johan Publicado 26 Janeiro 2017 Como tem sido, bashir? Por aqui, caminho para os 8 aninhos. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 26 Janeiro 2017 Nunca pior. Falta casar :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 26 Janeiro 2017 nao te faças uma coisa dessas Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 6 Fevereiro 2017 Sinto-me uma mrd. Três anos e tal que acabam. Uma relação que nunca pensei ter e também nunca pensei fosse acabar mas que por distracção e relaxo (de ambos) teve de ter um fim. É como se me tivessem tirado um pedaço e agora só resta um buraco. Ainda tentámos ver se dava (2 vezes, com tempos separados pelo meio) mas não deu, o sentimento da parte dela já não estava lá e mesmo o meu com tanta volta e com tanto mal estar já não era exactamente o mesmo do inicio. Acredito e sinto muito que as relações amorosas são coisas tão finas e tão ténues, quase como estar ali num fio da navalha. Parece-me (talvez tenha sido esta experiência recente porque antes nunca senti isso) que tudo, do nada, pode começar a correr mal e desabar. Bem sei que no meu caso eu tive palas durante muito tempo em relação a certas atitudes minhas e ela também por nunca me dizer e avisar que essas coisas que eu fazia a chateavam mas porra, eram coisas que se podiam ter arranjado e falado. Como é que um gajo adormece assim? No inicio do ano passado estagnei e foi ai que entrei um pouco em piloto automático. Não se fez nada e limitamos-nos ao habitual 'encontro' ocasionalmente para nos vermos para darmos uma volta e mais nada (visto ela ser de longe foi assim que nos fomos 'dando'). Foi tudo lento e talvez naquela confiança de que nada nos ia abalar e visto nunca termos sequer discutido 1 vez em 3 anos (coisa que agora me faz alguma confusão) eu achei que ia passar. Talvez não nos tivéssemos actualizado bem o suficiente para entender a tempo que a relação precisa de se adaptar ao passar do tempo (como cheguei a ler o Vaart a falar por aqui). Enfim, não há muito que consiga colocar cá fora agora. Sinto coisas e sei que tenho de aceitar (até porque a decisão foi dela). Guardo memórias e no final fico "relativamente" feliz por termos conservado a amizade que nos levou a namorar. Claro que não era este o desfecho que eu desejava mas sei bem que há mais marés que marinheiros. Não faço porra de ideia do que se vai seguir a isto, se quero ou não quero estar ou pensar estar com alguém (acho que agora preciso de me resolver e voltar a estar confortável comigo próprio) ou até mesmo como encontrar esse alguém. Agora não sei mesmo nada de nada... Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 6 Fevereiro 2017 (editado) São coisas normais. Não és o primeiro, não serás o último. Aliás, faz parte de um processo de crescimento pelo qual nem todos passam (nem precisam), mas pelo menos há coisas positivas que tiras. Memórias, vivências e aprendizagem para o futuro. Parecem frases feitas de nada, clichés e lugares comuns. Mas quando passar o tempo suficiente e a distância em relação à coisa for a suficiente para poderes olhar para trás vais conseguir entender isso. A verdade é que hoje em dia, para o bem e para o mal, já ninguém faz um esforço para que uma relação resulte. As fundações das gerações antigas pareciam bem mais sólidas, resistiam bem mais às crises, suportavam mais a infelicidade durante fases piores porque sabiam que na soma de tudo o saldo ainda era positivo. No entanto posso estar enganado, é só uma percepção que também pode vir a mudar. Bola para a frente, eventualmente as coisas melhoram. Editado 6 Fevereiro 2017 por UntetheRed Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 6 Fevereiro 2017 Força Fred :compinchas:. Durante um tempo as coisas vão custar, porém com o passar do tempo tudo vai melhorar e vais poder olhar para trás com um olhar mais positivo. Compartilhar este post Link para o post
