Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Inkie

[Liga dos Campeões] Chelsea 3x1 Sporting (RF)

Publicações recomendadas

sim, a posição é a defesa direito e ele tem o maior potencial para ser um ala. E então?

O Cédric não continua a ser o melhor lateral que temos? Ou é alguma mentira?

A questão está no "defesa". Respeito quem pense que o Sporting joga com um defesa-direito, e que ache que o Esgaio, como defesa-direito, ainda é fraquinho. Aliás, até concordo. Agora, assusta-me ver o Sporting a querer jogar com um defesa ali, e não com um lateral. Ou ala, como preferirem. Pessoalmente, nem sequer me interessa muito se um lateral, individualmente, sabe defender bem. Isso trabalha-se, evolui-se, disfarça-se. Interessa-me é que ele ataque bem. E o Esgaio ataca muito bem, porque ataca com inteligência, e não na base da cavalice. Porque dá uso aos vários recursos que tem, e sabe quando os usar. Mesmo ontem, apesar de ter estado bem abaixo do que já o vi fazer ali, gostei do seu jogo ofensivamente. Um par de falhas na decisão no início, mas depois muito bem. Bem superior ao Cédric em qualquer jogo desta temporada, por exemplo.

Mas isto é mais uma questão de estilo e de perfil de jogo. E actualmente, o Esgaio e o Cédric são bem diferentes ofensivamente. Infelizmente. Porque o Cédric de há 3/4 anos atrás tinha um estilo ofensivo parecido ao do Esgaio, mas ainda mais evoluído.

Viu-se a léguas a diferença de qualidade das equipas. O Chelsea não falha um passe, pqp. Jogam muito.

Eu até gostava de dedicar umas linhas ao Sli sli e ao Capel, mas acho que não vale a pena. Já disseram tudo, eu não iria dizer nada de novo. É impressionante como é que começam no 11, impressionante. Lá vamos nós jogar com o argelino na frente de ataque frente ao Moreirense, lá vai ele marcar um e fazer esquecer esta ridícula exibição, à qual se juntam todas as (muitas) outras por ele protagonizadas. Outra cena que me mete impressão é mesmo o facto de aquele crl passar tanto, mas tanto tempo no chão e/ou a reclamar. Fds...

Ah, e acho muito mal criticar o Esgaio neste jogo. Sim, esteve mal. Mas por acaso ele foi preparado para isto? Quando devia estar a ganhar entrosamento com a equipa, jogava na B e via o Lopes a titular na Boavista. Isto é para lá de ridículo.

100% de acordo. Eu já nem digo nada em relação ao argelino. Faz-me confusão que um momento, para algumas pessoas, possa imediatamente alterar uma péssima exibição para uma razoável/boa exibição. Que é o que já aconteceu pelo menos umas 3/4 vezes esta época. 90 minutos de pura bosta, ao nível de um qualquer Purovic (por vezes até pior), mas lá pelo meio tem um momento em que faz golo. E puff, esqueceram-se os 90 minutos.

O 3º golo do Chelsea é em fora-de-jogo ou é impressão minha ?

É o Slimani que desvia primeiro a bola, salvo erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando a segunda melhor equipa do grupo não consegue ganhar na Eslovénia, por culpa própria, então é porque não foi competente. Bastaria termos ganho esse jogo e passávamos.

é um ponto de vista. Esse foi por culpa própria. O outro não foi.

Se é certos que podes dizer que não fomos competentes aí, no outro fomos. Portanto, no global, fomos competentes o suficiente para seguir para a próxima ronda, ou estou enganado?

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos em Dezembro e:

- Champions foi à vida mas com Capeis, Sarr's, etc a titulares é só rir. Falar do jogo com o Schalke para se desculpar mas esquecer convenientemente o jogo com o Maribor é outro motivo para mostrar os dentes de forma amigável.

- O campeonato é esperar um milagre caso contrário vamos corridos ao 3º ou 4º lugar.

- Taça da Liga não conta para as contas.

- Fizemos umas 12/13 contratações, aproveita-se o Nani que nem é nosso.

