Hammerfall Publicado 11 Agosto 2022 Citação de Stromp, há 6 minutos: Mas nós vamos dar os vasinhos com as suculentas, a minha pergunta era se para vocês, homens, preferiam um charuto/saca-rolhas/baralho de cartas (que eu não daria nunca, preferia não dar nada)😂 O charuto era fixe porque não o vou guardar, vou fumá-lo contigo na hora 😛 Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 11 Agosto 2022 Citação de Hammerfall, há 10 minutos: O charuto era fixe porque não o vou guardar, vou fumá-lo contigo na hora 😛 Para quem fuma pode achar mais piada. Eu acharia mais piada, mas também não ficaria ofendido e daria uso à planta. @Stromp não te preocupes demasiado com isso. Dá o que achares que deves dar, o casamento é vosso. 6 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 11 Agosto 2022 Citação de Stromp, há 1 hora: Mas nós vamos dar os vasinhos com as suculentas, a minha pergunta era se para vocês, homens, preferiam um charuto/saca-rolhas/baralho de cartas (que eu não daria nunca, preferia não dar nada)😂 O casamento é teu, dás o que quiseres. Acho a tua ideia original e bem engraçada, mas também se me dessem uma porcaria qualquer que não queria para nada não ia estar a dizer mal. 2 Compartilhar este post Link para o post
DiogoCarv Publicado 11 Agosto 2022 Citação de Stromp, há 2 horas: Nós fazemos questão de dar porque gostamos mesmo. E precisamente para não ser uma m*rda azeiteira que no dia seguinte vai para o lixo é que pensamos nas mini-suculentas porque é uma coisa todos associam a nós (temos a casa cheia de plantas e costumamos dar a amigos/família) e achamos que é algo que em princípio fica bem em qualquer lado (são mesmo pequenas). Além de obviamente não ter nada com os nossos nomes, data, etc. É só mesmo o vasinho com a planta. Para mim azeiteiro é ter um abre-caricas a dizer "Armando & Vanessa - amor eterno 2019". A questão aqui era saber se, para homens, era uma lembrança aceitável. Para mim é (e para os meus amigos todos tenho a certeza que também). Felizmente na minha família não há aquele típico tio do chega que se eu lhe desse uma planta me mandava à m*rda e dizia que queria era um saca-rolhas, sei lá Vou-me casar em Junho do próximo ano, não sabemos ainda o que dar de Lembrança mas já só consigo pensar no Armando que vai casar com a minha Vanessa 🤦♂️ 2 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 11 Agosto 2022 Citação de Stromp, há 2 horas: A questão aqui era saber se, para homens, era uma lembrança aceitável. Para mim é (e para os meus amigos todos tenho a certeza que também). Felizmente na minha família não há aquele típico tio do chega que se eu lhe desse uma planta me mandava à m*rda e dizia que queria era um saca-rolhas, sei lá Se para ti e para a tua mulher é aceitável, é o que interessa. Um dos dias mais importantes da vossa vida vão estar a aturar conselhos de velhos. Ala que é cardoso. 1 Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 11 Agosto 2022 Citação de kareca, há 1 hora: Se para ti e para a tua mulher é aceitável, é o que interessa. Um dos dias mais importantes da vossa vida vão estar a aturar conselhos de velhos. Ala que é cardoso. Ora bem. Não sei se me expliquei bem no 1º post, mas o que queria perceber era se, em geral, dar uma plantinha não era assim uma m*rda descabida/azeiteira/wtv 🙂 Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 11 Agosto 2022 São gostos. Eu iria gostar bastante. Podes sempre oferecer uma garrafita de licor beirão para quem se acha MACHO ALFA: https://en.loja.licorbeirao.com/collections/garrafas-licor-beirao-personalizados/products/miniatura-personalizada-licor-beirao?variant=6709965121 Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 11 Agosto 2022 Citação de trz, há 23 minutos: São gostos. Eu iria gostar bastante. Podes sempre oferecer uma garrafita de licor beirão para quem se acha MACHO ALFA: https://en.loja.licorbeirao.com/collections/garrafas-licor-beirao-personalizados/products/miniatura-personalizada-licor-beirao?variant=6709965121 Acho que vamos fazer isso para os boomers do lado dela Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 11 Agosto 2022 Recebi num casamento e também ainda a tenho. Melhor lembrava que recebi, avança @Stromp 1 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 11 Agosto 2022 Charuto só se for de erva. Mas ya, mil vezes uma vaso com uma suculenta que dure no tempo do que tralha random que vai para o fundo da gaveta. Baralho de cartas é azeite, saca-rolhas vai inevitavelmente ser foleiro. Eu diria para ficarem com a vossa ideia ou então arranjarem alguma coisa pelo menos de consumir ou comer/beber. