Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

Querido, vou mudar de casa

Publicações recomendadas

Alguém daqui conhece a zona da Reboleira, mais concretamente da escola Roque Gameiro? 

Zona tranquila para se viver ? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Montero, há 11 horas:

Alguém daqui conhece a zona da Reboleira, mais concretamente da escola Roque Gameiro? 

Zona tranquila para se viver ? 

Passo ai praticamente todos os dias, eu que nasci, cresci e ainda vivo na Amadora, considero a zona pacata, estas perto de tudo e tens ai uma zona de cafes perto muito porreira para passar os finais de tarde. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, Em 20/09/2021 at 18:28:

T2 por 95k ...

Entretanto ando a fazer contas à vida porque não encontro nada que goste abaixo dos 200k 😂

200k? Na minha zona não apanho um T2 em condições por menos de 250k, a precisar de obras. Renovado já se atira para os 300k.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lavrador, há 3 horas:

Passo ai praticamente todos os dias, eu que nasci, cresci e ainda vivo na Amadora, considero a zona pacata, estas perto de tudo e tens ai uma zona de cafes perto muito porreira para passar os finais de tarde. 

Obrigado! 
Tenho um senhor que quer vender um T2 por 100.000€ e estou a achar barato 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Montero, há 2 horas:

Obrigado! 
Tenho um senhor que quer vender um T2 por 100.000€ e estou a achar barato 

Depende muito do estado do prédio...Se quiseres comprar novo diria que não consegues nunca por menos de 200 000€. Usado em boas condições diria 160 000€ para cima. Agora por esse preço é um achado.

A titulo de exemplo deixo as duas casas na minha zona que mais me chamaram a atenção até hoje:

http://realmaison.com/imovel/apartamento-t2-renovado-na-amadora-brandoa/17925390

https://www.remax.pt/imoveis/venda-apartamento-t2-amadora-encosta-do-sol/120612105-2

As casas apesar de parecerem novas, são prédios que ficaram com a construção a meio durante imensos anos, entretanto concluiram a construção recentemente e acabam por ficar a um preço mais apetecivel.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta algum conselho para quem vai iniciar nos próximos meses a busca de uma casa para compra?

Sou completamente nabo nisto, só fiz algumas pesquisas. Ainda não me informei com nenhum banco ou com nenhuma agência imobiliária. Já fui vendo na internet preços e zonas para ter uma ideia. A melhor opção até agora que vi era um apartamento T3 a estrear com cozinha equipada, garagem individual, arrecadação, ar condicionado, elevador e escolha de acabamentos por 140-150k. O income mensal meu e da minha senhora rondará os ~1800€ líquidos e conseguimos neste momento facilmente os 10%, mais que isso talvez não. Nem sabia o real custo de uma escritura, até fiquei parvo. Depois é preciso comprar mobília do zero, estou a contar com uns 5-6k€ cheguem para a grande maioria das coisas.

Thoughts? #JuntosNoFMJuntosEmTudo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 8 minutos:

Malta algum conselho para quem vai iniciar nos próximos meses a busca de uma casa para compra?

Sou completamente nabo nisto, só fiz algumas pesquisas. Ainda não me informei com nenhum banco ou com nenhuma agência imobiliária. Já fui vendo na internet preços e zonas para ter uma ideia. A melhor opção até agora que vi era um apartamento T3 a estrear com cozinha equipada, garagem individual, arrecadação, ar condicionado, elevador e escolha de acabamentos por 140-150k. O income mensal meu e da minha senhora rondará os ~1800€ líquidos e conseguimos neste momento facilmente os 10%, mais que isso talvez não. Nem sabia o real custo de uma escritura, até fiquei parvo. Depois é preciso comprar mobília do zero, estou a contar com uns 5-6k€ cheguem para a grande maioria das coisas.

Aconselho-te a falares com o teu gestor de conta para ele fazer simulações para saberes até onde podes ir. Depois procuras casa conforme esses valores. Há muitos factores a ter em conta para teres um empréstimo (efectividade, idade, taxa de esforço, etc).

