Elvis Publicado 9 Janeiro 2014 A cena é que o Mourinho é um bocadinho diferente dos outros treinadores. E não estou a falar só pelo que já ganhou. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 9 Janeiro 2014 A diferença é a altura em que um e outro surgem. Naquela altura devia dar-se muito pouca importância aos treinadores, hoje em dia é o oposto. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 9 Janeiro 2014 Porque é uma pessoa super carismática, está regularmente nas bocas do mundo. Deve estar num top-10 de pessoas mais faladas/conhecidas no futebol. Compartilhar este post Link para o post
FMplayerslayer Publicado 9 Janeiro 2014 f*da-se custa muito perceber a diferença entre o Eusébio e o Ronaldo/Mourinho é a mesma diferença entre o Zeca Afonso e o Tony Carreira? O Tony até pode vender trezentos milhões de cd's dar ratadas em números de potencia 45 ao Zeca Afonso, mas um mudou mais Portugal que o outro. É como a diferença do Bill Gates e do charlatão da maça, um tornou a posse de um computador e por agregado tudo o que o rodeia completamente banal, o outro colava maças de alumínio a m*rda existentes no mercado. Tanto o Tony Carreira como o gajo da igreja universal do reino do overpricing têm muito mais impacto na comunicação social que o Zeca e o Bill, no entanto foram esses dois que mudaram a nossa vida. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 9 Janeiro 2014 É um bocado hiperbolizado, mas é precisamente aquilo. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 9 Janeiro 2014 É um bocado hiperbolizado, mas é precisamente aquilo. E vai ser agora que vão entender... Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 9 Janeiro 2014 E vai ser agora que vão entender... Não sei se é dirigido a mim, mas eu entendi, e expliquei o que estava a falar. ;) Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 9 Janeiro 2014 Não me estou a fazer entender. Com o Mourinho e o Ronaldo vai ser diferente porque o país os sente de forma diferente. Não tenhas dúvidas. Não quero menosprezar nenhum dos dois, pelos quais nutro uma profunda admiração, mas dificilmente o país entrará em convulsão quando chegar a vez deles. Não tem o mesmo impacto porque hoje em dia não temos necessidade para tal. Até à altura nós já tínhamos tido grandes nomes no futebol, mas nunca um Eusébio mundial. Nós passamos de uma mancha no mapa a um nome de referencia por causa dele, o país inteiro sentiu isso, independentemente do clube, cor, raça, etc. Nós estávamos pela primeira vez na boca do mundo em muitos anos e tudo graças a um jovem negro que abriu a pestana a muita gente, isto na altura era uma coisa impensável e de repente passamos a ter um herói mundial em Portugal. Agora já não é bem assim, nós já tivemos Eusébio, Figo, Ronaldo, etc. O impacto destas personalidades não é tão gritante porque hoje já não somos propriamente desconhecidos do mundo. E atenção eu estou a referir apenas personalidades do futebol mas podia muito bem começar a introduzir aqui outros nomes, por exemplo, da cultura literária, fado, etc. Daí eu compreender o introdução da Amália e do Pandemonium (desculpa se escrevi mal ;)) ter referido o Raul Solnado e não me ter admirado nada. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 9 Janeiro 2014 Em termos de influência social, jamais o Ronaldo (não meto aqui o Mourinho porque, sinceramente, acho que este não é tão mediático como o Cristiano, que já é, muito provavelmente, o português mais conhecido de sempre, também devido à mediatização e à globalização que existe actualmente e que não existia no passado) chegará ao Eusébio. Em termos de mediatização, como já acabei por referir acima, acho que o Ronaldo já ultrapassou o Eusébio. E outra coisa. Devido à tal globalização actual, acredito plenamente que o impacto do falecimento do Ronaldo vá ser maior que o do Eusébio no mundo inteiro, mas vá ser inferior por cá. Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 9 Janeiro 2014 https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/q71/s720x720/1601427_644625812247653_1219299154_n.jpg[/] Qual é a intenção? Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 9 Janeiro 2014 mostrar que o eusébio tem muitos mais jogos em poucos mais anos Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 9 Janeiro 2014 Qual é a intenção? Ele quer ver a tua pilinha. Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 9 Janeiro 2014 Qual é a intenção? Attention whore. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 10 Janeiro 2014 Se o impacto do Eusébio se medisse nesses termos, levava rape do Mourinho. E do Ronaldo, diga-se. :lol: este gajo é delicioso que sem noção :lol: Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 10 Janeiro 2014 O gajo que aqui meteu a imagem comparativa é o Leston? Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 10 Janeiro 2014 O gajo que aqui meteu a imagem comparativa é o Leston? É. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 10 Janeiro 2014 A criatividade anda escassa por esses lados, estou a ver, é que essa imagem já foi colocada aqui 4/5 vezes e até o Descartes, tido como uma pessoa imparcial, teve a paciência para explicar, aos mais distraídos e desconhecedores, as diferenças entre o Peyroteu e o Eusébio. Às tantas, já não sei se isso é só vontade de implicar, ou se algumas pessoas estão colocadas no mesmo fuso horário do Hugo, ou num ainda pior que regista uns 4/5 dias de diferença em relação ao que está vigente em Portugal Continental. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 10 Janeiro 2014 Marocas: 66J 31G Média: 0,47 Montero: 250J 96G Média: 0,38 dados zerozero Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado 10 Janeiro 2014 Acreditam que só pelo reconhecimento à escala planetária que tanto o Mourinho como o Ronaldo têm só pelo que já fizeram nestes anos, não lhes iria, se morressem daqui a 50 anos, ser concedida uma atenção pelo mundo inteiro muito maior que a dada ao Eusébio? É óbvio que iria, já são muito mais conhecidos que o que o Eusébio era. Claro que a importância que um teve e que os outros têm, neste momento, não é comparável. Contudo, essa importância não se mede nestes tipos de termos absolutos, que foi o que eu quis dizer. Daqui por 50 anos logo se vê. Isso é tudo verdade mas antigamente havia muito menos gente a ligar ao futebol que há hoje e o futebol não tinha a projecção que tem hoje. Há muito pouca gente nos dias de hoje que não sabe quem é o C. Ronaldo ou o Messi, e na altura do Eusébio era assim com ele? Por isso mesmo é que o Eusébio foi e é muito mais importante. Mesmo sem o mediatismo que hoje existe, milhoes de pessoas conhecem, reconhecem o Eusébio e o que fez enquanto jogador há mais de meio seculo. E falando em relação ao panteão, faz-me muita confusao a discussao que se gerou. O que fez a Amália para merecer essa distinção a mais que o Eusébio? Era uma apoiante do regime fascista, não tinha talento nenhum para a escrita (poesia) ou para o discurso, a unica coisa que a distinguiu foi a voz. Mas até em zonas remotas do globo (e ha imensos testemunhos disso) existem pessoas que sabem quem foi o Eusébio, mas nao fazem ideia de quem foi a Amália. O Fado, apesar de ser um estilo maravilhoso e especial, por ser só nosso, é limitado enquanto o Futebol, para o mal e para o bem, é universal, e importante na sociedade global. Infelizmente não vi jogar o Eusébio, mas o meu pai, sim, e tenho vários outros testemunhos de pessoas que o viram, velhotas de 80 anos, que não percebem puto de bola, mas sabem perfeitamente quem foi o Eusébio e o que fez pelo País. Aristides, Saramago e Eusébio, seriam três personagens da nossa História que deveriam ter lugar reservado e de destaque no Panteão Nacional. Compartilhar este post Link para o post