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 11 Agosto 2022 Citação de Stromp, há 6 horas: pensamos nas mini-suculentas porque é uma coisa todos associam a nós Não só acho que é muito melhor que tudo o resto que sugeriste como acho que a chave está aqui. Se quiserem dar um licor a essa malta mais idiota... pá... entendo, ainda começam a barafustar no meio do casamento. Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 11 Agosto 2022 @Stromp podes mandar para cá as suculentas que os convidados não aceitarem, estou a precisar. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 11 Agosto 2022 Gosto da ideia das suculentas. As m*rda que recebo são sempre como as que o Kareca referiu. Tive uma porrada de tempo 2 ou 3 dessas ofertas perdidas no carro Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 12 Agosto 2022 @Strompcurti muito a ideia, e se ainda por cima tem a ver com vocês siga. Também já vi oferecerem um boletim de euromilhoes automático a cada convidado, também fora da caixa. Compartilhar este post Link para o post
PedroLobo1369 Publicado 12 Agosto 2022 Estive num casamento em que ofereceram Raspadinhas e foi a loucura !😂 Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 12 Agosto 2022 Obrigado a todos pelo feedback 🙂 Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 12 Agosto 2022 Citação de PedroLobo1369, há 1 hora: Estive num casamento em que ofereceram Raspadinhas e foi a loucura !😂 Bem se calha algum prémio daqueles bem chorudos é festival certo ehehehe. Citação de Stromp, há 5 minutos: Obrigado a todos pelo feedback 🙂 Acima de tudo pá divirtam-se em todo o processo, e coloquem o vosso cunho individual/casal em tudo. O casar não é apenas o dia que é simplesmente especial e marcante nas vossas vidas, mas toda a sua preparação desde o início 😉 1 Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 12 Agosto 2022 Citação de Stromp, há 4 horas: Obrigado a todos pelo feedback 🙂 Olha e lua de mel a escolha foi fácil? Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 12 Agosto 2022 Citação de Fajo, há 35 minutos: Olha e lua de mel a escolha foi fácil? Relativamente fácil 🙂 Não queríamos estourar muito dinheiro, no entanto também queríamos algo diferente do que costumamos fazer (já corremos a Europa toda, só falta mesmo ali alguns dos Balcãs)... Optamos por ir 6 dias para o Mar Vermelho (Egito, península do Sinai), não só pelo preço como também para fazer mergulho, que é um hobby dos 2 e lá é um sítio fantástico nesse aspeto e diferente de todos os sítios onde mergulhamos até agora. Aproveitamos para passar também 3 dias em Istambul, já que teríamos sempre de fazer escala lá! 2 1 Compartilhar este post Link para o post
TukTuk Publicado 13 Agosto 2022 Eu vou casar em Setembro, e como lembrança vamos dar uns frascos de mel. O tio da minha namorada é apicultor e disse logo que nos queria oferecer o mel, o que nos facilitou a vida ahah Só tivemos que tratar dos frascos e agora ir lá enchê-los. Adorei a ideia das raspadinhas que deram aí atrás ahah Deve ser uma loucura 😂 E relativamente à suculenta, não vejo problema nenhum em dar a todos os convidados. Eu gosto da ideia! Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 13 Agosto 2022 Eu não ligo um chouriço a plantas, todas as vezes que tentei ligar foi um desastre, quase nada verde sobrevive ao meu cuidado. Mas uma vez deram-me um desses vasinhos de suculentas e fiquei todo satisfeito com aquilo e ainda resiste cá em casa! Sem nomes, só com a memória que foi de tal evento parece-me uma excelente ideia. 1 Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 13 Agosto 2022 Eu matei a última suculenta que me ofereceram 😭 Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 13 Agosto 2022 Nos 2 últimos casamentos a que fui, os noivos ofereceram garrafas de vinho aos convidados. Compartilhar este post Link para o post
DonSk Publicado 14 Agosto 2022 Ora bem malta... Estou num caldeirão de emoções e a precisar muito de desabafar. Se alguém passou por algo semelhante que me ilumine aí o caminho porque não está fácil. Depois do fim da minha última relação comecei a ter uma posição super defensiva em relacionamentos, quase de forma instintiva. Há 6 anos que não me meto em nada sério, e verdade seja dita, nada mexeu comigo como o que está a acontecer agora. Há uma rapariga, mais nova do que eu 9 anos (mais de 18, calma 😅). Apesar de não achar a diferença de idades o ponto critico desta situação, até porque temos exemplos próximos e positivos no que respeita a situações deste género, acredito que esteja a ter algum peso em toda a situação que já passarei a descrever. Esta rapariga é sobrinha da minha