Um T3 assim por esse preço é um achado. Moras aonde? Aqui em Aveiro eram logo uns 200k 😞

Em termos de valores de mobiliário é mais ou menos isso. Tudo depende do gosto da tua esposa 😄

Editado por RoMbA

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 13 minutos:

Consulta o Doutor Finanças. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BisDost, Em 26/08/2021 at 16:34:

Queria comprar um daqueles vaporizadores com óleos para a casa para oferecer a minha mãe. Vi um na prozis mas dizem nos comentários que aquilo é pequeno. Sabem onde consigo arranjar sem ser ali?

difusor? Tens na equivalenza e lojas do genero. Não sei se ja ocmpraste. Eu tneho um aqui em casa, dentro de um saco do lixo desde as mudanças, porque nao sei onde o meter.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 46 minutos:

https://open.spotify.com/episode/6GmbY8FrsTmpKiR5GwRB91?si=8ie6lRxpTiKPoOMDQlC3lw&utm_source=copy-link&dl_branch=1

Ouve este episódio. A voz dela não é a melhor, mas o conteúdo é bom. 

2 achegas para quem vai comprar casa. 

Os juros em 2022 vão aumentar e os bancos só vão poder aceitar até 30 anos no máximo. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 3 horas:

Muita paciência.

Visita bastantes casas, mesmo que não sejam a ideal, para ires ganhando calo nas questões a colocar e nas coisas para onde tens de olhar.

Há vários impostos e taxas associadas à compra de uma casa, desde IMI, IMT, custos da escritura, imposto de selo da compra e do crédito, comissões de m*rda, etc. Informa-te bem antes de avançares, porque são mais uns milhares de euros para a fogueira. o Doutor Finanças tem umas páginas com conteúdo muito porreiro e explicado de forma simples.

No processo de crédito propriamente dito, o conselho que eu te dou, e que me valeu bom dinheiro, é colocares a agência imobiliária e outro intermediário online (no meu caso foi o Dr. Finanças) "ao despique". Ou seja, pedires à agência para te apresentar propostas de crédito dos bancos de que ela seja parceira, e fazeres o mesmo pedido ao outro intermediário, e divertires-te a assistir ao leilão (e a ler as palavras todas dos contratos).

Da minha experiência, já lá vai quase um ano, mas: Bankinter à primeira vista parece muito bom porque tem o preço mais baixo mas os seguros são uma m*rda (em termos de % de cobertura); Santander é m*rda para fazer os seguros fora (nota, pede sempre propostas de crédito sem seguros incluídos, fazendo os seguros à parte poupa-se bom dinheiro); bancos que por norma têm fama de caros até podem ser os que tenham as propostas melhores.

Haveria muito mais a dizer, mas essencialmente é isto. Muita paciência para esperar pela casa "certa", paciência para aprender o detalhe dos custos e dos conceitos, e disponibilidade para ir vendo casas, apanhar uns vendedores de banha da cobra, ir ganhando experiência, etc.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Também tou no processo de finalmente me tornar um adulto responsável e ser o dono da minha barraca. Mudo-me para lá em Dezembro, sozinho. 

Fui para um T2, algo pequeno mas pareceu me em excelentes condições, gosto da localização (não conseguindo Funchal que era o que eu queria que tá muito caro, fui para a melhor zona do subúrbio mais perto possível, embora vou ter alguns problemas com o trânsito), é um prédio recente, tenho vista mar no 4º andar, arrecadação, vou ficar com a maior parte dos electrodomésticos, e fico já com 2 estacionamentos. A ideia é já ter todas as condições para um dia hipotético que more em casal, e por enquanto vou tentar alugar 1 dos estacionamentos para buscar alguns trocos.

Agora falta-me a m*rda das mobílias e tou baralhado p crl que o meu feeling para decorador é zero. 

