Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

Querido, vou mudar de casa

Publicações recomendadas

Citação de paladino77, há 1 minuto:

Taxa fixa máximo de 30 anos. Eu vi duas simulações diferentes, uma para financiamento de 150k a 35 anos e outra para financiamento de 130k a 30 anos (ambos com 60k de entrada, total 210k no 1° e 190k no segundo). As taxas eram iguais em ambos.

Noutros países a taxa é ainda menor? Eu estava sinceramente à espera de mais mas não tenho noção de como está lá fora. E isto atenção, sem qualquer negociação e para um puto que apareceu lá de calças de fato treino 😅

A taxa fixa a 15 anos está entre os 0,60% e 0,70% 

A taxa fixa a 18 anos está entre os 0,80% e 0,90%

A taxa fixa a 20 anos está entre os 0,90% e 1,10%

O máximo que emprestam em França é até 25 anos. 

Essas taxas eram sem entrada. Há bancos que emprestam sem entrada outros que não. 

Há uns que não emprestam os gastos com o notário, outros que sim. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Jimpo e não existe spread? Isso é literally free money.

Em Portugal entrada é sempre obrigatória, pelo menos 10% se derem um jeitinho na avaliação. E existe uma outra métrica que me f*de um pouco, DCI ou como se chama, que basicamente em relação aos últimos 3 vencimentos, o mais baixo, a prestação não pode ser 50% superior a isso (a taxa de esforço é calculada tendo em conta o salário bruto). Como um dos meses, de 3 em 3, recebo pouco mais que 800€ (porque o resto é espécie, são geralmente quase 10k brutos), não posso passar esse valor mensal.

Vou ter que cancelar o programa de compra de acções a desconto da empresa para conseguir fazer o financiamento. Diretriz do Banco de Portugal supostamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de paladino77, há 47 minutos:

@Jimpo e não existe spread? Isso é literally free money.

Em Portugal entrada é sempre obrigatória, pelo menos 10% se derem um jeitinho na avaliação. E existe uma outra métrica que me f*de um pouco, DCI ou como se chama, que basicamente em relação aos últimos 3 vencimentos, o mais baixo, a prestação não pode ser 50% superior a isso (a taxa de esforço é calculada tendo em conta o salário bruto). Como um dos meses, de 3 em 3, recebo pouco mais que 800€ (porque o resto é espécie, são geralmente quase 10k brutos), não posso passar esse valor mensal.

Vou ter que cancelar o programa de compra de acções a desconto da empresa para conseguir fazer o financiamento. Diretriz do Banco de Portugal supostamente.

São taxas fixas. 

A entrada não é realmente necessária, só se quiseres baixar o tempo/juros do empréstimo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 13 horas:

São taxas fixas. 

A entrada não é realmente necessária, só se quiseres baixar o tempo/juros do empréstimo.

Eu precisava era disso cá em Portugal... 😬

Compartilhar este post

Link para o post

Se alguém aqui trabalhar numa imobiliária que me mande pm sff

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, máquinas de lavar roupa para segunda habitação. Não precisa de ser nada XPTO, mas tem de ser suficientemente boa. 

Compartilhar este post

Link para o post

Pode parecer parvo, mas e que tal comprar uma nova para a primeira e levar a antiga para a segunda? 😬

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 8 horas:

Pode parecer parvo, mas e que tal comprar uma nova para a primeira e levar a antiga para a segunda? 😬

A da primeira é relativamente nova. Para a segunda queria algo mais fraco, mas com bons parâmetros de qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a pensar em instalar umas luzes LED por baixo dos armários de cozinha para iluminar a bancada, mas só consigo encontrar soluções de smart home, ligação Wifi, Bluetooth, com 16 milhões de cores e intensidades ajustáveis, que se ligam a um transformador, que se liga a um HUB, que por sua vez se liga a um comando sem fios ou telemóvel... 

Não existem coisas mais simples? Tipo uma tiras LED com um interrupor On/Off como qualquer candeeiro? Só quero uma cena fininha que dê para colar aos armários existentes e me ajude a ver melhor para não cortar os dedos. Se no final não tiver um transformador tipo carregador de Mac também ajuda.

Grato :100_pray:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joe, há 35 minutos:

Estou a pensar em instalar umas luzes LED por baixo dos armários de cozinha para iluminar a bancada, mas só consigo encontrar soluções de smart home, ligação Wifi, Bluetooth, com 16 milhões de cores e intensidades ajustáveis, que se ligam a um transformador, que se liga a um HUB, que por sua vez se liga a um comando sem fios ou telemóvel... 

Não existem coisas mais simples? Tipo uma tiras LED com um interrupor On/Off como qualquer candeeiro? Só quero uma cena fininha que dê para colar aos armários existentes e me ajude a ver melhor para não cortar os dedos. Se no final não tiver um transformador tipo carregador de Mac também ajuda.

Grato :100_pray:

Comprei as minhas no lidl. Deves ter também nos chinocas/leroy's da vida.

E é uma cena super barata.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 8 minutos:

Comprei as minhas no lidl. Deves ter também nos chinocas/leroy's da vida.

E é uma cena super barata.

