Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Su1

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Nem 22 pelo Jota nem 8 pelo Tello, o Porto a pagar tanto por um jogador tem de ser para titular, nem o Tello nem o Jota seriam titulares num "grande" Porto.

Claro que depois andamos a pagar imenso por Depoitres e coisas assim, mas isso é porque uma certa pessoa gosta de chular o clube.

Compartilhar este post

Link para o post

O Tello não é jogador para o porto?

Desde que ele saíu e tirando o Corona quem é que é melhor do que ele?

Isso só quer dizer que contratamos mal.

Como pouco importa, se ficaste mais débil nos corredores laterais e não reforçaste a equipa com um jogador substancialmente melhor?. Veio um ainda pior numa fase em que era preciso ter os melhores para conseguir uma segunda volta melhor que a primeira.

E o Tello é um jogador bastante útil para o Porto.

Mas isso foi um erro de gestão da direção, que supostamente arranjaria substituto que fosse no mínimo à altura dele, por um salário mais baixo. Claro que, para o que acabou de acontecer, mais valia ter ficado o Tello, mas em condições normais temos de almejar jogadores melhores que ele, não pela treta de ambição e exigências mas sim porque, em condições normais, não tem qualidade para ser titular no Porto. E um jogador com o salário dele não pode ser apenas útil (presumindo que com isso queiras dizer que pode ser uma solução no banco).

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso foi um erro de gestão da direção, que supostamente arranjaria substituto que fosse no mínimo à altura dele, por um salário mais baixo. Claro que, para o que acabou de acontecer, mais valia ter ficado o Tello, mas em condições normais temos de almejar jogadores melhores que ele, não pela treta de ambição e exigências mas sim porque, em condições normais, não tem qualidade para ser titular no Porto. E um jogador com o salário dele não pode ser apenas útil (presumindo que com isso queiras dizer que pode ser uma solução no banco).

Também não o via como titular indiscutível, até porque os melhores jogos dele, excepto Sporting no Dragão onde se criou o contexto perfeito para ele marcar 3 golos, foram sempre que saiu do banco e mexia com o jogo pela velocidade que metia no último terço. E até fez uma época e meia relativamente suficiente por cá, sobretudo no primeiro ano onde se não me engano foi o jogador que mais assistiu para golo. As lesões também acabaram por condicionar bastante o rendimento dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, eu respeito a vossa opinião mas o preço a pagar por um jogador apenas útil é demasiado. Admito perfeitamente um Otávio ou um André André no banco, que não são jogadores com qualidade para serem titulares mas também não são mantidos a peso de ouro. Tenho noção que só num universo paralelo é que no Porto havíamos de povoar o plantel com extremos de Corona para cima, mas há que seguir uma lógica de custo/benefício, coisa que ironicamente o clube não tem feito muito bem às vezes.

Posto isto, não quero cá o Tello, para suplentes há que procurar noutros lados.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, eu respeito a vossa opinião mas o preço a pagar por um jogador apenas útil é demasiado. Admito perfeitamente um Otávio ou um André André no banco, que não são jogadores com qualidade para serem titulares mas também não são mantidos a peso de ouro. Tenho noção que só num universo paralelo é que no Porto havíamos de povoar o plantel com extremos de Corona para cima, mas há que seguir uma lógica de custo/benefício, coisa que ironicamente o clube não tem feito muito bem às vezes.

O Ótavio é craque mesmo, não é um jogador útil, é um craque.

Nem 22 pelo Jota nem 8 pelo Tello, o Porto a pagar tanto por um jogador tem de ser para titular, nem o Tello nem o Jota seriam titulares num "grande" Porto.

Claro que depois andamos a pagar imenso por Depoitres e coisas assim, mas isso é porque uma certa pessoa gosta de chular o clube.

O Jota é tudo o que o Tello nunca vai ser. Eu acho que 9/10M era um preço justo pelo Jota e não 22M. Mas a cena é que o Jota é bem veloz, sabe o que fazer à bola e técnicamente é consideravelmente melhor que o Espanhol. Para não falar que tem 19 ou 20 anos e tem muito potencial enquanto o Tello já anda estagnado há anos, já tem um salário enorme em cima dele e não mostra qualquer tipo de potencial. Obrigado Tello pelos 3 golos ao Sporting, mas não obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Já vai ser complicado voltar a ser titular esta época. Mas sim, para esse há esperança, nem foi o exemplo mais feliz.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ótavio é craque mesmo, não é um jogador útil, é um craque.