Conselho: vão precisar de ter no bolso mais perto duns 20%, do que dos 10% do valor de aquisição. No meu caso o banco emprestava até um máximo de 85% do valor de *avaliação*, o problema é que tinha a informação que este valor quase de certeza iria ser superior ao de aquisição mas acabou por ser exatamente igual (não percebi ainda se o avaliador foi picuinhas, ou se fui comido e dei um valor demasiado alto pelo apartamento). Acrescentem a isso mais uns milhares para impostos, escritura e outras comissões, e ainda nem sequer começamos a falar de mobílias e eletrodomésticos (se for o caso).

Outro conselho: visitem vários bancos e pelo menos um intermediário para negociar o crédito, e vão apresentando as contrapropostas uns aos outros (edit: lol só agora li que o @Quan Chi acabou de dizer quase exactamente a mesma coisa) 

Editado por noikeee

Compartilhar este post

Link para o post

Olhem já agora, vale a pena comprar máquina de lavar e secar tudo numa? Eu tinha ideia que isto era sempre má ideia, mas também já ouvi dizer que a tecnologia melhorou e agora são boas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lavrador, há 11 horas:

Depende muito do estado do prédio...Se quiseres comprar novo diria que não consegues nunca por menos de 200 000€. Usado em boas condições diria 160 000€ para cima. Agora por esse preço é um achado.

A titulo de exemplo deixo as duas casas na minha zona que mais me chamaram a atenção até hoje:

http://realmaison.com/imovel/apartamento-t2-renovado-na-amadora-brandoa/17925390

https://www.remax.pt/imoveis/venda-apartamento-t2-amadora-encosta-do-sol/120612105-2

As casas apesar de parecerem novas, são prédios que ficaram com a construção a meio durante imensos anos, entretanto concluiram a construção recentemente e acabam por ficar a um preço mais apetecivel.

Localização, é o que mais influencia o preço. Encontras facilmente a esse preço na reboleira/amadora.

Peçam sempre a rua e vejam no maps, passem pela zona de carro para ver os arredores e se não quiserem dar logo a morada caguem e risquem da lista, é porque só querem gerar leads ou a zona é marada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 19 horas:

Olhem já agora, vale a pena comprar máquina de lavar e secar tudo numa? Eu tinha ideia que isto era sempre má ideia, mas também já ouvi dizer que a tecnologia melhorou e agora são boas. 

Se avariar uma, ficas sem a outra 🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, Em 24/09/2021 at 17:10:

os bancos só vão poder aceitar até 30 anos no máximo. 

A sério? Não vi nada sobre isto.

Compartilhar este post

Link para o post

É a recomendação do banco central europeu e consequentemente do banco de Portugal (não quero estar aqui a mentir, mas foi o que me pareceu ter ouvido) 

Será uma transição durante o próximo ano, quem já tem não será afectado como é óbvio, e não será uma medida do 31 de Dezembro para o 1 de Janeiro, mas durante o ano vai começar a ser a norma. 

Edit: https://www.google.com/amp/s/amp.expresso.pt/economia/2021-03-31-Bancos-voltam-a-dar-credito-a-habitacao-com-prazos-mais-longos--mas-para-o-ano-ha-limites--79b3975e

São recomendações e afinal é para final de 2022. 

No entanto o objectivo será o de aproximar mais ao resto da Europa, por isso acredito que iremos deixar de ter esses empréstimos a 40 anos no futuro próximo. 

Editado por Jimpo
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, Em 24/09/2021 at 19:33:

Muita paciência.

Visita bastantes casas, mesmo que não sejam a ideal, para ires ganhando calo nas questões a colocar e nas coisas para onde tens de olhar.

Há vários impostos e taxas associadas à compra de uma casa, desde IMI, IMT, custos da escritura, imposto de selo da compra e do crédito, comissões de m*rda, etc. Informa-te bem antes de avançares, porque são mais uns milhares de euros para a fogueira. o Doutor Finanças tem umas páginas com conteúdo muito porreiro e explicado de forma simples.

No processo de crédito propriamente dito, o conselho que eu te dou, e que me valeu bom dinheiro, é colocares a agência imobiliária e outro intermediário online (no meu caso foi o Dr. Finanças) "ao despique". Ou seja, pedires à agência para te apresentar propostas de crédito dos bancos de que ela seja parceira, e fazeres o mesmo pedido ao outro intermediário, e divertires-te a assistir ao leilão (e a ler as palavras todas dos contratos).