Entretanto lembrei-me de ir ao Leroy e parece que têm aquilo que quero. Agora só estou na dúvida se as fitas led serão suficientes para iluminar a bancada ou se são mais decorativas lol

Compartilhar este post

Link para o post

Queria comprar um daqueles vaporizadores com óleos para a casa para oferecer a minha mãe. Vi um na prozis mas dizem nos comentários que aquilo é pequeno. Sabem onde consigo arranjar sem ser ali?

Compartilhar este post

Link para o post

Se tudo correr bem, no início do próximo ano saio finalmente da casa dos papás para ter uma casa só para mim. Assinei na sexta-feira o CPCV e fui há bocado transferir o valor de entrada para o vendedor.

T3 em Paio Pires remodelado com 2 varandas, fechei por 133 mil e o vendedor vai deixar a cozinha totalmente equipada. Acabei por ultrapassar um pouco o budget que tinha definido, mas como está o mercado actualmente na Margem Sul acho que acabou por ser um bom negócio, por estes valores têm aparecido essencialmente T2, muitos deles sem varanda e alguns até por remodelar.

• Like 21

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns, Peplin! Quero ver se até final de 2022 consigo dar o mesmo passo, mas não é fácil com o preço do imobiliário aqui nas redondezas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 2 horas:

Se tudo correr bem, no início do próximo ano saio finalmente da casa dos papás para ter uma casa só para mim. Assinei na sexta-feira o CPCV e fui há bocado transferir o valor de entrada para o vendedor.

T3 em Paio Pires remodelado com 2 varandas, fechei por 133 mil e o vendedor vai deixar a cozinha totalmente equipada. Acabei por ultrapassar um pouco o budget que tinha definido, mas como está o mercado actualmente na Margem Sul acho que acabou por ser um bom negócio, por estes valores têm aparecido essencialmente T2, muitos deles sem varanda e alguns até por remodelar.

É um excelente negócio (se estiver em boas condições). Começa a ser cada vez mais difícil arranjar casa aqui no "deserto"

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, pessoal!

@JohnyM, eu já andava a desesperar um pouco porque em 5/6 meses de procura não estava a surgir nada de jeito e o pouco que surgia já estava reservado ou apalavrado para fazer CPCV. Para quem estiver à procura, aconselho mesmo muita paciência e uma dose de sorte, que foi o que eu tive.

Fui dos primeiros a telefonar por causa do apartamento e as 2 pessoas que foram visitá-lo antes de mim ficaram de dar resposta mais tarde. Comigo foi amor à primeira vista, era mesmo o que estava à procura e não hesitei em avançar logo para a negociação do valor. Idealmente queria ter um terraço/logradouro, mas a varanda que tenho no lado da cozinha é grande, consigo lá colocar uma churrasqueira, uma mesa e ainda fico com espaço.  Para além disso tem vista desafogada, vejo a Serra da Arrábida e parte do Rio Tejo e Lisboa.

O apartamento está em óptimas condições, a remodelação já foi feita há 4 anos, mas os donos estimaram muito bem a casa. Ah, e tenho o extra que no futuro, se quiser, posso fazer duplex e transformar num T4, porque o apartamento é no último andar e dá para fazer aproveitamento do sótão.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns, parece um excelente negócio. Às vezes é preciso um pouco de paciência mas no fim compensa...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 1 hora:

Obrigado, pessoal!

@JohnyM, eu já andava a desesperar um pouco porque em 5/6 meses de procura não estava a surgir nada de jeito e o pouco que surgia já estava reservado ou apalavrado para fazer CPCV. Para quem estiver à procura, aconselho mesmo muita paciência e uma dose de sorte, que foi o que eu tive.

Fui dos primeiros a telefonar por causa do apartamento e as 2 pessoas que foram visitá-lo antes de mim ficaram de dar resposta mais tarde. Comigo foi amor à primeira vista, era mesmo o que estava à procura e não hesitei em avançar logo para a negociação do valor. Idealmente queria ter um terraço/logradouro, mas a varanda que tenho no lado da cozinha é grande, consigo lá colocar uma churrasqueira, uma mesa e ainda fico com espaço.  Para além disso tem vista desafogada, vejo a Serra da Arrábida e parte do Rio Tejo e Lisboa.

O apartamento está em óptimas condições, a remodelação já foi feita há 4 anos, mas os donos estimaram muito bem a casa. Ah, e tenho o extra que no futuro, se quiser, posso fazer duplex e transformar num T4, porque o apartamento é no último andar e dá para fazer aproveitamento do sótão.

não faças uma marquise como o ronaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca!

A m*rda que me vai saber melhor quando estiver lá a viver é chegar a casa do trabalho, ir ao frigorífico buscar uma cerveja e ir para a varanda relaxar um bocado. ❤️

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 7 horas:

Boa!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 7 horas:

Bem-vindo, vizinho! 😁 Também vou voltar a Paio Pires em princípio no próximo ano, consegui um T2 impecável por 95 mil, ainda não sei bem como 😅 Estou até a considerar manter o quarto em Lisboa e ficar com a casa fixa em Paio Pires.

Para quem estiver interessado, aqui na zona têm aparecido casas por preços interessantes, é questão de estarem atentos.

Editado por Inkie
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

T2 por 95k ...

Entretanto ando a fazer contas à vida porque não encontro nada que goste abaixo dos 200k 😂

Compartilhar este post

Link para o post

De facto esses preços são impressionantes.

No Grande Porto não se encontram casas por esse preço a não ser que estejam em ruínas 😅

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...