- Aposta na formação = 0

- Projecto de futuro com identidade própria = 0

- Futebol jogado vai do muito bom ao sofrível

Basicamente é o BdC assumir a responsabilidade que esta época no meu ver está feita, eu vendia já o WC em Janeiro caso alguém dê 20M€ por ele (agora temos 100% do passe). Não vejo o MS andar cá muito tempo, sinceramente não consigo ver um projecto nele, vejo uma tentativa de ganhar sempre o próximo jogo e quando assim é anda tudo à deriva.

Argumentação de ovelhinha :adeus:

Queres que diga o que? Também não estou contente, mas daí a dizer que está tudo mal.. É como o Chelsea, há 2 semanas já era Campeão e imparável, agora já está ali a City à porta.. O Real Madrid no inicio da época perde 2 jogos seguidos e é o fim do mundo e que esta época iam cair. Já vão em quantas vitórias seguidas? Já que dizes que o campeonato é um milagre e que o futebol jogado passa por sofrível, que não temos projecto... enfim só exageros!

Claro que as coisas tão mal, mas porra não é o fim do mundo. Foste eliminado da champions, bem roubadinho e a custa de erros de jogadores mais fracos da equipa, mas ainda vais parar à Liga Europa e tens ainda boas possibilidades de lutar pelo Campeonato. Agora é olhar em frente e corrigir os erros. Mania de querer estar sempre a recomeçar as coisas e mandar tudo embora... Isso é que dá origem a não termos projectos nem nada que se parece. Como é que queres estabilizar uma equipa, se todos os anos mudas de treinador e de forma de trabalhar? É impossível....

Compartilhar este post

Link para o post

Argumentação de ovelhinha :adeus:

O que é fácil é dizer que o Sporting nesta década não é campeão e depois sentar-me na poltrona a dizer "eu avisei" e que está tudo mal.

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor tambem não ganhou e passou

O Schalke, que acabou por passar, empatou em Stamford Bridge. Nós não.

Compartilhar este post

Link para o post

é um ponto de vista. Esse foi por culpa própria. O outro não foi.

Se é certos que podes dizer que não fomos competentes aí, no outro fomos. Portanto, no global, fomos competentes o suficiente para seguir para a próxima ronda, ou estou enganado?

Fomos competentes, no cômputo geral até considero que superámos as expetativas (pelo menos as minhas), mas vacilámos onde não podíamos ter vacilado. Se é certo que as duas derrotas frente ao Chelsea se admitem, duas vitórias ao Maribor exigiam-se. E isso não fizemos. De nada me interessa se as outras equipas do grupo também empataram com o Maribor, interessa-me é o trabalho que o Sporting, por vezes, não fez. Claro, há a situação do penalty fantasma que nos prejudicou, mas também nos prejudicaram, se calhar até mais do que isso, as escolhas peregrinas do nosso treinador, a burrice dos nossos jogadores (Maurício+Sarr na Eslovénia, Maurício na expulsão na Alemanha and so on, and so on) e a ineficácia da nossa equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Fomos competentes, no cômputo geral até considero que superámos as expetativas (pelo menos as minhas), mas vacilámos onde não podíamos ter vacilado. Se é certo que as duas derrotas frente ao Chelsea se admitem, duas vitórias ao Maribor exigiam-se. E isso não fizemos. De nada me interessa se as outras equipas do grupo também empataram com o Maribor, interessa-me é o trabalho que o Sporting, por vezes, não fez. Claro, há a situação do penalty fantasma que nos prejudicou, mas também nos prejudicaram, se calhar até mais do que isso, as escolhas peregrinas do nosso treinador, a burrice dos nossos jogadores (Maurício+Sarr na Eslovénia, Maurício na expulsão na Alemanha and so on, and so on) e a ineficácia da nossa equipa.

eu concordo contigo, mas apenas não acho que possas dizer que não fomos competentes ao ponto de "a culpa foi toda nossa"

e isto não é estar a arranjar desculpas, atenção, é apenas um facto.

Editado por Jone Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

O Esgaio, quanto a mim, é superior ao Cédric. Aliás, este último, parece-me que estagnou/regrediu.

