Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Há esperança renovada depois de hoje, mas sem grandes deslumbramentos. Todos os jogos são mais decisivos que nunca a partir de agora. Não há mais margem de manobra.

Compartilhar este post

Link para o post

O Porto, quando é pressionado, borra-se todo, por isso espero que entremos sem medos.

Mas tenho algum receio que a diferença de qualidade individual seja determinante. Mesmo jogando em casa, não consigo considerar-nos favoritos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não há outro resultado que aceite contra o porto, que não seja a vitória, para além de ser em casa, eles não ganham há 2 jogos e perderem podia causar mais pressão para eles para os proximos jogos

Sinceramente, acho que somos favoritos

Um bocadinho de noção sff jogaste hoje bem o resto da época passou para lá do miserável ao contrário deles que até há duas jornadas eram a melhor equipa de longe.

Compartilhar este post

Link para o post

O Porto, quando é pressionado, borra-se todo, por isso espero que entremos sem medos.

Mas tenho algum receio que a diferença de qualidade individual seja determinante. Mesmo jogando em casa, não consigo considerar-nos favoritos.

Do meio-campo para a frente, não acho que haja grande diferença individual, sinceramente. O meio-campo deve ser ela por ela, e se o William, Adrien e JM jogarem como sabem, penso que o nosso é superior. Também prefiro a nossa melhor dupla de extremos (Nani e Carrillo) à deles (Brahimi e Tello/Adrián/Olíver/Quaresma), e mesmo sendo o Brahimi um grande jogador, o Nani é outra loiça. A um nível comparável ao dele, só o Gaitán. Perdemos no ponta-de-lança, principalmente se jogar o Slimani.

Mas o que borra a pintura toda é o quarteto das traseiras. E a diferença é tão negativa a nosso favor, que por si só atira o favoritismo para o Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Este Sporting x Porto tem todos os condimentos para ser jogo de vários golos. Portanto, é com essa mentalidade que é necessário entrar. Marcar mais um golo que o adversário. E percebermos que, mesmo se tivermos o melhor quarteto defensivo do mundo, será sempre impossível evitar a 100% sofrer golos.

Entrar para ganhar, controlar e dominar o jogo, e para atropelar quem aparecer pela frente. Isto devia ser senso comum para os jogos em Alvalade, mas infelizmente não é.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que me deixa descansado é que o Porto não ganha em Alvalade há anos. Até nas piores épocas da nossa história os temos aguentado e penso que isso já deve estar presente na cabeça de alguns jogadores que lá estão há mais tempo.

Estou confiante.

Compartilhar este post

Link para o post

João Mário, Carrillo e Nani a carburar frente ao Porto... crl temos de ganhar!

Compartilhar este post

Link para o post

Um bocadinho de noção sff jogaste hoje bem o resto da época passou para lá do miserável ao contrário deles que até há duas jornadas eram a melhor equipa de longe.

não estamos melhor que o porto, mas ainda assim acho que somos favoritos, muito por ser em casa, mas também pela boost de confiança que este jogo de hoje nos deu, e o facto de o porto nao ganhar ha 2 jornadas

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do 11.

O Jeff deve voltar ( outra vaca ) e o capel deve jogar de inicio.

Assim fica dificil..

Gostei do J.Silva, muita garra

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

não estamos melhor que o porto, mas ainda assim acho que somos favoritos, muito por ser em casa, mas também pela boost de confiança que este jogo de hoje nos deu, e o facto de o porto nao ganhar ha 2 jornadas

Sim porque o nosso forte é mesmo jogar em casa. Eu cá acho que vamos ser enrabados a sangue frio mas pronto, espero estar enganado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acreditava se entrássemos com bom 11 e sem medos. Mas depois ver Mauricio, Jefferson, Capel :estrelas:

Vamos ver.

Compartilhar este post

Link para o post

E depois o Fajo é que estava sempre a falar no João Mário! :mrgreen:

Agora mais a sério, é um craque, sempre foi, e depois 2 anos a ser lançado. Queriam mais prova de um jogador que foi capitão ao longo de vários anos? Que diziam ser um exemplo para os mais novos? que tinha uma maturidade muito acima da média? Então vamos lá apostar sem medo crl, e o mesmo começo já aplicar ao Medeiros, Podence e Gauld.

Epa mas aquele 11 inicial com o Capel...nem comento. Chego a casa depois de uma maratona de jogos com os miúdo e até me caiu tudo lol. O espanhol já não tem andamento para isto, e esta insistência já só é ridícula. Não tem outro nome possível.

Na próxima 6ª temos um jogo muito importante para a luta pelo titulo, portanto MS e companhia toca a trabalhar.

