smashing_pumpkin Publicado 22 Novembro 2018 Destas novas gerações só penso que têm coisas a mais e demasiadas liberdades. Na madeira sempre houve tendência para isso mas está cada vez pior. E isso não é culpa dos miúdos mas sim dos pais. Assim como a falta de educação e afins. Então por aqui que o pessoal do status acha que é fixe o miúdo fingir que é adulto, as coisas estão a chegar a um nível perigoso. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 22 Novembro 2018 Sim concordo com o que o @Duluoz- e a minha opinião passa também por aí, a falta de respeito/ demasiada liberdade que a chavalada mais nova tem. Compartilhar este post Link para o post
Claudiojp Publicado 22 Novembro 2018 (editado) Citação de FabioK, há 18 horas: Mas tu estás a presumir que está/estava tudo bem. Mas não está, nem estava, pelo menos com ela ( porque novamente, tu estás a dizer isso com base no que te aconteceu ). Simplesmente, lá está, ela foi aguentado, para não desistir à primeira e tu nem te apercebeste disso, mas eventualmente chegou ali a um ponto de ebulição que então sim " já não dá ". É sempre mais difícil de aceitar para quem é deixado, mas não há muito a fazer. E não estou a falar de boca cheia, já passei por isso. Tive um relacionamento de um ano com uma rapariga ( creio que aliás, até na altura também desabafei por aqui, cliché né ) , que não era um relacionamento fácil por ser à distância (Lisboa-Castelo Branco). Mas a verdade é que fomos nos sobrepondo às dificuldades, era raro o mês que eu não ia lá porque tinha lá família. Pá estava tudo bem ( pensava eu né ), até que ela teve alguns problemas familiares, não lidou bem com isso, começou-se a meter no tabaco e coise. Eu estava do lado dela, sendo que lhe dava na cabeça por causa do tabaco, mas pá nada que justificasse o fim de uma relação. Até que numa sexta ela deixou de me responder às mensagens, entretanto ligou-me ao sábado à noite a dizer para não me preocupar porque tinha perdido o telémovel mas tava tudo bem e segunda-feira quando acordei tinha uma mensagem a dizer que estava tudo acabado, "porque já não dá" Como é óbvio percorri o mesmo caminho que tu. Luto, tentar encontrar respostas, " tá tudo doido porque estava tudo bem" " não pode ser por causa do tabaco " e blá blá blá. Hoje olho para trás e sei que não é assim, se as coisas aconteceram assim então é mesmo porque as coisas já não andavam bem e eu é que não consegui ver. Paciência, bola para a frente. Percebo o teu ponto de vista, e concordo com quase tudo, mas para mim há sempre uma razão. Mesmo que não te digam e venham com essa do já não dá. Citação de jensen, há 18 horas: E se o sentimento já não for o mesmo? Não sei se já disse isto aqui, mas para mim quando começo a amar uma pessoa, não a deixo de amar só porque sim. Sei que não somos todos iguais, mas porra, não posso ser o único no mundo a ser assim. Especialmente com esta última rapariga, o sentimento só tinha vindo a aumentar. Citação de El Shafto, há 14 horas: Ou porque o divórcio era um estigma religioso e uma vergonha social. Mas sim, força de carácter. Falta tropa a esta gente. E agora é tudo bem aceite nesta sociedade de liberdade infinita. Lá está, antes era 8, agora é 80 e tudo é descartável. @WormboY um grande abraço pá, pensa que eu e o @Activate já estamos melhor e tal como nós isso vai passar com o tempo. Editado 22 Novembro 2018 por claudiojp 1 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 22 Novembro 2018 Citação de claudiojp, há 11 minutos: Não sei se já disse isto aqui, mas para mim quando começo a amar uma pessoa, não a deixo de amar só porque sim. Sei que não somos todos iguais, mas porra, não posso ser o único no mundo a ser assim. Especialmente com esta última rapariga, o sentimento só tinha vindo a aumentar. Mas isso é a tua experiência. É