Kratosthegod Publicado 20 Abril 2015 O Lucas Silva não é um 6 à Fernando ou Casemiro como o pessoal diz que é essencial haver no Porto, por aí já iam chover críticas ao homem. Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 20 Abril 2015 Tens de ver mais futebol e deixares de postar m*rda como esse post, porque é demasiado obvio o que escrevi. Pelos vistos há mais gente que não achou óbvio. Ou será que és tu que nem sabes o que é que querias dizer com aquilo e escreves uma frase toda pipi só para ser bonita, mas depois nem sabes o que significa na prática? A pergunta é simples e clara. Se é óbvio responde. O que é então para ti o Casemiro? Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 21 Abril 2015 O Casemiro jogava a 8 no Brasil. Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 21 Abril 2015 (editado) Era um box to box (dentro dos numeros é do 8 que se aproxima) no Brasil e mesmo no Real Madrid era isso. Só o Lopetegui é que acha que era jogador para ser o mais recuado do tridente e o resultado está à vista. Claras limitações com a bola nos pés, claro emperramento do jogo do Porto, mas como tem garra e alguns atributos defensivos, temos a posição de 6 limitada a distribuir fruta a tudo que se mexe. E não estou a perceber o porquê de não terem visto o obvio. Já na pré-época também foi apontado isso ao brasileiro. E o Lucas, por mais update que seja (o que não é uma proeza), vai no mesmo erro de casting. Do pouco que vi do Real Madrid, ele não me parece de todo alguém que seja capaz de ser a referência à frente dos centrais. Daí ele estar claramente a competir mais pelos lugares do Sergio Oliveira, Quintero, André André (?) e Herrera que da do Ruben Neves. Editado 21 Abril 2015 por Kimi Raikkonen Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 21 Abril 2015 Ainda bem que só o Lopetegui é que acha isso. Pelo menos foi o único que lhe viu alguma utilidade. Casemiro a 8 :lol: Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 21 Abril 2015 Eu imagino o Casemiro a 8 da mesma forma que imagino o Gelson Fernandes a 8. Não é uma visão lá muito agradável. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 21 Abril 2015 Agora imagina-o a central como o Harvey referiu como segunda hipótese para ele. :medinho: Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 21 Abril 2015 Eu imagino o Casemiro a 8 da mesma forma que imagino o Gelson Fernandes a 8. Não é uma visão lá muito agradável. Pois não é, mas é o mais próximo disso. Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 21 Abril 2015 Era um box to box (dentro dos numeros é do 8 que se aproxima) no Brasil e mesmo no Real Madrid era isso. Só o Lopetegui é que acha que era jogador para ser o mais recuado do tridente e o resultado está à vista. Claras limitações com a bola nos pés, claro emperramento do jogo do Porto, mas como tem garra e alguns atributos defensivos, temos a posição de 6 limitada a distribuir fruta a tudo que se mexe. E não estou a perceber o porquê de não terem visto o obvio. Já na pré-época também foi apontado isso ao brasileiro. E o Lucas, por mais update que seja (o que não é uma proeza), vai no mesmo erro de casting. Do pouco que vi do Real Madrid, ele não me parece de todo alguém que seja capaz de ser a referência à frente dos centrais. Daí ele estar claramente a competir mais pelos lugares do Sergio Oliveira, Quintero, André André (?) e Herrera que da do Ruben Neves. As tuas observações são um contra senso. Então dizes que o Casemiro vale pela garra e alguns dos atributos defensivos. Dizes que tem CLARAS LIMITAÇÕES com a BOLA NOS PÉS e que EMPERRA O JOGO do Porto e tu ainda o querias a 8? Numa posição que cabe a 1 gajo que tem que saber transportar a bola e ter alguma criatividade? Tipo o Witsel? Fds... sim senhora... :funny: Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 21 Abril 2015 As tuas observações são um contra senso. Então dizes que o Casemiro vale pela garra e alguns dos atributos defensivos. Dizes que tem CLARAS LIMITAÇÕES com a BOLA NOS PÉS e que EMPERRA O JOGO do Porto e tu ainda o querias a 8? Numa posição que cabe a 1 gajo que tem que saber transportar a bola e ter alguma criatividade? Tipo o Witsel? Fds... sim senhora... :funny: Tirem-me deste filme que já não suporto este troll. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 21 Abril 2015 Pois não é, mas é o mais próximo disso. O que me parece que queres dizer é que o Casemiro funciona melhor num duplo-pivot, como aquele gajo mais destrutivo e mais defensivo. Não sei até que ponto não concordo. Mas pouco importa, porque, para mim e em ambas as posições, ele é fraco que dói. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 21 Abril 2015 o Miro no Brasil e no Castilla era tipo o Paulinho, mas mais fraquinho. Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 21 Abril 2015 O que me parece que queres dizer é que o Casemiro funciona melhor num duplo-pivot, como aquele gajo mais destrutivo e mais defensivo. Não sei até que ponto não concordo. Mas pouco importa, porque, para mim e em ambas as posições, ele é fraco que dói. E num duplo pivot não continua a ser o médio defensivo então com essas funções? ... Quando se fala em 8 fala-se em gajo de transporte automaticamente. Não num gajo destrutivo que fica ali na zona defensiva. Tirem-me deste filme que já não suporto este troll. Troll? Se não vês o contra senso do que disseste, ou se não te sabes explicar, a culpa não é minha rapaz. Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 21 Abril 2015 (editado) O que me parece que queres dizer é que o Casemiro funciona melhor num duplo-pivot, como aquele gajo mais destrutivo e mais defensivo. Não sei até que ponto não concordo. Mas pouco importa, porque, para mim e em ambas as posições, ele é fraco que dói. Por acaso não referi isso propositadamente. A ideia que quero passar é mesmo que tem mais perfil de 8 (e não um 8 não passam só pelos Moutinhos, Hendersons, Pjanics, Rakitics e Bastians mas também por jogadores como o Herrera, Luiz Gustavo, Matiudi, Mikel) que um 6. Ser um 6 neste Porto só dá para uma dimensão do jogo, e isso é curto nos padrões atuais. Editado 21 Abril 2015 por Kimi Raikkonen Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 21 Abril 2015 Era um box to box (dentro dos numeros é do 8 que se aproxima) no Brasil e mesmo no Real Madrid era isso. Só o Lopetegui é que acha que era jogador para ser o mais recuado do tridente e o resultado está à vista. Claras limitações com a bola nos pés, claro emperramento do jogo do Porto, mas como tem garra e alguns atributos defensivos, temos a posição de 6 limitada a distribuir fruta a tudo que se mexe. E não estou a perceber o porquê de não terem visto o obvio. Já na pré-época também foi apontado isso ao brasileiro. E o Lucas, por mais update que seja (o que não é uma proeza), vai no mesmo erro de casting. Do pouco que vi do Real Madrid, ele não me parece de todo alguém que seja capaz de ser a referência à frente dos centrais. Daí ele estar claramente a competir mais pelos lugares do Sergio Oliveira, Quintero, André André (?) e Herrera que da do Ruben Neves. O Lucas Silva ainda aceito (embora, na minha opinião, seja um jogador muito na linha do Xabi Alonso, por exemplo), agora o Casemiro nem pensar. No modelo do Lopetegui, só pode ser 6. Não tem as mínimas condições para jogar mais à frente. Mas acredito plenamente que ele, no Brasil, jogasse como 8, médio interior, box-to-box ou como lhe quiserem chamar. A questão é que, embora os brasileiros não gostem que se diga isto, o São Paulo não é o Porto e o campeonato brasileiro não é o campeonato português, nem a Champions. Nem há comparação possível sequer. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 21 Abril 2015 volante, é isso que chamam aos Miros no Brasil :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 21 Abril 2015 Podiam emprestar o Illarra. Laterais direitos espanhóis bons? Com a saída do Danilo, deve ser das posições sem um espanhol. Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 21 Abril 2015 O Lucas Silva ainda aceito (embora, na minha opinião, seja um jogador muito na linha do Xabi Alonso, por exemplo), agora o Casemiro nem pensar. No modelo do Lopetegui, só pode ser 6. Não tem as mínimas condições para jogar mais à frente. Mas acredito plenamente que ele, no Brasil, jogasse como 8, médio interior, box-to-box ou como lhe quiserem chamar. A questão é que, embora os brasileiros não gostem que se diga isto, o São Paulo não é o Porto e o campeonato brasileiro não é o campeonato português, nem a Champions. Nem há comparação possível sequer. Nunca disse que não. A questão é que não passa de uma adaptação que só funciona na perfeição num par de situações. Agora abdicamos de um 6 adaptado, sem condições para melhor, para passar para outra adaptação que é melhor para outra dimensão. Ao invés de investir em alguém a sério ou mudar severamente as funções do 6, para encaixar alguém, andamos em remendos. Compartilhar este post Link para o post
Castbound Publicado 21 Abril 2015 O Besiktas quer o Opare em definitivo, aparentemente. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 21 Abril 2015 (editado) Eu acho que aqui ha gente que quer uma repetição da época passada... Então Sergio Oliveira e Ruben Neves chegam pra fechar a posição chave do nosso esquema tático? Só se for para a Taça da Liga O Casemiro é pior e vamos hoje disputar o acesso às SF da Champions com ele. Editado 21 Abril 2015 por Peplin Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 21 Abril 2015 Por acaso não referi isso propositadamente. A ideia que quero passar é mesmo que tem mais perfil de 8 (e não um 8 não passam só pelos Moutinhos, Hendersons, Pjanics, Rakitics e Bastians mas também por jogadores como o Herrera, Luiz Gustavo, Matiudi, Mikel) que um 6. Ser um 6 neste Porto só dá para uma dimensão do jogo, e isso é curto nos padrões atuais. Passar não passa, mas os Moutinhos e Hendersons fazem aquilo que os segundos fazem com mais classe, e ainda acrescentam outra qualidade na construção. O Casemiro é curto para este nível, seja a 6, a 8, a central ou a ponta-de-lança. Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 21 Abril 2015 Dadas as características dele o melhor é que ele jogar como 6. Não o vejo a jogar em terrenos mais avançados, não tem grande qualidade de passe, a criatividade é pouca e depois é um jogador muito físico. É um jogador curto para este nível. Vai dando pela sua intensidade e os desarmes que vai fazendo. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 21 Abril 2015 Nem de propósito jogou a central hoje a 2ª parte e achei que melhorou muito, mas talvez porque a central tinha muito menos pressão para jogar e assim já não tinhamos que levar com aquele trambolho no meio-campo a fazer passes sobre pânico. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 21 Abril 2015 Jackson: "Não sei se vou jogar outra Champions com o FC Porto". Isto sim, deixa uma pessoa triste :'( Compartilhar este post Link para o post