Compartilhar este post

Link para o post

Se há coisa que tenho dificuldade em perceber é a cabeça dos sportinguistas. Passam a vida a queixarem-se do Slimani, quanto a mim sem razão pois oferece mais em termos de fazer golos que o Montero (que passou meses a fio sem marcar um golo). Depois têm uma paixão incompreensível pelo Esgaio que é um jogador bem vulgar para não dizer mau. Ao menos agora já perceberam o valor do Capel, se bem que durante muito tempo havia muitos que gostavam dele e que viam imensas qualidades nele. Aliás, era no Capel e no Jeffrén. Quanto ao Maurício e ao Sarr estou solidário convosco.

E já podem meter na cabeça que nunca mais vão ver o dinheiro que podiam ter recebido pelo WC, e a continuar assim até no Sporting perde o lugar.

Quanto à LC tenho pena que não tenham passado pois mereciam, pois foram claramente a 2a melhor equipa. Podia ter sido bem diferente se não fosse aquele penalti na Alemanha ou aquele ultimo lance na Eslovénia(?) ...

Eu não vou dizer lol que é para não me baterem.

Mas quero que me expliquem onde raio jogar com Slimani ficamos mais perto do golo?

Onde raio é possível defender um gajo que é mau na recepção, mau no passe, mau na aceleração, mau na compreensão táctica é razoável em termos de finalização ?

Não me gozem.

Compartilhar este post

Link para o post

E dizer que não estou preocupado com os resultados. Estou mais preocupado com a falta de projecto visível ou existe uma ligação entre equipa A - equipa B - Juniores do que outra coisa qualquer.

Estou preocupado com o nosso projecto em termos de mexidas no mercado.

12 Contratações e até agora só duas se mostraram boas.

Subidas de miúdos da Academia foram 0, o Joao Mário não conta.

A equipa B é um antro de m*rda e interesses.

E ainda espero pelas declarações do BdC do porque de ter mandado o Abel embora. (Se já explicou, peço desculpa e se alguém me pudesse indicar o link ficava agradecido).

Estou preocupado com a falta de projecto da Academia Sporting, muito preocupado.

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica mereceu não cair sequer para a LE.

E o Mónaco não foi borrado. Tem uma equipa fraca e fez o seu. Os adversários é que foram ridículos.

Não me estava a referir a esta época do Benfica, disse que já houve alturas em que merecia passar e não passou.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Bem ontem fui ver a repetição do jogo (deitei-me bem tarde à pala disso).

Primeira parte para esquecer, muito apáticos. Depois erros defensivos frente ao Chesea pagam-se caros, não dá. Só conseguimos chegar à frente 3 ou 4 vezes e graças ao Carrilo, que fez um jogo excelente (a melhor parte foi o comentador inglês comparar o peruano ao ... Valencia do United devido à sua verticalidade. Lol é isso).

Na 2a parte com o golo do Jonathan podíamos e devíamos ter feito mais, aquele 3º golo praticamente acabou com o jogo. Gostei da entrada do Mane, falta definir melhor os lances. O Montero teve pouca bola, apenas fez lá um lance bonito em que partiu o Schurrle e pouco mais. O André Martins acabou por ser o que teve melhor entrada, muita personalidade e sempre criterioso nas suas acções. Gostei.

Sabe-me a pouco esta fase de grupo, podíamos e devíamos ter passado para os oitavos. Resta fazer uma boa campanha na Liga Europa, que conta com 5 ou 6 equipas de grande valor.

Compartilhar este post

Link para o post

E dizer que não estou preocupado com os resultados. Estou mais preocupado com a falta de projecto visível ou existe uma ligação entre equipa A - equipa B - Juniores do que outra coisa qualquer.

Estou preocupado com o nosso projecto em termos de mexidas no mercado.

12 Contratações e até agora só duas se mostraram boas.

Subidas de miúdos da Academia foram 0, o Joao Mário não conta.

A equipa B é um antro de m*rda e interesses.