a primeira pessoa que amas? É a tua primeira namorada? Nunca acabaste com ninguém? Eu dou-te a minha experiência, que já acabei com a pessoa que amo e que me vou casar em breve. E não acabei por uns dias, acabei por 1 ano. Usando esses termos, a coisa não "tava a dar" e o melhor foi acabar. E gostavamos um do outro, nenhum andava com outras pessoas nem nada parecido. Deviamos ter insistido e arrastado a situação até ser insuportável? É que tanto eu como ela temos noção que o término foi a melhor solução e que fez com que pudessemos estar bem hoje. Citação de claudiojp, há 14 minutos: pensa que eu e o @Activate já estamos melhor e tal como nós isso vai passar com o tempo. Honestamente não transparece nada isso. Se em relação ao Activate ele parece ter ultrapassado relativamente bem, tu pareces bastante preso ao que aconteceu. Aliás, só o facto de deitares as culpas todas para ela e não perceberes o que aconteceu é só uma prova disso. 2 1 Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 22 Novembro 2018 Citação de Bashir, há 1 hora: Honestamente não transparece nada isso. Se em relação ao Activate ele parece ter ultrapassado relativamente bem, tu pareces bastante preso ao que aconteceu. Aliás, só o facto de deitares as culpas todas para ela e não perceberes o que aconteceu é só uma prova disso. Citação de claudiojp, há 1 hora: @WormboY um grande abraço pá, pensa que eu e o @Activate já estamos melhor e tal como nós isso vai passar com o tempo. Sim em relação a minha relação anterior, já estou mais calmo, ainda no domingo durante o jantar, ela sentou-se ao meu lado e reparei que ela estava a trocar mensagens com alguém, não sei se do sexo feminino ou masculino, também não procurei saber, apenas reparei nisso porque estava com o telemóvel relativamente perto e quando olhei para o lado vi sem ser propositado. Mas desde que acabamos eu estou a passar por problemas de identidade própria e de personalidade, há muitos dias em que me sinto perdido, como se não andasse a fazer algo de útil neste mundo, por isso mesmo marquei consulta com o meu médico de família ( apenas em janeiro...) , porque apresento 95% dos sintomas de Síndrome de Borderline, e vou-lhe expor a toda a situação e esperar pelo seu diagnostico. Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 22 Novembro 2018 Citação de claudiojp, há 1 hora: Não sei se já disse isto aqui, mas para mim quando começo a amar uma pessoa, não a deixo de amar só porque sim. Sei que não somos todos iguais, mas porra, não posso ser o único no mundo a ser assim. Especialmente com esta última rapariga, o sentimento só tinha vindo a aumentar. Claro que não é só porque sim. Mas o que não falta são casos em que o sentimento começa a desaparecer, pelos mais variados motivos, eu próprio passei por isso e também achava que era o amor da minha vida e que ia ficar para sempre com ela. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 22 Novembro 2018 A questão aqui é que ele está com problemas em acreditar nisso, e portanto também fica mais difícil de encarar a realidade. Mas pá, mais tarde ou mais cedo vai-lhe passar, também não há muito mais que nós possamos dizer que ainda não tenha sido dito. Compartilhar este post Link para o post
Takezo Publicado 22 Novembro 2018 Citação de Activate, há 36 minutos: Sim em relação a minha relação anterior, já estou mais calmo, ainda no domingo durante o jantar, ela sentou-se ao meu lado e reparei que ela estava a trocar mensagens com alguém, não sei se do sexo feminino ou masculino, também não procurei saber, apenas reparei nisso porque estava com o telemóvel relativamente perto e quando olhei para o lado vi sem ser propositado. Mas desde que acabamos eu estou a passar por problemas de identidade própria e de personalidade, há muitos dias em que me sinto perdido, como