Vaart10 Publicado 10 Novembro 2015 Mentira. Queres recuar até à noite das eleições? ;) E eu digo isto sendo de esquerda, atenção. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 10 Novembro 2015 (editado) Neste tópico, desde as eleições, que (i) quem votou PaF não pode admiti-lo sem ser alvo de insultos por uma larga maioria de pessoas, (ii) que pelas intervenções de alguns no tópico só a esquerda se pode manifestar e (iii) pelas intervenções dos mesmos só a esquerda tem direito a opinar. Tudo quanto for opinião contrária não é respeitada e rapidamente é ridicularizada. Foi esse comportamento democrático que critiquei. Só para dizer que, no geral, eu concordo com o que dizes aqui e não me revejo nessas atitudes, tenho algumas participações nesse sentido neste tópico. Porém, não posso deixar de me preocupar com a instalação do medo de outro tipo de políticas (que basicamente é o que tem sido feito pela PàF, e que também já foi feito por outras forças políticas no passado, tipo UN), assim como o uso de expressões pouco convencionais para caraterizar aquilo que a Esquerda está a fazer ("golpe de estado" de repente é o que me vem à cabeça). Vem daí o meu achismo que para isto estar tudo bem era governos de rotatividade entre PS, PSD e CDS, provavelmente haveria paz no Mundo e até os mercados agradeciam :) Para a próxima vou evitar a ambiguidade nos meus comentários. E tu és muito melhor do que isso do "não cresças, não"... P.S: Eu tenho mais medo de manter o País parado em 2011. É possível um equilíbrio entre investimento e responsabilidade e não me acredito que venha da PàF. Editado 10 Novembro 2015 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 10 Novembro 2015 Queres recuar até à noite das eleições? ;) E eu digo isto sendo de esquerda, atenção. Tirando o dia das eleições consegues encontrar mais momentos desses? É que no sentido contrário, és capaz. O que me parece é que quando contrariados, quem é de direita, se sente desrespeitado. O que é engraçado. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 10 Novembro 2015 Por acaso o que pareceu que disseste é que mantendo o trio de sempre no poder estás mais confortável e que isto te deixa preocupado. Foi isso que o Mica percebeu e é o que dá a entender quando se lê. Mas até parece que se anda aí a insultar quem vota PAF. Se a maioria aqui é de esquerda, é normal que a sobressaia essa opinião. Mas não me parece, desde as eleições, tirando uns 2 dias que se andou aí com discussão podre, que isso seja hábito por aqui. Mas foi isso que disse. Que ficava preocupado. Mas ele respondeu à minha boca sobre a democracia do tópico. E a boca da democracia é para todos os não conseguem respeitar que há pluralidade de opiniões. E andam demasiados neste tópico. Aqueles 2-3 dias depois das eleições foram uma vergonha, mas ainda hoje há resquícios disso. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 10 Novembro 2015 Aqui fica o meu prognóstico: O Cavaco vai dar o poder ao PS. O Costa cumpre a maioria das promessas e o poder de compra das famílias aumenta significativamente. Vamos ter um ou dois anos com taxas interessantes de crescimento, aumento do nível médio de vida, diminuição das poupanças e aumento significativo do consumo e do endividamento privado. Daqui a 2 ou 3 anos, sabe-se que o défice disparou. O Costa, pressionado por Bruxelas, faz uns cortezitos. O Bloco é capaz de engolir, o PCP não e salta fora. O Governo cai, volta o PSD ao poleiro, e descobre-se, como já é usual, que o défice é bem maior que o anunciado. Mais austeridade. Também é o meu prognóstico, mas não chego aos 3 anos, chego ao 1,5/2 anos e adiciono a possibilidade de um novo resgate. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 10 Novembro 2015 De forma geral pois sinto que discutir o quer que seja neste tópico se tornou pesaroso. Vamos voltar a viver do despesismo, voltamos a ficar com a ilusão que somos um país de ricos, mas no fundo não temos dinheiro para mandar cantar um cego. Que vamos crescer nos próximos meses, que vamos voltar a ter pessoas endividadas até ao pescoço, pelo meio vai-se sentido que a vida está melhor e depois tiram-te o tapete. Basta olhar para o passado (seja à direita ou à esquerda). Vais crescer em cima de uma mão cheia de nada e mais à frente no tempo alguém vai pagar por isso. Volta a austeridade e o ciclo repete-se. É por estas e por outras que me custa ver que quase 30% fica no IRS. Pq sei que não vou estar a contribuir para um Portugal melhor, mas sim por um Portugal que vai continuar a viver na ilusão. Porque é que num cenário incomparável estabeleces comparações? É a primeira vez na história que temos um governo com influência de BE e CDU. Por si só já cria bastantes diferenças. Achas que só existe uma maneira de resolver o problema? Eu, enquanto esquerdalha convicto, defendo uma, mas acho que é possível dar a volta de mais do que uma forma. Agora uma coisa é certa, há muitas medidas que, mesmo que sejam complicadas de tomar, têm que ser tomadas. Salário mínimo é uma. Como dizia alguém aí há uns dias, é uma questão de direitos humanos, praticamente. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 10 Novembro 2015 vamos voltar a ter pessoas endividadas até ao pescoço Mas não será com dinheiro emprestado pelo Estado ou, espero eu, a partir de recomendações do PR. A mim o que me chateia é saber que pago mais de impostos do que a minha avó recebe de reforma, isso é que me chateia. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 10 Novembro 2015 De forma geral pois sinto que discutir o quer que seja neste tópico se tornou pesaroso. Vamos voltar a viver do despesismo, voltamos a ficar com a ilusão que somos um país de ricos, mas no fundo não temos dinheiro para mandar cantar um cego. Que vamos crescer nos próximos meses, que vamos voltar a ter pessoas endividadas até ao pescoço, pelo meio vai-se sentido que a vida está melhor e depois tiram-te o tapete. Basta olhar para o passado (seja à direita ou à esquerda). Vais crescer em cima de uma mão cheia de nada e mais à frente no tempo alguém vai pagar por isso. Volta a austeridade e o ciclo repete-se. É por estas e por outras que me custa ver que quase 30% fica no IRS. Pq sei que não vou estar a contribuir para um Portugal melhor, mas sim por um Portugal que vai continuar a viver na ilusão. Que medidas, já conhecidas, é que te leva a crer isso? Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 10 Novembro 2015 Tirando o dia das eleições consegues encontrar mais momentos desses? É que no sentido contrário, és capaz.O que me parece é que quando contrariados, quem é de direita, se sente desrespeitado. O que é engraçado. Consigo. Mas, lá está, tu podes ver as coisas de forma mais passiva e eu posso adotar uma postura mais minuciosa. O cerne da questão é, eles sendo de direita devem ver reconhecida a legitimidade do seu voto tanto quanto nós que somos de esquerda. O bom da democracia é isso mesmo, a pluralidade de opiniões, posições políticas, etc. Compartilhar este post Link para o post
aarao73 Publicado 10 Novembro 2015 :lol: Não sei do que te ris! Rui Rio conseguiu feitos que jamais algum presidente tinha feito pela câmara do Porto, mas já sei que receber o Benfica quando é campeão para o povinho gritar todo e ficar feliz! Arrisco me a dizer que o Rui Rio era o unico politico alem do Marcelo que ganharia facilmente as presidenciais e que é um dos unicos politicos em Portugal com coluna vertebral digna desse nome ;) Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 10 Novembro 2015 (editado) Porque é que num cenário incomparável estabeleces comparações? É a primeira vez na história que temos um governo com influência de BE e CDU. Por si só já cria bastantes diferenças. Achas que só existe uma maneira de resolver o problema? Eu, enquanto esquerdalha convicto, defendo uma, mas acho que é possível dar a volta de mais do que uma forma. Agora uma coisa é certa, há muitas medidas que, mesmo que sejam complicadas de tomar, têm que ser tomadas. Salário mínimo é uma. Como dizia alguém aí há uns dias, é uma questão de direitos humanos, praticamente. Pq continuas a ter um denominador comum: o