melhor amiga, que em tempos teve um fraquinho por mim. Nunca se passou nada entre nós, para além da amizade. Ela atualmente namora e está, aparentemente, resolvida com a vida. No último ano passei a estar várias vezes com essa tal rapariga, em viagens, saídas de amigos, etc. Ela dá-se muito com o meu grupo de amigos, daí passarmos algum tempo juntos. Apesar de ser mais nova, temos grande conexão, posso estar horas à conversa com ela que não me farto. Conheço miúdas da mesma idade que ao fim de 5 minutos de conversa já só me fazem querer "dar um tiro na cabeça" de já não as conseguir ouvir. Neste espaço de tempo, isto evoluiu de um ponto de achar a miúda gira até um ponto em que tenho um fraquinho por ela. Ainda assim nunca tinha tentado nada, até há uns dias... Tivemos um aniversário e estivemos basicamente a noite toda à conversa. Toda a gente que lá estava, incluindo a minha melhor amiga, percebeu o clima que havia. Chegou ao ponto de toda a gente sair da mesa do restaurante e ficarmos lá só nós. Acabamos a noite num bar e para além da conversa, que em parte serviu para lhe confidenciar o que sentia, ainda rolaram uns beijos. Aqui a minha melhor amiga reagiu mal (ciúmes?), disse que não curtiu o que se passou, que eu e ela já tínhamos bebido um bocado (não é mentira, mas não ao ponto que ela quis fazer parecer) e que não gostava de ver a sobrinha exposta daquela forma. Mas disse que até estava mais f*dida com ela do que comigo. Não sou o tipo de gajo que vai para a noite e a cada semana dou uns beijos numa gaja random. Para a coisa escalar daquela forma é porque sinto alguma coisa pela rapariga e pela conversa que tivemos sei que também não lhe sou indiferente. No dia seguinte mandei-lhe mensagem a perguntar como estava, ela disse que estava bem, que não se lembrava bem do que se tinha passado, perguntou como eu estava, mas não me respondeu mais. Sinceramente, parece-me foi a escapatória fácil que ela arranjou para "fugir" ao juízos de valor da tia. Escusado será dizer que fiquei na m*rda. Resolvi dar-lhe algum espaço. Com a minha amiga as coisas voltaram ao normal, mas sempre que tento ter uma conversa mais séria com ela sobre isto ela foge ao assunto. Ou seja, normal, normal a coisa não está. Depois disso, durante a última semana, estive num festival onde a miúda também estava, resisti em falar com ela, mas toda a noite ela esteve a olhar para mim. Tanto que até os meus amigos repararam nisso. No dia seguinte acabamos por jantar todos e ela também esteve. Falamos, trocamos imensos olhares, mas nenhum de nós tocou no assunto. Mais tarde saímos para um concerto, eu com os meus amigos e ela com umas amigas dela, e acabei por lhe mandar uma mensagem a perguntar uma cena aleatória sobre o recinto, antes de eu entrar, mais naquela de fazer conversa e perceber a reação. Também não me respondeu. Basicamente a situação é esta. E não sei bem o que fazer a seguir. Por um lado quero falar com a miúda, dizer-lhe o que o que sinto uma vez mais, ao mesmo tempo em que coloco tudo em pratos limpos com a minha amiga. Por outro lado queria que os sentimentos e as ações fluíssem, sem dramas e de forma natural. Aquilo que nesta altura é a minha perceção das coisas é que ela sente alguma coisa por mim, mas de certa forma está condicionada nas ações pela opinião que a minha amiga tem sobre isto tudo. Apesar de terem uma diferença de idades curta, para quem é tio e sobrinho, ela sempre a viu como uma referência. Por um lado gostava de ser capaz de c*gar na situação. Se ela não sabe o que quer move on! Mas não estou a conseguir fazer isso. Há aquela vozinha a dizer que se gosto dela e vir uma pequena percentagem de hipótese de ser correspondido tenho de correr atrás e ser capaz de a conquistar. Desculpem o testamento, até já não passava por este tópico há bastante tempo, mas tinha de deitar isto cá para fora. Tá difícil de manter a concentração no trabalho ou noutra coisa qualquer. 2 Compartilhar este post Link para o post
Dante Allighieri Publicado 14 Agosto 2022 É falares com a miúda, de forma directa. Ainda para mais sendo tu mais velho 9 anos, pressupõe um tipo de comportamento e decisões que talvez a miúda não tenha. A tia deve estar a condicionar as reacções da miúda. Fala com ela em privado, longe de outros olhares. Expões a situação sem rodeios. Resta saber se ela terá arcaboiço mental para ultrapassar a posição da tia. Voz da experiência: mais vale falares do que ficares a remoer isso. Se a situação não for viável, mais facilmente limpas a cabeça para outra. A vida é curta demais para ficarmos com essas coisas entaladas. 1 7 Compartilhar este post Link para o post