DonSk Publicado 24 Maio 2016 http://www.maisfutebol.iol.pt/fim-de-epoca/oliveira-douro/oliv-douro-fc-porto-1-2-tudo-bem-menos-para-marega?utm_campaign=ed-mf&utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_content=-post A cascadela no Marega! :lol: Compartilhar este post Link para o post
Journalist Publicado 24 Maio 2016 Antero Henrique pondera abandonar o Porto Desde 1990 ao serviço dos azuis e brancos, atual diretor-geral e vice-presidente estuda saída do clube portista. Razões: três anos sem títulos e relação difícil com filho de Pinto da Costa Não é a primeira vez que tal acontece, mas fontes contactadas pelo DN garantem que é a mais séria de sempre e pode concretizar-se: Antero Henrique, ligado ao FC Porto desde 1990 e atual número dois de Pinto da Costa, está a estudar seriamente a possibilidade de deixar o clube azul e branco. Antero Henrique subiu a pulso no organigrama portista; começou em 1990 como tarefeiro, passou para coordenador da revista Dragões, de onde saltou para diretor de relações externas até se fixar como número dois de Pinto da Costa, tendo o futebol profissional sob o seu controlo. Hoje, acumula a função de diretor-geral com o cargo de vice-presidente do clube. Tudo parecia correr bem, até porque o FC Porto desde o início do século acumulou muitos títulos e ganhou tudo o que havia para ganhar a nível europeu e mundial. No entanto, as pazes feitas por Pinto da Costa com o filho, Alexandre, em 2011, mudou o dia-a-dia de Antero Henrique, que passou a ter no filho do presidente portista um opositor às suas ideias, provocando duas fações dentro de um clube que sempre tinha sido uma grande amostra de união para o exterior. Isso somado ao tricampeonato do Benfica e à perda de nove competições consecutivas levou a que Antero Henrique - outrora convidado por Chelsea, Tottenham e PSG - começasse a ser bastante questionado internamente. Aliás, hoje existe uma oposição latente dentro do FC Porto a Antero Henrique e nem toda ligada diretamente a Alexandre Pinto da Costa, que exige um assumir de responsabilidades por parte do diretor-geral. Treinadores provocam cisão Desde que o FC Porto se sagrou tricampeão, em 2013, que Pinto da Costa e Antero Henrique têm divergido na escolha do treinador. Logo após a saída de Vítor Pereira, que ganhou dois campeonatos em dois anos consecutivos, o presidente azul e branco preferiu Paulo Fonseca, ao passo que Antero desejava contratar o brasileiro Mano Menezes ou, em alternativa, Marco Silva. Vingou, claro está, a ideia de Pinto da Costa. O mesmo passou-se quando foi escolhido o sucessor de Luís Castro, que tinha ficado como interino após a saída de Paulo Fonseca. Antero fez força por Marco Silva, mas Pinto da Costa enamorou-se de Julen Lopetegui. Segundo garantem ao DN, quando o espanhol deixou o Dragão, Antero Henrique opôs-se frontalmente à contratação de Sérgio Conceição, proposto por Alexandre Pinto da Costa. Voltou a pôr em cima da mesa o nome de Marco Silva, um treinador que o dirigente aprecia bastante, mas acabou por ser um técnico consensual a vingar de modo a contentar gregos e troianos, no caso José Peseiro, com o qual Antero Henrique mantém uma longa amizade até de troca de informações e opiniões no que diz respeito a jogadores sinalizados pela estrutura portista. Carlos falado para a sucessão Neste momento, e segundo o DN apurou, Antero Henrique quer perceber se tem condições para continuar a desempenhar as funções exercidas até ao momento. E só depois de estar na posse de todos os dados vai tomar uma decisão definitiva. Ainda assim, há um dado novo que não deixa de ser surpreendente. No seio do universo portista, há duas figuras que começam a ser faladas para suceder a Antero Henrique caso este decida sair: Carlos Freitas, antigo diretor desportivo do Sporting que abandonou recentemente os franceses do Metz, e Carlos Queiroz, atual selecionador do Irão, que mantém uma relação de grande amizade com Pinto da Costa. Os próximos dias serão decisivos. Diário de Notícias Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 25 Maio 2016 Sinto ódio por esse Alexandre Pinto da Costa. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 25 Maio 2016 Não sei porquê, mas sinto que caminhamos para ser o que era o Sporting até há uns anos. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 25 Maio 2016 (editado) E o Dragões Diário, órgão oficial da comunicação do clube, a "responder" ao Maicon, ou pelo menos à página dele? "Que sonho de defesa! Culpem o #maiconroque agora". Esta frase no twitter oficial de Maicon durante a final da Taça foi no mínimo estranha. O jogador justificou depois que tinha sido escrita não por ele próprio, mas por uma das pessoas que administra a página do jogador. Ainda bem que assim foi, porque seria sempre lamentável que não houvesse solidariedade nas horas más, sobretudo quando em causa estão colegas. Estamos certos que Maicon já terá apresentado desculpas aos jogadores" Somos uma casa a arder, em todos os sentidos. Basicamente temos o Clube a mandar indirectas a jogadores com contrato na praça pública. As esperanças para um futuro melhor a curto prazo são muito poucas. Não há mão em nada. Noutros tempos, quem tinha levado tacada era o Rui Moreira pelo que disse do Hélton, nunca isto. Editado 25 Maio 2016 por UnReal Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 25 Maio 2016 O Antero e companhia já não eram frescos, basicamente, mas a entrada do Alexandre Pinto da Costa veio criar facções e dividir ainda mais o Clube. É uma vergonha, e sinceramente não vejo um futuro a curto-médio prazo muito risonho. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 25 Maio 2016 Capa d'O Jogo diz que será Marco Silva. Já me parece fumo a mais. Gosto muito dele, acho-o algo underrated por cá mas qualquer treinador que vá agora para o FC Porto será sempre para queimar porque a estrutura está a arder. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 25 Maio 2016 Em Janeiro também tenho ideia que se faziam capas assim e depois veio o Peseiro que nunca esteve envolvido em rumores e aconteceu o mesmo com o Lopetegui, apareceu do nada. Só dá para esperar para ver. Até pode ser o Marco Silva, mas com o Porto isto nunca se sabe. Compartilhar este post Link para o post
