Josep Publicado 26 Abril 2015 Que esta pouca vergonha sirva de lição. Exigo vitórias até ao final da época. Compartilhar este post Link para o post
Mr. White Publicado 26 Abril 2015 Estou lixado com isto. Mais um ano a zeros. Dói. Falaram aí do Rúben Neves. Esteve mal portanto a saída acabou por ser natural. Não acertava um passe. E também acho que o Herrera não entrou mal de todo. Mas foi um jogo fraquinho, no geral. Esperava muito mais. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 26 Abril 2015 para mim o cúmulo foi mesmo aqueles ultimos 30 segundos. Compartilhar este post Link para o post
totch Publicado 26 Abril 2015 Vai ficar aqui, isto foi quando respondi a um amigo. Como já disse é a minha opinião, por isso podes perfeitamente não concordar com o que tenho aqui escrito. Só tem as jornada realizadas até 25 de Fevereiro. ;) Vou entrar no jogos mais polémicos tanto do Porto como do Benfica. Boavista vs Benfica: 0-1 O jogador do Boavista praticamente não se intrometeu na jogada, considero até que faz falta ao Jardel porque o empurra nas costas. Considerar isto um lance irregular então também se deve considerar o lance do Maxi frente ao Sporting irregular já que o do derby foi ainda mais evidente. V.Guimarães vs Porto: 1-1 O lance sobre o Brahimi é falta, agarra o braço tira equilíbrio e a preparação de executar o remate da melhor forma. O lance da mão do jogador do vitória, não é penalti estava colada ao corpo e de qualquer maneira foi totalmente intencional. Agora sobre o Quintero ficou por marcar porque aquilo não é ganhar posição é uma obstrução. O golo do Brahimi é irregular. De qualquer maneira em 4 lances, nenhum foi a favor do Porto. -2 pontos ps: o lance do casemiro nem conta, verdade que não foi meigo mas o jogador do vitória atira para o chão, claramente a procura do vermelho. Sporting vs Porto: 1-1 Tanto o Quaresma e o Slimani deviam ter ido para a rua, é um facto. Sendo que jogávamos mais tempo contra 10. E para mim era "penalti", o Jackson remate, a bola vai para a baliza e só não entra por causa do braço quem nem estava assim tão encostado no corpo. De qualquer maneira lance complicadissimo para o arbitro e aceito perfeitamente que não tenha marcado é que nem para mim é bem um penalti, é meio penalti. Estoril vs Benfica: 2-3 Penalti por marcar sobre o Kleber no primeiro lance, nunca podes colocar as mãos nas costas do adversário para te ajudar na impulsão ou agarrar etc. Ainda ficou um vermelho por mostrar ao Enzo por uma entrada de carrinho e o jogador do Estoril foi mal expulso, simulação clara do Enzo que já nem devia estar em campo. +2 pontos Boavista vs Porto: 1-1 Maicon bem expulso, entrada por trás, imprudente ainda para mais estúpida no meio campo deles e sem qualquer perigo, é o que temos, um maicon que tem um cérebro de um tamanho de um ervilha.... Porto vs Braga: 2-1 Era penalti, o lance do Indi mas ficou uma grande penalidade por assinalar do R. Micael sobre o Alex Sandro. Braga vs Benfica: 2-1 Falta clara do Eliseu sobre o Pardo, para além de aquilo não ser ganhar posição ainda mete a perna no meio das pernas do Pardo... Penalti por marcar sobre o Gaitan. E penalti por marcar sobre o Pardo no lance com o Lisandro. Para mim o primeiro lance do Danilo não é para cartão. O segundo lance, é claramente para cartão, fico na duvida quando a cor, um vermelho não seria mal mostrado mas aceitasse o amarelo. Benfica vs Rio Ave: 1-0 Fora de jogo no golo do Rio Ave, é mínimo mas está em fora de jogo. Estoril vs Porto: 2-2 Também me parece penalti do Casemiro embora seja mínimo mas aparenta haver contacto. No mesmo jogo, penalti por assinar sobre o Brahimi. Nacional vs Benfica: 1-2 Foi anulado um lance por fora de jogo ao Nacional que poderia ter dado golo. O golo do Jonas parece estar em linha, mesmo que não esteja nestas situações é beneficiar quem ataca. E