O Jota é tudo o que o Tello nunca vai ser. Eu acho que 9/10M era um preço justo pelo Jota e não 22M. Mas a cena é que o Jota é bem veloz, sabe o que fazer à bola e técnicamente é consideravelmente melhor que o Espanhol. Para não falar que tem 19 ou 20 anos e tem muito potencial enquanto o Tello já anda estagnado há anos, já tem um salário enorme em cima dele e não mostra qualquer tipo de potencial. Obrigado Tello pelos 3 golos ao Sporting, mas não obrigado.

Sim, até 8M, vale a pena pagar por ele, ainda tem muito para evoluir, o Tello já dificilmente terá um grande upgrate ao actual.

O Jota até me parece que joga melhor a partir de uma ala que a segundo avançado.

O Tello também seria engraçado a jogar no centro com um 9 ao lado, para explorar a sua velocidade em zonas mais centrais.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse já cá estava.

Preferem levar com Jotas, Varelas, maregas e por aí fora.

A sério? colocar o Jota no mesmo pedestal do Varela e do Marega... :lol:

Editado por Pablo Escobar

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, até 8M, vale a pena pagar por ele, ainda tem muito para evoluir, o Tello já dificilmente terá um grande upgrate ao actual.

O Jota até me parece que joga melhor a partir de uma ala que a segundo avançado.

O Tello também seria engraçado a jogar no centro com um 9 ao lado, para explorar a sua velocidade em zonas mais centrais.

No centro, na ala ou onde quer que seja, ele não resulta quase nunca por cá. Tenta imaginar o Tello a jogar numa grande área com 10 gajos adversários lá metidos ou tenta relembrar-te dos jogos em que ele dá um sprint e a bola sai pela linha final ou mesmo aquele jogo contra o Benfica onde o Jesus 3 minutos in ajeita a linha defensiva e ele fez rigorosamente 0 do jogo, porque mal dava um sprint e já não tinha mais terreno para correr.

Ele era bom para o atletismo, para uma equipa de futebol só se fosse num Estoril a fazer o mesmo que o Licá fazia. Aliás, o Tello se fosse formado no Porto meto o esquerdo em como andava a rodar pelo primeira liga ou num clube turco qualquer. Acredito piamente que ele só veio cá parar por estar num clube como o Barcelona e que se estivesse num clube com bem menos reputação, ele não passava de emprestimos a clubes de 3ª/4ª linha.

E com isto tudo fico com saudades dos jogos em que ele se isolava com 30/40 metros para correr até à baliza e por mistério absoluto tinha de abrandar bruscamente até ser apanhado pelos defesas, porque a bola ficava para trás. Só que não.

Editado por Razor Slice

Compartilhar este post

Link para o post

No centro, na ala ou onde quer que seja, ele não resulta quase nunca por cá. Tenta imaginar o Tello a jogar numa grande área com 10 gajos adversários lá metidos ou tenta relembrar-te dos jogos em que ele dá um sprint e a bola sai pela linha final ou mesmo aquele jogo contra o Benfica onde o Jesus 3 minutos in ajeita a linha defensiva e ele fez rigorosamente 0 do jogo, porque mal dava um sprint e já não tinha mais terreno para correr.

Ele era bom para o atletismo, para uma equipa de futebol só se fosse num Estoril a fazer o mesmo que o Licá fazia. Aliás, o Tello se fosse formado no Porto meto o esquerdo em como andava a rodar pelo primeira liga ou num clube turco qualquer. Acredito piamente que ele só veio cá parar por estar num clube como o Barcelona e que se estivesse num clube com bem menos reputação, ele não passava de emprestimos a clubes de 3ª/4ª linha.

E com isto tudo fico com saudades dos jogos em que ele se isolava com 30/40 metros para correr até à baliza e por mistério absoluto tinha de abrandar bruscamente até ser apanhado pelos defesas, porque a bola ficava para trás. Só que não.

Por 8M e pelo salário dele o Tello nunca pode vir para cá, pois não seria mais que um jogador para sair do banco e explorar a velocidade.

Gostava de ver o Tello numa equipa qualquer onde ele pudesse explorar bem a sua velocidade, equipas que joguem em contra-ataque.

Compartilhar este post

Link para o post

Por 8M e pelo salário dele o Tello nunca pode vir para cá, pois não seria mais que um jogador para sair do banco e explorar a velocidade.