se não andasse a fazer algo de útil neste mundo, por isso mesmo marquei consulta com o meu médico de família ( apenas em janeiro...) , porque apresento 95% dos sintomas de Síndrome de Borderline, e vou-lhe expor a toda a situação e esperar pelo seu diagnostico. Eu apresento os sintomas todos de bipolaridade, não quer dizer nada o que se lê na net. Vê com o médico de família. Citação de FabioK, há 18 minutos: A questão aqui é que ele está com problemas em acreditar nisso, e portanto também fica mais difícil de encarar a realidade. Mas pá, mais tarde ou mais cedo vai-lhe passar, também não há muito mais que nós possamos dizer que ainda não tenha sido dito. É a tal cena, ele sabe que foi por algo, mas como ninguém lhe disse tim tim por tim tim o porquê de ter dado m*rda, ele vai continuar em negação. Falta-lhe a tal closure, parece-me. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 22 Novembro 2018 Citação de Takezo, há 7 minutos: É a tal cena, ele sabe que foi por algo, mas como ninguém lhe disse tim tim por tim tim o porquê de ter dado m*rda, ele vai continuar em negação. Falta-lhe a tal closure, parece-me. Porquê? Ela pode simplesmente já não sentir o mesmo. Não quer dizer que não goste dele, simplesmente já não gosta da mesma maneira e por certo que não aconteceu de um dia para o outro e simplesmente já não dá. Ele não quer acreditar nisso, tudo bem, mas é uma possibilidade e do que se vai lendo até me parece o mais certo. Simplesmente quando ele aceitar isso já não lhe vai custar tanto. O problema é que para já ele não quer aceitar e vai mexendo e remoendo e estando revoltado e assim não há muito a fazer.. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 22 Novembro 2018 Óbvio que uma pessoa não deixa de sentir algo só porque sim mas daí a existir uma razão vai um longo caminho. Muitas vezes é apenas o acumular de imensas coisinhas pequeninas, sem real importância no momento, mas que com o tempo vão moendo e pesando e quando a pessoa se apercebe o sentimento mudou. Faz parte da vida. 3 Compartilhar este post Link para o post
Coiso Publicado 22 Novembro 2018 Citação de Duluoz-, há 16 minutos: Óbvio que uma pessoa não deixa de sentir algo só porque sim mas daí a existir uma razão vai um longo caminho. Muitas vezes é apenas o acumular de imensas coisinhas pequeninas, sem real importância no momento, mas que com o tempo vão moendo e pesando e quando a pessoa se apercebe o sentimento mudou. Faz parte da vida. Passei exactamente por isto. Vivíamos juntos e até ao último dia dizia que me amava e estava tudo bem. Um dia lembrou-se de acabar porque estava desgastada e já não sentia o que pensava sentir. Finito. Compartilhar este post Link para o post
Takezo Publicado 22 Novembro 2018 Citação de FabioK, há 41 minutos: Porquê? Ela pode simplesmente já não sentir o mesmo. Não quer dizer que não goste dele, simplesmente já não gosta da mesma maneira e por certo que não aconteceu de um dia para o outro e simplesmente já não dá. Ele não quer acreditar nisso, tudo bem, mas é uma possibilidade e do que se vai lendo até me parece o mais certo. Simplesmente quando ele aceitar isso já não lhe vai custar tanto. O problema é que para já ele não quer aceitar e vai mexendo e remoendo e estando revoltado e assim não há muito a fazer.. Citação de Duluoz-, há 29 minutos: Óbvio que uma pessoa não deixa de sentir algo só porque sim mas daí a existir uma razão vai um longo caminho. Muitas vezes é apenas o acumular de imensas coisinhas pequeninas, sem real importância no momento, mas que com o tempo vão moendo e pesando e quando a pessoa se apercebe o sentimento mudou. Faz parte da vida. Isso é no fundo o que eu disse. Quando falei em algo é algo, seja de que forma e feitio. Seja várias merdices ao longo do tempo ou alguma atitude dele em concreto. Ela não acorda um dia e lembra-se que já não gosta, simplesmente é um processo duradouro de várias frustrações em relação a ele que culminam em já não sentir o mesmo. Estamos todos na mesma página, no fundo. Aqui o preocupante é que ele precisa de ouvir mesmo o que se passou, o porquê da coisa. Acho que já todos tivemos nessa situação de querer aquela machadada final que é a razão explícita. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 22 Novembro 2018 Citação de Takezo, há 3 minutos: Isso é no fundo o que eu disse. Quando falei em algo é algo, seja de que forma e feitio. Seja várias merdices ao longo do tempo ou alguma atitude dele em concreto. Ela não acorda um dia e lembra-se que já não gosta, simplesmente é um processo duradouro de várias frustrações em relação a ele que culminam em já não sentir o mesmo. Estamos todos na mesma página, no fundo. Aqui o preocupante é que ele precisa de ouvir mesmo o que se passou, o porquê da coisa. Acho que já todos tivemos nessa situação de querer aquela machadada final que é a razão explícita. Pois, mas pode não haver um porquê. Aliás, haver até houve pois ela deu-lhe razões (pelo que me lembro), só que ele não aceita que sejam válidas. E com a idade que julgo que têm (18-20 anos) são razões mais que razoáveis. Se eu tivesse que enfrentar certo tipo de problemas familiares aos 20anos também teria fugido. Tenho a certeza que sim, apesar de tê-los tido pelos 30 e a minha reação já ter sido outra. A maturidade é diferente e a independência a todos os níveis também. Compartilhar este post Link para o post
WormboY Publicado 22 Novembro 2018 Citação de claudiojp, há 3 horas: Percebo o teu ponto de vista, e concordo com quase tudo, mas para mim há sempre uma razão. Mesmo que não te digam e venham com essa do já não dá. Não sei se já disse isto aqui, mas para mim quando começo a amar uma pessoa, não a deixo de amar só porque sim. Sei que não somos todos iguais, mas porra, não posso ser o único no mundo a ser assim. Especialmente com esta última rapariga, o sentimento só tinha vindo a aumentar. E agora é tudo bem aceite nesta sociedade de liberdade infinita. Lá está, antes era 8, agora é 80 e tudo é descartável. @WormboY um grande abraço pá, pensa que eu e o @Activate já estamos melhor e tal como nós isso vai passar com o tempo. Obrigado. Eu sei que sim, mais dia menos dia toda a dor desvanece. Abraço para vocês 2 também. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 22 Novembro 2018 (editado) Wormboy, tendo em conta que dizes que ela é o pilar da família, a tal mudança para portugal estar próxima não pode ter influenciado muito? Deu a ideia que a família dependo imense dela e por vezes é complicado simplesmente ir-se embora de uma situação assim. Editado 22 Novembro 2018 por Duluoz- Compartilhar este post Link para o post
Takezo Publicado 22 Novembro 2018 Citação de Duluoz-, há 25 minutos: Pois, mas pode não haver um porquê. Aliás, haver até houve pois ela deu-lhe razões (pelo que me lembro), só que ele não aceita que sejam válidas. E com a idade que julgo que têm (18-20 anos) são razões mais que razoáveis. Se eu tivesse que enfrentar certo tipo de problemas familiares aos 20anos também teria fugido. Tenho a certeza que sim, apesar de tê-los tido pelos 30 e a minha reação já ter sido outra. A maturidade é diferente e a independência a todos os níveis também. Haver há sempre, pode é ser inconsciente e não nos apercebemos. Pelo menos acredito nisto. Compartilhar este post Link para o post