Hououin Kyouma Publicado 25 Maio 2016 Não sei até que ponto é que o Marco Silva quererá voltar a pegar num grande na mó de baixo. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 25 Maio 2016 Acham que o PdC poderá estar a preparar o filho para seu sucessor? Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 25 Maio 2016 Acham que o PdC poderá estar a preparar o filho para seu sucessor? Obviamente, mas é mais entregar o ouro ao bandido. Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 25 Maio 2016 Ninguém gosta dele, a única maneira que ele metia o filho a sucessor era se tivessemos sucesso nas próximas épocas e ele o atribuisse ao filho ou algo assim. Caso contrário it ain't gonna happen Compartilhar este post Link para o post
Tandy Publicado 25 Maio 2016 Nunca na vida o Alexandre será presidente do Porto. Era para acabar com o clube de vez. Nojo desse gajo. E sim, vai ser o Marco Silva a vir para cá. O que não me agrada muito. A trazer um treinador português que viesse o Vitor Pereira ou o Paulo Fonseca. Mas estão ambos queimados por cá. E o Marco vai ser mais um. Não o vejo com capacidades para reerguer o clube mas pode ser que me engane. Era muito bom sinal. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 25 Maio 2016 Vítor Pereira ou Paulo Fonseca? Mas qual lógica teria escolher um desses? Compartilhar este post Link para o post
Tandy Publicado 25 Maio 2016 É o que eu digo, já estão queimados por cá e não me parece que aconteça. Mas ambos têm muita mais qualidade do que o Marco. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 25 Maio 2016 Qualidade têm, mas não fazia sentido contratar qualquer um dos dois. O primeiro nunca foi realmente desejado e os adeptos só começaram a gostar dele quando saiu, o segundo falhou por completo no Porto e a memória disso ainda está fresca. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 25 Maio 2016 FC Porto: Marco Silva impossível. Vítor Pereira continua no radar O Olympiacos não está disposto a abrir mão do treinador que esta temporada se sagrou campeão grego. José Peseiro continua com ‘pé e meio’ fora do FC Porto, depois de perder a Taça de Portugal para o Sporting de Braga nas grandes penalidades, e, aos poucos, vão surgindo ‘pistas’ que apontam para quem possa ser o seu sucessor. A Rádio Renascença garante que Marco Silva, que esta temporada conquistou a Liga grega ao serviço do Olympiacos, não está a caminho do Dragão. O emblema do Pireu tem como prioridade manter o ex-treinador do Sporting – que mantém, até final da temporada, uma cláusula ‘anti-rival’ que o impede de assinar por FC Porto e Benfica – e tudo fará para não o deixar sair. Tal como avançado pelo Desporto ao Minuto, Vítor Pereira, que já começou a preparar a saída do Fenerbahçe após a final da Taça da Turquia, é, por esta altura, o mais forte candidato a assumir o comando técnico do FC Porto. O treinador bi-campeão pelos ‘dragões’ já começou, inclusive, a tratar das devidas diligências para regressar a Portugal. @Noticias ao Minuto As opções ficam mais reduzidas ainda. Vitor Pereira, Leonardo Jardim? Compartilhar este post Link para o post
C-4 Publicado 25 Maio 2016 Há ainda a hipótese de o Lopetegui voltar. (Era bom, não era?) Compartilhar este post Link para o post
Tandy Publicado 25 Maio 2016 Eu percebo isso. Mas não vejo capacidade no Marco para nos fazer voltar aos títulos e por isso é que disse aquilo. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 25 Maio 2016 Eu também não, mas também não via capacidade no Rui Vitória em fazer do Benfica campeão. Sinceramente já nem sei, só peço que não inventem demasiado como quando foi com o Lopetegui. Por mim pode vir outro treinador com potencial como o P.Fonseca tinha. Compartilhar este post Link para o post
Lewan Publicado 25 Maio 2016 Vítor Pereira > Marco Silva > Jardim>.... Esta era a minha ordem de preferência. E não desgostava de um estrangeiro (dependendo do nome, claro). Compartilhar este post Link para o post
Porzingis Publicado 25 Maio 2016 Pellegrini ou P. Sousa. Para mim seria um deles. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 25 Maio 2016 Casillas numa entrevista especial: "Acertei na escolha" http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/interior/casillas-numa-entrevista-especial-acertei-na-escolha-5193551.html Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 25 Maio 2016 Citação do jornal "A Bola" online Claude Puel de novo associado ao DragãoConfirmada a saída do Nice, Claude Puel começa já a ser apontado a vários clubes e o FC Porto volta a aparecer como potencial destino. O treinador francês, de 54 anos, já tinha sido possibilidade para os dragões em 2004, quando na altura estava no comando técnico do Lille.Segundo o portal Mercato365, além do Dragão, também os francês do Bordéus e os turcos do Galatasaray estão interessados nos serviços do treinador que já se sagrou campeão em França com o Mónaco, na época 1999/2000. Compartilhar este post Link para o post