rvdrc Publicado 7 Fevereiro 2017 São coisas normais. Não és o primeiro, não serás o último. Aliás, faz parte de um processo de crescimento pelo qual nem todos passam (nem precisam), mas pelo menos há coisas positivas que tiras. Memórias, vivências e aprendizagem para o futuro. Parecem frases feitas de nada, clichés e lugares comuns. Mas quando passar o tempo suficiente e a distância em relação à coisa for a suficiente para poderes olhar para trás vais conseguir entender isso. A verdade é que hoje em dia, para o bem e para o mal, já ninguém faz um esforço para que uma relação resulte. As fundações das gerações antigas pareciam bem mais sólidas, resistiam bem mais às crises, suportavam mais a infelicidade durante fases piores porque sabiam que na soma de tudo o saldo ainda era positivo. No entanto posso estar enganado, é só uma percepção que também pode vir a mudar. Bola para a frente, eventualmente as coisas melhoram. Concordo inteiramente com o que está a bolt.Acho até que muitas das pessoas não chegam a gostar verdadeiramente da pessoa que tem ao lado.Cada vez vai ser mais dificil existir relacionamentos mais longos existe menos tempo as pessoas cada vez se dão menos umas com as outras e entram muito na onda de não se chatear depois quando dão conta já não existe remédio. Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 7 Fevereiro 2017 (editado) Da minha pouca experiência, concordo aí com o rvdrc. Namorei 1 ano e poucos meses com uma rapariga e sempre disse que gostava dela (e era verdade), e agora com a minha actual (apesar de eu já ser 4 anos mais velho do que com a outra) nunca tinha sentido algo assim tão forte e um desejo tão grande de me entregar a esta pessoa e querer passar muito tempo com ela no futuro (sem querer deixar-me levar demasiado porque gosto de viver cada dia a seu tempo) Btw f R e D: Caro Dr. G, acabei agora um namoro de 3 anos. Basicamente, eu devido a alguns problemas pessoais graves não fui o melhor namorado. Ela diz que ainda sente qualquer coisa mas não sabe se vai ser o mesmo alguma vez, então prefere acabar. Estou destruído, completamente na m*rda! Mal como, demoro uma eternidade a adormecer, nem consigo bater uma p*nhetaa porque acabo deprimido a pensar nela! Devo desistir, esquecer a rapariga e tentar seguir a minha vida? *** outro email *** Bom, desculpe estar a chatear novamente, mas ouve avanços drásticos no caso referido no ultimo email. Lá voltei a tentar qualquer coisa, simplesmente falar. Depois trocámos algumas sms's até que ela me diz: Preciso de ser livre. Conhecer pessoas, crescer. bla bla bla sinto que não melhorei nada nestes últimos anos. Ora quando eu li isto até fiquei azul, deu cabo de mim, só me apetecia agarrar na p*ta do carro e ir contra uma parede. Engoli o orgulho mandei mais uma mensagem ou 2, ate que não aguentei mais as respostas e caguei. Eu como sou muita ceguinho, diga-me o que essa desculpa que ela deu quer dizer. LVH, 22, Leiria Doutor G: Caro LVH, acabou. Finito. Fim. Kaput. Não metes lá mais a língua em nada. Nicles. Vai à tua vida que isso passa. Sim, dói e custa e coiso e era a mulher da tua vida e nunca mais vais encontrar ninguém como ela, só que vais. Ou não. Mas mais vale sozinho do que com alguém que já não gosta de nós. Nunca nenhum namoro perfeito acabou. As coisas acabam porque não estão bem. Percebeste ou tenho de chamar o Gustavo Santos para explicar melhor? Já agora, deixo um fluxograma que pode ajudar-te e a muitos outros xoninhas na mesma situação e a ponderar o suicídio. Já agora, nunca te mates num acidente de carro. Podes ficar só todo entravado e é uma chatice para toda a gente. Isto para além de estares a prejudicar a camada do ozono só porque achas que a tua vida merece um fim por causa de uma gaja que já não te quer. Quando estiveres a tentar bater uma p*nhetaa, hás de meter a mão por baixo a ver se encontras os tomates ou se já recolheram. Fui bruto? É assim que tens de ser contigo e deixar de sentir pena de ti próprio. http://porfalarnoutracoisa.sapo.pt/2017/02/apimentar-relacao-com-swing-e-menage.html Editado 7 Fevereiro 2017 por Dominator Compartilhar este post Link para o post
