Jimpo Publicado 14 Julho 2021 Citação de paladino77, há 1 minuto: Taxa fixa máximo de 30 anos. Eu vi duas simulações diferentes, uma para financiamento de 150k a 35 anos e outra para financiamento de 130k a 30 anos (ambos com 60k de entrada, total 210k no 1° e 190k no segundo). As taxas eram iguais em ambos. Noutros países a taxa é ainda menor? Eu estava sinceramente à espera de mais mas não tenho noção de como está lá fora. E isto atenção, sem qualquer negociação e para um puto que apareceu lá de calças de fato treino 😅 A taxa fixa a 15 anos está entre os 0,60% e 0,70% A taxa fixa a 18 anos está entre os 0,80% e 0,90% A taxa fixa a 20 anos está entre os 0,90% e 1,10% O máximo que emprestam em França é até 25 anos. Essas taxas eram sem entrada. Há bancos que emprestam sem entrada outros que não. Há uns que não emprestam os gastos com o notário, outros que sim. Compartilhar este post Link para o post
paladino77 Publicado 14 Julho 2021 @Jimpo e não existe spread? Isso é literally free money. Em Portugal entrada é sempre obrigatória, pelo menos 10% se derem um jeitinho na avaliação. E existe uma outra métrica que me f*de um pouco, DCI ou como se chama, que basicamente em relação aos últimos 3 vencimentos, o mais baixo, a prestação não pode ser 50% superior a isso (a taxa de esforço é calculada tendo em conta o salário bruto). Como um dos meses, de 3 em 3, recebo pouco mais que 800€ (porque o resto é espécie, são geralmente quase 10k brutos), não posso passar esse valor mensal. Vou ter que cancelar o programa de compra de acções a desconto da empresa para conseguir fazer o financiamento. Diretriz do Banco de Portugal supostamente. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 14 Julho 2021 Citação de paladino77, há 47 minutos: @Jimpo e não existe spread? Isso é literally free money. Em Portugal entrada é sempre obrigatória, pelo menos 10% se derem um jeitinho na avaliação. E existe uma outra métrica que me f*de um pouco, DCI ou como se chama, que basicamente em relação aos últimos 3 vencimentos, o mais baixo, a prestação não pode ser 50% superior a isso (a taxa de esforço é calculada tendo em conta o salário bruto). Como um dos meses, de 3 em 3, recebo pouco mais que 800€ (porque o resto é espécie, são geralmente quase 10k brutos), não posso passar esse valor mensal. Vou ter que cancelar o programa de compra de acções a desconto da empresa para conseguir fazer o financiamento. Diretriz do Banco de Portugal supostamente. São taxas fixas. A entrada não é realmente necessária, só se quiseres baixar o tempo/juros do empréstimo. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 15 Julho 2021 Citação de Jimpo, há 13 horas: São taxas fixas. A entrada não é realmente necessária, só se quiseres baixar o tempo/juros do empréstimo. Eu precisava era disso cá em Portugal... 😬 Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 15 Julho 2021 Se alguém aqui trabalhar numa imobiliária que me mande pm sff Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 15 Julho 2021 Pessoal, máquinas de lavar roupa para segunda habitação. Não precisa de ser nada XPTO, mas tem de ser suficientemente boa. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 15 Julho 2021 Pode parecer parvo, mas e que tal comprar uma nova para a primeira e levar a antiga para a segunda? 😬 Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 16 Julho 2021 Citação de Ghelthon, há 8 horas: Pode parecer parvo, mas e que tal comprar uma nova para a primeira e levar a antiga para a segunda? 😬 A da primeira é relativamente nova. Para a segunda queria algo mais fraco, mas com bons parâmetros de qualidade. Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 20 Julho 2021 Estou a pensar em instalar umas luzes LED por baixo dos armários de cozinha para iluminar a bancada, mas só consigo encontrar soluções de smart home, ligação Wifi, Bluetooth, com 16 milhões de cores e intensidades ajustáveis, que se ligam a um transformador, que se liga a um HUB, que por sua vez se liga a um comando sem fios ou telemóvel... Não existem coisas mais simples? Tipo uma tiras LED com um interrupor On/Off como qualquer candeeiro? Só quero uma cena fininha que dê para colar aos armários existentes e me ajude a ver melhor para não cortar os dedos. Se no final não tiver um transformador tipo carregador de Mac também ajuda. Grato Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 20 Julho 2021 Citação de joe, há 35 minutos: Estou a pensar em instalar umas luzes LED por baixo dos armários de cozinha para iluminar a bancada, mas só consigo encontrar soluções de smart home, ligação Wifi, Bluetooth, com 16 milhões de cores e intensidades ajustáveis, que se ligam a um transformador, que se liga a um HUB, que por sua vez se liga a um comando sem fios ou telemóvel... Não existem coisas mais simples? Tipo uma tiras LED com um interrupor On/Off como qualquer candeeiro? Só quero uma cena fininha que dê para colar aos armários existentes e me ajude a ver melhor para não cortar os dedos. Se no final não tiver um transformador tipo carregador de Mac também ajuda. Grato Comprei as minhas no lidl. Deves ter também nos chinocas/leroy's da vida. E é uma cena super barata. Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 20 Julho 2021 Citação de Hammerfall, há 8 minutos: Comprei as minhas no lidl. Deves ter também nos chinocas/leroy's da vida. E é uma cena super barata. Entretanto lembrei-me de ir ao Leroy e parece que têm aquilo que quero. Agora só estou na dúvida se as fitas led serão suficientes para iluminar a bancada ou se são mais decorativas lol Compartilhar este post Link para o post
Joaninha Publicado 19 Agosto 2021 Alguém recomenda um aspirador vertical sem fios até Max 100€ ? Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 26 Agosto 2021 Queria comprar um daqueles vaporizadores com óleos para a casa para oferecer a minha mãe. Vi um na prozis mas dizem nos comentários que aquilo é pequeno. Sabem onde consigo arranjar sem ser ali? Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 20 Setembro 2021 Se tudo correr bem, no início do próximo ano saio finalmente da casa dos papás para ter uma casa só para mim. Assinei na sexta-feira o CPCV e fui há bocado transferir o valor de entrada para o vendedor. T3 em Paio Pires remodelado com 2 varandas, fechei por 133 mil e o vendedor vai deixar a cozinha totalmente equipada. Acabei por ultrapassar um pouco o budget que tinha definido, mas como está o mercado actualmente na Margem Sul acho que acabou por ser um bom negócio, por estes valores têm aparecido essencialmente T2, muitos deles sem varanda e alguns até por remodelar. 21 Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 20 Setembro 2021 Parabéns Peplin, boa sorte na tua futura casa 🙂 Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 20 Setembro 2021 Parabéns, Peplin! Quero ver se até final de 2022 consigo dar o mesmo passo, mas não é fácil com o preço do imobiliário aqui nas redondezas. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 20 Setembro 2021 Citação de Peplin, há 2 horas: Se tudo correr bem, no início do próximo ano saio finalmente da casa dos papás para ter uma casa só para mim. Assinei na sexta-feira o CPCV e fui há bocado transferir o valor de entrada para o vendedor. T3 em Paio Pires remodelado com 2 varandas, fechei por 133 mil e o vendedor vai deixar a cozinha totalmente equipada. Acabei por ultrapassar um pouco o budget que tinha definido, mas como está o mercado actualmente na Margem Sul acho que acabou por ser um bom negócio, por estes valores têm aparecido essencialmente T2, muitos deles sem varanda e alguns até por remodelar. É um excelente negócio (se estiver em boas condições). Começa a ser cada vez mais difícil arranjar casa aqui no "deserto" Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 20 Setembro 2021 Obrigado, pessoal! @JohnyM, eu já andava a desesperar um pouco porque em 5/6 meses de procura não estava a surgir nada de jeito e o pouco que surgia já estava reservado ou apalavrado para fazer CPCV. Para quem estiver à procura, aconselho mesmo muita paciência e uma dose de sorte, que foi o que eu tive. Fui dos primeiros a telefonar por causa do apartamento e as 2 pessoas que foram visitá-lo antes de mim ficaram de dar resposta mais tarde. Comigo foi amor à primeira vista, era mesmo o que estava à procura e não hesitei em avançar logo para a negociação do valor. Idealmente queria ter um terraço/logradouro, mas a varanda que tenho no lado da cozinha é grande, consigo lá colocar uma churrasqueira, uma mesa e ainda fico com espaço. Para além disso tem vista desafogada, vejo a Serra da Arrábida e parte do Rio Tejo e Lisboa. O apartamento está em óptimas condições, a remodelação já foi feita há 4 anos, mas os donos estimaram muito bem a casa. Ah, e tenho o extra que no futuro, se quiser, posso fazer duplex e transformar num T4, porque o apartamento é no último andar e dá para fazer aproveitamento do sótão. Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 20 Setembro 2021 Parabéns, parece um excelente negócio. Às vezes é preciso um pouco de paciência mas no fim compensa... Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 20 Setembro 2021 Citação de Peplin, há 1 hora: Obrigado, pessoal! @JohnyM, eu já andava a desesperar um pouco porque em 5/6 meses de procura não estava a surgir nada de jeito e o pouco que surgia já estava reservado ou apalavrado para fazer CPCV. Para quem estiver à procura, aconselho mesmo muita paciência e uma dose de sorte, que foi o que eu tive. Fui dos primeiros a telefonar por causa do apartamento e as 2 pessoas que foram visitá-lo antes de mim ficaram de dar resposta mais tarde. Comigo foi amor à primeira vista, era mesmo o que estava à procura e não hesitei em avançar logo para a negociação do valor. Idealmente queria ter um terraço/logradouro, mas a varanda que tenho no lado da cozinha é grande, consigo lá colocar uma churrasqueira, uma mesa e ainda fico com espaço. Para além disso tem vista desafogada, vejo a Serra da Arrábida e parte do Rio Tejo e Lisboa. O apartamento está em óptimas condições, a remodelação já foi feita há 4 anos, mas os donos estimaram muito bem a casa. Ah, e tenho o extra que no futuro, se quiser, posso fazer duplex e transformar num T4, porque o apartamento é no último andar e dá para fazer aproveitamento do sótão. não faças uma marquise como o ronaldo Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 20 Setembro 2021 Nunca! A m*rda que me vai saber melhor quando estiver lá a viver é chegar a casa do trabalho, ir ao frigorífico buscar uma cerveja e ir para a varanda relaxar um bocado. ❤️ Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 20 Setembro 2021 Citação de Peplin, há 7 horas: Se tudo correr bem, no início do próximo ano saio finalmente da casa dos papás para ter uma casa só para mim. Assinei na sexta-feira o CPCV e fui há bocado transferir o valor de entrada para o vendedor. T3 em Paio Pires remodelado com 2 varandas, fechei por 133 mil e o vendedor vai deixar a cozinha totalmente equipada. Acabei por ultrapassar um pouco o budget que tinha definido, mas como está o mercado actualmente na Margem Sul acho que acabou por ser um bom negócio, por estes valores têm aparecido essencialmente T2, muitos deles sem varanda e alguns até por remodelar. Boa! Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 20 Setembro 2021 (editado) Citação de Peplin, há 7 horas: Se tudo correr bem, no início do próximo ano saio finalmente da casa dos papás para ter uma casa só para mim. Assinei na sexta-feira o CPCV e fui há bocado transferir o valor de entrada para o vendedor. T3 em Paio Pires remodelado com 2 varandas, fechei por 133 mil e o vendedor vai deixar a cozinha totalmente equipada. Acabei por ultrapassar um pouco o budget que tinha definido, mas como está o mercado actualmente na Margem Sul acho que acabou por ser um bom negócio, por estes valores têm aparecido essencialmente T2, muitos deles sem varanda e alguns até por remodelar. Bem-vindo, vizinho! 😁 Também vou voltar a Paio Pires em princípio no próximo ano, consegui um T2 impecável por 95 mil, ainda não sei bem como 😅 Estou até a considerar manter o quarto em Lisboa e ficar com a casa fixa em Paio Pires. Para quem estiver interessado, aqui na zona têm aparecido casas por preços interessantes, é questão de estarem atentos. Editado 20 Setembro 2021 por Inkie 1 Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 20 Setembro 2021 T2 por 95k ... Entretanto ando a fazer contas à vida porque não encontro nada que goste abaixo dos 200k 😂 Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 22 Setembro 2021 De facto esses preços são impressionantes. No Grande Porto não se encontram casas por esse preço a não ser que estejam em ruínas 😅 Compartilhar este post Link para o post