Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Reigns

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Para mim, para além das questões tácticas que se possam a apontar ao PF (e não me canso de o fazer), o verdadeiro perigo, até mesmo inimigo está dentro do clube, tem um rosto e tem um nome... e para não me armar em Octávio Machado não vou dizer "vocês sabem do que eu estou a falar", tem mesmo um nome e chama-se Alexandre Pinto da Costa. E parece-me que o presidente em questões mais pessoais, mais do coração, deixa-se cegar. Já o fez uma vez, com os prejuízos conhecidos, e está a fazê-lo novamente, portanto, para evitar futuras calamidades seria mesmo de lhe fazer um ultimato "ou sai ele (o filho), ou saímos nós" e se, cego pela sua condição de pai, tivesse a infelicidade de responder "se ele sai, eu saio", então seria mesmo de indicar o caminho da porta.

Temo o pior se isto não for rapidamente percebido e resolvido, porque andar-se a olhar para as (más) opções do PF, para o jogador x ou y, é apenas evitar lidar com o verdadeiro problema e só ajuda a que aquele cancro se continue a desenvolver.

E já agora para substituir o PF na próxima época não era Marco Silva, era mesmo Sérgio Conceição, é da casa, conhece o clube, jogou em grandes clubes e tem "pêlo na venta", dá o murro no balneário quando e se for preciso já que não há capitães que o façam, para além de ter vindo a mostrar fazer um trabalho competente por onde passou.

Editado por rodma

Compartilhar este post

Link para o post

Para umas coisas, o Antero é o mau da fita. Para outras, já é este Alexandre Pinto da Costa.

Eu cá não conheço pormenores da atuação de cada um...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei o que ele faz, mas ele dentro do Clube não esta, o Alexandre Pinto da Costa.

É apenas um intermediário de transferências. Como o Jorge Mendes o é.

Compartilhar este post

Link para o post
E já agora para substituir o PF na próxima época não era Marco Silva, era mesmo Sérgio Conceição, é da casa, conhece o clube, jogou em grandes clubes e tem "pêlo na venta", dá o murro no balneário quando e se for preciso já que não há capitães que o façam, para além de ter vindo a mostrar fazer um trabalho competente por onde passou.

Isso é um autêntico tiro no pé. E começo a ter medo desses grupos de treinadores. Parece que agora há uma fobia a treinadores jovens que já mostraram que sabem o que estão a fazer. Como o Paulo Fonseca não está a correr bem (seja por culpa dele ou não), já não podemos ir buscar o Marco Silva que tem um perfil idêntico. Esquecem-se também que foi com treinadores jovens com potencial que vencemos as últimas 3 competições europeias. E depois quando as coisas estão mal vamos sempre pensar em treinadores que puxem pela mística, o que é errado porque conseguem dar a volta a moral mas se eles entram moralizados e sem qualquer noção técnico-táctica de que raio vai servir isso?

Para ser um treinador bem sucedido no FC Porto não basta saber dar um murro na mesa. Se eles não têm o que é preciso para mais que isso também vão ser um fracasso. Para isso no máximo teria de haver um adjunto com essas características (Paulinho Santos?). O que é que o Sérgio Conceição fez para mostrar que merece ser nosso treinador?

Faz-me lembrar certos sportinguistas com o Sá Pinto. E viu-se como correu. O Leonardo Jardim está a fazer um bom trabalho e acham que tem perfil para dar um murro na mesa? Eu não acho, mas isso também não tem de ser um papel inteiramente do treinador. Tem de haver um apoio necessário da direcção. Acham que há para o Paulo Fonseca?

O Jesualdo era outro exemplo. Era um bom treinador e passou pela situação mais vergonhosa na nossa história e deu o corpo às bolas e conseguiu os títulos que conseguiu. Tinha pulso firme mas sabia o que estava a fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Su1.

Ainda ontem um amigo meu pedia o Jorge Costa... porque tem punho firme. Para bater na mesa é bom, mas no resto é (parece-me) limitado.