rvdrc Publicado 8 Fevereiro 2017 (editado) Da minha pouca experiência, concordo aí com o rvdrc. Namorei 1 ano e poucos meses com uma rapariga e sempre disse que gostava dela (e era verdade), e agora com a minha actual (apesar de eu já ser 4 anos mais velho do que com a outra) nunca tinha sentido algo assim tão forte e um desejo tão grande de me entregar a esta pessoa e querer passar muito tempo com ela no futuro (sem querer deixar-me levar demasiado porque gosto de viver cada dia a seu tempo) Sou um bocado mais velho do que a maioria da malta aqui do forum e apesar de não ser muito velho, tenho uma mentalidade muito diferente ou o que lhe quiserem chamar de pessoal com 3 ou 4 anos a menos do que eu ou ainda tive mesmo a sorte de como se diz encontrar a minha alma gémea.Estive com a minha mulher 16 anos gostei dela desde a 1º vez que olhei para ela. Durante esses 16 anos o que sentia por ela não se alterou 1 %.Conhecia quando ela ainda não era doente, infelizmente ela pouco depois teve uma doença grave e que a afetou muito, começou a andar de muletas, depois de cadeira de rodas e depois ficou acamada.Toda a malta que conheço diz que não conseguia fazer o que eu fiz por ela que foi basicamente cuidar dela quando ela já não conseguia cuidar dela própria. Mas porra não é isso que se faz quando se gosta verdadeiramente de uma pessoa?Ou deixasse de gostar só porque fica de muletas de cadeira ou acamada?Eu gostei dela quando andava quando ficou sentada e quando ficou deitada.Não me vejo a deixar de fazer o que fiz por ela. Infelizmente estou a falar no passado porque ela já cá não está faleceu à 3 meses.Isso tudo para dizer, que pela minha experiencia e pelo que me diziam as pessoas não estão para ter trabalho e daqui para a frente não que me ache um exemplo mas entre esta geração e à duas ou três atrás essas mais antigas existia muito mais malta com histórias iguais à minha. Editado 8 Fevereiro 2017 por rvdrc Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 8 Fevereiro 2017 Sou um bocado mais velho do que a maioria da malta aqui do forum e apesar de não ser muito velho, tenho uma mentalidade muito diferente ou o que lhe quiserem chamar de pessoal com 3 ou 4 anos a menos do que eu ou ainda tive mesmo a sorte de como se diz encontrar a minha alma gémea.Estive com a minha mulher 16 anos gostei dela desde a 1º vez que olhei para ela. Durante esses 16 anos o que sentia por ela não se alterou 1 %.Conhecia quando ela ainda não era doente, infelizmente ela pouco depois teve uma doença grave e que a afetou muito, começou a andar de muletas, depois de cadeira de rodas e depois ficou acamada.Toda a malta que conheço diz que não conseguia fazer o que eu fiz por ela que foi basicamente cuidar dela quando ela já não conseguia cuidar dela própria. Mas porra não é isso que se faz quando se gosta verdadeiramente de uma pessoa?Ou deixasse de gostar só porque fica de muletas de cadeira ou acamada?Eu gostei dela quando andava quando ficou sentada e quando ficou deitada.Não me vejo a deixar de fazer o que fiz por ela. Infelizmente estou a falar no passado porque ela já cá não está faleceu à 3 meses.Isso tudo para dizer, que pela minha experiencia e pelo que me diziam as pessoas não estão para ter trabalho e daqui para a frente não que me ache um exemplo mas entre esta geração e à duas ou três atrás essas mais antigas existia muito mais malta com histórias iguais à minha. Que história de filme! E não estou a dizer isto de forma depreciativa, antes pelo contrário. São histórias como estas que me enchem o coração. E, para terminar, muita força! Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 8 Fevereiro 2017 Que história de filme! E não estou a dizer isto de forma depreciativa, antes pelo contrário. São histórias como estas que me enchem o coração. E, para terminar, muita força CHAVES! Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 8 Fevereiro 2017 Ver a tua história deu vontade de falar contigo (consigo :mrgreen:) Porque apesar de eu não estar numa situação de todo assim tão complexa, sknto que a minha namorada é também alguem muito muito peculiar e que exige cuidados especiais (a nível emocional e mental, nada físico ou de saúde). E nunca pensei que fazê-la feliz me fosse fazer também tão feliz e me desse tamanha vontade de continuar com ela a ultrapassar todas as dificuldades. E isso é algo que não senti antes. Um gajo cresce e aprende. Uns mais que outros. E tu, para mim, és um excelente exemplo do que um Homem deve ser nesse aspecto. Muita força Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 8 Fevereiro 2017 Sou um bocado mais velho do que a maioria da malta aqui do forum e apesar de não ser muito velho, tenho uma mentalidade muito diferente ou o que lhe quiserem chamar de pessoal com 3 ou 4 anos a menos do que eu ou ainda tive mesmo a sorte de como se diz encontrar a minha alma gémea.Estive com a minha mulher 16 anos gostei dela desde a 1º vez que olhei para ela. Durante esses 16 anos o que sentia por ela não se alterou 1 %.Conhecia quando ela ainda não era doente, infelizmente ela pouco depois teve uma doença grave e que a afetou muito, começou a andar de muletas, depois de cadeira de rodas e depois ficou acamada.Toda a malta que conheço diz que não conseguia fazer o que eu fiz por ela que foi basicamente cuidar dela quando ela já não conseguia cuidar dela própria. Mas porra não é isso que se faz quando se gosta verdadeiramente de uma pessoa?Ou deixasse de gostar só porque fica de muletas de cadeira ou acamada?Eu gostei dela quando andava quando ficou sentada e quando ficou deitada.Não me vejo a deixar de fazer o que fiz por ela. Infelizmente estou a falar no passado porque ela já cá não está faleceu à 3 meses.Isso tudo para dizer, que pela minha experiencia e pelo que me diziam as pessoas não estão para ter trabalho e daqui para a frente não que me ache um exemplo mas entre esta geração e à duas ou três atrás essas mais antigas existia muito mais malta com histórias iguais à minha. Aqui está um exemplo do que eu gosto de chamar amor verdadeiro. E de certeza que apesar do "trabalho" todo, fazê-la feliz contribuía e muito para a tua felicidade também. Eu olho para isso como um grande exemplo de amor. Sinto muito que ela tenha falecido, muita força :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
rvdrc Publicado 8 Fevereiro 2017 (editado) Ver a tua história deu vontade de falar contigo (consigo :mrgreen:) Porque apesar de eu não estar numa situação de todo assim tão complexa, sknto que a minha namorada é também alguem muito muito peculiar e que exige cuidados especiais (a nível emocional e mental, nada físico ou de saúde). E nunca pensei que fazê-la feliz me fosse fazer também tão feliz e me desse tamanha vontade de continuar com ela a ultrapassar todas as dificuldades. E isso é algo que não senti antes. Um gajo cresce e aprende. Uns mais que outros. E tu, para mim, és um excelente exemplo do que um Homem deve ser nesse aspecto. Muita força Lá está pensares em ti e em faze-la feliz não seres só tu.Se faze-la feliz te faz feliz é o mais importante e é isso que acho que falta muito agora ao pessoal, pensa em ser feliz e esquece o resto, mas isso é só a minha visão das coisa pode não estar correta ou não ser assim para todos. Podes tratar por tu sóu um pouco mais velho mas não assim tanto mesmo que tenhas para ai uns 20 anos. :mrgreen: Editado 8 Fevereiro 2017 por rvdrc Compartilhar este post Link para o post