E ainda espero pelas declarações do BdC do porque de ter mandado o Abel embora. (Se já explicou, peço desculpa e se alguém me pudesse indicar o link ficava agradecido).

Estou preocupado com a falta de projecto da Academia Sporting, muito preocupado.

O projeto já deve estar adiantado com tanto lixo que trouxe o Augusto Inacio qualquer dia já se pode mudar.

Bem ontem fui ver a repetição do jogo (deitei-me bem tarde à pala disso).

Primeira parte para esquecer, muito apáticos. Depois erros defensivos frente ao Chesea pagam-se caros, não dá. Só conseguimos chegar à frente 3 ou 4 vezes e graças ao Carrilo, que fez um jogo excelente (a melhor parte foi o comentador inglês comparar o peruano ao ... Valencia do United devido à sua verticalidade. Lol é isso).

Na 2a parte com o golo do Jonathan podíamos e devíamos ter feito mais, aquele 3º golo praticamente acabou com o jogo. Gostei da entrada do Mane, falta definir melhor os lances. O Montero teve pouca bola, apenas fez lá um lance bonito em que partiu o Schurrle e pouco mais. O André Martins acabou por ser o que teve melhor entrada, muita personalidade e sempre criterioso nas suas acções. Gostei.

Sabe-me a pouco esta fase de grupo, podíamos e devíamos ter passado para os oitavos. Resta fazer uma boa campanha na Liga Europa, que conta com 5 ou 6 equipas de grande valor.

Acho que se torna óbvio que em Inglaterra só o Mourinho percebe verdadeiramente de futebol, logo seguido do super Jesualdo Pellegrini e os Holandeses o resto é uma amalgama de dinheiro a mais para ideias a menos.

O futebol Inglês é espetacular no mesmo sentido que lutas entre o elenco dos Mercenarios contra suricatas raivosas.

Compartilhar este post

Link para o post

O Schalke, que acabou por passar, empatou em Stamford Bridge. Nós não.

O Schalke, que acabou de passar, empatou em casa com o Maribor. Nós não.

Isso são argumentos fracos, politicamente corretos. No contexto do mérito, nós passaríamos. Porque é que só estás a puxar pelos resultados que o Schalke conseguiu sacar melhor do que nós e não pelo contrário?

Errámos em Maribor e eles erraram noutros jogos também. A questão é que os erros deles foram compensados com benesses alheias, ao passo que os nossos erros foram punidos de forma injusta, em termos comparativos. É bonito dizer-se que a culpa é só nossa, mas a verdade é que, colocando as nossas falhas ao lado das falhas do rival, nós merecemos passar e devíamos ter passado.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não acho que está tudo errado mas não concordo com tudo o que dizes.

- Champions já foi mas não se pode dizer que foi uma má campanha. Fomos afastados por causa do árbitro e por jogarmos com o Maurício. Mesmo assim não nos podemos esquecer que éramos equipa do pote 3 e já não íamos à liga dos campeões faz uns bons anos.

- Campeonato continuo a achar muito cedo para acharmos o que vai acontecer.

- Taça da Liga não conta.

- Nas contratações concordo contigo.

- Formação idém.

- Projecto discordo, nunca senti o Sporting tão Sporting como agora. Em 21 anos de idade nunca tive tanto orgulho em dizer "SOU SPORTING ATÉ MORRER" como agora.

- Futebol jogado é bem bom, tenho que ir até ao Peseiro para me lembrar de futebol tão bonito. Só com o Paulo Bento é que andávamos perto disto.

- Atenção, não disse que foi uma má campanha, agora a tirada de culpar o árbitro é areia para os olhos e de equipa pequena.

Em relação ao projecto em relação à direcção concordo em relação ao futebol o ano passado havia um caminho definido que se baseava em apostar em jogadores do nosso campeonato, formação e ir buscar jogadores nucleares e a bons preços lá fora, este ano isso simplesmente não existiu nem existe, pegaram num contentor e enviaram para cá.

Quanto ao futebol quando a equipa não encarrilha de inicio tens exibições bem cinzentas este ano mas como disse há jogos muito bons, é muito inconstante.