existe um golo mal anulado ao Nacional por fora de jogo de Marco Matias, que é um lance ridículo de como o arbitro consegue invalidar. +2 pontos Benfica vs Gil: 1-0 Golo irregular do Maxi, fora de jogo. +2 pontos Penafiel vs Porto: 1-3 Primeiro golo do Porto está em jogo, os outros dois são irregulares. O do Jackson é de difícil analise de qualquer maneira irregular, o terceiro é que nítido, o casemiro até fora do campo está LOL +2 pontos Sporting vs Benfica: 1-1 Já sabes a minha opinião, acho que o golo do Benfica é irregular, o Maxi tem muita influencia na jogada, de qualquer maneira é muito complicado para o arbitro ver e é discutível. Moreirense vs Benfica: 1-3 O lance do Salvio não é penalti, nem lhe toca e nem dá para comparar com o lance do Messi ontem, o Zabaleta toca e vai a procura do contacto o jogador do Moreirense não. Quando a expulsão, acho que é uma novidade devido a frequência que acontece por cá dar vermelho por palavras . Mas o vermelho é justo, já vi as palavras que foram dirigidas e também já estive a ver algumas postagens do fb da personagem. Em síntese, o Benfica tem mais 6 pontos do que deveria ter e o Porto tem exactamente os mesmo pontos que deveria ter. Sendo que não estou a colocar os jogos do Boavista/Sporting que para mim são mas como já disse é discutível. Desculpa responder so agora. Estava aqui a dar banho no bébé :mrgreen: Sinceramente não tenho os lances todos na cabeça, mas assim como tu chegaste a debater as arbitragens de certos jogos, eu também o fiz, por isso tenho uma ideia do que se passou ao longo da época. Para ser sincero contigo, o unico jogo onde vi o Benfica ser beneficiado e que provavelmente sem os erros da arbitragem não teriamos conseguido o tal resultado, foi contra o Moreirense. Nas outras vezes foram em lances que nada influênciavam o decorrer do jogo ( a sua dinamica) ou pelos menos eram discutiveis, logo não claras. Atenção que não estou a dizer que não se cometeram erros, o que não aceito é que se consideram esses momentos como momentos unicos de um jogo, para descredibilizar a liderança de uma equipa que até agora foi a mais regular em termos exibicionais (sim, não fomos sempre regulares, mas os mais regulares da época), com o melhor ataque. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 26 Abril 2015 (editado) Sim, talvez. Estava-me mais a referir à estratégia de só jogar com 1 extremo e com mais um médio. Anyway, nem percebi nada daquilo, eles nem sabiam o que fazer em campo. Fez lembrar o Porto de início da época, que era fraco fraquinho. Já aí tinha a ideia iluminada de meter o Óliver a extremo. Acho precisamente o contrário :mrgreen: A melhor coisinha que o Lopetegui fez hoje foi ter entrado como entrou, ou seja, com Oliver e Brahimi nos corredores e Evandro no meio-campo. Com isso, conseguiu superioridade numérica no meio-campo e manietou completamente o Benfica na primeira parte. Quando meteu o Herrera a fazer piscinas para se aproximar do Jackson e depois o Quaresma e o Hernâni colados à linha, perdeu o meio-campo e o Benfica esteve por cima durante a segunda parte praticamente toda. Mas o Jesus também esteve bem ao corrigir o posicionamento do Jonas e dos extremos ao intervalo, há que dizê-lo. Editado 26 Abril 2015 por Refutador Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 26 Abril 2015 (editado) Eu compreendo o que querem dizer, mas simplesmente não gosto de ver o Óliver a extremo e não é de agora que tenho esta opinião. Ainda por cima a jogar da forma que jogamos. Um jogador destes tem de estar no centro do terreno. Nós estivemos bem a defender o Benfica, faltou foi aproveitar ofensivamente. Fazer constante jogo direto com esta equipa que entrou em campo é estupido, e eu já sabia que ia ser assim, era impossível criar rotinas para adaptar um estilo de jogo mais apoiado em poucos dias neste onze. Depois na 2ª parte o mal já estava feito, ainda para mais o Benfica recuou cada vez mais as linhas e o Quaresma e o Hernani foram uma bosta. Bem pensado pelo Jesus, diga-se, que o Porto baseia-se em explorar a profundidade. Anyway, não tenho nada contra a ideia em si, faz todo o sentido. Convém é ser bem executada (o que já se adivinhava que não ia ser, pelo menos na totalidade) devido às rotinas que esta equipa ja tem. O Benfica controlou o jogo com grande facilidade, fiquei sempre com essa ideia. Editado 26 Abril 2015 por lolitos Compartilhar este post Link para o post