PS: Nani é de facto doutro patamar. Só aquelas recepções de bola ao longo do jogo, parece fácil. Craque, só faltam o Montero entrar mais cedo e o Carrilo para os 4 da frente brilharem ainda mais. Por falar no colombiano, está mesmo deprimido e tenho o feeling que em Dezembro vai pedir para sair do clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o que borra a pintura toda é o quarteto das traseiras. E a diferença é tão negativa a nosso favor, que por si só atira o favoritismo para o Porto.

Pois, era aqui que queria chegar.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim porque o nosso forte é mesmo jogar em casa. Eu cá acho que vamos ser enrabados a sangue frio mas pronto, espero estar enganado.

Ele diz que acha que somos favoritos e dizes-lhe que precisa de noção para depois dizeres que vamos ser enrabados a sangue frio. lol.

E sim, desde Março de 2013 perdemos 1 jogo em casa que foi contra o Estoril na última jornada do campeonato passado, que já não entrava para as contas e quando já ninguém estava muito interessado no jogo. Desde que esta direção tomou posse, tirando esse mero incidente, nunca perdemos um jogo em casa. Alvalade tem sido um autêntico vulcão na maioria dos jogos, algo que se acentuou principalmente contra os dois rivais em casa na época passada.

Se acho que somos favoritos? Repito que não. Mas é mesmo difícil, nos tempos que correm, que uma equipa (pelo menos uma pertencente à realidade portuguesa, mesmo sendo um Porto repleto de bons jogadores) vá a nossa casa e ganhe, quanto mais sermos 'enrabados a sangue frio'... Aí é que dava jeito um bocadinho de noção.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ele diz que acha que somos favoritos e dizes-lhe que precisa de noção para depois dizeres que vamos ser enrabados a sangue frio. lol

A forma como se ligam coisas no CMPT chega ao nível do super-fantasioso.

Ele justificou a sua convicção eu não concordo e o meu feeling é de que vamos perder e de forma clara e vai dai já o fiz e disse no CMPT a super-favoritos contra underdogs, umas vezes acertei, outras errei, o normal portanto. Tal opinião não é suporte de constatação ou verificação de qualquer opinião, é um feeling, vale o que vale.

No meu entender o Sporting joga em casa o que é um ponto a favor mas tirando o jogo bom com aquela que é a equipa mais fraca da liga neste momento o que tem feito tem sido feito nesta época é manifestamente horrivel. Não tenho dúvidas de que se perdermos na sexta-feira e na terça o Marco vai de uma maneira ou de outra arrumar as malas e ir embora.

A salvação de hoje passa muito também pelo demérito do Gil atenção mas também o mérito de finalmente (e muito tarde para um treinador que se diz treinador de um clube grande) ter percebido que o Sporting não tinha um meio-campo com o André Martins em campo (algo que eu vinha a dizer há muito tempo) dado que este quebrava o bloco que é o centro de tudo numa equipa (e não, não estou a dizer que o culpado disto tudo é o André) e não tem a acutilância de chamar o jogo para si nem a verticalidade para conferir jogo pelo centro do terreno à equipa que hoje se provou uma vez mais que é a zona onde o Sporting deve jogar (não só mas principalmente) ao invés de cruzamentos quando só tens um homem na área, não fazia sentido.

O Porto vem pressionado sim, mas é preciso perceber que o Porto empata dois jogos, um a ser escandalosamente prejudicado e o outro em circunstâncias atipicas pois jogou numa noite em que 90% dos árbitros cancelava o jogo, jogou com 10 quase o jogo todo, contra um equipa que defendia com 11, o Porto empata também porque fez um rotatividade de 6 jogadores no 11 titular e no qual mais de metade nem tinha minutos esta época (isto é tudo culpa do Lopetegui) e é preciso entender que o Porto não deixa de vencer há dois jogos, isso é falso, o Porto ganhou a meio da semana por 6-0 na Liga dos Campeões, seria muito diferente se os dois empates fossem seguidos mas não foram,

Não tenho a minima dúvida que aquilo que é a equipa base do Porto é mais forte que a equipa base do Sporting neste momento, especialmente na defesa. No meio-campo (rezemos para que seja o de hoje) se o WC que temos visto tem chegado qb contra este Porto talvez seja curto porque está claramente pesado e com alguma falta de atitude ainda que não o veja tão mau como o resto do fórum e hoje cortou e recuperou uma série de bolas.

Não nos esqueçamos que o Sporting empata com a Académica jogando miseravelmente, ganha ao Arouca nos 92' não jogando nadinha, empata com o Benfica com uma prenda, empata com o Belenenses com uma prenda, empata com o Maribor no jogo em que eles tiveram se calhar mais ocasiões claras de golo que nós mas nós é que oferecemos a prenda. Em suma, jogar bem, jogámos hoje e mesmo assim contra quem foi, temos mérito mas dai a sermos favoritos, eu acho que não somos.

