Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

Querido, vou mudar de casa

Publicações recomendadas

Nos meios rurais apanhas camiões, tratores ou triciclos nas Nacionais, nos meios urbanos apanhas iletrados que não sabem fazer "piscas" ou que andam na faixa do meio a 100 km/h nas auto-estradas.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Catota, há 43 minutos:

Sim porque as aldeias não são sítios com trânsito de 100carros num semáforo. Mas com tratores e camiões em estradas nacionais que atravessam a aldeia ou é basicamente o único caminho sem ser terra batida ou alcatrão duvidoso, o que torna o caso do trânsito relativo.

Uma viagem de 10min passa a 30min porque vai o Sr. Fernando com a sua Vanette a 30km/h e só o consegues ultrapassar numa recta, que em dia de azar nem nessa recta kkkkk

Porque se morares em Lisboa e trabalhares na linha de Sintra não apanhado trânsito porque circulas na direção oposta, mas se morares na linha de Sintra e fores para Lisboa prepara-te para uma hora no mínimo com muita sorte.  

Wtf, que aldeias andas tu a visitar?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 40 minutos:

Wtf, que aldeias andas tu a visitar?

se for num raio de 20km pelo menos aqui da minha zona e até Loures num raio de 20km, aquelas terrinhas que há nos arredores das grandes periferias é tudo sítios de passagem para a zona interior, aonde há muitos abastecimentos de matéria prima para todo o tipo de freguês, tirando o Marl, que tens acesso directo para autoestrada, de resto todas as nacionais em aldeias à volta da periferia sofre desse problema, poucos acessos e estradas não viáveis a pesados etc. Muitas aldeias por aí Nem cabem carrinhas furgão, mas por aqui quase toda a aldeia tem uma nacional à volta dela ou a atravessar a aldeia de uma pontas outra. 

Ficou explicito que são aldeias com bons acessos, pelo menos melhores que os principais caminhos para Lisboa ic19 eixo norte sul, ic16, por aí. E morando numa aldeia por aqui, tens de fazer a nacional para ir dar a um destes acessos. Diz-me entender? 

E sim uma vivenda com piscina pode custar menos que um T1 ou T2 num raio de 30km de Lisboa.

Portanto, até se pode optar por viver mais longe, mais barato, mas a deslocação diária pode ser ainda pior.há casos e casos claro. Tudo depende dos locais aonde trabalham, mas sendo a grande maioria em Lisboa e periferia. A minha visão encaixa que nem uma luva

Compartilhar este post

Link para o post

Comprar na aldeia, perto das grandes cidades funciona bem mas não no Porto e Lisboa, o trânsito e a distância não têm nada a ver com as aldeias do interior.

Citação de Rain Dog, há 2 horas:

no outro dia estava a falar com um consultor imobiliário em Viseu e ele diz que a procura está no ponto mais alto 2007/2008. A verdade é que os preços também têm subido bastante e as pessoas continuam a comprar. Há cada vez mais gente a voltar para o interior, especialmente os que não emigraram e foram para Porto/Lisboa onde hoje não conseguem comprar casa. Eu duvido muito que isto comece a descer...

Aí sim, compensa comprar na aldeia, para o lado de Mundão, tens a n229 em 5min estás no centro, para o lado de bodiosa, campo, etc, agora no centro esquece, aquela zona do novo tribunal então, valorizou que foi uma coisa doida nos últimos 10 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Falando por mim consegui um bom negócio a viver no interior.

Moro num concelho com 40 mil habitantes, sendo que a minha casa fica a 5 minutos da parte nova da cidade (supermercados, serviços, etc). Não contando com os custos de remodelação (que devem andar na ordem dos 20.000/25.000), "custou-me" 54.500. Uma moradia, nada de especial, com 100 m2, mais um anexo (que no fundo é outra casa) com uns 130m2 e um terreno com 3200m2. Uma mini quinta.

@Catota por acaso o meu vizinho da frente tem ovelhas e traz o rebanho pela estrada quando as vai buscar ao pasto, mas não me incomoda muito. 😂

Na minha rua até circulam depressa demais, acho que devia levar umas lombas.

Editado por bug

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Catota, há 2 horas:

se for num raio de 20km pelo menos aqui da minha zona e até Loures num raio de 20km, aquelas terrinhas que há nos arredores das grandes periferias é tudo sítios de passagem para a zona interior, aonde há muitos abastecimentos de matéria prima para todo o tipo de freguês, tirando o Marl, que tens acesso directo para autoestrada, de resto todas as nacionais em aldeias à volta da periferia sofre desse problema, poucos acessos e estradas não viáveis a pesados etc. Muitas aldeias por aí Nem cabem carrinhas furgão, mas por aqui quase toda a aldeia tem uma nacional à volta dela ou a atravessar a aldeia de uma pontas outra. 