O Esgaio epá sempre disse que em relação ao Cedric para já não está nem perto do nível mas tinha de ser aposta contra o Boavista, agora como também sempre disse o problema dele não é técnico nem táctico, é mental, é bastante fraco sobre pressão. Aliás acho que o ano passado na apresentação o Esgaio teve um ataque de pânico, vê-se que é um tipo ansioso.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

O Schalke, que acabou de passar, empatou em casa com o Maribor. Nós não.

Isso são argumentos fracos, politicamente corretos. No contexto do mérito, nós passaríamos. Porque é que só estás a puxar pelos resultados que o Schalke conseguiu sacar melhor do que nós e não pelo contrário?

Errámos em Maribor e eles erraram noutros jogos também. A questão é que os erros deles foram compensados com benesses alheias, ao passo que os nossos erros foram punidos de forma injusta, em termos comparativos. É bonito dizer-se que a culpa é só nossa, mas a verdade é que, colocando as nossas falhas ao lado das falhas do rival, nós merecemos passar e devíamos ter passado.

Se só não tivéssemos passado devido à aberrante arbitragem da Alemanha esse argumento fazia sentido, agora tendo em conta que houve uma arbitragem absurda e um resultado absurdo e só um destes acontecimentos é da nossa responsabilidade e está na nossa esfera de influências, no plano desportivo, qual é a consequência e a utilidade de estar a desdenhar do Schalke que efectivamente qualificou-se sem saber ler nem escrever?

É verdade que a arbitragem foi vergonhosa, mas não tivéssemos perdido pontos na Eslovénia e já isso não era tema. A mim o que me preocupa, no plano desportivo, não são os jogos que não ganhamos devido a forças exteriores e que saem do nosso controlo, são os jogos que não ganhamos por culpa própria.

Compartilhar este post

Link para o post

- Atenção, não disse que foi uma má campanha, agora a tirada de culpar o árbitro é areia para os olhos e de equipa pequena.

Em relação ao projecto em relação à direcção concordo em relação ao futebol o ano passado havia um caminho definido que se baseava em apostar em jogadores do nosso campeonato, formação e ir buscar jogadores nucleares e a bons preços lá fora, este ano isso simplesmente não existiu nem existe, pegaram num contentor e enviaram para cá.

Quanto ao futebol quando a equipa não encarrilha de inicio tens exibições bem cinzentas este ano mas como disse há jogos muito bons, é muito inconstante.

O Esgaio epá sempre disse que em relação ao Cedric para já não está nem perto do nível mas tinha de ser aposta contra o Boavista, agora como também sempre disse o problema dele não é técnico nem táctico, é mental, é bastante fraco sobre pressão. Aliás acho que o ano passado na apresentação o Esgaio teve um ataque de pânico, vê-se que é um tipo ansioso.

Mas que raio de diferenças vês tu neste ano que não viste no ano passado? Fds andámos com Magrões, Weldinhos e por aí fora a tapar lugares aos miúdos e andaste a emprestar o João Mário, etc. E continua o mito que nos reforçámos mal, enerva um bocado. O que de facto se está a fazer mal é a gestão de alguns desses reforços e a não aposta em alguns jogadores da formação. Aí sim concordo contigo. Agora os reforços não têm culpa de não serem apostas ou serem apostas nos lugares errados.

Gauld, Uri, Slavchev e Jonathan têm bastante qualidade para terem minutos de forma regular. Não é porque sacámos um Sarr (que de facto foi um barrete) e um Geraldes que mal teve minutos que vamos concluir que está a ser tudo mal feito. Nem 8 nem 80.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O Gauld , Slavchev não têm estaleca ainda para a A nem de perto, há jogadores na B neste momento com mais capacidade que eles. Se têm muito potencial? Obviamente.

O Jonathan é um bom jogador equivalente ao Jeff.

O Uri em condições normais não calçava nunca simplesmente porque o WC é bastante melhor.

Se os reforços não jogam é porque não servem para já por isso não é mito nenhum, reforçamo-nos mal mesmo, aliás os minutos que cada um jogou comprovam isso, nem contra um Espinho calçaram é porque o MS confia bastante neles.