rvdrc Publicado 8 Fevereiro 2017 Aqui está um exemplo do que eu gosto de chamar amor verdadeiro. E de certeza que apesar do "trabalho" todo, fazê-la feliz contribuía e muito para a tua felicidade também. Eu olho para isso como um grande exemplo de amor. Sinto muito que ela tenha falecido, muita força :compinchas: Só o acordar poder olhar para ela e ver o sorriso dela mal ela olhava para mim, chegava para eu ser feliz. Muitas pessoas diziam abdicaste de muito não saias muito,não fazias isto ou aquilo. O trabalho que tinha ou o que eu abdiquei eu nunca vi as coisas assim.No fundo nunca abdiquei da minha felicidade porque a minha felicidade era saber que ela estava bem e feliz dentro do que podia estar. Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 8 Fevereiro 2017 Incrível. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 8 Fevereiro 2017 É aquele tipo de coisa que um gajo só vê nos filmes, lê nos livros, ouve nas estórias... mas quando nos acontece a nós faz todo o sentido e não se precisa de mais nada. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 8 Fevereiro 2017 Isto mexe com uma pessoa e é uma lição para quem só vê pito numa mulher. Compartilhar este post Link para o post
rvdrc Publicado 8 Fevereiro 2017 É aquele tipo de coisa que um gajo só vê nos filmes, lê nos livros, ouve nas estórias... mas quando nos acontece a nós faz todo o sentido e não se precisa de mais nada. Posso estar errado mas quando me dizem que não fazem o que eu fiz pelo menos na minha cabeça eu acho que eles realmente não gostam da pessoa que têm ao lado. Se realmente não fazes tudo o que está ao teu alcance para que a pessoa que dizes que gostas estar bem quando precisa é porque se calhar não gostas assim tanto e não vale a pena estares com ela. Mas como já disse eu não sou ninguém para dizer que essas pessoas estão erradas, ou que deviam fazer o que eu fiz é só a minha maneira de pensar. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 8 Fevereiro 2017 Revejo-me nisto. Não passei por algo do genero nem nada, mas abdico de tudo por ela. Compartilhar este post Link para o post
Gonzalo Teixeira Publicado 8 Fevereiro 2017 Estamos numa era em que tudo parece fácil e descartável, e as pessoas não têm vontade nem paciência para lidar com as dificuldades. Uma autêntica cultura do desapego, com o patrocínio da tecnologia e das redes sociais. Grande história, parabéns pela demonstração de amor e muita força. Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 8 Fevereiro 2017 Posso estar errado mas quando me dizem que não fazem o que eu fiz pelo menos na minha cabeça eu acho que eles realmente não gostam da pessoa que têm ao lado. Se realmente não fazes tudo o que está ao teu alcance para que a pessoa que dizes que gostas estar bem quando precisa é porque se calhar não gostas assim tanto e não vale a pena estares com ela. Mas como já disse eu não sou ninguém para dizer que essas pessoas estão erradas, ou que deviam fazer o que eu fiz é só a minha maneira de pensar. Acho que concordo quando dizes que "não gosta assim tanto dela/dele", mas a questão não se prende apenas por nao valer a pena estar com essa pessoa ou a tua maneira de pensar. Pode ocorrer casos, como comigo, em que de facto se desconhece totalmente o quanto nós podemos gostar e dedicar-nos a uma pessoa. Eu sinto o que sinto pela minha actual namorada, mas pelo menos agora sei que nunca devemos dar nada por garantido no sentido que podemos sempre chegar mais longe e criar sentimentos mais fortes e até outras sensações para fortalecer uma relação, mesmo quando achamos que já chegámos ao patamar ideal. Eu fui muito surpreendido com esta descoberta e só me fez bem. Mas pronto, isso depende de pessoa para pessoa. Eu sempre fui, desde muito pequeno, uma pessoa extremamente altruísta e sensível a outras pessoas (inteligência emocional elevada? O Vaart que me ajude :mrgreen: ) o que torna mais provável também eu dedicar-me assim a alguém. Compartilhar este post Link para o post
WormboY Publicado 8 Fevereiro 2017 rvdrc, grande! E sinto muito pela perda, abraço. Compartilhar este post Link para o post