PS. Pq é o elemento 'mais forte' (ainda que ache mesmo que o BE possa ter muito poder nesta tríplice para ninguém ficar melindrado). Pq é o signature move do PS. Primeiro dá, gasta e esbanja. Depois outros que venham apanhar os cacos. A isso acrescenta-lhe o facto de algumas das medidas pretendidas pelo BE e PCP terem um custo elevado para os cofres do Estado e, até hoje, não houve nenhuma explicação cabal para a forma como vão gerar receita para suportar esse custo. Eu acho que os problemas podem ser resolvidos de diversas formas, mas acho que com o PS à cabeça não há uma vontade de resolver o problema, antes sim de chutar lá para a frente o problema. @whatever - Para bem de todos esperamos que não. Mas o problema é o Estado criar a ilusão de que a economia arrancou e as pessoas caírem/quererem acreditar nessa ilusão e cometerem os mesmos erros do passado. E como não há almoços grátis, lá na frente tudo é pago. A mim também me custa saber que existe uma forte probabilidade de não ter reforma pq somos liderados por um bando de inconscientes (alto que não estou só a falar do anunciado novo governo). Editado 10 Novembro 2015 por w0 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 10 Novembro 2015 O PPC vai só chorar e já vem. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 10 Novembro 2015 O que é que o Passos Coelho está a fazer? Que falta de respeito. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 10 Novembro 2015 O que é que o Passos Coelho está a fazer? Que falta de respeito. Link. Compartilhar este post Link para o post
aarao73 Publicado 10 Novembro 2015 Era o que dizíamos do Costa há uns anos. Só quem não conhecia o Costa é que o diria! O costa é da maior escumalha que passou no PS e que pisou tudo e todos para chegar onde está hoje! Com isto não quer dizer que vá fazer so m**** mas que o que promete é irrealista e estupido isso é! Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 10 Novembro 2015 a Isabel Moreira a bater palmas :funny: Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 10 Novembro 2015 Link. Saiu da sala no final do discurso do Costa. Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 10 Novembro 2015 Link. http://sicnoticias.sapo.pt/diretos/2015-11-10-Governo-por-horas Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 10 Novembro 2015 Que fez o PPC? Pôs-se a andar como o Sócas? Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 10 Novembro 2015 Baixo nível, sai da sala enquanto o António Costa discursa e volta quando o Montenegro começa a discursar. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 10 Novembro 2015 (editado) Queres recuar até à noite das eleições? ;) E eu digo isto sendo de esquerda, atenção. É verdade sim senhor, nada melhor que a noite das eleições para o comprovar. Chamaram inclusivé "atrasados" ao povo de trás-os-montes por votarem maioritariamente na PàF, e eu, apesar de não ser transmontano, tenho laços fortes com a região e senti que foi uma falta de respeito gritante para com um povo tão digno como o do litoral. Editado 10 Novembro 2015 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 10 Novembro 2015 (editado) Obrigado! Que atitude de lixo. Editado 10 Novembro 2015 por Pan Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 10 Novembro 2015 Não sei do que te ris! Rui Rio conseguiu feitos que jamais algum presidente tinha feito pela câmara do Porto, mas já sei que receber o Benfica quando é campeão para o povinho gritar todo e ficar feliz! Arrisco me a dizer que o Rui Rio era o unico politico alem do Marcelo que ganharia facilmente as presidenciais e que é um dos unicos politicos em Portugal com coluna vertebral digna desse nome ;) Não percebi a conversa do Benfica. E ganhava facilmente contra quem? Compartilhar este post Link para o post
aarao73 Publicado 10 Novembro 2015 Mas isto é o país que temos, gente pequenina, onde já se viu num país minimamente avançado e dotado do minimo de inteligência irem gritar para vila real pelo socrates a PR? :funny: :funny: :funny: :funny: :funny: Compartilhar este post Link para o post