Compartilhar este post

Link para o post

. Aliás acho que o ano passado na apresentação o Esgaio teve um ataque de pânico, vê-se que é um tipo ansioso.

??

Compartilhar este post

Link para o post

Resultado expectável, face à gigantesca diferença de qualidade individual. O Zé preparou o jogo com a competência e a minúcia do costume, mas mesmo que não tivesse preparado, ganhava na mesma. Quer dizer, é outro nível...Se com Montero e sobretudo Nani de início, já era muito difícil trazer um resultado positivo de Londres, quanto mais com o Capel e o cepo argelino a jogar de início. Sobre este último, enquanto sportinguista, senti-me verdadeiramente envergonhado por ter um avançado daquele calibre a representar a minha equipa naquela que é suposto ser uma competição de elite mundial. Que falta de qualidade em todas as acções, meu deus...Até o Maribor deve ter um avançado melhor. Enfim, resultado justo, não há muito mais a dizer. Só é pena é que a segunda melhor equipa do grupo não siga em frente, mas é futebol. Como prémio de consolação, só espero que o Schalke seja encavado forte e feio nos oitavos, não posso com o Di Matteo e aquele sorriso cínico :lol:

Em termos individuais, recital defensivo do Paulo Oliveira, grande joga do Carrillo e pouco mais há a destacar pela positiva. Não percebi a ideia do Marco de lançar o Fokobo assim às feras. Quer dizer, aquele preto alto que jogou no meio-campo era o Fokobo, não era? O William não era de certeza, acho que esse foi vendido...Só para concluir, adorei ver os primos todos do Cédric a sair da toca para cascar no Esgaio por causa do penalty :lol: Desonestidade intelectual no seu melhor.

MoM: Carrillo.

O pior é que tem mesmo, e nem é um, são dois...

Compartilhar este post

Link para o post

O Gauld , Slavchev não têm estaleca ainda para a A nem de perto, há jogadores na B neste momento com mais capacidade que eles. Se têm muito potencial? Obviamente.

O Jonathan é um bom jogador equivalente ao Jeff.

O Uri em condições normais não calçava nunca simplesmente porque o WC é bastante melhor.

Se os reforços não jogam é porque não servem para já por isso não é mito nenhum, reforçamo-nos mal mesmo, aliás os minutos que cada um jogou comprovam isso, nem contra um Espinho calçaram é porque o MS confia bastante neles.

Mas dizes isso com base em quê? É que o Gauld até tem jogado bem na equipa B, que tem tido uma prestação miserável. O Slavchev pelo contrário, de facto não tem estado bem. Mas há uma razão para isso: joga fora de posição.

E o Uri nunca veio com intenções de ser titular. Veio para ser um backup ao William. E serve perfeitamente para isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a ficar cansado de dizer esta m*rda e não quero ser bruto com ninguém mas porra já cchega de sermos os nossos próprios inimigos.

Estamos no segundo ano de um mandato que começou logo com a ameaça de um banco que levaria ao fim do clube e já se exige isto é aquilo.

Claro que algumas coisas podiam ser melhores mas caraças, haja noção do ponto de partida e do que foi feito.

Se tivéssemos ao fim de 4 ou 5 anos neste ponto eu compreendia mas não estamos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Estou a ficar cansado de dizer esta m*rda e não quero ser bruto com ninguém mas porra já cchega de sermos os nossos próprios inimigos.

Estamos no segundo ano de um mandato que começou logo com a ameaça de um banco que levaria ao fim do clube e já se exige isto é aquilo.

Claro que algumas coisas podiam ser melhores mas caraças, haja noção do ponto de partida e do que foi feito.

Se tivéssemos ao fim de 4 ou 5 anos neste ponto eu compreendia mas não estamos.

Eu concordo com isso tudo mas uma coisa é ir construindo sempre a subir, claramente estamos pior que no ano passado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo com isso tudo mas uma coisa é ir construindo sempre a subir, claramente estamos pior que no ano passado.

Pior em que termos?

Desportivos? confuso.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...