Em relação ao resto e como disse, é um feeling, oxalá esteja errado.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que não somos favoritos mas prevejo um jogo complicado para o Porto.

Vai depender tudo da maneira como o Marco vai encarar o jogo e do nível da nossa defesa.

Compartilhar este post

Link para o post

Vitória importante para moralizar e que poderá ser o clique que a equipa precisava para engatar. Ainda assim esta equipa do Gil é deplorável e não podemos embandeirar em arco !

Pior: A cara do Montero ! Porra, parte-me o coração ver um jogador daquele calibre naquele estado. Espero que ainda vá a tempo de voltar a brilhar de verde e branco ...

Melhor: João Mário. Tive a oportunidade de há cerca de 2 anos ouvir dizer que o Zézinho era melhor que ele. É um predestinado e outros voos o esperam. Parabéns craque :heart:

6a não podemos perder seja de que maneira for, as pernas dos jogadores do Porto nos ultimos anos tremem sempre que vêm ao Campo Grande seja qual for o nosso momento.

Vamos Sporting :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, mesmo que não ganhemos 6ª feira, peço uma exibição que vá na senda da de ontem. Jogar com maturidade, encarar o adversário sem qualquer tipo de medos e fazer de tudo para vencer. Se não der, não vem mal nenhum ao mundo daí. Se dermos garantias que estamos a produzir bom futebol, tenho a certeza que as vitórias aparecem.

O Porto é neste momento uma equipa como nós estávamos depois do jogo com o Maribor e o MS frisou bem: "Orgulho ferido". Acredito que venham cá com todas as armas, a cagarem-se para o jogo que vão ter da Liga dos Campeões. São uma excelente equipa, grande qualidade nos 3 sectores, se bem que o meio-campo ainda está por afinar. Se o nosso estiver bem, acredito que possamos ganhar o jogo por aí. É esperar que WC-Adrien-JM estejam inspirados e que o Nani continue a fazer o que tem feito desde que cá chegou.

Outra coisa: Estas críticas que surgiram esta semana foram importantes e não "exageradas". Foi isso, penso eu, que fez um certo "abre-olhos" à equipa técnica, e acredito que o Bruno de Carvalho tenha falado mais seriamente com eles, o que resultou na mudança do meio-campo.

A questão do Jefferson, não é por aí que perdemos o jogo. Por mim, pode ser titular que me dá as garantias do JS ou até mais.

Editado por nathanwilliams

Compartilhar este post

Link para o post

A questão do Jefferson, não é por aí que perdemos o jogo. Por mim, pode ser titular que me dá as garantias do JS ou até mais.

Acho que é exactamente por aí onde podemos perder o jogo. O futebol define-se em pormenores e se o Jefferson jogar ao nivel que tem jogado, onde ficou evidenciado o seu momento de forma no jogo na Luz, com a qualidade dos extremos do Porto aquilo vai parecer uma auto estrada. E se a isso juntarmos os outros 3 estarolas que o acompanham ...

Não há que ter medo, JS lá para dentro !

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é exactamente por aí onde podemos perder o jogo. O futebol define-se em pormenores e se o Jefferson jogar ao nivel que tem jogado, onde ficou evidenciado o seu momento de forma no jogo na Luz, com a qualidade dos extremos do Porto aquilo vai parecer uma auto estrada. E se a isso juntarmos os outros 3 estarolas que o acompanham ...

Não há que ter medo, JS lá para dentro !

Nopes, não acredito. Ele parece-me que lida bem o a pressão, não é por uma ou duas más exibições que é assim arrumado. Continuo a achar que dá garantias.

Agora se me falares no Cédric, até preferia o Riquicho.

Compartilhar este post

Link para o post

Nopes, não acredito. Ele parece-me que lida bem o a pressão, não é por uma ou duas más exibições que é assim arrumado. Continuo a achar que dá garantias.

Agora se me falares no Cédric, até preferia o Riquicho.

Vocês são uns românticos do caraças. Só porque os putos mostraram potencial só têm que jogar e tudo o que está em campo é m*rda. Estou é bem feliz por ter Cédric e Esgaio. E mais, põe o Cédric a cruzar bem e tens DD para muitos anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado como leio que o Jonathan teve melhor a defender quando jogou contra uma equipa que não atacou na primeira parte, que os extremos eram o Caetano e o Diogo Valente e quando entrou o Diogo Viana tremeu e foram faltas atrás de faltas.

Tem potencial, mas nao mostrou nada a mais que o Jefferson. Gostei só do facto de me fazer lembrar o Rojo em termos de vontade dentro de campo. E se fosse o Jefferson a dar aquele canto na primeira parte quando tenta acertar com a bola no Caetano que estava no chão..... Mas é um caso típico de cmpt esta avaliação.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...