WormboY Publicado 22 Novembro 2018 Citação de Duluoz-, há 11 minutos: Wormboy, tendo em conta que dizes que ela é o pilar da família, a tal mudança para portugal estar próxima não pode ter influenciado muito? Deu a ideia que a família dependo imense dela e por vezes é complicado simplesmente ir-se embora de uma situação assim. E depende mesmo ! E pode ter sido um dos factores, não sei. Se eu já tinha uma ideia disso (pilar da família), depois de conviver com ela lá, notou-se bastante isso. Ela é que faz "TUDO", que trata de tudo, resolve tudo...e isso, fez amadurecer-lhe demasiado cedo e, também, lhe tirou muita liberdade, desgastou-a, não lhe deixou viver a infância/adolescência como qualquer um, etc e se calhar até a prejudicou em muitas outras coisas. Para teres uma noção, ela com 13 anos (tem 20 e poucos) geria o negócio da mãe (tinham uma loja ou lá o que era), fazia a contabilidade, stock, organizava o staff que tinham a trabalhar para eles, etc etc. Os pais (estão divorciados há bastante tempo) passaram por muita coisa "má", e o irmão igual. Ela chegou a estar sem falar com o irmão um ano e tal, a ter problemas com os pais, e antes disso os pais também tiveram infância muito difícil. Neste momento, segundo ela, nunca a família esteve tão próxima/unida como agora. E ela chegou a viver durante bastante tempo, e umas quantas vezes, sozinha. Eu disse-lhe lá, numa das conversas sérias que se não era ela a família desmoronava, que não podia ser ela a "segurar" etc etc A mim, quando lançou a bomba do nada foi algo como "não senti química", pode ter sido a forma fácil que arranjou para terminar tudo, se calhar não me amava como pensava que me amava, pode ter sido o que referiste, podem ter sido mil e uma coisas, e/ou um conjunto de vários factores, . Mas agora também já não me interessa. Compartilhar este post Link para o post
JorgeFerreira Publicado 22 Novembro 2018 Pode parecer estúpido e se achares nem respondas. Não achas que a família possa ter influenciado alguma coisa e quem sabe até ter plantado algumas coisas na cabeça dela, só para não vir para Portugal? Li aí em cima que ele vinha para cá e presumo que fosse de vez ou não? Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 22 Novembro 2018 Citação de claudiojp, há 4 horas: E agora é tudo bem aceite nesta sociedade de liberdade infinita. Lá está, antes era 8, agora é 80 e tudo é descartável. Vou responder com um mínimo de seriedade por uma questão de respeito, porque a minha vontade não é essa. Torna-se complicado levar algo a sério quando se vomita disparates destes. Eu sei que estás a atravessar uma fase complicada, mas o mundo é bué cenas e reduzir a complexidade de uma relação dessa forma é de um nível de parvoíce imensurável. Respira um bocado. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 22 Novembro 2018 Traduzindo: "eu compreendo que te tenham dado com os pés, mas não precisas de estar assim tão ressabiado". 2 Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 22 Novembro 2018 Vejo mais isso num ponto de vista "egoísta" da parte dela, se ela é o pilar da família e a mínima coisa é ela que tem de fazer, isso faz com que ela dê 200% de si para essas lides, ao juntar o trabalho dela a modos que fica bastante saturada ao ponto de fazer escolhas que diretamente pode ter influência nas suas relações extra-familiares por se julgar incapaz de suportar tanta carga sobre os ombros dela. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 22 Novembro 2018 Estes dois posts do @El Shafto e do @Almeno fazem me lembrar este sketch 3 Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 22 Novembro 2018 Lembrar alguém de um sketch de Key & Peele é o apogeu da minha carreira no cmpt. ❤️ 1 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 22 Novembro 2018 Citação de El Shafto, há 1 minuto: Lembrar alguém de um sketch de Key & Peele é o apogeu da minha carreira no cmpt. ❤️ ❤️ 1 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 22 Novembro 2018 Here’s Why Millennials Are Having Less Sex Than Previous Generations Muita liberdade para nada. Compartilhar este post Link para o post