Ficou explicito que são aldeias com bons acessos, pelo menos melhores que os principais caminhos para Lisboa ic19 eixo norte sul, ic16, por aí. E morando numa aldeia por aqui, tens de fazer a nacional para ir dar a um destes acessos. Diz-me entender?

Eu e o bazuka estávamos a falar de aldeias ao redor de Évora, Beja e Castelo Branco, não ao redor de Lisboa que é outra realidade diferente mas ok.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso uma vez em Reguengos o autocarro fez uma marcha de 15 minutos a 10km/h porque ia atrás de uma carroça de burros guiada por ciganos e não tinha espaço para ultrapassar.

Por isto é que eu voto Ventura. 

Compartilhar este post

Link para o post

Uma questão para quem tiver placa de vitrocerâmica em casa: é normal os bicos estarem sempre a ligar e desligar sozinhos?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 11 minutos:

Uma questão para quem tiver placa de vitrocerâmica em casa: é normal os bicos estarem sempre a ligar e desligar sozinhos?

Não. É normal desligar sozinha se a deixares ligada sem nada a aquecer, mas não é suposto ligar sozinha.

Edit: a não ser que tenhas o temporizador ligado (não sei se todas têm temporizador).

Editado por Inkie

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inkie, há 1 hora:

Não. É normal desligar sozinha se a deixares ligada sem nada a aquecer, mas não é suposto ligar sozinha.

Edit: a não ser que tenhas o temporizador ligado (não sei se todas têm temporizador).

Basicamente quando ligo (com uma frigideira ou assim em cima), aquilo fica vermelho, depois desliga, depois volta a ligar, depois desliga, e assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso já é outra história. Há certas placas de indução que funcionam assim, a regulação da temperatura é feita nesses ciclos on/off. Não tens as especificações da placa de indução?

Compartilhar este post

Link para o post

Atenção que placa vitrocerâmica não é o mesmo que placa de indução. 

A vitrocerâmica funciona com resistências eléctricas e a de indução é por indução magnética. 

Btw nunca tive vitroceramica por isso não sei se é normal. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 40 minutos:

Basicamente quando ligo (com uma frigideira ou assim em cima), aquilo fica vermelho, depois desliga, depois volta a ligar, depois desliga, e assim.

Sim, é normal.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Sim, é normal, não te preocupes.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, obrigado. Nunca tinha usado, na casa anterior era gás e na dos meus pais é indução, portanto não tinha noção.

Não sou fã, mas ao menos agora já sei que não há nada de errado com a placa. 😅

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um ilife v1 há 3 anos, custou-me 80€ na altura e apesar de ser super básico ainda funciona como no primeiro dia, é só trocar filtros e escovas que se arranjam baratinhas no ali, por isso e apesar de ser chinesada, aconselho a marca, com esse orçamento consegues ir para os topo de gama deles sem problema.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 55 minutos:

Aconselham algum robot aspirador até 200€?

Quando andei a pesquisar, o maior conselho que li era que o robot tivesse a possibilidade de guardar o mapa da casa. 

É mais eficiente e evita muitos barulhos de pancada. E alguns permitem aspirar determinadas partes da casa sem teres de fechar a divisão.

Já não sei como estão os valores agora mas eu comprei o meu roborock S50 por 399 (claramente acima do orçamento, eu sei) mas não me arrependo de nada. 

Agora depende do que precisares pois se o espaço onde vais utilizar tem poucos metros quadrados, um mais básico é suficiente. 

Editado por Mwangaza

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando a onda. Preciso de comprar. O que tenho aqui bem dos tempos de solteiro (sempre adorei dizer isto 😬) e é fraco que dói, da Kunft e já está praticamente sem forças. Queria ter de evitar gastar 200€. Ali algo entre os 100€-200€. O critério é que aspire bem e não faça um barulho insuportável. 

Compartilhar este post

Link para o post

Maio chegou e nem notícias sobre o IMI, nem as taxas de cada concelho publicadas no site da AT. Alguém que tenha alguma novidade off the record?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Instantaneo, há 2 horas:

Maio chegou e nem notícias sobre o IMI, nem as taxas de cada concelho publicadas no site da AT. Alguém que tenha alguma novidade off the record?

Cá em casa recebemos a guia da AT (o imóvel em questão é em Sintra).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...