Gostava de ver o Tello numa equipa qualquer onde ele pudesse explorar bem a sua velocidade, equipas que joguem em contra-ataque.

Numa equipa dessas ia ser como o Iturbe, craque num Verona, mas não serve para uma Roma ou Porto e tem outros argumentos que o Tello não tem. Acho o Tello um bom reserva, mas não mais que isso e não o consigo/tenho muitas dificuldades em catalogar como um jogador útil, porque ele em condições normais tem muito pouca utilidade. Um jogador que dê simplesmente para um único plano que é bastante restrito, para mim, não é bem um jogador útil.

Compartilhar este post

Link para o post

Vá, sem exageros.

E meter o Jota no mesmo saco que o Marega e o Varela é disparate. Já meter o Varela é quase insultoso para o que foi o Varela entre 2009 e 2012. Bem espremido foi um bom jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi, que história é essa do Otávio não ter qualidade para titular?

Compartilhar este post

Link para o post

Falando em concreto do Jota, receio que nunca venha a estar à altura desses 22 milhões.

É só uma situação estúpida para qualquer grande português, ver o Atlético comprá-lo por 6 ou 7 (e já foi puxado) e agora não ter forma de lhe pegar em função do preço que lhe metem em cima.

Se calhar, na altura certa, estava aí por 4 ou 5 milhões e fazer o mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não dava nem 22 por um nem 8 pelo outro.

Também.

E neste momento nem sei se daria 20M€ pelo Oliver Torres.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi, que história é essa do Otávio não ter qualidade para titular?

Já disse noutro post que não foi o melhor exempo, se bem que provavelmente não seria titular agora, mesmo recuperado. E o que interessa mais retirar no post é aquilo que pagamos por suplentes e não quem são.

Para mim, ter um jogador do calibre do Tello no banco não me faz comichão, agora pagar 1M/época a um jogador suplente sim.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também não disse que os 22 milhões pelo Jota são bem dados, mas em comparação com os 8 do Tello, fazem muito mais sentido. O mesmo para o Oliver.

O que convém aferir é a qualidade dos jogadores. Tipos como o Tello e o Jiménez, por exemplo, dificilmente terão qualidade para serem titulares num grande Porto/Benfica.

Já jogadores como o Oliver, Jota e Rafa, apesar de serem jogadores caros para a realidade dos clubes e para aquilo que já mostraram, são jogadores com potencial suficiente para serem referências nos seus clubes.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não dava nem 22 por um nem 8 pelo outro.

Isto. Alias nem 8 pelo Jota sequer. Nunca vai ser aquilo que a malta faz dele.

É mais um que passa por craque e acaba em emprestimos

Compartilhar este post

Link para o post

Isto. Alias nem 8 pelo Jota sequer. Nunca vai ser aquilo que a malta faz dele.

É mais um que passa por craque e acaba em emprestimos

:lol: O Jota tem qualidade, não para valer 22M, mas tem. E essa de não viver para o hype é engraçado. Não faço ideia do porquê de acharem que o Jota não tem potencial para tal, mas já que dizem isso que expliquem. Ou é mais um dos teus devaneios em relação a certos jogadores?

Compartilhar este post

Link para o post

sto vai para aqui uma volatilidade...

O Otávio foi provavelmente o nosso melhor jogador até se lesionar, e com a irregularidade que o Corona tem demonstrado acredito que o brasileiro o consiga sentar. É um grande jogador.

O Jota é um bom jogador. Felizmente temos qualidade suficiente para ele não ser um titular indiscutível, mas se o fosse também não era escândalo nenhum. Claro que 22M€ são uma estupidez, mas por 6 ou 7 eu arriscava. Relembrar que só tem 19 ou 20 anos, ainda pode evoluir bastante.

O Tello, epá... Eu até sou defensor, tendo em conta que nenhum dos nossos extremos é particularmente rápido, de termos no plantel um extremo "burro supersónico", mas sempre como 2ª alternativa aos titulares. Em condições normais seria esse o papel que o Tello desempenharia no nosso clube, o problema é que ganha demasiado para isso. Mais vale ficar com o Hernâni.

O Óliver tem tudo para ser a estrela da equipa, mas se é para estar em campo a fazer de árbitro de ténis, se calhar é melhor pensar duas vezes antes de fazer um investimento tão elevado.

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...