Guest Alonso. Publicado 26 Abril 2015 Desculpa responder so agora. Estava aqui a dar banho no bébé :mrgreen: Sinceramente não tenho os lances todos na cabeça, mas assim como tu chegaste a debater as arbitragens de certos jogos, eu também o fiz, por isso tenho uma ideia do que se passou ao longo da época. Para ser sincero contigo, o unico jogo onde vi o Benfica ser beneficiado e que provavelmente sem os erros da arbitragem não teriamos conseguido o tal resultado, foi contra o Moreirense. Nas outras vezes foram em lances que nada influênciavam o decorrer do jogo ( a sua dinamica) ou pelos menos eram discutiveis, logo não claras. Atenção que não estou a dizer que não se cometeram erros, o que não aceito é que se consideram esses momentos como momentos unicos de um jogo, para descredibilizar a liderança de uma equipa que até agora foi a mais regular em termos exibicionais (sim, não fomos sempre regulares, mas os mais regulares da época), com o melhor ataque. Não faz mal. Eu agora também não me lembro de todos os lances, mas para fazer aqueles "post" vi todos os lances e fiquei com a aquela ideia. Eu também não justifico que o Benfica só esta em primeiro devido as arbitragens mas que tem o seu peso, tem e disso não se pode fugir. Como teve peso aquele golo do Maicon na luz em fora-de-jogo... Já agora qual é pancada destes "comentadores" de vir sempre com comentários completamente infelizes "o Lopetegui não é castigado por ser espanhol" "se fosse portugues" Os mesmo gajos que vem com estas m*rda, são o que criticam e espumam da boca com o tratamento da comunicação social espanhola para o com os portugueses que lá jogam. Haja paciência. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 26 Abril 2015 Oliver a extremo é um não gigante. Que não se repita. Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 26 Abril 2015 (editado) Do ponto de vista estratégico é como o Refutador disse, acaba por ser acertada porque cria superioridade no meio. Mas o jogador escolhido para a posição não podia nunca ser o Óliver, mesmo que ele aí também seja competente. Tinha de estar o Quaresma na direita a dar uma maior profundidade ao flanco e o Brahimi no papel do Óliver. Óliver esse no meio com o Evandro. Editado 26 Abril 2015 por Diogo Peixoto Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 26 Abril 2015 Até pode ter tido algum efeito, mas sinceramente acho que foi tão residual que ia dar quase ao mesmo se ele não tivesse inventado lol Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 26 Abril 2015 Depois do jogo de hoje, onde era obrigatório ganhar, já tive menos dúvidas sobre a continuidade do Lopetegui. Ainda acho que deve continuar, mas se houver uma oportunidade do crl para sacar um treinador bacano... Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 26 Abril 2015 Quem tinhas em mente? Assim da moda... Talvez o Paco Jémez. Mas duvido que venha para cá, quer dizer, sair do Rayo e vir para o Porto era excelente. Na linha espanhola há o Marcelino, não me parece mau. Mas o Lopetegui fica e acredito que para o ano seja melhor. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 26 Abril 2015 Porto > Sevilla Anda Emery Ou o Bilic. Ou se o De Boer tiver farto do Ajax. Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 27 Abril 2015 O Emery é mais complicado. Deve receber bem em Sevilla e depois de mais uma boa campanha na Liga Europa deve ter mercado para ligas melhores (já está na espanhola, mas pode almejar mais). O de Boer, talvez. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 27 Abril 2015 Depois das declarações do presidente parece evidente que o Lopetegui fica, não? Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 27 Abril 2015 (editado) sim, também acho que tem para aí 90% de isso acontecer. Editado 27 Abril 2015 por Phil Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 27 Abril 2015 Só se o Lopetegui não quiser é que não continua. Ou algo de muito mau acontecer até ao final do próximo mês. Compartilhar este post Link para o post
Peixinhu Publicado 27 Abril 2015 Só se o Lopetegui não quiser é que não continua. Ou algo de muito mau acontecer até ao final do próximo mês. Foi um jogo muito fraco e com erros incompreensíveis. Para o ano muda metade da equipa e vamos continuar com jogadores fracos no plantel e no 11 inicial também. Nada confiante para a próxima época. O lopetegui parece bom treinador mas a equipa este ano parecia muito mais motivada nos jogos da LC do que no campeonato. Algo a melhorar no próximo ano. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 27 Abril 2015 O Lopetegui caiu aqui aos trambolhões. Demorou a perceber o que era o Porto, como as coisas são por cá e não estava claramente preparado para tamanha exposição mediática. Mas melhorou. Tem ainda imenso que melhorar, mas está bem melhor que no início da época. Por mim tem um voto de confiança para a próxima temporada. Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 27 Abril 2015 http://www.martiperarnau.com/tactica/tello-un-jugador-nuevo-en-el-equipo-de-moda/ Compartilhar este post Link para o post
SabezZ Publicado 27 Abril 2015 À primeira vista, esse artigo parece ser interessante. Depois leio com mais atenção. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 27 Abril 2015 O Lopetegui caiu aqui aos trambolhões. Demorou a perceber o que era o Porto, como as coisas são por cá e não estava claramente preparado para tamanha exposição mediática. Mas melhorou. Tem ainda imenso que melhorar, mas está bem melhor que no início da época. Por mim tem um voto de confiança para a próxima temporada. Também acho isto, e em última análise eu criticaria sempre mais a direção que o Lopetegui. Para tudo é preciso se cometer erros para se aprender, trouxeram um treinador verdinho com um conhecimento básico do nosso campeonato e inexperiente em provas como campeonatos e Champions. Cometeu erros, aprendeu com alguns, com outros nem por isso. O Jesus também deve ter passado por isto, mas não foi no Benfica, foi praí no Moreirense ou Felgueiras. Ainda assim espero que tenha aprendido mais do que o que penso que aprendeu, pelo menos sobre a parte em que o FC Porto não é um clube habituado a passar dois anos a penar. Para já ele faz parte do problema e não da solução, portanto tem de mostrar mais para o ano. Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 27 Abril 2015 Desiludido. Não podia descrever melhor o que sinto em relação ao jogo de ontem. E da semana que acabou ontem com a quase perda do campeonato. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 27 Abril 2015 Esse artigo sobre o Tello é interessante. E explora um ponto que eu referi desde o momento em que ele cá chegou, e que é talvez a principal razão pela qual ele vai rendendo de tempos a tempos: a profundidade, o espaço nas costas da defesa, que lhe permitem explorar a sua velocidade, e que no Barcelona ele raramente encontrava, porque o Barça é uma equipa que jogava declaradamente em posse quando ele lá estava, e as equipas adversárias fechavam-se todas nos últimos 30/35 metros, impedindo-o de explorar esse espaço. Compartilhar este post Link para o post