Da minha experiência, já lá vai quase um ano, mas: Bankinter à primeira vista parece muito bom porque tem o preço mais baixo mas os seguros são uma m*rda (em termos de % de cobertura); Santander é m*rda para fazer os seguros fora (nota, pede sempre propostas de crédito sem seguros incluídos, fazendo os seguros à parte poupa-se bom dinheiro); bancos que por norma têm fama de caros até podem ser os que tenham as propostas melhores.

Haveria muito mais a dizer, mas essencialmente é isto. Muita paciência para esperar pela casa "certa", paciência para aprender o detalhe dos custos e dos conceitos, e disponibilidade para ir vendo casas, apanhar uns vendedores de banha da cobra, ir ganhando experiência, etc.

Bankinter concordo, senti o mesmo.

Santander não percebo pq dizes isso, contraí lá o crédito e fiz os dois seguros em 2 entidades diferentes, nunca reclamaram (pelo doutor finanças).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 3 minutos:

Bankinter concordo, senti o mesmo.

Santander não percebo pq dizes isso, contraí lá o crédito e fiz os dois seguros em 2 entidades diferentes, nunca reclamaram (pelo doutor finanças).

O Santander no meu caso fez tudo para complicar os seguros fora. Não me recordo de todos os detalhes porque foi a minha esposa que tratou disso, mas primeiro disseram que não dava, depois já dava mas queriam cláusulas adicionais... tendo várias propostas equivalentes, cagámos logo neles.

Tendo em conta que os seguros são de longe o produto com a margem mais alta na banca comercial, provavelmente até foi pressão do diretor daquela sucursal em específico, e não um problema da entidade em si.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei o meu T2 em 2009 e levei com o seguro de vida e multi-riscos da Allianz. Podia ter feito fora mas como o meu spread é de 0,3% nem me dei ao trabalho pois segundo eles ia aumentar o spread.

O multi-riscos é fixe porque tive a PS4, TV e portátil novos nesta década devido a picos de corrente logo queimaram 😇

Ando a ver há um pico para ter a PS5 🤣

Editado por RoMbA

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tem algum tipo de insight sobre casas em aço leve? Vi o anúncio de uma moradia que gostei, liguei para a agência e informaram-me que a construção é assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 1 hora:

Alguém tem algum tipo de insight sobre casas em aço leve? Vi o anúncio de uma moradia que gostei, liguei para a agência e informaram-me que a construção é assim.

LSF? Eu cheguei a ver isso para a minha mas apesar de ser mais rápido o preço era ela por ela em relação a alvenaria. Sobre a qualidade e durabilidade a longo prazo ainda é um bocado uma incógnita, não tens casas construídas com esse método com 50 anos ou mais como tens com as outras para comparar mas claro que quem vende isso faz parecer que é a melhor coisa do mundo. Se o preço for bom também não acho que devas desistir dum negócio por causa disso, agora se for ela por ela, já vai depender se estás disposto a arriscar ou nao. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, há 16 minutos:

LSF? Eu cheguei a ver isso para a minha mas apesar de ser mais rápido o preço era ela por ela em relação a alvenaria. Sobre a qualidade e durabilidade a longo prazo ainda é um bocado uma incógnita, não tens casas construídas com esse método com 50 anos ou mais como tens com as outras para comparar mas claro que quem vende isso faz parecer que é a melhor coisa do mundo. Se o preço for bom também não acho que devas desistir dum negócio por causa disso, agora se for ela por ela, já vai depender se estás disposto a arriscar ou nao. 

Isso, LSF. Ainda tenho muito pouca informação sobre a casa, ficaram de me enviar e até de poder visitar a obra, mas vou levar isso em conta. Aqui na zona é muito raro apanharem-se moradias novas ao preço desta, mas só soube que era usado este tipo de construção depois de ligar para lá. Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...