os 2 nos últimos meses da época

De resto para mim a convocatória final seria isto

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que até ponderava o Ricardo Pereira ou o Cancelo antes do Cédric. Que nódoa, a bola parece uma granada nos pés dele.

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor do Cedric hoje foi quando o Fernando Santos pediu para segurarem a bola. O Bernardo fintou um gajo e em vez de prosseguir para a área e aproveitar o espaço que tinha disponível deu a bola ao Cedric, que imediatamente mandou um míssil para a Crimeia. Foi caricato porque foi uns 3 segundos imediatamente após o Fernando Santos ter pedido aquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje cheguei a ter pena do Bernardo Silva, ninguém merece jogar do mesmo lado do Cédric.

Compartilhar este post

Link para o post

E mesmo com muitos dos colegas. Dá-me sempre a ideia de que o Bernardo está a jogar um desporto diferente da maioria deles.

Anyway, na lateral direita, é Vieirinha e Nélson. Como alternativas, considerava Cancelo, Ricardo Pereira e André Almeida.

Compartilhar este post

Link para o post

O que mais me preocupa na questão do Eder é que o Fernando Santos nunca chamou outro PL para experimentar. Dúvido que convque alguém "caloiro" para o Euro.

Compartilhar este post

Link para o post

os tempos mudam mas a conversa do benfica é que interessa a seleção é uma lixeira, tira o postiga mete o nelson oliveira continua igual :lol:

:heart:

Compartilhar este post

Link para o post

O que mais me preocupa na questão do Eder é que o Fernando Santos nunca chamou outro PL para experimentar. Dúvido que convque alguém "caloiro" para o Euro.

Eu até gostava de ter visto o Bruno Moreira, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que a situação do Lima ser convocado é para avançar.

A não ser que seja peta de 1 de Abril.

Mas duvido.

Compartilhar este post

Link para o post

Portugal, Argélia, Honduras e Argentina

o nosso grupo nos Jogos Olimpicos

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

«Ronaldo nos Jogos Olímpicos? É difícil…» - Pauleta

Pedro Pauleta coloca reservas à eventual participação de Cristiano Ronaldo no torneio de futebol dos Jogos Olímpicos, que terá lugar entre 3 e 20 de agosto, no Rio de Janeiro.

«Essa é uma decisão que será tomada pelo nosso selecionador em conjunto com a Direção. Cristiano irá participar no Campeonato da Europa em França, acredito que é mais difícil… Jogar o Europeu e logo de seguida os Jogos Olímpicos é bastante cansativo para qualquer jogador», notou o diretor da Federação Portuguesa de Futebol, em declarações à Antena 1.

A Seleção de sub-21, orientada por Rui Jorge, conhece esta quinta-feira os adversários da fase de grupos do torneio olímpico.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...