Não serve para nós.

Compartilhar este post

Link para o post

O Leonardo Jardim está a fazer um bom trabalho e acham que tem perfil para dar um murro na mesa? Eu não acho.

Por acaso, até acho. Mas bom, não é isso que interessa agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Para umas coisas, o Antero é o mau da fita. Para outras, já é este Alexandre Pinto da Costa.

Eu cá não conheço pormenores da atuação de cada um...

Também me custa um bocado a acreditar nestes argumentos. Não sei se essas influências têm algum peso nos resultados desportivos.

Compartilhar este post

Link para o post

É evidente que o Porto joga pouco e mal há demasiado tempo para não se culpar, pelo menos, parcialmente o responsável pelo processo.

No entanto, só quem for ingénuo é que consegue dizer que as coisas estão neste estado por culpa exclusiva dele. Foi apanhado no meio de um turbilhão de problemas sem fazer ideia daquilo em que se ia meter.

E já sabendo que vou arranjar lenha para me queimar e que me vão responder que no Porto tudo é diferente, desde que o homem começou a treinar que não existiu uma época desportiva em que não obtivesse resultados relevantes e de qualidade, e por isso mesmo é que chegou onde chegou. Burro e mau treinador não é de certeza.

Usando a velha analogia dos ovos:

ele até pode ter poucos ovos e ter alguns podres e ser mais difícil fazer omeletes. Mas mais difícil se torna quando se tenta fazer as ditas omeletes numa panela de pressão ou numa caçarola, em vez de se usar uma sertã.

Compartilhar este post

Link para o post

Já devem ter tido por aqui mas o PF já tem mais derrotas nesta época do que em toda a época passada no Paços :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Fonseca não é o principal responsável (a estrutura do Porto já tem deixado as debilidades no plantel passarem de ano para ano desde o AVB) mas ele também tem demonstrado uma enorme falta de arcaboiço e estaleca cada vez que abre a boca. Duvido muito que tenha os jogadores com ele.

Eu não duvido dos seus conhecimentos e capacidade para treinar mas precisava de mais um par de anos a evoluir no patamar abaixo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Fonseca não é o principal responsável (a estrutura do Porto já tem deixado as debilidades no plantel passarem de ano para ano desde o AVB) mas ele também tem demonstrado uma enorme falta de arcaboiço e estaleca cada vez que abre a boca. Duvido muito que tenha os jogadores com ele.

Eu não duvido dos seus conhecimentos e capacidade para treinar mas precisava de mais um par de anos a evoluir no patamar abaixo.

É exactamente isso.

Agora, não venham pedir o Jorge Costa ou o Conceição f*dasse :lol: Mais rápido queria o treinador da equipa B, ao menos ganham os jogos este ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não. O "em jogadores como..." não me deu a entender nada disso. Mas espero que seja. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Seja o Danilo bom jogador ou não, nunca deviam dar tanto dinheiro por um jogador. Penso que é mais por aí.

Então o Reyes ui. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de gastarem milhões em jogadores como Herrera, Danilo, iam buscar um treinador de qualidade.

Quantas pessoas é que achavam que o treinador ia ser merdun? depois do que ele fez no Paços.

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de gastarem milhões em jogadores como Herrera, Danilo, iam buscar um treinador de qualidade.

eu acho que ainda nºao percebeste bem o criterio de seleção dos nossos treinadores

mas vou-te dar o exemplo do que aconteceu aos senhores que tratavam de quem o Real Madrid contratava ou não quando eles resolveram contratar um treinador de qualidade (neste caso Mourinho)

Compartilhar este post

Link para o post

Porque se aposta tanto em sul americanos visto que há jogadores na Holanda, Bélgica bons jogadores jovens e mais baratos? Porque não aposta um pouco mais na formação?

Compartilhar este post

Link para o post

Não é preciso pensar muito para responder a essa questão. E já não é só sul americanos 8)

Empresários.

Foi mais uma pergunta em tom de desabafo

Editado por pedritsh

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...